Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, vai começar um novo mangá

usuitakumi77-fairy-tail-31706126-646-363

Calma, Fairy Tail não vai acabar!

Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, confirmou nesse domingo que está começando um novo mangá em uma revista diferente da sua atual série, que é a Weekly Shonen Magazine, segunda revista mais vendida do Japão. Apesar disso, o autor garantiu a seus fãs que Fairy Tail não vai acabar e que a partir de agora ele terá duas séries em publicação ao mesmo tempo.

Ele explicou que como Fairy Tail é uma série longa ele tinha vontade, de vez em quando, de desenhar uma nova história. Ele também observou que o próprio protótipo de Fairy Tail que ele fez foi feito enquanto ele estava fazendo Rave Master (seu mangá anterior), de modo que isso não é incomum para ele.

No entanto, no domingo, ele assistiu um anime cujo conceito é parecido com a história que ele havia criado para sua próxima série, fazendo com que o Mashima, relutantemente, desistisse do conceito inicial de seu novo mangá para começar tudo do zero novamente.

Até o momento nenhuma data quanto ao lançamento da sua nova série foi revelada, assim como a revista na qual será publicada, mas acho que não deve demorar muito para sabermos. Lembrando que a Shonen Magazine, no início deste ano, anunciou que o anime de Fairy Tail voltará em abril deste ano.

Fairy_Tail_x_Rave_(Transparent)

Natsu x Haru Glory – Fairy Tail x Rave Master

Bom, vamos por partes. Antes de mais nada essa nova série não significa, de maneira alguma, que Fairy Tail vai terminar ou que está próximo do fim. Não é tão comum assim, mas existe um número considerável de mangakás com mais de uma série em andamento ao mesmo tempo e estamos falando do Hiro Mashima, gente. O cara é um monstro em desenhos. Ele faz tudo muito rápido, uma qualidade que poucos artistas de mangás possuem. Inclusive, foi revelado no fim de 2013 que o Mashima-sensei já estava com 4 capítulos prontos a frente do que saía atualmente na época, o que é algo realmente incrível. Em Bakuman tivemos uma ideia melhor de como muitos mangakás sofrem com prazos e também que é possível ter mais de um mangá em publicação ao mesmo tempo.

Na própria Shonen Magazine temos dois autores com dois mangás em publicação ao mesmo tempo: Hiroyuki (Aho Girl e Mangaka-san to Assistant-san to 2) e Seo Kouji (Kimi no Iru Machi e Half&half).

Aho_Girl

Aho Girl

O novo mangá do autor será de uma revista mensal, portanto, um mangá de periodicidade também mensal. As mais prováveis a terem sua serialização podem ser a Shonen Sirius (Yozakura Quartet, Shingeki no Kyojin: Before the Fall) ou a Bessatsu Shonen Magazine (Shingeki no Kyojin, Aku no Hana, Sankarea). Acredito que deva sair na Bessatsu, tendo em vista que essa é uma revista de experiências e que todo tipo de mangá é aceito, independente de seu conceito. Sendo assim, acredito que seja bastante tranquilo para o Mashima ter duas séries ao mesmo tempo em publicação. Lógico que ele terá mais trabalho com isso e seu tempo apertará, mas ainda assim acho que ele conseguirá lidar com isso. O mais bacana de tudo é podermos apreciar outro mangá desse autor que é um dos mais criativos que eu já vi. Espero que venha algo muito bacana dessa nova série! Mas já vão esperando por personagens parecidos com os de Fairy Tail e Rave Master, afinal, o autor é famoso em sempre fazer personagens bastante parecidos em todos os seus trabalhos, mudando apenas os cabelos e alguns traços nos olhos, como podem ver nas imagens do post.

-Fairy-Tail-x-Rave-master-Ova-6-fairy-tail-35343654-900-777

Lucy x Elie – Fairy Tail x Rave Master

Eu fiquei muito animado com a notícia! Mas e vocês, o que acharam de tudo isso?!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

24 comentários em “Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, vai começar um novo mangá

  1. Incrível, me animei bastante. Lembremos de Monster hunter Orage, até onde sei era mensal certo? E para mim, esse absolutamente poderia ter sido melhor que FT e Rave ‘-‘ Vamos ver o que virá do Mashima Sensei o/ (Shokugeki pode ser a série número um absoluta na minha vida, mas o Mashima, como autor, é hour concour no meu conceito *-*).

