Comentando: Nagi no Asukara – Episódio #2 e #3

Nagi_no_Asukara

Número 1 ou número 2?

Antes de ler o post clique no play, ponha em 3min20s, assista e diga seu voto nos comentários!

(Pode parar de assistir quando chegar no 3:33)

(O ep. também faz uma menção aos animes a partir do minuto 8 até o 8:20)

Dessa vez trago o Comentando de Nagi com os episódios #2 e #3 juntos. Achei melhor juntá-los porque como fui viajar semana passada o post do ep. 2 ficaria praticamente no mesmo dia em que o episódio 3 sairia, então não valia muito a pena.

Nagi no Asukara 13

Enfim, o episódio #2 seguiu ótimo como o primeiro, mas com algumas explicações sobre a sociedade das pessoas do mar. Hikari acabou flagrando sua onee-chan beijando uma pessoa da superfície. Mesmo que os dois tenham tentado esconder, Hikari e todos os outros acabaram vendo. Até aí tudo bem, pensávamos que não existia nenhum problema, apenas um preconceito recíproco entre as duas raças, mas não era tão simples assim. A verdade é que se algum habitante do mar se relacionar com alguém da superfície acabará sendo banido dos oceanos, nunca mais podendo voltar para sua casa. Não esperava por essa, mas já imaginava que tinha algo além de um preconceito. E não deu outra, alguém que vive em baixo d’água acabou vendo Akari se relacionando com o homem da superfície e saiu contando para todos lá do templo. Todos aqueles velhos estavam arrastando a força à pobre da Akari para o Uroko já que ele é a divindade deles por lá. O pai do Hikari e da Akari chegou e disse que ele mesmo levaria sua filha para o encontro do Uroko. Em meio a toda essa tensão, o episódio também foi deixando claro que a Manaka realmente gosta do Tsumugu. Ela mesma tentou se amaldiçoar novamente, já que seu peixe-joelho havia sumido, sem antes dar um tchauzinho pra ela, hahaha. Como Tsumugu disse que achou bonito aquele peixinho, ela tentou de tudo para que fosse amaldiçoada novamente pelo Uroko, mas não deu certo. Ela meio que deu um migué e deixou aquela faixa amarrada no seu joelho para que o Tsumugu pensasse que o peixinho ainda estivava lá.

Nagi no Asukara 14

O professor deles perguntou se os seus alunos teriam interesse em fazer alguma coisa como se fosse um daqueles sacrifícios para o deus do mar. Ninguém levantou a mão e se candidatou, até que o Tsumugu disse que faria. Manaka ficou muito feliz e, logo que percebeu isso, Hikari tratou de se candidatar também, fazendo com que Manaka, Chisaki e Kaname ajudassem também. Foi um diálogo bem interessante entre eles enquanto faziam um boneco de madeira na floresta. Tsumugu deixou bem claro o quanto gosta dos seres marinhos, a ponto de deixar a Manaka ainda mais encantada por ele. O cara chegou até a fazer uma mini piscina pra eles se molharem e não terem que voltar pra casa as 17h, dando mais tempo para trabalharem no boneco que estavam fazendo. Em geral, o episódio teve esses destaques, terminando com a cena em que Akari e seu pai caminhavam para a cara do Uroko.

Nagi no Asukara 8

Achei o episódio #3 melhor que o segundo. As coisas andaram bastante e também criaram vários ganchos para os próximos eps. Conhecemos melhor a família do Hikari e do Tsumugu, assim como os verdadeiros sentimentos da Manaka. E também entendemos o verdadeiro motivo para o relacionamento entre os dois povos ser proibido para os que vivem nos oceanos.

