Table of Contents – Shonen Jump: Edição #33/2014

main

Hinomaru Zumou, o mais novo sucesso da revista?

Tem também a estreia de Condor e o cancelamento de Stealth Symphony!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #33/2014:

Mitsukubi Condor, por Ishiyama Ryou (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
1. Hinomaru Zumou (Primeiro Rank)
Assassination Classroom (Página Colorida)
2. PSI Kusuo Saiki
3. Naruto
– Isobe Isobee Monogatari
Boku no Hero Academia (Página Colorida, 25 pgs)
5. Nisekoi
6. Haikyuu!!
Shokugeki no Souma (Página Colorida)
7. Toriko
8. Kuroko no Basket
9. Gintama
– Kochikame
11. World Trigger
12. Hunter x Hunter
13. Illegal Rare
– Sore Ike! Yuugou-kun
14. Bleach
15. Stealth Symphony (Fim)
– Isobe Isobee Monogatari
One Piece (Ausente)

 —

tldea8X

E já estamos na segunda estréia da Jump, Mitsukubi Condor, manga do novato Ishiyama Ryou, que já ganhou alguns prêmios pela Shueisha antes. Ganhou o 53º Jump Treasure Award 2011 com seu one-shot chamado Deco Boco Monster. Também teve um one-shot publicado na issue de primavera da Jump NEXT! de 2012 chamado Ymir no Majin e um one-shot publicado na Jump VS com o nome de Parasite B. A capa da Weekly Jump dessa semana ficou muito bonita e chamativa, me fez ter mais vontade ainda de conferir essa nova estréia.

Senhoras e senhores do conselho, sim, o que vocês viram no rank acima é mesmo verdade, o novato da revista, conhecido como Hinomaru Zumou, conseguiu o PRIMEIRO LUGAR com o seu capítulo #1 nessa sua estréia entre os ranqueados!!!! Há anos que algo assim não acontecia, faz muito tempo mesmo!! Eu já vinha comentando semanas atrás de que os gringos estavam falando muito bem desse título, mas como gosto é algo relativo não dava pra gente afirmar e tirar conclusões precipitadas, contudo depois disso aí que vimos acredito que boa parte das nossas dúvidas tenha se esgotado. Simplesmente sensacional o feito alcançado por esse mangá! Apesar de ele ter o tema centrado no sumô, um esporte tradicional japonês e que é extremamente pouco popular no país, com exceção dos idosos, ele ainda foi capaz de conseguir o primeiro lugar. O autor mostrou que Hinomaru é muito mais do que apenas sumô. Pelo que vi por aí, ele tem um protagonista bastante interessante e uma ambientação e cenários muito bons. O negócio é aguardar e ver nós mesmos esse tão bem avaliado capítulo #1.

Apesar dessa grande conquista, nada impede que o título caia nas desgraças e seja cancelado rapidamente, na Jump tudo é muito dinâmico, mas é bem difícil que isso acontece caso levemos todo o histórico de boas estreias em conta. Separei algumas pra vocês verem:

Magico

Legenda: Mangá – Primeiro rank

magico – Página colorida e depois 5º
Shokugeki no Souma – 3º
PSI Kusuo Saiki – Página colorida e depois 6º
Assassination Classroom – 2º
Kiruko-san – 13º no primeiro rank e 7º no segundo
Pajama na Kanojo – 10º
Koisome Momiji – 9º
Haikyuu!! – 4º
Sensei no Bulge – 8º
ST&RS – 6º
World Trigger – 6º
Koisuru Edison – 11º
Kagami no Kuni no Harisugawa – Página colorida e depois 6º
Hungry Joker – 13º
Cross Manage – 14º
Soul Catcher(S) – 10º
Iron Knight – 11º
Stealth Symphony – 13º
iShoujo – 9º
Illegal Rare – 11º
Nisekoi – 4º
Pakky – Página colorida e depois 7º