    Curtir

      • Rave é bom, sem dúvidas. Mas não tão muito melhor que Monster Hunter, a diferença é que ele teve tempo para se formar como história. Porém, entenderei se preferir a ideia inicial do Rave que a de Monster. De qualquer forma, ambas são ótimas obras ;).

        Curtir

      • Nossa estava pensando em ler Rave,mais agora que você citou que o Monster Hunter Orage era melhor que ele eu desisti,pqp aquele mangá é medonho de tão ruim,e com um twist no meio que é pifiamente covarde e destrói a obra.
        E sobre a nova série do Mashima ela só vai ter fanservice,que é s´isso que ele anda fazendo ultimamente em Fairy Tail,que já tinha um plot fraco e repetitivo,agora nem isso tem.

        Curtir

  2. Pode ser interessante, principalmente se for numa revista mais seinen. Por mais que eu goste de FT, todos sabem que os personagens não passam por perigo de verdade, sempre escapando. Espero que Mashima-sensei evolua como Mangaká. E que a saúde dele aguente.

    Curtir

      • kkkkkk. E foi isso que falei? Quis dizer que seria legal se o novo mangá dele for um pouco mais adulto (e não no ecchi). Mas que gostaria, independente de onde for seu novo mangá, que ele evoluísse como mangaká. FT mesmo tem seus problemas de história.

        Curtir

      • Perdoe-me se não foi o que tu disse, interpretei mal então ‘-‘ Mas mesmo sendo mais adulto, pode ser Ecchi. O que você quer é um Mashima menos Shounen 😛 Seria interessante, mas acho que é muito arriscado. Seu forte está nas coisas clichês e infantis >.<

        Curtir

      • Esse é o problema. FT poderia ser muito mais interessante se fosse mais “sério”. Gosto de FT, mas tem coisas que o cara nem se surpreende. Tipo a “morte” de Gray. Queria saber se alguém ficou assustado mesmo com a possibilidade. O “mal” de Mashima é ele gostar demais dos personagens. Ai tem pena de fazer alguma coisa mais pesada.

        Curtir

      • Ah, sim, mas fazer algo mais pesado não tem muito sentido para dado o público que o mangá atinge. O problema está no roteiro, ele infantiliza até demais. Essa do Gray foi uma parada bem zuada realmente.

        Curtir

  3. bem e uma ideia muito interessante, mais só nos resta espera e ver que tipo de manga ele vai fazer, e sem dúvida a arte do Mashima e uma das melhores que já ví.

    Curtir

  4. Que pena que Fairy Tail não vai acabar. xD

    Mashima sensei tem mais do que criatividade para fazer uma outra história de qualidade. Ele já fez Rave Master e Fairy Tail, ambas que seu início foi muito lindo aonde esbanjava de criatividade, mas que com decorrer do tempo foi perdendo um pouco a graça.
    Acho que seria melhor encerrar Fairy Tail e começar essa outra numa revista semanal, mas claro que se falando de mercado, Mashima nunca vai terminar uma série com ótimas vendas assim do nada.

    Curtir

  5. O Mashima me surpreendeu tanto com Rave Master, quanto com Fairy Tail!! Eu tenho muita certeza de que ele irá nos surpreender com este novo mangá!!
    Mal posso esperar para sair a data de lançamento, eu irei ler com certeza!!

    Curtir

  6. Me pergunto qual deve ser o anime que ele viu que tirou a originalidade da história. Será que foi dessa temporada atual? Ainda não assisti nenhum epi., mas chuto em Sekai Seifuku.

    Curtir

  7. O Hiro Mashima poderia fazer um manga seinin, já que ele gosta tanto de um fanservice em suas historias, ele teria uma maior liberdade fazendo um seinin

    Curtir

  8. fairy tail e muito daora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s