Vídeo Promocional de Tokyo Ghoul.

tg

Um bom sinal…

A obra de estreia de Ishida Sui na Young Jump (Terra Formars, Kingdom, Gantz e o recente All You Need is Kill), e mesmo que o autor, por ser novato, aparente inexperiência, o mangá já ganha uma possível adaptação animada. Seja série de TV ou OVA, é algo que vale dá uma olhada.

O enredo é resumidamente sobre Kaneki e sua vida como um mestiço, um humano e um ghoul. A história apresenta um conflito psicológico nos primeiros volumes por parte do Kaneki, se ele é ou não um humano ou um ghoul, ou se ele é aquilo que ele vive. Daí então entra o conflito central da obra: viver como um humano, ou viver como um ghoul.

Pelas músicas no vídeo dá pra notar a atmosfera da trama, um ar dark gótico com punk, misterioso e grotesco, ao todo resultando numa série de battle horror com psicológico. Não tenho muito do que reclamar da Saiga Mitsuki (Rossiu de TTGL), combinou perfeitamente com o Kaneki (só espero que a Touka seja a Sawashiro Miyuki). Além disso, o mangá também tratará de temas existencialistas (como mostrado na “metamorfose” do Kaneki, do próprio vídeo), sim, Ishida usa de referências a livros de Kafka e de Hermann Hesse ilustrando harmoniosamente alguns trechos de seus livros no contexto de Tokyo Ghoul.

Alguns dizem que mais tarde, quando a série começa a focar mais nas organizações e grupos ghouls, a trama perde seu potencial, pois o mais interessante era assistir o Kaneki tomando uma decisão sobre o que iria fazer de um ponto em diante. Não discordo deles, li até o 14 em português e até o volume 08 com a raw (editava o mangá na minha antiga scan, então meio que tenho um laço afetivo com essa série, por isso o post~), e realmente, a série deixa de lado os conflitos psicológicos e começa a partir para a ação, a ponto de não ser mais Ghouls Vs Humanos, e sim Ghouls Vs Ghouls.

Concluindo, a animação do vídeo está boa, eles recortaram imagens do mangá no traço do Ishida Sui e puseram uma animação nelas, igual fizeram com os promocionais de Terra Formars, com exceção de que esse tem um CGI bem aplicado. Mas a questão que levantou no público é se isso foi ou não um anúncio de possível adaptação ou só um vídeo promocional. E se foi um anúncio de adaptação, o que vocês preferem? OVA ou anime? Apostam em quais estúdios? Eu não vejo outros pegando se não Madhouse ou Production IG, é a cara deles esse tipo de série.

Site oficial
Site do Ishida Sui
Twitter do autor

6 comentários em “Vídeo Promocional de Tokyo Ghoul.

  1. Tokyo Ghoul e um ótimo manga, deu uma pequena queda de rendimento na metade pra k mais ainda e um dos meus preferidos. Bem particulamente eu gostaria que a adaptação fosse de um anime de preferencia 2 cour, o estúdio encarregado Madhouse ou Bones ou como voce disse a Production i.g.

    Curtir

  2. Faz séculos que vi esse vídeo promocional, creio que ai foi só pra divulgar o mangá mesmo, dai divulgarão mais ainda com o provável anime.
    TG é um mangá que acompanho desde o começo pela Shirogatari, também tenho um carinho enorme por ele por ter sido um dos meus primeiros que comecei a ler pós Naruto e One Piece.
    Espero que não façam nenhum tipo de cagada com essa obra prima da Young Jump, e aposto na MadHouse.
    Só esperando um anime de Terra Formars.

    Curtir

    • É, eu até estranhei quando fui ver a data de publicação do pv, 6 meses atrás, julho do ano passado. Engraçado que Terra Formars é mais novo que TG na revista e ganhou pv primeiro, porque tempos atrás quando tava mexendo no canal deles só vi os pvs de Terra Formars e Kingdom, procurei de Tokyo Ghoul mas não encontrei.

      No fim, realmente vai ganhar uma adaptação, não sei se é anime ou OVA, mas vai. A notícia confirmando isso por aí é a do próprio autor que saiu no recente volume encadernado.

      https://www.animenewsnetwork.com/news/2014-01-16/sui-ishida-suspense-horror-manga-tokyo-ghoul-gets-anime

      Curtir

      • Que estranho hein.. talvez Terra Formars tenha começado melhor que Tokyo Ghoul ao gosto dos japas, mas atualmente o que bate com Kingdom nas Tocs é TG né? acho que foi um dos motivos da animação, que seria a boa recepção nos capítulos atuais.

        Abri o facebook e dei de cara com essa notícia, imagina a felicidade, haha xD, vim reparar recentemente o gesto que o cara faz com os dedos na capa do volume 10 rs’.

        Curtir

Deixe um comentário