1 ano de Souma, a queda de PSI e a recuperação de Bleach!
Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.
Jump Issue #51/2013:
Uma ToC bem bacana é o que temos essa semana, pelo menos a meu gosto, haha. Souma completou 1 ano de Jump e entrou para a lista das melhores estreias da revista até hoje. O mangá fez muito em pouco tempo. Souma é mesmo muito bom, divertido e prazeroso de se ler, então, pra mim, esse ano brilhante foi mais do que merecido para Shokugeki e os seus autores. Um anime já é uma coisa certa, sendo apenas uma questão de tempo até algum anúncio. Como o ritmo dos capítulos são rápidos é provável que ainda demore um pouquinho para termos uma animação do mangá. Acho que com pelo menos 100 capítulos um anime deve aparecer, assim como penso o mesmo de Assassination Classroom. Falando na Classe do Assassinato, temos que dar os parabéns, pois derrotou o todo poderoso One Piece conquistando a ponta da revista nessa issue. Os piratas ficaram com o segundo lugar, que também é maravilhoso.
Haikyuu!! pintou logo em terceiro, mas como recebeu uma página colorida não foi ranqueado. Segunda semana seguida de color pages para a série. Acredito que ainda veremos muitas delas aparecendo de agora em diante porque a cada dia que passa o anime se aproxima mais e mais! Naruto tem um boa recuperação e fecha o Top 3 da edição. Na edição que vem Kishimoto fará uma pausa, portanto sem capítulo na semana. Kuroko no Basket fica em quarto e Nisekoi completa o Top 5. Em meio a Kuroko e Nisekoi também tivemos a presença de Gintama e sua página colorida. Trigger volta a subir e conquista o ótimo sexto lugar. Talvez o mangá ganhe uma página colorida nas próximas semanas, porque o volume #3 estará à venda em dezembro.
Isobe Isobee Monogatari surpreende e fica lá na parte de cima. O novato ainda não é ranqueado, mas chamou atenção a posição, já que ele sempre esteve no fundão. Apesar disso, continuo acreditando que ele possui grandes chances de não ser ranqueado mesmo depois que os primeiros capítulos passarem. Pra vocês terem ideia de como a Jump vem valorizando esse mangaká novato eles até chamaram ele para homenagear o aniversário de 50 anos da Bessatsu Margaret, revista shoujo da editora, no qual apenas mangakás renomados e experiêntes foram chamados. Enfim, espero que o autor corresponda as expectativas porque não é só a editora quem vai ganhar com isso, mas nós também! Fiquem abaixo com a lista dos mangakás convidados para o evento.
– Oda Eiichirou (autor de One Piece)
– Fujimaki Tadatoshi (autor de Kuroko no Basket)
– Konomi Takeshi (autor de Prince of Tennis)
– Sasuga Yuu (roteiros) e Tachibana Kenichi (ilustrador) (autores de Terra Formars)
– Oku Hiroya (autor de Gantz)
– Araki Hirohiko (autor de Jojo’s Bizarre Adventure)
– Matsui Yuusei (autor de Ansatsu Kyoushitsu)
– Sorachi Hideaki (autor de Gintama)
– Katou Kazue (autor de Ao no Exorcist)
– Kishimoto Masashi (autor de Naruto)
– Kubo Tite (autor de Bleach)
– Amano Akira (autor de Katekyou Hitman Reborn!)
– Peach-Pit (autor de Rozen Maiden)
– Jigoku no Misawa (autor de Kakko Kawaii Sengen!)
