Comentando – Bleach #564 – Red Bristled Kings

01

Eu não morri gente o//

Bom, depois desse longo hiato meu no GG eu estou voltando, caso algum leitor que se interessou mais, meu hiato foi devido a visita do Togashi aqui em casa, dai você pode imaginar o resto, a gente ficou jogando vários jogos legais, ficamos vendo as japinhas (eu falava pra ele tomar cuidado quando a gente ia espiar, por que ele é casado né) e várias outras coisas, mas enfim, vamos ao que interessa

Quem abre a história é o cara que sofre de complexo de heroísmo, achando que já tinha acado com o Renji e tal, depois de mandar aquele ataque das estrelas, MAS, o que ele não contava (e que nós também) era que o Renji tinha uma nova habilidade… que não é bem “nova”, mas…

04

Primeiro tinha parecido que ele tinha usado a sua Bankai comum, que é aquela cobra-esqueleto gigantesca, só que de repente ele segura a sua Bankai com a mão, dai fica claro que não poderia ser aquela serpente gigantesca, a não ser que o Renji tivesse virado um gigante. Mas isso foi logo explicado com um mini flashback sobre o Renji. Bom, nesse flashback mostra ele conversando sobre a sua Bankai com o líder da divisão zero. Ichibei Hyosube, que é o nome do líder da divisão zero, ele explica a Renji sobre o nome  da sua espada ser um nome “falso”,ou melhor, não era o nome completo, a sua zanpakutou não havia lhe dito o seu nome completo pois ainda não considerava Renji um total guerreiro.

06

Só que ai que fica interessante, pois logo depois de falar tais coisas, ele, o Ichibei, fala sobre contar para Renji o real nome de sua espada, o que de começo suou um pouco estranho, pois todo mundo que acompanha Bleach sabe que o único que escuta a sua zanpakutou é o próprio shinigami que a possui, e seguindo essa lógica, o Ichibei não poderia saber sobre o nome da espada do Renji, já que não é dele. Mas ai o Ichibei revela outra coisa, o significado do seu nome que ele recebeu do rei das almas, que é Manako Oshou, que significa “aquele que invoca o verdadeiro nome”, bah, depois disso é meio que óbvio né.

07

Ele simplesmente sabe o nome de todas as coisas na Soul Society, já que foi ele que deu o nome para as coisas. Ele sabe o nome de cada Asauchi no momento em que ela é criada e dada ao shinigami. Dai depois dessa leve explicação ele fala que acha que o Renji está preparado para receber o nome verdadeiro da sua Bankai.

09

Dai depois disso volta pra luta, que a partir dai não foi mais isso né. O Renji ficou muito monstro com essa nova Bankai, ah sim, o nome é Souou Zabimaru.

10-11

Dai o “super star” parte pra cima do Renji com tudo, só que mano, o braço que cobre o ombro do Renji se move e segura a investida do “super star”. Mas uma coisa que eu achei importante é que o Renji nomeou esse ataque de Hihiou, que segundo a project quer dizer rei babuíno, ou seja, agora a Bankai dele utiliza realmente todo o poder dela, pois alguém se lembra daquele forma que a espada dele tomou quando ele enfrentou o Ichigo pela primeira vez e perdeu, ela meio que apareceu pra conversar com ele, dai a gente conseguiu ver a forma dela ali, que era metade babuíno e cobra, vou postar uma foto aqui pra vocês lembrarem.

Zabimaru_Spirit

Lembraram? Aonde eu quero chegar com isso? Bom, quando ele ativava a Bankai dele antigamente era só aquela serpente gigantesca, tinha pouca ou quase nada de influência do babuíno, agora nós já podemos notar uma influência maior do babuíno, o que pra mim quer dizer que agora está 100%. E logo depois que ele segurou o “super star” ele quebrou o braço dele, bem fortinho essa parte de babuíno não? Depois ele finaliza com um novo ataque dele, que pra mim é a cabeça da cobra feita com a sua reiatsu que explodi ao contato com a pessoa (mais isso aqui é apenas uma hipótese). Depois de receber esse ataque o “super star” é queimado e esfarelado, dai o cap acaba.

19

Foi muito bom esse capítulo pra mim, além de dar a nós a possibilidade de esperar uma nova Bankai por parte da maioria, tipo, a Rukia pode ganhar também, é só o cara falar o nome pra ela, mas não sei, melhor não ficar pensando muito nisso e me maltratando, mas enfim, é isso ai, até a próxima pessoal.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

Por, Lukas

27 comentários em “Comentando – Bleach #564 – Red Bristled Kings

  1. Não entendo porque os japas não estão gostando de Bleach. Eu estou gostando muito dos capítulos atuais e tambem gostei da saga Fullbringer.

