Table of Contents – Shonen Jump: Edição #50/2013

Nisekoi2 anos de Nisekoi, a estréia de Koi no Cupid, as quedas de Bleach e Naruto e a recuperação de Hachi e Soul Catcher(S)!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #50/2013:

#50

Uhuu, uma das melhores ToCs do ano! Começando com a LINDA capa e página colorida dupla de Nisekoi. Eu sou um grande fã da arte do Naoshi sensei e gosto muito da criatividade e diversidade que ele faz em cada color page que Nisekoi recebe, principalmente do trabalho de cores que ele faz em cada uma. Se me lembro bem, Nisekoi começou exatamente no dia 7 de novembro de 2011. Incrível como passou rápido, nem parece que Nisekoi já está a tanto tempo assim na revista. O fato é que o autor conseguiu corresponder as grandes expectativas que o departamento editorial tinha nele e nos trouxe um mangá de bastante sucesso. Ta certo que o mangaká nunca escondeu seu sonho de ter título de fantasia que fosse um sucesso, mas acredito que isso possa acontecer no futuro, até porque não acredito que Nisekoi será muito longo.

001 (1)

Desde o fim de To LOVEru na Shonen Jump, nenhum outro mangá do gênero ou parecido conseguiu se destacar a ponto de alcançar o sucesso que To LOVE teve. Foi só em 2011 com Nisekoi que isso aconteceu. O título seguiu literalmente os mesmos passos de To LOVEru em seu início e com uma ótima história e personagens conseguiu conquistar os leitores da revista. A grande diferença é que Nisekoi não possui o ecchi de To LOVE. Resta saber agora quanto tempo Nisekoi aguentará até ter uma queda, que não é certo que um dia terá, mas que é bem comum em séries do gênero. O fato é que isso é incerto, mas se acontecer demorará um bom tempo ainda, porque em janeiro do ano que vem tem a estréia do anime de Nisekoi. Torço muito para que a SHAFT consiga realizar um excelente trabalho com a série, porque animes de comédias românticas sempre têm grande potencial para dar certo. A SHAFT tem ótimos trabalhos com Madoka Magica e Monogatari Series, porém já possui uma coleção de fracassos, por isso não estou 100% confiante, apesar de acreditar que o anime será um grande sucesso.

Muita gente elogia o manga e diz que ele tem um plot e uma história pra seguir e que não é apenas um romance bobo que pode durar eternamente. Pena que o plot de Nisekoi não permita uma história muito longa, apenas se o autor se desprender de uma promessa infantil feita por crianças, o que eu duvido que ele fará. Não estou dizendo que isso é algo ruim, depende muito de gostos pessoais. Tem gente que prefere histórias como por exemplo as no estilo de To LOVEru, que não possuem um plot e que pode seguir pra sempre, e tem gente que prefere histórias como as de Nisekoi, que tem um plot definido, mas que tende a deixar o manga não muito longo.

005

Enfim, que Nisekoi viva muito ainda, eu adoro o mangá e ele já conseguiu anime, CD Drama e uma light novel em menos de dois anos!! Sucesso ou sucesso? Antes que eu me esqueça, foram abertas as votações para o segundo concurso de popularidade dos personagens do mangá. Todo ano é assim com as séries da revista. A primeira pesquisa teve a Onoderamusalindamaravilhosa como vencedora. A Marika teve mais de 2 mil votos, MAS MIL E QUINHENTOS FORAM DE UMA ÚNICA PESSOA! Sabem o que que é isso? O infeliz teve que comprar mais de mil revistas só pra votar nela. É muito amor! Sim, um amor a níveis doentios, claro. Bom, podem conferir o resultado dos votos na imagem abaixo. Só espero que desta vez o autor não dê uma declaração tão infeliz como fez após o resultado da primeira pesquisa, no qual ele disse que não entendia os motivos de a Kosaki ter ganhado da Chitoge. Ainda disse que a Chitoge é a favorita dele. Ora, meu querido Naoshi, aprenda com quem é mais experiente que tu, aprenda com quem sabe MUITO mais que tu e dessa vez não dê uma declaração tão infeliz, soberba e parcial, porque isso só prejudica o teu mangá. Agora lhes pergunto, alguém ainda acha que o final será diferente de Raku e Chitoge juntos? Mesmo que isso já fosse bem claro desde o início, ele conseguiu apagar margens para possíveis outros finais.