Nagi no Asukara 15

Nagi no Asukara 18

Se teve algo bacana nesse ep, com certeza foi ver a relação do Hikari com a Akari, sua irmã. Ambos são muito conectados. Ela praticamente abriu mão da sua adolescência e da faculdade pelo seu querido irmão. A família não tinha condições de pagar faculdade para os dois irmãos, por isso só um poderia cursá-la. Vimos que a mãe deles havia morrido ainda quando Hikari era pequeno. Já dava pra saber que ela estava morta, só ainda não haviam nos mostrado. Não sei se a mãe deles fez algo inapropriado ou não, mas fiquei com a sensação de que alguma coisa tinha acontecido. Mesmo assim o mais provável é que ela apenas tenha morrido por alguma doença ou algo do tipo. No entanto, algo deve ter ocorrido para o Hikari ser tão receoso assim com as pessoas da superfície. Foi muito duro ouvir a Akari chorando no quarto ao lado, assim como quando ela abraçou seu irmãozinho e começou a tremer e chorar, igual ao que já tinha feito no passado. Se pra mim já foi pesado, imagina pro Hikari. Pois é, ele percebeu esses detalhes também e resolveu ir atrás do cara que sua irmã estava se relacionando pra dar um soco na cara dele e conseguiu! Só que o rapaz disse que realmente não tinha ideia das consequências do relacionamento de ambos, sabia apenas que era proibido para os seres marinhos.

Nagi no Asukara 6

Mais tarde, no fim do episódio, aquela duas menininhas apareceram novamente e foi aí que descobrimos que elas são na verdade filhas do rapaz que namorava com a irmã do Hikari. Ele mesmo levou um susto quando descobriu isso e viu uma delas pedindo ajuda para separar seu pai da mulher com que estava se relacionando. Acho bem legal eles focarem em outros pontos que não só os relacionamentos dos protagonistas. Tudo vem andando de maneira bem tranquila e natural. Espero que continue assim, porque o clima e a sensação que os episódios passam são ótimos!

Nagi no Asukara 1

Nagi no Asukara 3

https://gekkougear.files.wordpress.com/2013/10/c0e4b-sbt-voltara-com-nova-versao-da-banheira-do-gugu-1_media.jpg

Banheira do Gugu!

Acredito que o mais importante deste episódio foi a revelação do motivo para ser proibido para os seres marinhos se relacionar com os da superfície. Foi tudo muito bem explicado e de fácil compreensão e aceitação. O grande problema é que todos os recém-nascidos dessa mistura resultaria em filhos que no 100% dos casos teriam a perda da Ena e, consequentemente, tornaria todos os bebês como seres da superfície. Até aí tudo bem, mas o problema é que isso diminuiria drasticamente a população das pessoas que vivem no mar. É triste, porém não deixa de se verdade. E qual a solução? Ainda não tenho uma resposta e muito menos os habitantes do mar. Sem dúvidas isso ainda vai gerar bastante discussão nos próximos episódios.

E pros haters de plantão, saibam que é graças a Ena que as roupas deles não ficam molhadas!!

Nagi no Asukara 17

Outra coisa muito bacana do episódio foi ver Tsumugu e Hikari se tornando amigos. Hikari sabe que Tsumugu é um cara muito legal, apenas o rejeitava por causa da Manaka. No ep. #3, todos se aproximaram ainda mais e até teve um momento de banheira do Gugu alí. Faltou só os sabonetes. Também tivemos um momento de atletismo incrível por parte da Manaka e da Chisaki. Quando elas pularam na banheira do Gugu, elas derem um pulo tão alto, mas tão alto, que deixaria a Isinbayeva no chinelo! E foi só eu ou alguém também está sem entender até agora como coube todos eles naquele mini espacinho de água?!! Enfim, acho que Hikari e Tsumugu poderão se tornar grandes amigos e isso vai ser BEM difícil quando algum deles acabar ficando com a Manaka. Quero só ver…

Nagi no Asukara 4

Nagi no Asukara 5

Coisa mais bonitinha a Manaka praticamente se entregando e dizendo pro Tsumugu que tentou de tudo pro Uroko amaldiçoar ela novamente, se é que me entendem. E graças a isso finalmente vimos o Tsumugu demonstrar algum sentimento, o cara deu umas boas risadas e soltou a franga!! O que uma banheira do Gugu não faz…