    Tenho uma dúvida, a Matsumoto ta viva?

    Curtir

    • Eu também não entendo o por que dos japinhas não estarem gostando dessa saga de Bleach. Eu também gostei da saga dos Fullbringers :).

      A Matsumoto foi ferida em batalha, só que o Hitsugaya tava indo ajudar ela, só que acabou desmaiando, dai eu não posso te falar se ela ainda tá viva ou morta, mas, provavelmente está viva sim XD.

      Curtir

      • Eu não gostei da saga dos Fullbringers; considero necessária pois Ichigo pode reaver os poderes, mas achei tão fraca que me lembrou a dos Bounts.
        Alguns motivos para eu não ter gostado da saga:
        -Personagens como a Jackie,Yukio, sem profundidade e, na minha opinião, completamente descartáveis
        -Inserção de uma nova classe no mundo Bleach do nada. Sei lá, pra mim o universo Bleach estava bem coeso. Mesmo quando os vaizards foram introduzidos, houve uma explicação lógica para tal. Até porque houve um uso maior dos vaizards; dificilmente vejo isso possível com Fullbringers
        -Falta de verossimilhança devido a poderes randoms demais. Espada que apaga memória, video game na vida real, doll house, etc. A lógica para tais poderes é nula.
        -E o principal para as críticas a essa saga: o tempo. Essa saga, desde o começo
        teve como objetivo a recuperação dos poderes do Ichigo. Foram 6 volumes sem emoção para isso. Em nenhum momento eu senti que o Ichigo corria perigo real, os vilões eram bem fracos, Tsukishima nunca meteu medo… Já que ia fazer uma saga cagada pra no final chegar o Urahara e devolver os poderes, esquecia a saga e só botava o Urahara.
        E por fim, tem como ser um personagem mais aleatório e raso do que o Shisigawara?

        Curtir

      • Essa saga até que a boa se comparar com a anterior, porém pra mim tem umas coisas que são completamente sem lógica.
        -Superstar, além de ser o personagem mais ridículo da história, já derrotou 2 capitães, que, além de serem mais experientes que os novos capitães, são Vaizards e vinham treinando pra matar o Aizen. Eles são facilmente derrotados. Aí vem o Renji, e depois de menos de uma semana de pseudotreino, consegue parar grande parte dos ataques do Superstar apenas com uma mão.
        -James morre e volta, morre e volta, Superstar tem seus poderes aumentados quando James o incentiva, que tipo de poder é esse??? Quincy ???
        -Mais um exemplo de poder WTF dessa saga: Loyd. Pra mim, uma das maiores merdas que eu ja vi o Kubo fazer. Se o Yamamoto fosse apenas derrotado pelo Juha Bach, não teria problema. Mas o Kubo tinha que inventar um tal de Loyd, que nunca tinha sido mencionado e dar um poder WTF pra ele. Esses caras praticamente não são quincys pq até agora não o unico quincy que eu vi morreu la no hueco mundo.

        A unica coisa que salva o Kubo nessa fase são os flashbacks. A historia dos pais do Ichigo ficou foda. Como ele é foda em contar as histórias do passado: Turn Back The Pendulum, Everything But The Rain e até mesmo um capítulo que ele mostra a origem da cicatriz do Hisagi.

        Curtir

      • Vamos lá, vou te responder em um só comentário, se eu conseguir XD.
        – Você falou de personagens sem profundida na saga dos Full, mas pra mim, teve alguns espadas que n tiveram muito aprofundamento na história, como pro exemplo, o Nº7, Nº8,Nº3,Nº1, pra mim ele não se focou muito na história desses espadas, se focou muito mais no Ulquiorra e no Grim, você falou sobre a Jackie e o Yukiu, mas pra mim, ele contou sim a história deles, o pq deles terem aquele poder e tal, você queria que o Kubo contasse mais o q deles? Eles são personagens coadjuvantes, não vai ter muita “luz” neles, aquele pouco foi mais do que suficiente, senão o Kubo perderia muito tempo pensando em uma história pra eles dois, e no final eles acabarem morrendo.