[AS] NSK_c59_02

A imagem acima foi editada e traduzida pelo pessoal da Anarchy Scans. Lá eles não seguem o original em japonês, portanto os nomes dos personagens estão vindo antes dos sobrenomes, assim como é aqui no Brasil.

E parem de encher o saco e falar que Nisekoi está tendo capítulos fillers porque isso é a coisa mais comum do mundo em mangas haréns, então não cobrem ação e afins porque é ridículo. Esses capítulos que vocês chamam de fillers são muito bons, engraçados e ainda desenvolvem a identificação dos leitores com os personagens. Ta, desculpa se eu ofendi alguém, não era essa a intenção, era só um desabafo pessoal mesmo, hahaha o/. Bom, meus lindos e amados leitores, vamos aproveitar e fazer a nossa pesquisa de popularidade para os personagens de Nisekoi também! Todo post da ToC eu vou deixar a enquete aqui e quando os resultados saírem lá no Japão eu posto os resultados feito pela galera brazuka aqui também.

Fiquem agora com o CD Drama de Nisekoi! Eles usaram o capítulo do mangá no qual a Tsugumi levou aquela ‘máquina da verdade’ pra casa do Raku \o/

Eaí, o que acharam das vozes? xD

One Piece conquista o primeira lugar, assim como fez na maior parte do ano, e segue imbatível como sempre. Quem conseguiu um bom upgrade essa semana foi Kuroko no Basket e PSI Kusuo Saiki. Ambos já costumam frequentar o Top 5 na maior parte do tempo, mas ainda assim conseguiram ótimas posições essa semana, com Kuroko em segundo e PSI em quarto. AssClass caiu de primeiro para terceiro, enquanto Souma caiu de segundo para quinto. Mesmo com as pequenas e normais quedas os dois continuam firmes e fortes no Top 5 pela terceira semana seguida juntos. Dentro do G5 ainda tivemos a presença de Haikyuu!! e sua bonita e engraçada página colorida.

121

Toriko apareceu essa semana em sexto, seguido do one shot Totem, que ganhou uma página colorida. Essa color page me deixou curioso pra ler o capítulo, mas achei muito bizarro a cara do carinha de cabelo vermelho, eu ein! Naruto foi dar as caras só em sétimo. Se me lembro bem essa foi a segunda vez do mangá em sétimo lugar este ano. Nada que preocupe, afinal as primeira posições da Jump este ano tem sido ocupados quase em sua totalidade pelos novatos, o que eu acho algo bem bacana! Beelzebub também ganhou uma página colorida nessa issue e eu particularmente adorei ela, mesmo que pareça simples para alguns. Não me pareceu uma color page de abertura para arco final, mesmo que o mangá esteja se encaminhando para um. Destaque para a calcinha da moça, hahaha!

Meu queridinho Soul Catcher(S) surpreende essa semana e supera Trigger, Gintama e Bleach, ficando longe do bottom. O volume #1 vendeu mais de 20k em apenas 3 dias e apareceu bem no rank da Oricon, o que da um gás para o autor. Definitivamente o mangá está crescendo cada vez mais na revista, o que eu sinto falta é de uma color page que desde o segundo capítulo Soul não ganha. E no início do ano que vem ainda vai ganhar um Vomic! World Trigger consegue uma posição segura e razoável. Ele continua afrente de vários outros títulos da revista e mês que vem terá volume novo à venda. Lembrando que em dezembro Trigger estará ganhando um Vomic! E olha só quem aparece com uma boa e até surpreendente recuperação! Sim, estou falando de Hachi, que estreou muito mal, mas que nessa semana ficou de fora do bottom e superou até mesmo Gintama e Bleach! Será que o mangá vai se salvar? Ainda acho complicado porque os próximos cancelados serão Kurokuroku e Hime-Dol!!, sobrando como favoritos ao cancelamento, até o momento, Koi no Cupid e o próprio Hachi. Mas ainda é muito cedo e a Jump costuma dar uns 2 ou 3 meses para os novatos tentarem mostrar serviço.