– Obata Takeshi (ilustrador de Death Note e Bakuman)
– Usuta Kyousuke (autor de Pyuuuu to Fuku! Jaguar)
– Hara Yasuhisa (autor de Kingdom)
– One (roteiro) e Murata Yuusuke (ilustrador) (autores de OnePunch-man)
– Akimoto Osamu (autor de Kochikame)
– Morita Masanori (autor de Beshari Gurashi)
– Maijou Outarou (roteiro) e Oh! Great (ilustrador) (autores de Biorg Trinity)
– Nakama Ryou (autor de Isobe Isobee Mongatari)
– Komi Naoshi (autor de Nisekoi)
– Sako Toshio (autor de Usogui)
– Masuda Kousuke (autor de Masuda Kousuke Gekijou Gag Manga Biyori)
– Asada Hiroyuki (autor de Tegami Bachi)
– Ishida Sui (autor de Tokyo Ghoul)
– Yagi Norihiro (autor de Claymore)
– Sakamoto Shinichi (autor de Innocent)
– Asou Shuuichi (autor de PSI Kusuo Saiki)
– Katsura Masakazu (autor de Zetman)
Os nomes estão no formato ocidental, ou seja, com o nome antes do sobrenome. Outro atrativo que teremos será mais um capítulo especial crossover entre Nisekoi e Ore Monogatari!!, o famoso Orekoi!! \o/.
E não é que Soul Catcher(S) ficou em SÉTIMO LUGAR! Hahaha, quem diria, ein! O mangá vem trilhando o mesmo caminho de Trigger e conseguindo conquistar seu espaço com o tempo. Só não sei se isso lhe salvará por muito tempo. PSI essa semana teve uma pequena queda, que por sinal é bem comum em gag mangás, então nada que preocupe a série. Bleach apareceu logo abaixo e conseguiu uma pequena recuperação, que não foi muito grande, mas que o tirou do bottom, no qual já estava a duas semanas seguidas. Por isso essa pequena melhora foi tão boa assim. Semana que vem Bleach receberá uma página colorida, pois seu novo volume estará à venda agora em dezembro. OnePunch-Man veio logo em seguida. O mangá ganhou um capítulo especial nessa issue para ajudar ainda mais na divulgação dessa série super popular.
Beel abre o bottom e deixa clara a situação tensa que vive atualmente. Ele e Soul tem costumado se revezar nessa posição, que é ser o primeiro afrente os novatos que não obteram sucesso. Uma posição extremamente perigosa e tensa. No meio do bottom, além do medalhão Kochikame, tivemos também um one shot intitulado Welcome! Neko no Kizaka!. Ele foi feito pelo mangaká Suganuma Tatsuya (concorrente do 76º Akatsuka Prize. Tem uma menção honrosa por seu trabalho chamado Aikyou no Numa. Também participou da primeira issue daa Jump VS com o one shot Shippuu no Nakayoshi, que era um gag). Koi no Cupid segue mal, mas conseguiu superar Hachi, que por sua vez teve uma boa queda em relação a semana anterior. Pelo jeito o novato não conseguirá se salvar, mas vamos aguardar e ver o que acontece, nada está definido ainda. Fechando a revista tivemos a duplinha famosa do fundão: Kurokuroku e Hime-Dol!!, respectivamente.
Jump Issue #52
Toriko (Capa & Página Colorida Principal)
Bleach, Soul Catcher(S) (Página Colorida)
One Shot por Kantera Fuuki
Naruto (Ausente)
Zona de Rebaixamento
Continuamos na mesma. Kurokuroku e Hime-dol devem se despedir nas próximas semanas, deixando as principais vagas para o cancelamento com Hachi e Koi no Cupid, que vão torcer bastante para que os novos estreantes se saiam muito mal.
E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/
E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #51. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.
OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.
OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.
—
Jump Brazuka Issue #50/2013:
Bom, depois de bastante tempo já imaginava que os votos totais diminuíssem muito e foi o que aconteceu. De ~500/600 votos caímos para cento e poucos, haha. Mas com o tempo os votos voltam novamente a crescer. Enfim, dessa vez tivemos One Piece comandando a nossa ToC brasileira. Teve uma boa diferença em relação ao segundo colocado que pra minha surpresa foi World Trigger! Legal ver que Trigger tem conquistado seu espaço entre os leitores brazukas. Atualmente o mangá está realmente muito bom, então acho que foi mais do que merecido mesmo. Pra falar a verdade, eu fui um dos que votei em Trigger dessa vez, hahaha. Bleach pode estar mal para os japinhas, mas pra nós é bem diferente. Naruto e Souma continuam entre os primeiros como sempre e fecharam o Top 5 empatados com o mesmo número de votos. Nisekoi e Beel ficaram logo abaixo e também com bons votos. AssClass teve uma queda em relação as suas posições anteriores nas nossas ToCs, mas continua bem. Kuroko eu imaginava uma posição melhor, tendo em vista que a segunda temporada do anime está em exibição.
