“Do jeito que está, a humanidade deparar-se-á com a extinção no século XXI.”
O mangá de outro filho de Deus, mais inconsequente, brigão, engraçado e que hoje reina o universo. Conheçam Hareluya.
Hareluya é um mangá escrito por Haruto Umezawa no ano de 1993 e foi publicado na gloriosa Weekly Shounen Jump, sendo cancelado com 10 capítulos, porém com uma súbita melhora na popularidade após a decisão de cancelamento, Hareluya ressuscitou (esse é o filho de Deus mesmo, hein?) como Hareluya II BOY, que fez sucesso durante seus 33 volumes.
Hareluya conta a história de Hareluya Hibino, filho do Deus do Século XX e futuro Deus do Século XXI. Hibino é um irresponsável, preguiçoso, arrogante, que só quer saber de mulheres e bebidas e que deseja que os humanos se explodam. Nessa situação, seu pai não vê outra alternativa além de mandar Hibino para o mundo humano para aprender sobre o amor, a bondade, a humildade e as outras coisas que os Deuses aprendem quando vêm pra cá.
Ao descer dos céus, Hibino salva uma jovem freira do perigo e fica aos seus cuidados, sendo um humano comum para se tornar um Deus melhor do que ele seria para manter a paz, a ordem, o amor e a justiça na Terra.
Apesar de bastante curto, Hareluya é um mangá de porradaria divertido de se ler. Todo roteiro é simples e nada de complexo se desenvolve nesses 10 capítulos e nem se desenvolveria caso a série continuasse e nem se desenvolveu em BOY. A série acaba sendo isso mesmo, porradaria divertida, piadas e momentos épicos.
Outro bom ponto em Hareluya é o protagonista, Hareluya Hibino é um excelente personagem. Ele é extremamente insano e convencido, apesar do bom coração. É um personagem que dá muito gosto acompanhá-lo durante a obra e que nos diverte em vários momentos.
Outros personagens também não deixam a desejar como o Himuro e o Kyoushirou e além, claro, da Irmã Chris, que cuida de Hibino. São personagens bons que complementam bem as cenas de Hibino e que só não têm mais brilho pelo tamanho que o mangá teve e pelo fato do Hibino ser sensacional.
A arte não deixa a desejar. Haruto capricha em diversas páginas, principalmente as que envolvem um fanservice maroto para agradar o publico masculino. As cenas de luta são extremamente bem desenhadas e empolgam bastante o leitor apesar de serem poucas.
Bem é isso, recomendação curta, mas sejam felizes e leiam o mangá do filho do Senhor e a ressuscitação também, já que Hareluya II BOY também é muito bom. Até mais pessoal.
–
Curta nossa página no Facebook!
Por, Eru-Marks
realmente é um manga bem divertido de ler e deve ser o unico manga(q eu saiba ) q ressuscitou depois de já ter sido cancelado kkkkk
CurtirCurtir