001

Gintama foi quem abriu o bottom dessa semana. Parece que semana que vem o mangá estará completando 10 anos de serialização, mas nem capa vai ganhar, apenas uma página colorida. Não acho que a Jump só daria isso para o mangá, então provavelmente Gintama ganhe a capa mais adiante, assim como foi com PSI, que ganhou a capa um pouco depois de seu aniversário de 1 ano que foi agora em 2013. Isobe Isobee Monogatari ainda não é ranqueado, mas novamente fica no bottom. Vamos esclarecer uma coisa, a Jump tem dado claros sinais de que Isobe será como o mangá Jaguar, que sempre ficava entre os últimos, porém não era ranqueado. Era aquele famoso gag que ficava no fim para os leitores terminarem de ler a revista com um capítulo descontraído, alegre e muito engraçado. Então podem apostar que Isobe possui grandes chances de sempre ficar entre os últimos e não correr perigo. E se ainda não leram Jaguar, recomendo que façam agora porque é sensacional!

Mas olha lá o que temos no fundão. Pois é, estou falando de Bleach. Muito tensa e complicada a situação do mangá. Essas posições terríveis vão acelerar muito o fim da obra, podem acreditar. Abaixo de Kochikame tivemos a estreia de Koi no Cupid, vice-campeão da extinta Golden Furute Cup de 2012. Chega a ser engraçado dizer, mas esse aparentemente foi mais um mangá saído do concurso que fracassou nas páginas da Weekly Jump. Apesar de eu ter gostado dos capítulos do mangá até agora, acho que não tem condições de superar os concorrentes e se salvar, infelizmente.  Fica a dúvida se o departamento editorial da Jump nos trará outro novo concurso para 2014, porque a GFC foi migrada para a Jump SQ já esse ano. E pra fechar a revista tivemos a famosa dobradinha do fundão: Hime-Dol e Kurokuroku, que toda nova issue revesam entre si pelo último e penúltimo lugar da revista.

253

AVISO! Hunter x Hunter não está voltando em dezembro. Aquela notícia e foto eram fakes, infelizmente. Claro que nada impede de o mangá voltar ainda este ano, mas aquela foto e aquelas notícias que saíram essa semana não são verdadeiras. Tinha gente já AFIRMANDO que o mangá voltaria mesmo antes de ter a confirmação. Fico triste porque isso só mostra o quanto ele é querido por muitos brasileiros. Tomara que o Togashi volte logo com Hunter x Hunter! Se o mangá não voltar até o final do ano teremos então o maior hiato da obra até hoje. No entanto, mesmo que HxH não esteja voltando, ainda temos outros mangás muito bons tendo de volta suas serializações! Sim, é claro que estou falando de Berserk ❤ e também de Liar Game!!! \o/.  Kentaro Miura, autor de Berserk, terá um novo mangá publicado na Young Animal Magazine. Ele vai durar apenas 6 capítulos e logo após o fim da mini-série Berserk retornará. O problema é que a Young Animal Magazine é uma revista mensal!! Então ainda vai demorar um pouquinho pra termos Berserk de volta, mas pelo menos já tem data marcada.

Jump Issue #51

493 491

Shokugeki no Souma (Capa & Página Colorida Principal)
Gintama, Haikyuu!! (Página Colorida)
One Shot por Suganuma Tatsuya (Página Colorida)

OnePunch-Man (Capítulo Especial, Página Colorida)
Toriko (Ausente)

Acredito que esse destaque para Souma seja devido ao aniversário de 1 ano do mangá. O mangaká Suganuma Tatsuya foi um dos que participou da primeira edição da Jump VS. E pelo o que parece, teremos um capítulo especial de OnePunch-Man na issue #51 também!