        Você falou da lógica, mas ao meu ver, teve uma lógica para os Fullbringers aparecerem, e até acho que você mesmo disse, “para o Ichigo recuperar os poderes” se não fosse pelos Fullbringers, quem ia conseguir fazer a reiatsu do Kurosaki voltar? O Urahara? Acho que não, o que ele fez foi trazer a Rukia de volta, nada além disso. Quem poderia ajudar ele de novo seria a própria Rukia, usando o método que ela usou no começo, o que de fato aconteceu.

        A lógica para tal poderes deriva da personalidade de cada pessoa, eu não lembro muito bem de como era a personalidade dos Fullbringers, mas acho que se eu ler de novo a saga eu vou conseguir entender.

        Essa sua observação é mais pesseal, já que você não sentiu emoção nas batalhas de Bleach nesse arco, mas teve outras pessoas que sentiram, mesmo não sendo a maioria XD.

        Concordo com você quanto ao Shisigawara aushuahsuahsuhs, ele era muito escroto XD.

        Os capitães são Vaizards, mas em nenhum momento eles usam o poder da mascara contra o Super Star, então eles serem Vaizards e não usarem os poderes de Vaizards os deixam iguais a um capitão normal, e o Rinji… bom, ele é treinou com a divisão zero, acho que isso pesa um pouco sim, sem falar que ele tem a Bankai completa agora, acho que ele já está no nível de capitão (vale lembrar que para ser capitão você deve dominar a sua Bankai, o que ele já faz), e o Renji é um dos principais, SEMPRE vai ter mimos pra esse tipo de personagem, eu também não gosto, mas fazer o que?

        Acho que é um poder Quincy sim, já que ele é um.

        Bah, eu aceitei na boa esse poder dele, se for pra parar e analisar os poderes, todos são WTF ahushaushuas, mas isso é um manga shonen, então pra mim é de boa, tem mais é que aparecer poderes WTF auhsaushuahsuahs. Bah, quem foi esse Quincy que morreu no Hueco Mundo que eu já esqueci?

        Sim, o Kubo é muito foda pra fazer flashback, a história dos pais do Ichigo é muito perfeita.

        Ficou grandão, mas consegui, aushaushuash valeu por compartilhar a sua opinião mano o/.

        Curtir

    • Ñ vou mentir. Ñ tava gostando mto de Bleach ultimamente ñ. Tava torcendo feito louco pra essa luta do Renji acabar logo. Agora provavelmente vai ser a Rukia. Espero q ñ seja uma luta mto extensa. E axo q ela ganhou bankai sim!

      Curtir

      • Poxa, pq você não tá gostando de Bleach ultimamente? Tá muito legal pra mim XD.
        Espero do fundo do fundo do meu coração que a Rukia ganhe uma Bankai também.

        Curtir

  2. Só eu achei esse papo de saber o nome de tudo muito mal explicado? Quero dizer: Ele ter nomeado tudo que existe na SS tá beleza, mas como ele poderia dar nome a algo que ainda não se formou e portanto não se pode dizer como vai ser? Já foi explicado que uma asauchi só se torna uma Zampakutou com o passar do tempo e a convivência com o Shinigami. Como ela vai ser depende da alma de quem há empunha, então como ele poderia dizer que a espada da Rukia (exemplo) vai se chamar “Sode no Shirayuki” (manto branco de neve) sem saber que ela seria do elemento gelo? O nome poderia sair errado tipo, uma Zampakutou de fogo com nome de água.

    Curtir

    • Sei lá, ele poderia ver a reiatsu da pessoa e dai defini qual vai ser o nome da espada, mas isso aqui é só uma hipótese XD.