Ou seja, pelo que se pode ver a grande maioria que estreou bem continuou bem, vide PSI, Souma, AssClass, Nisekoi, HQ!! e Trigger. Outros começaram muito bem e cheios de potencial, mas acabaram se perdendo por culpa dos inexperientes autores, vide mágico, ST&RS e Harisugawa. Teve também aqueles que se mostraram fracos apesar do potencial, como foi o caso de Bulge, Hungry Joker, Stealth e Iron Knight. Outros simplesmente não deram certo, seja por culpa do autor ou pela má condução e exploração do plot da história, como Pakky, Pajama, Koisome, Edison e Kiruko-san. Teve também apostas em algo um pouco mais underground em relação ao público da revista e, por vezes, até japonês como um todo. Podemos citar Cross Manage e Soul Catcher(S). Um tratando do esporte lacross, enquanto outro com uma pegada mais musical, de concertos. Alguns eram queridinhos do departamento editorial, provavelmente pelo público alvo que estavam agregando para a revista, pelo potencial que viam nas obras e até pelo carisma e amizade dos autores com o pessoal da editora, como foi o caso de iShoujo e Cross Manage. Teve até séries que ganharam uma página colorida em seu capítulo que teria o primeiro rank devido a grande popularidade, potencial ou necessidade que os editores viam. magico, PSI e Pakky tiveram essa honra. Pra finalizar, ainda teve aqueles que foram transferidos para outras revistas, como por exemplo, iShoujo, Kiruko-san e Soul Catcher(S). iShoujo e Kiruko-san são muito populares nos meios digitais, por isso acabaram indo pra Jump Live, enquanto Soul, que já tem uma grande popularidade, foi para a Jump NEXT! fazer parte da revista agora que ela também terá séries fixas.

bojk-tdigaapnwv_large

Bom, como puderam ver, todos que estrearam no Top 5 se tornaram grandes hits da Jump hoje em dia, com exceção de magico, que tinha tudo para também trilhar esse caminho, não fosse o autor desperdiçando um plot maravilhoso que havia criado. Tudo isso nos leva a crer que, de fato, Hinomaru tem tudo pra se tornar o mais novo sucesso da revista. Poxa, ele teve uma estréia melhor que AssClass, Souma, HQ!! e Nisekoi! Isso definitivamente não é pra qualquer um! Por isso, mesmo que esse seja apenas o primeiro capítulo e nada impeça que ele caia drasticamente nas próximas semanas, fica muito complicado ver um mangá conquistar o tão sonhado e difícil primeiro lugar pra depois morrer na praia. Será que esse capítulo foi tão fora do comum assim a ponto de o autor não conseguir fazer mais nenhum desse nível? Acho não, né, gente.

Depois dessa grande surpresa – e que pode ser a grande surpresa da Jump no ano de 2014 – estou muito ansioso pra ler esse mangá. A que tudo indica teremos mais um ótimo título para acompanhar. Espero que as coisas deem certo mesmo para esse autor novato que deve ter pulado e corrido em círculos de alegria quando recebeu a notícia desse primeiro lugar. Vamos ver se ele veio mesmo pra ficar entre os primeiros, se veio pra ter um desempenho mediano ou se veio apenas pra ir embora rapidinho. Eu sei que é difícil responder isso sem ter conferido o primeiro e os demais capítulos de Hinomaru, mas o que vocês acham que vai acontecer? Só espero que ele não passe o mesmo que outros que tiveram uma ótima estreia passaram, como foi com magico, Pakky, ST&RS e Harisugawa. Na época foi muito frustrante pra mim e pra vários outros leitores.

Vocês podem conferir a raw online dos 7 capítulos que já saíram de Hinomaru até agora clicando AQUI.

h201

O segundo lugar da issue ficou com PSI, meu gag favorito da revista.  Naruto e a Kaguya vieram em terceiro, Isobe em quarto e Nisekoi em quinto. Um Top 5 bem bacana nessa edição, com um novato estreando em primeiro, com dois gags de sucesso da revista, com um romcom e apenas com um medalhão. Não é sempre que vemos isso, apesar de todos estes citados acima sempre aparecem entre os primeiros uma vez ou outra, tirando Hinomaru. Entre eles também figuraram AssClass e Hero Academia com suas páginas coloridas. Falando em Ansatsu, o seu anime foi confirmado pra temporada de janeiro de 2015! Sim, aquela temporada que costuma ser sempre bem fraquinha e recheada de ecchis. Pelo menos já temos confirmado algo muito bom pra assistir nessa época.

