Primeiras Impressões – Selector Infected WIXOSS

Selectef_Infector_WIXOSS_anime

Yu-Gidoka Magica!

Selector Infected WIXOSS conta a história de Ruuko, uma menina que aparentemente era muito quieta e não tinha amigos desde que havia se transferido para uma nova escola. Tudo muda quando ela recebe de presente do seu irmão um baralho WIXOSS, um card game muito popular entre as mulheres no Japão. Entretanto, WIXOSS era muito mais do que um simples jogo de cartas. Certas garotas são escolhidas para serem Selectors, que por algum motivo sobrenatural conseguem se comunicar com as personagens de suas cartas. Essas personagens são conhecidas como LRIG e possuem mente própria. As batalhas entre as Slectors são realizadas em outras dimensões, que automaticamente invocam-se quando ambas começam um duelo. Essas poucas selecionadas poderão se tornar a ”Garota Eterna” se vencerem várias partidas e com isso poderão realizar seus grandes desejos. No entanto, se uma Selector perder três vezes, sua LRIG desaparecerá e ela perderá o direito de ser uma Selector. E é nessa trama toda que Ruuko acaba se vendo obrigada a participar.

Selectef_Infector_WIXOSS2

Bom, eu me decepcionei um pouco com esse primeiro episódio, mas vou continuar assistindo pelo menos mais alguns eps. pra ter uma ideia melhor de tudo. Antes de continuar, saibam que isso aqui é só um post de primeiras impressões. É óbvio que muitas coisas que eu comentar agora podem mudar, afinal estou falando apenas do primeiro episódio, portanto é só a minha opinião baseado no pouco que vi até o momento e não a verdade absoluta e definitiva do que é e vai acontecer no anime. Dito isto, vamos em frente! Primeiro ponto negativo que eu achei foi a direção ter jogado trocentas informações na cara dos telespectadores e acabaram não conseguindo desenvolver elas. Mesmo tendo a consciência de que serão só 12 episódios, ainda assim achei exagerado a pressa que tiveram neste início. Isso, acredito eu, fez com que o essencial de Selector Infected WIXOSS fosse deixado de lado, que é a própria história por trás de tudo.

Selectef_Infector_WIXOSS4

Toda essa correria do primeiro episódio muito provavelmente foi péssimo para a protagonista da história. Ela simplesmente parecia alguém random e sem importância alguma, tipo um Shino ou Kiba de Naruto, por exemplo. Ruuko não apresentou carisma algum e nenhuma característica única ou que a fizesse receber um destaque maior. Ela parecia um figurante. Apesar disso, nada impede que ela se torne uma boa protagonista com o decorrer da história e torço muito para que isso aconteça. Ainda na linha dos personagens, outro destaque negativo que eu achei foi a apresentação dos secundários. Eles praticamente brotaram do chão! Eles apareceram do nada e sem nenhuma explicação, como se pouco importasse o desenvolvimento deles. Tá certo que esse pode ter sido só um caso isolado e também que algo como isso poderia muito bem acontecer na vida real (estou falando de como a protagonista conheceu sua nova amiga nesse primeiro episódio). Mas ainda assim achei um exagero a forma como os personagens secundários entraram na história.

Selectef_Infector_WIXOSS5

Outro ponto da obra, que por sinal é importantíssimo, é o tal card game WIXOSS. Ele foi extremamente mal explicado. A pressa era tanta da direção que o sistema de batalhas foi explicado de uma maneira muito superficial, contando apenas os detalhes importantes, como o fato de poder se tornar a ”Garota Eterna” e poder realizar seus grandes desejos e também sobre o que aconteceria caso perdesse 3 batalhas. Por isso achei extremamente confuso quando acontece uma batalha nesse episódio. Do nada elas se transportaram para outra dimensão, as duas LRIG tomaram forma 3D e começaram a lutar. As outras cartas do baralho nem sequer apareceram e o sistema das batalhas não foi explicado. Não sabemos como e quando se vence uma disputa, como funcionam as regras e por aí vai. O negócio se tornou mais bizarro ainda quando um dos personagens que não é um Selector conseguiu conversar com elas, sendo que as mesmas estavam em outra dimensão batalhando. Enfim, nada que não possa ser explicado com mais calma nos próximos eps, afinal dá para entender toda a situação que ocorreu no momento da batalha, tendo em vista a maneira que Ruuko conheceu sua nova amiga e foi jogada nessa batalha.