Nagi no Asukara 2

Também não posso deixar de registrar outra coisa fundamental desse episódio e que eu já vinha desconfiando há algum tempo. Deu pra ver claramente que o avô do Tsumugu é, na verdade, um habitante do mar. Deu pra ver quando o sol refletiu no seu braço e ele brilhou igual ao que acontece com a Hikari e companhia. Agora tudo finalmente faz sentido. O avô do Tsumugu se relacionou com uma muher da superfície e tiveram um ou mais filhos. Tsumugu nasceu do filho ou filha do vovô alí. E por isso sabe e gosta tanto sobre os habitantes marinhos. Da pra perceber o enorme respeito que ele tem por aquelas pessoas. Tudo ficou bastante claro e sem dúvidas será explorado futuramente. Não sei se já haviam percebido, mas o Tsumugu era sempre excluído pelos seus colegas. Provavelmente porque já sabem da origem da sua família. Não é a toa que ele está sempre sozinho. No episódio #1, quando as meninas estão segurando a Manaka, Tsumugu entra na sala e pergunta o que está acontecendo, logo em seguida as meninas olham pra ele meio com medo e desdém, soltando a Manaka. Mas isso é só especulação, talvez nem saibam disso e ele é só mais quieto mesmo.

Nagi no Asukara 16

Além de tudo isso que aconteceu no episódio, tivemos também a revelação dos sentimentos da Manaka, que confessa para a Chisaki que realmente gosta de uma maneira diferente do Tsumugu. Diz que é uma maneira diferente do que gosta dela, do Hikari e do Kaname. Ela chegou até a falar em CASAMENTO!! Pelo visto ela está disposta a se relacionar com Tsumugu. Pra completar, Hikari e Kaname ouviam tudo pelo lado de fora do quarto, destruindo o coração do garoto. No entanto, ele se manteve firme e forte e tentou agir normalmente. Em relação a Chisaki e ao Kaname, acho que no próximo ep. os dois vão se aproximar um pouco mais, apesar de eu torcer por ChisakixHikari, hahaha.

Fiquem agora com imagens de toda a gentileza e inteligência do Hikari

Nagi no Asukara 9Nagi no Asukara 10

PAAARA, CHISAKI! ASSIM É DEMAIS PRO MEU KOKORO <O>

Nagi no Asukara 11

ÓÓUUUNNNN ❤

Nagi no Asukara 12

E lá vem o Kaname com aquela cara de psicopata e por dentro rindo do Hikari

Bom, gente, o episódio foi muito bom, talvez até o melhor até agora e acredito que muita coisa ainda vai acontecer. Vários pontos estão sendo abertos e o anime caminha para um ótimo foco e desenvolvimento. Ao mesmo tempo que foca em relações sociais, ainda desenvolve o relacionamento dos personagens. Foi legal ver a Manaka já dizendo o que sente, porque em geral nos animes sempre tem alguém que nunca admiti para si mesmo o que está sentindo. Próximo episódio promete e com certeza vamos entender melhor a família do cara que estava se relacionando com a Akari. E já digo que estou vendo a irmã do Hikari voltando a se relacionar com o rapaz e também estou vendo as duas meninas gostando bastante dela! \o/

Nagi no Asukara 7

e até a próxima o/

Daleee Tsumugu!!! #númerro1 (tem que ter os dois R pra manter o sotaque do Dr. Córnea \o/)

Alguém aí teve vontade de fazer xixi igual ao Billy?

Todas as imagens foram retiradas do episódio feito pela BTR Subs, do meu amigo Loke.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Comentando: Nagi no Asukara – Episódio #2 e #3

  1. Que anime vei, tô adorando tbm, meu coração sangrou quando o Hikari ouviu que a Manaka gostava do tsumugo, diferente de vc eu torço por Hikari e Manaka, se bem que tudo leva a crer que isso não vai acontecer.

