Comentando – Beelzebub #227 – Um verdadeiro bandido

000

Um delinquente é só um delinquente, e um bandido é…
não esperava por isso!

Eu sou aquele tipo de cara que quando se trata de mangás gosto de ler tudo num row, sem delongas, delays, demoras e mais algumas palavras que comecem com “de”. Não aguento lê um por semana, exceto mangás mensais e animes que gastam mais de seu tempo que somente 20 páginas sem balões apresentando personagens em conflito. Quero dizer, vocês que são fissurados na Shounem Jump por um motivo que desconheço, me façam ter o prazer de tirar o “de” dessa palavra lendo os seus comentários. Mas isso fica pro final do post, vamo que vamo lê esse #227 de Beelzebub—

001

Meu Deus, que isso cara… Vocês viram isso? Quase que eu leio “màquina do tempo”. Imagem muito sugestiva mesmo, quem me conhece sabe que é disso que gosto (tô bem sarcástico/irônico porque tava vendo uns vídeos aqui que vou lhes contar…). Esses personagens estão que nem o Tamura, ousado que só ele, mas faz parte faz parte, faz parte da graça de Beelzebub, é isso (e mais) que adoro nesse mangá. Eu, que sou uma pessoa serena, consigo ficar descontraído, à vontade e cheio de graça após lê Beel. É o triunfo do humor.

Capítulo começa fraco com elementos clichês de caganeira, briga de família, Oga chutando bolas etc, mas é esse efeito, como posso dizer, como uma espécie de intencional “slow-to-fast” que reforça o choque da surpresa. Isso é ótimo, justamente esse efeito da comédia primeiro e depois o drama que deixa tudo mais interessante, como uma espécie de Cerebus Syndrome, que nem Higurashi.

002

Gostei bastante do design desses novos personagens, filhos do caminhoneiro. Aqueles screentones usados nos traços do cabelo ficaram pefeitos se a intenção era sugerir brilho, tornando-os até mais atraentes. Ou pelo menos é a visão de americano loiro do Tamura, mas não importa, tá bonito assim. Tô achando que esse Duran vai virar um aliado mais adiante.

Pois é, o caminhoneiro, um cara qualquer encontrado por acidente na estrada tem conexão com a Companhia Solomon. Muita conveniência… E conexão nada boa, parece que eles foram vítimas da companhia. Olha lá hein Tamura, daqui a pouco me vem dizer que na verdade é a Illuminati, a Nova Ordem Mundial e essas tretas de teorias da conspiração, que aliás se encaixam no tema de Beelzebub.

003

Esse cara andou fazendo o dever de casa. Se outros personagens desse capítulo são referências a personagens históricos eu não sei, mas esse tenho certeza que foi inspirado no Elvis, será que ele tá pensando nos leitores gringos? Na verdade, antes, teve até um Grisha cameo, pai do Eren. Apesar de que no arco anterior Furuichi teve muito destaque, eu ainda espero mais desse destaque principalmente a respeito das comédias românticas. Quando apareceu a Brenda vocês já sacaram né? Isso, isso, quando não é em um drama com conflitos interessantes tem que apostar em comédia romântica, é isso que espero para o próximo. Quero rir!

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

2 comentários em “Comentando – Beelzebub #227 – Um verdadeiro bandido

  1. Seria interessante se a Brenda se apaixonasse pelo Furuichi e que no final desse arco ela viajasse para o Japão, para morar com ele e o Alaindelon.O Furuichi não pode terminar o mangá sem uma namorada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s