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #50

Seguimos com Kurokuroku e Hime-Dol!! com favoritos ao cancelamento. Mas tivemos a mudança nas nossas apostas devido a péssima estreia de Koi no Cupid e a boa recuperação de Hachi. Nas próximas semana devemos ter cancelamentos e estreias, então fiquem atentos! Kurokuroku e Hime devem se despedir da revista e para a estreia acredito que não teremos outro gag mangá. Ultimamente vários estrearam, como por exemplo, Koi no Cupid e Isobe, então podemos esperar por alguma comédia romântica, algum esporte e, claro, algum battle shounen porque este definitivamente não foi um bom ano para os novatos na Shonen Jump. Os finais de ano tem sido ótimos para revista, em 2011 tivemos Nisekoi e em 2013 Souma. Será que teremos um novo hit vindo em mais um final de ano?

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #50. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

Dessa vez teremos, sim, o resultado da nossa ToC. Infelizmente não tive tempo para trazer os resultado das ToCs brazukas anteriores, mas dessa vez podem ter certeza que trarei pra vocês, então votem loucamente!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Comentários dos Autores

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5 (Fim)

 

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01

 

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

18 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #50/2013

  1. estou feliz por nisekoi o manga e um dos melhores da shonen jump,meu querido kuroko deu uma subida e pra mim estara nas primeiras posições até o fim do ano,vale ressaltar a bela súbida de soul catcher(s) e hachi ea má estreia de koi no cupid e uma pena gosti bastante do manga mais acho que ele não va muito longe na revista.

    Curtir

  2. Feliz por Nisekoi gosto muito da serie e sim a capa da proxima edição e por clasa do aniversario de um ano de SoumaSoul Catcher(S) sera o novo pilar da jump kkkkk agora serio boa recuperada da serie

    Curtir

  3. Tenho que discordar. Os capítulos fillers de Nisekoi foram ruins porque foram exatamente isso… filler e mais nada. Vi pouquíssimo desenvolvimento dos personagens. Foi tão pouco que parecia que o autor colocou apenas pra dizer que o capitulo não foi 100% filler. E sobre ser engraçados… bem, cada um tem seu gosto, mas eu particularmente não achei muita graça, e olhe que eu gosto muito de bobagem ( tanto que passei mal rindo quado a apresentadora do torneio das trevas de Yu Yu Hakusho falou “E pra nossa alegria”).
    Não sou hater de Nisekoi, gosto muito, tanto que comprei o volume 9 com o DramaCD (Vou nem assistir agora pra escutar quando chegar o meu), mas aqueles caps foram muitos ruins, tanto que teve uma queda considerada fora do normal pra uma comedia romântica. Mas também digo que os últimos caps foram bem melhores do que os “fillers”. E espero que não fique enrolando muito para não perder a qualidade. Acho que 1 ano e meio deve ser suficiente para Nisekoi terminar com a cabeça erguida. E também não quero que tenha o ecchi. Quando exageram nisso eu até fico com raiva.

    Bleach quase que morreu quando perdeu o seu diferencial, o fator “legal”. Acho que vou escrever um post depois no meu blog, mas Bleach nunca foi original ou único ( Não que shonens em geral sejam originais), mas o fator diferencial de Bleach era que tudo e todos tinham alguma coisa legal. Exemplo: O Kira era “emo” mas sua Zanpakutou era muito arretada. Ishida é todo certinho, mas seus itens são bem legais. Renji tem um visual muito massa e sua Zanpakutou também. Posso continuar a falar, mas acho que já dá pra entender. Ou o personagem tinha um design legal, ou sua espada, ou arma(s) eram legais, ou os dois (Byakuya). E Kubo, na saga fullbringer, simplesmente matou isso. Os personagens daquela saga eram bem genéricos e seus poderes nem se fala (ainda tenho raiva da mulé que ficava forte quanto mais suja ficava). E quando entrou na outra saga, os fãs não se empolgam mais. Tanto que até hoje, mesmo com capítulos bem legais, as posições são patéticas para um mangá como Bleach, que era considerado um pillar. Mas acho que ainda vai durar um pouco mais ( vão querer sugar até a ultima gota).