    Curtir

  2. Maldito Gekkou-san, continua torcendo pro tsumugu…… kkkk Episodios muito bom mermo, meu pobre coração quase nao aguenta kkk principalmente na hora da confição da manaka, nessa hora eu dei pause, respirei fundo, pensei um pouco e startei!! É incrivel como essse anime me faz rir em todo o episodio mas que ao mesmo tempo fico com um peso enorme no coração(ainda estou). Na boa nao gosto do tsumugu, sou muito parecido com o hikari ou talves ate mais infantil do que ele, afinal ele parece que esta ficando mais maduro(e eu nao) como podemos ver na confição da manaka e tambem no fim do epi-3 quando com o ccoração completamente amargurado ele apenas cerrou o punho, engoliu o odio e o orgulho e pulou no tsumugu. O que ja era 99 % de certeza passou para 100% de certeza que prefiro o hikari!! Na boa o jeito malvado, raivoso (e tsundere .-.) dele me fez pegar uma carisma enorme por ele!! Gekkou-san, so eu acho que o final pode ser assim ou vc tam acha? assim:
    “tipo é um pouco obvio (infelizmente) que a manaka vai ficar com o tsumugu, entao eu creio q o hikari no fim ira encontrar um meio de unir as duas raças de uma forma com que a manaka nao seja espulsa e possa ficar com o tsumugu, obvio q ainda tem o problema de viver na agua, entao creio q ele vai dar um jeito nas questoes politicas e tambem na questao da agua. Ou simplesmente mas simples ele vai dar um jeito de levar o tsumugu pro fundo do mar”.
    O que quero dizer resumidamente é o seguinte:
    “o Hikari(nao importa como) vai engolir seu odio e pelo bem da manaka ira propiciar um meio dela ficar com o tsumugu, afinal essa é a unica maneira pois do contrario ele vai continuar amargurado mesmo apos o fim da serie se ele nao amadurecer e agir dessa forma.(eu nao amadureceria e continuaria amargurado amaldicoando a propria sorte e todo mundo shaushuahus ok talves nem tanto mas a manaka merece ah merece).”
    Obs: Gekkou-san, vc esta puxando saco pro tsumugu colocando ele como numero 1 ! E nao venha com essa de porq ele aparece primeiro na imagem nao, porq no japao se ler da direita pra esquerda kkkkkkkkk
    é Hikariiiiii neles(sqn (infelizmente T-T ))
    1 ou 2, 2 ou 1, 1,2,1,2, 1 ou 2 e eu fico com o…… suspense (ava?)
    O 2!!! kkkkkk
    Indo ali mijar…..

    Curtir

    • Esse anime está cheirando a: Todo mundo vai chorar, e nada vai se resolver, mas todos continuaram felizes com suas amizades. Tsumugu não vai querer tirar a liberdade de Manaka, não vai querer que ela perca a habilidade para ficar no mar. E duvido que ele consiga entrar lá. Se o Hikari perder a Manaka de vez, ele vai quebrar, e não há Chisato que resolva (Se ele não quebrar, eu quebro ¬¬). Não acho que seja tão óbvio o Tsumugu ganhar, amigos meus acham mais plausível o Hikari. O roteiro é muito bom, imprevisível, não sabemos o que pode acontecer, até onde sei, até o Kaname pode ganhar, kkkkkk.

      Mas vou concordar, o Hikari me ganhou pelo Tsundere e jeito de piorar tudo na ignorância dele. E cara, só de eu me colocar na pele dele, tinha mesmo que ser um anime para ele ignorar e segurar seu ódio naquele momento do episódio três da Manaka conversando com a Chisaki. Não tem como. Definitivamente não tem.

      Alias, o maluco que faz maldição do capiroto do mar lá, hehe, parece estar do nosso lado. Talvez seja pelo fato da política? Duvido, acho que ele realmente viu a merda que tá virando.

      Esse anime… Provavelmente, vai soar os olhos. Sabe o que o pior? A melhor parte até agora foi o momento de amizade de Hikari e Tsumugu. ao mesmo tempo que essa amizade foi realmente reconfortante… Vai ser o tiro para abalar sentimento de qualquer um.