Haikyuu ficou de fora do Top 5, mas segue muito bem de vida depois do início do seu anime. A animação do mangá está rendendo frutos enormes pro título, podem esperar por Haikyuu entre os 5 mais vendidos do ano no rank final que vai sair lá por novembro, dezembro. Souma foi outro que ganhou color page nessa issue. Ela veio principalmente pra divulgar o novo volume do mangá que está à venda a poucos dias nas bancas japas. Toriko, Kuroko, Gintama e Kochikame completaram o meião dessa edição. Pois é, até Kochikame ficou fora do fundão dessa vez, haha.

Stealth Symphony

Chamou atenção ver Trigger no bottom, mas nada perigoso pro mangá. Foi confirmado o estúdio encarregado do anime da série! Será a divisora de opiniões Toei Animation, que muitos odeiam pelo que ela fez em Toriko e que também tem muita gente que ama. Na minha opinião, eles vem fazendo um ótimo trabalho em Kindaichi R e Sailor Moon atualmente. De qualquer forma vamos aguarda a staff pra ter uma ideia melhor das coisas.

HxH, Illegal Rare, Bleach e Stealth completaram a zona da degola. E assim como eu já vinha falando aqui, Stealth Symphony foi pro saco. Ele não foi transferido nem nada, acabou sendo cancelado mesmo. Uma pena, já que o potencial do plot e o nome do autor nos deram esperanças exageradas de que poderia sair algo bom desse mangá. No fim das contas achei muito fraco Stealth. Isso prova que escrever uma light novel e um mangá são coisas totalmente diferentes, afinal todos saem do grande talento que o Narita tem (Durarara!!, Baccano!). Enfim, boa sorte pro autor na sua vida milionária e espero ver ele tentando novamente outro mangá num futuro próximo.

Preview Jump Issue #34

Yoakemono, por Shibata Yousaku (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Mitsukubi Condor, Kuroko no Basket, Gintama (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-33

Com todo esse enorme sucesso que Hinomaru teve, crescem mais ainda as chances de Illegal Rare rodar a baiana na próxima rodada de estreais e cancelamentos. Tudo irá depender do desempenho dos três novatos e do próprio desempenho de IR sem nenhum tapete na revista. Se ele se sair bem, com certeza o credenciará a se salvar, mas tudo isso pode ir por água a baixo se algum dos novatos for bem ou se forem novamente três sendo cancelados da próxima vez.

Lançamentos de Agosto (04/08)

Bleach #64
Haikyuu!! #12
iShoujo #02
Illegal Rare #02
Iron Knight #03 (Fim)
Kochikame #191
Naruto #70
Nisekoi #13
Soul Catcher(S) #06
Stealth Symphony #01-02 (Fim)

Lançamentos de Setembro

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #33/2014

  1. Que Feio , vergonhoso , mas enfim , depois de tanto nome n esperava algo assim desse manga , mas fazer o que , agora é torcer para que alguns desses novatos do B shonen tenham , algo de bom pq pelo que falaram nada me chamou atenção , agora esse manga de sumô ai pelo jeito é o novo queridinho do público bom para quem curte esportes , mas para min vou ficando mesmo com os meus conhecidos , one piece , naruto , hunter hunter , toriko e só , velha geração ainda tá dando um baile nesses novatos ~~ ^^ É traga ranks da sunday , quero ver como está o jS mushibugyo para as chances dele ganhar um novo anime é lógico remake !!

    Curtir

    • Dando baile na Maioria, não em todos, Shokugeki No Souma não perde para nenhum dos velhotes :v :v. E AssClass, independente da qualquer coisa, tem roubado o primeiro lugar de OP desde sua estreia, o bixin não perde para velha guarda facilmente também não :B. Mas confesso que ando esperando um Battle Shonen (De pancadaria mesmo) gostoso estrear. Assim como veio Nanatsu No Taizai na Weekly Magazine. Está em falta de fato. Achei que o autor de Durarara iria trazer algo com roteiro mega inteligente estilo HxH, mas… Bem, o jeito é ficar na torcida por bons novatos.