    Quero que Naruto acabe o mais rápido possível. Só vou ler tudo quando acabar. A ultima coisa que me lembro foi Yamato sendo capturado (faz muito, muito tempo mesmo que não leio).

    E Hime doll… bem estou ” a espera de um milagre”. Tanto que já quero “matar” esse Koi no Cupid e Kurokuroku (Soul Cathers).

    Curtir

    • Mas foram ruins pra ti, pra mim não e pra outras pessoas tb não, por isso não da pra afirmar que eles são chatos e tudo mais. Se é isso, tu tb nao deve ter paciencia pra ler nenhuma comedia romantica ou harém, pq cobrar ação e desenvolvimento pra mangás harens é dose, viu!

      E agora posso afirmar: Nisekoi não teve uma queda considerada ”fora do normal para uma comedia romantica” nem aqui e nem na china! Aquelas posições que foram no maximo intermediarias sao, sim, extremamente comuns para comedias romanticas, harens, ecchis, etc, em revistas como a shonen jump. O autor e a Jump jamais deixariam um sucesso desses terminar correndo. É prejudicial para ambos os lados e existem inumeros meios de entreter os leitores. Não sei se tu sabe, mas Nisekoi é também um SLICE OF LIFE, logo, terá, sim, caps no estilo. Acho que Nisekoi pode tranquilamente durar 20 volumes pra mais.

      De Bleach eu nao sei pq nao leio o/

      Puts, faz tempo entao! Naruto nao passa do ano que vem, pelo menos é oq eu acho.

      hahaha, acho bem dificil a jump nao cancelar hime e kuro. Nao é comum cancelar mangas tao cedo assim, ela costuma dar de 2 a 3 meses pros novatos, entao Cupid deve sobreviver, mas nada é certo, né. Soul vai viver até o ano que vem, tem vomic ainda pra sair. Tu tem que ler o mangá, tem scan gringa fazendo. Apesar do hate q tem por ai ele é bem legal.

      E como sempre o sr. deixa outro comentario gigante, hahaha. Valeu por sempre nos acompanhar e se prestar a comentar por aqui o/

      Curtir

      • Eu achei aquelas posições de Nisekoi um pouco abaixo do intermediário. Tanto que os fãs nem ficaram muito surpresos com a pequena queda. O pessoal de alguns fóruns que eu participo estavam reclamando também. Acho que era perto de 90% do povo reclamando. E não preciso de ação, se bem que Nisekoi bem que poderia ter alguns arcos envolvendo a Yakuza e a Gangue de forma mais séria, como Gintama. Meu estilo favorito é comédia mesmo. Tanto que os animes mais recente que gostei foram Hentai Ouji e Chuunibyou. O que reclamei foram que os caps eram simplesmente esquecíveis, sem nada. Agora que você falou, vejo que esse desenvolvimento era entre o leitor e o personagem, mas bem que poderia ter o desenvolvimento de personagem.

        Faz muito tempo mesmo que não leio Naruto. Gosto muito do mangá ( não fale daquela merda de anime que tem o nome da série), mas tem obras que simplesmente não suporto ler semanalmente. Vou aproveitar e ler desde o começo quando acabar.

        Sempre deixo comentários grandes porque gosto de escrever sobre animes e mangás. Também faço isso quando tem TOC da Sunday, que começei a ler mais.

        Curtir

    • Aé, e detalhe estético! Não existe letra maiuscula toda vez que tu começar uma frase ou palavra dentro de parenteses, apenas se for nome próprio. O pessoal não sabe, mas n suporto ver erros de portugues nos comentarios jdaisojdaisofjas. Qnd sao mt tensos eu me recuso a responder xD

      Ultimamente tem surgido um pessoal que poe espaço entre pontos e palavras. Nunca vi uma coisa tao lamentavel! Não sei da ond tiraram isso

      Só imagino a cara dos professores de portugues deles qnd vao corrigir alguma redação, hahaha

      Curtir

    • Ah, sim… qnd eu disse sobre desenvolvimento dos personagens eu disse em relaçao ao desenvolvimento da identificação do leitor com os personagens, apesar de achar que caps assim tb desenvolvem personagens na historia

      Curtir

  4. Meu queridinho Bleach lá embaixo :(, eu estou preferindo mais os capitulos de bleach do que os de naruto, sei la naruto não me empolga mais, e como sempre One Piece lá em cima, Dressrosa ta se caminhando pra ser a melhor saga de One Piece. Kuroko e Shokugeki la em cima :), comecei a ver Assassination Classroom to no capitulo 10.

