Comentando – Beelzebub #235 – Contagem Regressiva

001

Qual será o destino de Oga em Beelzebub, e este, na Jump?

comments

Comentários que mais chegam perto do que penso sobre isso.

 

É um assunto que já comentei aqui diversas vezes, sobre os possíveis fins do mangá na revista, cancelado ou finalizado, e por aí vai. E esse capítulo recente já evidencia isso.

Acontecimentos forçados, tudo muito rápido, personagens fortes do nada e personagens que eram antes fortes sendo derrotados com muita facilidade. Tudo para chegar o mais rápido possível na luta final do Oga com Fuji. Se isso é porque o mangá será cancelado, faz até sentido, é melhor, não teremos um final completamente aberto, mas não deixará de ter plot-holes.

A primeira parte já começa um pouco confusa, é nos mostrado o flashback de antes do 234, os alunos que sobreviveram planejando em como e quando vão emboscar Fuji. Himekawa é o fator definitivo nessa estratégia, aliás, ele é um personagem que vem se mostrando o mais relevante para o andamento da história, tudo que ocorreu no arco do Takamiya por exemplo, foi graças a sua decisão de conseguir informação. E mais uma vez ele mostra que o enredo é dependente dele, sendo o destaque do capítulo apesar de ter aparecido em pouquíssimas páginas.

A derrota do Nasu e do Takamiya, um símbolo de que o Fuji é diferente de tudo que o Oga já enfrentou, além de sua personalidade (ele diz) reclusa que contraria o arquétipo de um delinquente. Uma metáfora de um “sem vida” fudendo com o cara mais popular da escola.

002É o tipo de conflito psicológico que deveria aparecer mais em Beelzebub, daria mais aprofundamento para as motivações dos personagens. Como o próprio Oga deixou implícito capítulos atrás, “Não é problema meu”… mas por quê?

 

7fefb9118b479e1e1f1fd6cbfafeded5

A capa provoca subjetivismo.

Além disso, em outro polo da luta, o que muitos esperavam e outros queriam, que seria a participação do Furuichi (aliás, viram a capa desse arco? Muito foda!) na batalha fica duvidosa, creio que seja pra causar suspense, mas de uma forma ou de outra (há muitas possibilidades) será ele quem vai mudar o rumo da batalha. Seja com o Behemot, com o Beel, ou com qualquer outro demônio, a capa simbolicamente mostra isso (o Beel do lado dele).

Ao todo o capítulo teve consistência, foi rápido pois o plano havia a duração de 20 segundos e Tamura fez realmente parecer que tudo durou somente 20 segundos. Criou-se também uma questão a cerca do Satã e do Fuji, quem ali é Satã, quem é Fuji? A máquina do Himekawa não era para prender demônios? Por que prendeu aquele que parecia ser o Fuji? Será que nos equivocamos?

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

3 comentários em “Comentando – Beelzebub #235 – Contagem Regressiva

  1. Eu não acompanho Bell no mangá pela internet, eu acompanho pela Panini, mas do mesmo jeito, eu parei no volume 5, mas o que eu quero dizer com isso é que até onde eu li, gostei MUITO de Bell, é uma pena que ele não passe de 2014, eu sinceramente não queria que isso acontecesse. T-T

    Curtir

  2. Eu leio este mangá totalmente aleatoriamente… Na realidade leio somente os capítulos aonde a Kunieda aparece, é a única personagem que eu realmente curto neste mangá… por mim deveria ter chegado ao fim já faz um tempo…

    Curtir

  3. Bell a cada capitulo parece mas perto do fim mesmo esse arco atual esta com muita cara de luta final espero q pelo menos o final seja legal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s