      Curtir

  3. na moral gente não acetito que vcs tao falando que os japas são loucos de não gostarem de bleach se nas conversas da qui do brasil mesmo , vi vários fans falando que esta ruim , e esta mesmo , o autor fez uma uma gigantesca lerdeza para apresentar o regimento zero , depois fez uma lerdeza para contar a historia do zaraki noris e por fim não mostrou o principal que é o nome de sua bankai e nem para que que é serve e também o que todo mundo tem reconhecer que foi extremamente idiota foi a luta contra o star , primeiro ele nao é nada carismático , segundo dois capitães VAIzARDS perderam para ele o pior foi que um capitão disse sem precisar como a bankai dele funcionava ,isto foi idiotice , depois ficou um mês enrolando para o star lutar com o Renji , serio gente ele ficou um capitulo inteiro mostrando o golpe do star ,depois o Renji do nada mostrou um poder novo dele , tipico de bleach isso a prova ta nas milhares de formas do personagem principal 1° shinigame 2° vaisard 3° vasto lord 4° bankai nova 5° a porcaria dos Fullbringer 5° denovo shinigame 6° shinigame agora com nova bankai o pior nao é ter novos poderes o pior que que ele não os usa os velhos poderes ,continuando com a critico do star o que eu não intendo é como do nada apenas por ter uma nova bankai o renji derrotou o star com apenas um golpe cara isso foi apelação , com apenas um golpe , porrra vai tomar no seu Kubo cara a porra do star humilhou dois capites vaizards ao mesmo tempo e se a porcaria da divisão 0 é tao foda porque ela nao estava na luta contra o aizen se naquele momento o rei das almas estava morto e se a única função que eles estão incumbidos de fazer e proteger a porra do rei pq eles nao impediram aizen de mata-lo , se o treinamento deles é tao foda pq não mandar alguns capitais lá para ficar treinado um tempo , ha veio ja deu não aguento bleach só serve para fans de luta sem conteúdo por isso ele nunca vai passar grandes mangas como naruto e one piece sempre foi uma sobra deles o eterno terceiro lugar e agora nem isso mais vive nos últimos lugares das tocs , vende bem menos do que vendia antes , só nao foi cancelado ainda por causa do seu passado. antes que falem pq vc nao para de ler se nao gosta a resposta é simples acompanhei bleach po 5 anos e nao vou parar no fim do manga .

    Curtir

    • O problema é que as pessoas só gostam de ver os defeitos. Naruto tambem é um lixo, o mangá tá péssimo, muito ruim, perdeu a essencia de antes. Bleach é e sempre será meu xodó :3

      Curtir

      • sim naruto é tao lixo que sempre fica nos primeiros lugares das tocs , os japas e os fans brasileiros estao amando as vendas estao nas alturas , o anime tem uma aldencia colosal , foi o 5 manga mais vedido do ano passado , todo ano tem um jogo novo , continua fazendo filmes e jamais esteve nas ultimas posições das tocs , tem uma boa historia e linear.e até aquele manga do rock lee ganhou um anime .
        diferente de bleach que sempre é dos lanterninhas das tocs , as vendas tao baixas , o anime foi cancelado , faz tempo que sei um filme ou um jogo e chovem criticas.

        Curtir

      • Acho que o mangá de Naruto tá muito bom, continua com a essência de sempre, que pra mim é o naruto salvando todo mundo no final da luta, ah sim, e a luta acaba com conversa, sempre ausuahsuahs. (é brincadeira o/)

        Curtir

    • Bah, respeito a sua opinião, mas acho Bleach MUITO, mas MUITO melhor que Naruto. Em Naruto, você pode perceber que não importa quem seja o vilão, o Naruto acaba sempre fudidão e no final ele sempre senta pra conversar com o inimigo, dao com uma CONVERSA o cara fica do bem, depois de terem trocados vários socos. Não entendi a sua reclamação quanto ao tempo que ele leva pra desenvolver personagens, levando em consideração que você gosta de One Piece, isso não deveria ser um problema, se não me engano, o Luffy demorou quase 300 capítulo pra ganhar a porra de um poder novo que foi o Gear Second, depois mais quase 300 pra ganhar o Haki, e tu tá reclamando de Bleach? Tá bom, eu respeito a sua opinião, mas ficou meio estranho pra mim isso. Quanto ao negócio do Renji ter ganho com a Bankai dele em um só golpe… ahhnn, como posso dizer, o Renji não é fraco não, ele tava treinando pra derrotar o Ainzen, pelo menos foi o que ele disse na saga dos Fullbringers, acho bem plausível ele ter ganho, e não foi com um único golpe, além do mais, esse tipo de coisa é bem comum em manga Shonen, não é só em Bleach que acontece isso, vide One Piece, quando o luffy consegue o Haki do rei, ele sim mata todo mundo em golpe, e ainda por cima nem se move auhsuahsuahu. Sobre o bagulho de ele ter gastado um mês inteiro na luta do Super star, acho que One Piece, nesse quesito, é muito mais massante, as lutas de One Piece, na moral demoram uns 10 capítulos no anime, em Bleach, aposto que essa luta contra o Super star não demoraria nem 4, no máximo 3. Mas é isso ai, foi bom ter lido uma opinião diferente, vlw até mais. Espero que você não fique chatiado comigo, eu simplesmente disse a minha opinião, igual a você o/.