    Curtir

  5. Essa TOC foi bem imprevisivel! (Exerto por hime doll e kurokuroku). Que bom que hachi e soul catcher(S) conseguiram seair do bottom, espero que continuem indo bem nos proximos volumes.
    Quando o anuncio do hiato x hiato saiu eu não consegui acreditar… No maximo eu pensei que o togashi-sensei iria fazer um especial, é uma pena, mas não foi dessa vez.
    Parabens para nisekoi, espero ansioso pelo anime dele. Acho que seria melhor ter citado denpa onna to seishun otoko da shaft para ilustrar o potencial do estudio a respeito de comedias romanticas, pois eu não sei que tipo de tratamento a shaft vai dar para nisekoi (eu não boto muita fé na shaft para esse projeto)

    Curtir

  6. Sinceramente, esperava que World Trigger ficasse em posições melhores nesse arco da luta de Jin VS Border… Mas, ok né kkkkkkkkkkk
    Agora que um novo arco começou, o arco de alistamento da Border, creio que o mangá irá muito bem nos Tocs, e rumo á um ano de série!

    Curtir

  7. Pois é o que eu posso dizer desses mangás que estão sendo serializados,os únicos que considero bons são Gintama e Bleach,é a minha opinião mas eles estão muitos bons,gosto bastante deles,são historias únicas que eu não considero clichês,para mim pelo menos Bleach e Gintama nunca foram de enrolar em seus capítulos,já as outras series que atualmente estão sendo serializadas eu não gosto,mas adimiro o trabalho dos mangakás dessas series porque eles fazem o máximo e se alguém gosta ou não é questão de gosto mas para mim pelo menos dos mangás que estão sendo serializados nesse momento na Shonen Jump os melhores para mim são Bleach e Gintama até quando Hunter x Hunter voltar ai os melhores vão ser,Hunter X Hunter,Bleach e Ginatma.

    Curtir

  8. Fiquei muitoooo feliz com essa recuperação de Hachi tomara que consiga sobreviver!!
    Todas as páginas coloridas ficaram bem bonitas fora a do one-shot que para mim ficou péssima kkkk
    E só queria dar a minha opinião a respeito dos “fillers” de Nisekoi que eu, sinceramente, também não gosto porque devia ter desenvolvimento dos personagens porém nada muda, para mim a única mudança em praticamente 100 capítulos foi que a chitoge admitiu no seu coração que ama o ichijou mas mesmo assim se comporta da mesma maneira, eu acho que no início não era assim, tinha mais desenvolvimento, por exemplo, a onodera chegou a chamar o ichijou pelo primeiro nome mas depois disso tudo regressou e nunca mais aconteceu algo. Só veio a irmã da onodera para encher o saco, sério mesmo isso é só minha opinião mas essa menina tinha que morrer!!!!!kkkkk E só para deixar claro não sou hater, gosto da série e espero que tenha um final legal(com a onodera é claro kkkk)
    Beelzebub está muito foda espero que possa ter um final natural porque senão vou ficar muito puto!!!
    E eu não estou encontrando os resultados da toc brasileira, alguém me ajude!!!!kkk

    Curtir

  9. Comecei a ler o mangá, e o personagem Onodera é uma mala submissa. Japonês adora esses tipinhos submissos, um saco! Dizendo que são meigas, fofas. Onodera é mais um personagem feminino sem carisma e sem personalidade. Muito melhor a CHITOGE. Quem comprou todos esses exemplares com certeza foram um bando de machistas que gostam de mulheres submissas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s