E foi por causa de todos esses pontos negativos que fizeram com que a história aparentasse ser rasa e de pouca importância. Toda essa correria tornou naturalmente ela desinteressante. Fiz questão também de dar um contraponto a todos os pontos negativos que vi, pra acabar não sendo radical ou definitivo nas coisas. E só por ter conseguido apresentar essas respostas para as coisas que não gostei já temos a prova de que o anime pode, sim, corrigir e fazer um ótimo trabalho no decorrer dos próximos episódios.

Selectef_Infector_WIXOSS6

De início, pensei que WIXOSS fosse apenas um card game com garotas mágicas lutando entre si, mas depois de ver o excelente trailer do anime mudei de ideia na hora! Sem dúvida não será isso que eu suspeitava, Selector Infected WIXOSS tem todo um clima dark, pesado e tenso que lembra muito Madoka Magica. O próprio diretor do anime disse que a obra poderia lembrar a animação de Madoka. Quando vocês assistirem verão a forte influência visualmente que falei acima. A animação está ótima e o cenário incrível. Com certeza um ótimo trabalho de arte da J.C. Staff.

A direção do anime está a cargo de Takuya Satou, o mesmo de Steins;Gate, por isso acho difícil ver WIXOSS pecando, como achei no primeiro episódio, no decorrer da história. O cara é bom, é competente e ainda tem ao seu lado a famosa roteirista, Mari Okada, que é amada por muitos e odiada também por muitos. Pra quem não sabe, a Okada foi quem cuidou dos roteiros de True Tears, AnoHana, Nagi no Asukara, Black Rock Shooter e alguns outros. Ela é famosa por seus animes conterem sempre uma forte carga emocional e um forte drama. Dependendo de como as coisas forem, isso pode ser algo muito bom em WIXOSS, tornando a série menos infantil do que pode parecer em um primeiro momento. O primeiro episódio teve um clima meio melancólico em certos situações, o que eu gosto bastante. Deixou um clima de mistério, de tensão e ao mesmo tempo pesado. Achei muito bacana.

Selectef_Infector_WIXOSS

Como tudo foi muito corrido e explicado de forma resumida, ficou a dúvida sobre o que realmente acontece quando uma das personagens perde o direito de ser uma Selector. Tá tudo muito conveniente até agora, com aquele papo de que se perder três vezes tu perde a chance de poder realizar os teus desejos e volta a ser uma garota normal. Aí tem coisa! Sem falar que essa história de que se ganhar várias batalhas poderá se tornar a ”Garota Escolhida” e realizar seus grandes desejos tá muito mal contada. Isso aí tá muito ambíguo e sujeito a várias interpretações possibilidades. Outra coisa interessante foi o sonho que a Ruuko teve, deixando um clima de mistério no ar. Então acredito que esses seriam mais alguns pontos interessantes do anime nesse primeiro momento.

Mesmo que eu não tenha gostado do que a direção fez nesse primeiro episódio, acredito, sim, que Selector Infected WIXOSS possa ser um ótimo e muito bem feito. A staff envolvida permite a gente especular esse tipo de coisa. Por isso vou seguir assistindo WIXOSS  antes de tirar alguma conclusão precipitada e também porque me interessei pelas possibilidades que podem vir a aparecer na história. Mas uma coisa é certa, WIXOSS já tá melhor que o Yu-Gi-Oh dessa temporada…

Nota: 7/10

Todas as imagens foram retiradas do episódio #01 feito pelo Eternal Animes.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Primeiras Impressões – Selector Infected WIXOSS

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2014 | Gekkou Gear

  2. Agora q o anome ja concluiu primeira temporada deu pra ver a joia que eh ele è…fabiloso. As pontas soltas sao explicadas a cada episodios,dicamos a par das regras e nao eh so um shoujo ….o anime conquista mesmo a gente ….curti e muito.

    Curtir

  3. pelo que percebi na ultima batalha da yuzuki parece que é a LRIG que decide qundo o desejo é realizado, em uma explosao de emoção a Yanaho decide que vai realizar o desejo dela, sim as LRIG são os genios da lampada, veja o caso da iona, a ulith realizou o desejo dela mediante as circunstancias , entaão realmente não é o numero de batalhas ganhas mas sim a boa vontade da LRIG que decide a realização dos desejos e claro, tendo em mente como fuciona o processo ne?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s