      Curtir

      • nunca ficarei chatiado com algem que de sua opiniao o que eu nao gosto é de pessoas que simplesmente falam bleach é massa é ponto e naruto ou op é um saco , mas diferente deles vc deu sua apiniao em um grande comentário dizendo o por que vc gosta e o por que vc nao gosta , eu gosto de ler opinioes assim pois é raro achar otakus assim , essa nova geraçao só é de crianças que nao sabem conversar , ha e eu só citei naruto e one piece eles nao sao meus mangas preferidos muito menos bleach meu manga preferido é kingdom ,esse sim é um manga sem falhas se vc nao leu leia fara um favor a si mesmo e ignore o anime pois é muito censurado .

        Curtir

      • Sim, esses otakinhos de hoje em dia só sabe falar que não gosta de determinado anime e ponto, sem ter uma opinião formada pra apresentar, mas enfim, foi legal discutir opiniões com você. Até mais o/

        Curtir

    • bem voce tem razão em certo ponto, bleatch já não mais o que era, já que esta sempre nas últimas posições nas toc´s e não vende nem metade do já vendeu, mais mesmo assim e um manga que gosto muito e que tenho um carinho essa nova saga tem pontos altos e baixos, mas o kubo fez algumas burrices que estragaram o manga, por isso muitos acham que bleach deveria terminar no final da saga arrankar.

      Curtir

  4. Prós:
    – Osho ser o cara que deu nome a tudo que não tinha nome e sabe o nome de tudo que possui um. Isso pareceu tão mitologia xintoísta, curti bastante.
    – Visual base de Souou Zabimaru. Quanto mais simples, melhor.
    – “Confirmado” que James é a materialização do poder de Masculine. As coisas fazem bem mais sentido assim.

    Contras:
    – Osho diz que Zabimaru não contou seu nome real pra Renji porque não o reconheceu totalmente ainda, mas aí ele vai e conta ele mesmo??? WTF??? O propósito do treino com Nimaiya não foi justamente aprender a trabalhar de verdade com a zanpakutou? Primeiro que aparentemente foi um fracasso, já que Zabimaru continuou não reconhecendo Renji, segundo que se é uma questão de reconhecimento, como caralho outra pessoa vem e diz? “Ah, sua zanpakutou não lhe reconhece ainda? Foda-se ela, a gente trapaceia”
    – Renji. ZzzzzZzzZzzzz. E as habilidades de Souou Zabimaru pareceram bem algo saído da mente de uma criança.

    Curtir

    • Prós:
      Concordo com você em tudo

      Contras:
      Pra mim s zabimaru tinha reconhecido o Renji a muito tempo também, mas né.
      Mas se foi o cara que deu o nome pra coisas, ele poderia fazer o que ele fez, também achei vacilo, queria que a zabimaru tivesse reconhecido o Renji por ela mesma, mas como a situação pedia um novo poder, não se pode ajudar muito.
      Mas o Kubo é uma criança por dentro aushaushuahsuahs, ah sim, eu também sou uma por dentro o/.

      Curtir

    • Mano na Moral, cresceu no meu conceito, Kingdon e Mt Top e pouco reconhecido, nao vejo quase ninguem falando de Berzerk ou Beelzebubb que pra min tb Sao Otimos mangas, Shin e mt fera e e completamente diferente de qualquer manga que tenha por ai, Pois alem da Historia ser veridicia faz com que voce tenha vontade de entrar pra algum exercito e querer se tornar um General kk

      Na minha Opiniao, Naruto , OP e Bleach estao um degrau acima de todos os outros , mas por causa do anime ser bem feito, os efeitos fodas que implementaram , e naruto por causa de um Minato e um certo Itachi kkk

      OP Luffy e foda, mais oq eu queria ver msm e dragon se revelando e metendo o Pau em todo Mundo, Porra ja passou mais do que da Hora ne ‘-‘

      Bleach tem esse suspenso com a Bankai do kempachi e agora com os reais poderes de Shinigami do Ichigo,

      e Mt manga Bom pra pouco tempo, Aconselho tb Hajime no Ippo mt foda esse man, ele e sobre Boxe, e aborda tudo oq realmente acontece no seu mundo Mt Foda

      Boa leitura todos e quero ver esse tal final impactante =D

      Curtir

    • Também o/.

      Não sei, pode ser que o Kubo queria deixar o mangá mais melodramático possível, talvez ele faça mais alguns tenentes/capitães morrerem, ou talvez aconteça como você disse.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s