Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #47/2013

Fairy_Tail_Nanatsu_no_Taizai

Os dois grandes sucessos da Magazine comandam a revista dessa semana!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #47/2013:

#47

0 (1)

De volta com as ToCs da segunda revista mais popular do Japão, a Weekly Magazine! E voltamos com a coluna em uma edição especial, no qual o maior sucesso da revista e o mais novo sucesso dela estão dividindo a capa! Ambos também ganharão um capítulo especial crossover, mas acho que ele sairá apenas na Magazine SPECIAL. Será em formato 4-koma e provavelmente será focado na comédia. De qualquer forma, não deixa de ser uma ótima jogada por parte do departamento editorial da revista, ajudando a divulgar ainda mais as duas séries. Fairy Tail, o maior hit da revista, e Nanatsu no Taizai, o mais novo grande sucesso da antologia. Daqui algum tempo Nanatsu tem tudo para superar até mesmo Fairy Tail. Além de já possuir mais de 1 milhão e 700 mil cópias com apenas 4 volumes, o mangá consegue ficar constantemente com os primeiros lugares nas ToCs da revista e isso foi comentado pelos próprios editores. Imagina quando Nanatsu ganhar um anime!

Capa da Magazine SPECIAL deste mês (Nanatsu x Fairy Tail)

Nessa issue Fairy Tail começou um novo arco e que parece ter agradado bastante os fãs. Nanatsu foi o outro a ganhar uma página colorida na edição. AKB49 se recupera da má posição da semana passada e conquista um lugar no Top 5. Days segue em ascensão e cada vez mais cai no gosto dos leitores. O mangá é bem simpático e bom de se ler. Ele teve um começo meio turbulento na revista, mas graças a divulgação que ganhou, conseguiu se consolidar na Magazine. O volume #2 conseguiu até mesmo um lugar por duas semanas seguidas no rank da Oricon. Seitokai continua muito bem das pernas. Semana passada ganhou uma página colorida, um capítulo duplo e ainda teve o anúncio de uma nova temporada para a TV. Sem falar no OVA que saiu não faz muito tempo. A segunda temporada do anime terá a mesma equipe que cuidou da primeira. A data ainda não foi revelada, mas deve sair no ano que vem. Daiya no Ace, que está com anime em exibição, continua indo bem, como sempre. A curiosidade fica para um possível acréscimo na venda dos encadernados, pois os volumes sempre venderam bem.

Um outro novato parece que também está conseguindo cada vez mais se estabilizar na Shonen Magazine. Estou falando de Acma:Game, aquele mangá legal que pega mais o psicológico das pessoas. Ele começou bastante instavel na revista, mas parece finalmente ter conquistado seu espaço. Falta apenas os volumes aparecerem nos ranks da Oricon.

1

De resto, tivemos a volta de Kimi no Iru Machi, que ficou ausente na issue passada. Tivemos também uma pequena melhora nas posições de Yamada-kun, Hajime, Again e principalmente na posição de Muromi-san. Interessante observar que após o live-action de Yamada-kun, os volumes do mangá ganhar um boost de vendas bem grande. Até o momento apenas 1 volume saiu após o live-action e ele conseguiu vender cerca de 75k na primeira semana, coisa que antes era alcançada em duas! E quanto a Kimi no Iru Machi ainda não sabemos. Não acredito que os encadernados venderão mais, até porque o anime ficou muito abaixo do mangá, infelizmente. Sem falar que os BDs do anime venderam muito pouco, então sem novas temporadas.

2 3

Desde o cancelamento de Hangyaku que não posto mais ToCs da Magazine por aqui, por isso provavelmente ao verem a tabela perceberam novos mangás na revista. E é verdade, estrearam duas novas séries, são elas: Charon e Hello!!. Charon é do mesmo autor do recém terminado naturalmente Eden no Ori. O cara não perdeu tempo e já nos presenteou com um novo mangá. Ele é um shounen sci-fi, com ação, ecchi, mistério, romance e elementos sobrenaturais. Eu dei algumas olhadas nas raws dos capítulos iniciais e gostei do que vi. Já acompanhava Eden no Ori antes, agora estou torcendo para que alguma scan gringa pegue o projeto porque parece bem interessante. Hello!! é um mangá de esportes focado no Rugby. Eu gosto de rugby e achei bem interessante os primeiros caps. do mangá. Tomara que alguma scan pegue pra gente conseguir dar uma olhada melhor. A Shonen Magazine é lar de ótimos títulos de esportes, portanto, Hello!! provavelmente pode ser mais um desse ótimo catálogo.

Area no Kishi, UQ! Holder e Koe no Katachi nem tem muito o que se falar. Todos são muito queridos pelos leitores, principalmente Area no Kishi, que já possui quase 40 volumes. Koe e UQ! teremos uma ideia melhor no próximo mês, onde os volumes iniciais dos dois estarão à venda. Estou torcendo muito pelo sucesso de Koe no Katachi, amo esse mangá! Enquanto uns vão bem, outros acabam indo mal. A-bout! desde o fim da sua parte 1 não conseguiu repetir as boas posições de antes com a parte 2. Provavelmente não seja nada de mais, já que possui uma boa fanbase na revista. Por outro lado, Lastman desde sua estreia vai mal. Foram poucas as vezes fora do bottom e todas elas com posições bastante medianas. Pra quem não sabe ou não se lembra, Lastman é um mangá de basquete. Acredito que o que vem salvando o título seja o hiato de Ahiru no Sora, um dos mangás de basquete mais famosos do Japão.