O nosso bottom seria composto por Kurokuroku, que não ganhou 1 votinho se quer, por Koi no Cupid, por Hachi, por PSI, por Hime e por Soul. Como os votos foram tão poucos e a diferença entre uma série e outra foi tão miúda, acho que nem devemos levar muito a sério esse bottom. Os 5 votos de Hime-Dol!! foram todos feito pelo PHSMoura, então não precisam levar a sério também.
Piadas a parte, semana que vem tem mais, então vamos votar pra ter mais emoção da próxima vez! \o/
—
Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi
Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!
—
Comentários dos Autores
—
Volumes disponíveis a partir de Novembro (01/11):
– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5 (Fim)
Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):
– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01
Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):
– Assassination Classroom #07
Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):
– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01
– One Piece Color Walk 6 – Gorilla
–
Curta nossa página no Facebook!
Att, Gekkou Hayate
Um ano de Shokugeki no Souma, passou rápido hein, com certeza esse mangá vai ganhar um anime junto com World Trigger lá pra 2014 😀
Naruto em um breve hiato T_T, o mangá está claramente chegando ao seu fim, Nisekoi no Top 5, GLÓRIA AO SENHOR!
Só os mangakás tops nessa comemoração ai, fui descendo e lendo o nome de vários mestres x), Saitama destruindo uma rocha com um sorriso no rosto #Normal.
Soul Catcher(S) conquistou o seu espaço na revista, já é certo, seguiu World Trigger direitinho.
CurtirCurtir
não diria que é certeza para world trigger,e sim que é certeza para assassination classroo.
CurtirCurtir
Já é certo World Trigger ganhar animação, quanto a Ansatsu Kyoushitsu, o OVA pra min já basta, se tiver um anime, deve sair em outubro de 2014.
CurtirCurtir
Não diria em 2014 world Trigger tem bem poucos capitulos se durar tempo bastante talvez ganhe um lá pra 2015
CurtirCurtir
Eu chutaria Shokugeki no Souma em 2014 no formato 12 episódios e Assassination Classroo em 2015 no formato 24 episódios.^^
CurtirCurtir
]espero shokugeki com anime no final de 2015 não quero que ganhe anime cedo não,senão vão ter poucos episódios ,daí seria muito ruim.
CurtirCurtir
Lá pra 2015***, Com certeza vai durar e ganhará junto com Shokugeki no Souma, não na mesma temporada x)
CurtirCurtir
Nunca diga com certeza na jump amigo kkkk
CurtirCurtir
kkkkk, cancelamos precoces, jump rígida com os seus mangás, estou bem ciente disso x.x, só nos resta aguardar.
CurtirCurtir
Toc normal AC continua dando trabalho pra One piece Kuroko muito bem e Soul com sua primeira pagina colorida nada mal
CurtirCurtir
po não era pra ser o aniversario de 10 anos do Gintama?Cade a comemoração?o.O
CurtirCurtir
Achei muito massa essa pag colorida de Gintama. Tá sendo anunciada a volta do anime ou a venda do DVD/BD do filme?
Gostei do crossover de Nisekoi e Oremonogatari. Foi graças a ele que descobri Ore e gostei muito. Achei o “lado dos meninos” mais legal. Mas na parte das meninas quando encontram os namorados é a melhor de todas. Comparar o Raku com Takeo não tem preço. Nem sei se tem traduzido o volume 1, mas a parte que mais ri foi o final desse volume. Até hoje passo mal rindo daquele “treino”.
Souma não preciso nem falar. E o melhor é que, diferente de Nisekoi, Shokugeki pode se estender sem ficar chata. Se bem que faz um tempo que não leio.