      Curtir

  2. Esse novato… Meu, eu tenho que ler agora, haha!

    Uma pena Stealth, mas de fato eu esperava mais do autor de Durarara. Acho que foi uma história bem fora da área dele, poderia ter vindo com algo mais inteligente como suas consagradas obras. Enfim, quero ver as coisas pegarem fogo nesse TOC *-*

    Curtir

  3. Só uma dúvida, eu não conheço muito esse negócio do TOC. Mas quais são as chances de HxH ser cancelado? Eu achava q ele estaria em um ranking maior, mas ele ta muito perto do último :/

    Curtir

    • Eu diria que só se o Yoshihiro Togashi (autor de HxH) quiser. O mangá estava em hiato por dois anos, além de todas as outras pausas, e ele continua serializado sem nem tentarem transferi-lo para uma revista mensal.
      Esse ranking deve ser de antes do hiato, eu lembro de ter lido que o mangá estava mal no ToC por causa da arte preguiçosa do Togashi.

      Curtir

    • O mangá tá mal não por fatores relacionados a qualidade de HxH, mas sim ao próprio Togashi. Os leitores não gostam dessas pausas enormes q ele faz e isso acaba se refletindo nos rankings tb. HxH só vai acabar qnd o autor quiser, não existe opçao de cancelado pra ele, pra alegria dos fãs o/

      Curtir

      • Na vdd tem uma diferença entre os dois. Os ranks de HxH refletem no numero de votos que os caps recebem, enquanto Kochikame é posto no lugar/posição da revista em que os editores decidirem/quiserem.

        Curtir

  4. Fiquei muito, muito, muitooooooooooooooo surpreso em ver Hinomaru Zumou em primeiro no TOC.

    Ótima noticia saber que Ansatsu estreia em janeiro de 2015, é um anime que com certeza eu vou ver, que dá uma esperança que a temporada de janeiro de 2015 seja melhor que a desse ano que foi bem fraquinha viu!!!

    Espera Haikyuu no top 5, acho que foi a excelente estreia de Hinomaru Zumou que empurrou ele uma posição abaixo.

    E se tornou normal ver Toriko no meio da tabela, não é pra menos depois do fim do seu anime e deve continuar assim ja que o mangá levou 6 anos pra chegar no mundo gourmet então não vai ser agora que as coisas vão ficar eletrizantes.

    Surpreso também em ver World Trigger no bottom. O anime de trigger ficou com a Toei Animation…… bom assistir o primeiro episodio de Sailor Moon e gostei mais não me conformo até hoje com anime de Toriko, ficou horrivel e aquele final então que passou longe do mangá com uma fusão de Toriko com o Fera dos x-men…..

    HxH e Bleach no bottom, mais fora de perigo. Illegal Rare tem ligar o sinal de alerta e rápido. Stealth Symphony eu até gostei do inicio mais depois a coisa desandou e não ficou legal.

    Mitsukubi Condor é dos estreantes o que mais me chamou atenção. São três battle shounen estreantes e vamos ver se algum deles consegue se salvar e se eu tiver que apostar em um fico com Mitsukubi Condor.

    Curtir

  5. Não é querendo desmerecer o mérito de ninguém, mas Hinomaru Zumou contou também com um pouco de sorte para conseguir o 1º lugar, já que os mangás habituais das primeiras posições não foram rankeados nessa edição (não teve One Piece, e AssClass e Souma tiveram páginas coloridas), mas mesmo assim fez muito bem o mangá, sempre quebrando a barreira de mangás improváveis serem cancelados, tomara que não sofra a síndrome de magico.
    Illegal Rare ainda tem umas 7 ou 8 semanas pra virar essa situação difícil.
    Já Bleach novamente está dependendo do fracasso dos outros para se manter na revista, pois dos mangás que ficarão mais no fundo da TOC agora, KochiKame, Hunter e Gintama nunca vão ser cancelados, World Trigger terá uma vantagem pelo seu anime e somente IR ficará abaixo de Bleach (caso IR não consiga se recuperar). Com isso, se os três estreantes forem populares, nem as vendas de Bleach poderão salvá-lo, já que a Jump terá que finalizar pelo menos duas séries na próxima leva.
    Das estréias, como não sei ainda a sinopse de Condor e Yoakemono, não posso dar um palpite, mas Hero Academy tem uma das melhores premissas de shonen battle dos últimos anos, e só depende do autor para conduzir a série para algo de sucesso, e se ele conseguir, não duvido nada que se torne um dos hits da revista nos próximos anos.

    Curtir

  6. Hinomaru Zumou é de esporte ou battle shonen?
    Ou é daqueles mangás que começa uma coisa normal e vai ficando psicodélico com o tempo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s