4

Nakamura Koedo, assim como comentei na ToC da Bessatsu, não possui sequer informações na internet, apenas sabemos que o mangaká é um novato. Capítulos especiais vindos da BetsuMaga e da Magazine SPECIAL que são publicados na Magazine Semanal é uma prática muito comum. Há anos isso acontece e sempre ajuda bastante na divulgação dos mangás em questão. Até porque a Weekly Magazine é a segunda revista com maior tiragem no Japão. Com Shingeki no Kyojin aconteceu o mesmo. Após ter seu volume #1 e #2 aparecendo no Top 30 do rank da Oricon e sumindo do ranking total já na segunda semana, o mangá ganhou um capítulo especial na Shonen Magazine. E foi bem após esse capítulo especial que o volume #3 ficou à venda. Resultado? Shingeki conseguiu um ótimo aumento nas vendas dos encadernados e dai em diante não parou mais de crescer. Por isso que uma hora ou outra apare um capítulo especial de um mangá de outra revista da editora por aqui.

Fiquem abaixo com as páginas coloridas de estreia de Charon e de Hello!!

Shonen Magazine #42:
Charon:

Shonen Magazine #45:
Hello!!:

Kamisama no Iutoori saiu da primeira posição da issue passada para o bottom dessa edição. Apesar de ter decaído muito em relação aos capítulos que antes eram publicados na Bessatsu, o mangá já soma um total de 1 milhão e 500 mil cópias em circulação com seus 9 volumes. Um ótimo número para um mangá desse gênero. Aho Girl ganhou a capa e capítulo duplo na issue anterior, mas não se deu bem essa semana. Nada que preocupe, tanto para ele quanto para Wagatsuma-san, que apareceu logo abaixo, pois ambos são muito populares entre os leitores da Shonen Magazine. Sem falar que Wagatsuma já se tornou o meu mangá favorito da revista! E, sim, a lanterninha continua com o nosso queridinho Chotto Morimashita!! Aquele gag mangá que ocupa o último lugar da revista desde o início deste ano! \o/

Shonen Magazine Issue #48:

Daiya no Ace (Página Colorida, 24p)
Yûki Dômoto / Rivnes (Nova Mini-Série, Página Colorida, 33p)
Diablo no Spoon (Capítulo Especial vindo da Bessatsu Shonen Magazine)
Hello!! (24p)
Chotto Morimashita (12p)

Finalmente voltei com as ToCs da Shonen Magazine, espero que tenham gostado! Até qualquer hora!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

16 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #47/2013

  1. UQ Holder está numa posição muito baixa. Está bem legal, poderia estar melhor, principalmente conhecendo a halibilade de Akamatsu-sensei. Mas acho que os leitores queriam uma continuação direta de Negima, e ele já mostrou que ira falar dos personagens de Negima bem lentamente. Acredito que ele quer mostrar que é uma historia que possa sobreviver sem a sombra de negima. Tenho muita fé em UQ Holder. Pena que nenhum scan brasileiro se interessou em traduzir.

    Curtir

      • Lembra mesmo, so que ele não é burro. é só simplista. Lembra mais Yoh Asakura de Shaman King. Se bem q Ele ficou bem preocupado quando viu que podia ficar um bom tempo sem o braço lá

        Curtir

    • Acho que o problema de UQ Holder é que ele ainda está indo muito devagar… (o touta não tem nenhum objetivo mais concreto(cantar no espaço, qual é cara!))
      Acho que já está na hora de acrescentar algum elemento na trama.

      Curtir

      • To gostando de UQ Holder exatamente por não ter objetivo. Tipo, o mundo é bem aberto mesmo. Essa parte dos imortais. Nunca imaginei que eles ficariam presos numa mega caverna. E tambem deixa o leitor pensando no que pode acontecer. Tipo, o mundo é concentrado nas cidades, e o interior é “vazio”. Aposto que deve ter muitas coisas nesse “vazio”. E o espaço tambem deve ser muito interessante. Mas talvez se tivesse um objetivo menos vago do que cantar no espaço fosse mais legal.

        Curtir

    • amigo na magazine as posições nem sempre representam diretamente a popularidade da serie são os editores q colocam não é como na jump ,teremos q ver as vendas do prmeiro volume para ver mesmo como UQ esta e tem um scan brasielrio q esta fazendo sim a Kyodai

      Curtir

      • Não posso falar com certeza, mas acredito que seja como a jump sim. Se não fosse, não teria sentido o sistema de popularidade. Mas a Maganize e a Sunday não se importam tanto com o TOC do que a Jump.
        Eu vou ajudar UQ Holder comprando o primeiro volume e quando tiver, vou comprar os volumes com os extras. Um dos meus arrempendimentos Otakus é não ter os extras dos volumes originais de Negima, tipo as cartas pactio.
        Ainda bem que tem Scan brasileira fazendo. Não vi ninguem fazendo no AnimeBlade. Tenho um scan minusculo e até pensei em fazer se não tivesse ninguem.

        Curtir

    • Impossível!!! xD
      Traço de Mashima sensei > Nakaba sensei.
      Lucy tá linda! o//

      Gosto muito das duas séries, só não terminei o mangá de fairy tail porque eh mt ecchi pra ser ler no trabalho… xD

      Curtir

  2. UQ Holder tá devagar… Akamatsu-sensei, está na hora de agitar as coisas!
    Ippo está meio baixo para uma mangá com anime em exibição.
    Gekkou-san, foi anunciado que seitokai yakuindomo será exibido em janeiro do ano que vem

    Curtir

  3. quando fui ler ft , tive q verificar 3 vezes se era o manga certo. morrendo gente? o mashima não tinha matado nenhuma mosca ate hoje. parece q o mashima ate q enfim começou a panejar a historia. agora e esperar pra ver . ate mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s