Quero muito ler esse especial de OPM. Acho muito legal. O ultimo cap foi simplesmente otimo. Todos os super herois de classe S e quase todos com um design arretado… e Saitama. shaushaushaushuh.
Não me lembro de votar tanto em Hime doll. Eu voto, mas não tanto. Quero rever isso aew. Tem mais gente que gosta. sahsuhasuhaushaushuash. Mas falando sério, Hime me lembra o começo de Nisekoi. Uma comedia romântica que eu queria ler o outro cap imediatamente. Uma pena já foi cancelada, só falta avisar. Mas acho que deve durar uns 24 caps (o que já é muito).
CurtirCurtir
Quem leu o 1796 de Kochikame?
CurtirCurtir
1 ano de souma,parece que foi ontem que comecei acompanhar semanalmente o mangá hehe acho que fui uns dos poucos que apostou desde o inicio que iria fazer sucesso,belas páginas coloridas,no mais destaque para soul catcher(s) que parece que se estabilizou na revista.
CurtirCurtir
Agora só o ano que vem que Naruto retorna e esse capituo foi bem aqueles de final de mangas
CurtirCurtir
Não não, ele volta em 1 semana já. A Shonen Jump #1 de 2014 já sai em dezembro. Pois é, eles adiantam sempre 1 mês, mas é assim mesmo.
CurtirCurtir
Ah sim,então mesmo assim Naruto ta com o clima de capitulos finais meio que já finalizand porem flta Madara ….
CurtirCurtir
soul parece estár conseguindo conquistar seu espaço na revista acho que o gekkou deve ta dando pulos de alegria em casa pela boa fase que o manga está passando, nossa já fez um ano que shokugeki estreio passou muito rápido,lembro-me que não dava bola para o manga mais depois que começei a ler os comentado por aqui fiquei apaixonado pelo manga,so espro que dure por mais 1 ano e que continuei com esta ótima fase.
CurtirCurtir
QUE ARREPIO DO PELO DO *** ** ***…. Shokugeki seu lindo *-*…
Chega de exaltação maluca, O.o O tempo passa rápido, foi arrepiante quando vi a Erina pela primeira vez, e depois do Furikake Transformado Shokugeki se tornou um dos mangás mais épicos que já vi na história da humanidade O.o Um ano e já afirmo (Enche peito de ar): É. UMA. OBRA. PRIMA. (E quem discordar via ter nó na língua.)
E caraca, esse AssClass é um monstro mesmo em O.O Assclass e Shokugeki são o futuro realmente.
Bem, mais um comentário focando Shokugeki, minha vida está muito limitada ultimamente T-T
CurtirCurtir
E quem diria que Shougeki iria tão longe, pra um autor que começou desenhando hentais, é uma grande evolução, seria ótimo um anime, mas daqui algum tempo só pra não ser apenas 12 episódios, acho isso desnecessário, um anime logo no ‘início’ de um mangá. Já Nisekoi poderá render bons frutos pela SHAFT.
Alguém pode me dizer se Soul Catcher está tão bom quanto suas colocações demonstram? Comecei lendo o mangá mas não consegui ficar animado com a premissa.
CurtirCurtir
Tambem gostaria de saber mas as scans gringas traduziram até o capitulo 3 apenas
CurtirCurtir
Assclass foda com sempre, competindo com one piece!
Pois é, gekkou-san, voce errou quando disse que kurokuroku e hime doll tinha uns 8 fans, porque só hime doll ganhou 1 voto!
CurtirCurtir
Eu sou fã. Mas o limite é de três, AssClass, Shokugeki e OP só não recebem votos meus quando não estão na Issue. Eu votei em Hime nas semanas que One Piece não estava, mas não teve o resultado T-T
CurtirCurtir
Há quanto tempo não dava uma passada por aqui. Tuas matérias sobre as ToCs continuam muito boas, Gekkou. Fico feliz em saber que World Trigger vai se mantendo e triste em descobrir que, mesmo com a paralisação, Bleach não conseguiu voltar muito melhor do que saíra.
CurtirCurtir