      Curtir

      • Apesar de dizer que o tsumugu vai ganhar, eu nao acredito nisso(ou pelos menos nao quero acreditar), aafinal eu torço pro hikari e ate o apito final nada é decidido, mas como falei no primeiro post do episodio 1 eu quero acreditar que eles estao fazendo a manaka gostar do tsumugu de proposito pra dar mais drama mas que no final ela vai ficar com o hikari(infelizmente é so o que quero que aconteça). Na verdade estou apenas protegendo miha sanidade mental tentando me preparar pro pior pois se eu tiver muitas espectativas e elas forem destruidas no fim da serie eu posso passar a odiar o anime e entrar em uma mini-depressao shuashua serio mermo estou apenas me enganando pra me proteger mas conttinuo torcendo pro hikari e quero q ele ganhe!! Pense só, eu achar o anime inteiro que o hikari ficar com ela é impossivel e no fim ele ficar com ela!! pensa na minha alegria!! agora se ele nao ficar com ela entao eu ja estava um pouco mais “preparado” para isso. Com todos esses prós entao prefiro continuar achando que o anime ruma pro obvio e que o tsumugu ficara com a manaka e o hikari amadurecendo e aceitando(mas LOGICO que nao quero isso heuehue antes que morram todos heuehu é serio .-.) Té.

        Curtir

      • Haha, com certeza. O ‘nada se resolverá’ é um dos meus modos de me proteger. Mas acho que vai ser difícil aguentar se o Hikari perder. Esse anime mexe muito com sentimental.

        O único jeito é deixar rolar, hehe.

        Curtir

  3. o episódio 3 pra mim foi o melhor até agora,fiquei um pouco triste pelo hikari ja que suas esperanças de conquistar a manaka foi por agúa a baixo,támbem acho que chisaki possui fortes sentimentos pelo hikari então estou super ansisoso para ver o próximo episódio.

    Curtir

  4. Só tenho uma coisa para dizer: Perdeu hikari!
    Não cara, o hkari não só tá perdendo como ele tá acabando com qualquer chance de vencer o tsumugu.
    Vamos ver se ele aprende alguma coisa até o fim do anime

    Curtir

  5. Ótimo post. Nagi está incrível.

    Agora, estou com medo. Nagi gerou em mim algo que eu odeio e aconteceu isso em Haganai também (Boku wa tomodachi ga sakunai pros menos chegados). Simples. Ou é Kodaka e Sena no final, ou eu vou odiar o anime, e ainda envio uma carta pro estúdio mandando tomar naquele lugar. Não porque não gosto da Yozora, acho ela a melhor personagem do anime, mas como casal, não, jamais. E isso é simplesmente ridículo, se não for como eu quero, vou odiar Haganai ao qual tenho tanto apego. Uma saída é terminar sem escolha alguma, algo que acho que vai acontecer em Nagi.

    Nagi gerou a mesma coisa, ou é Hikari e Manaka, ou eu vou haterizar esse anime até a morte. Mesmo eu gostando do Tsumugu, não tem como. Não tem. O simples fato de obviamente Hikari amar a Manaka desde pequeno e agora ele corre o risco de simplesmente perdê-la, cara que sensação desgraçada. Só quem passou por algo parecido sabe. A Chisato, por mais que tenha hemorragia nazal com ela *-*, prefiro ela como o Kaname.

    E bem, por mais que o Hikari esteja perdendo é bem óbvio o como a Maname ainda é ligada fortemente a ele, fora que Tsumugu tem interesse no mar, não apresentou nada romântico ainda, não fortemente. Mas para ter virada no jogo, provavelmente tem que ser algo do nível do Tsumugu dar um fora nela. (O que é plausível, ele não vai querer impedir Manaka de voltar ao mar.)

    Mas sei lá, espero mesmo que termine ou com dois finais, (Que o segundo seja pro Tsumugu ¬¬), ou sem final, ou Manaka e Hikari. Se não, eu vou simplesmente odiar o anime por algo retardado próprio.

    No mais o anime está incrível. é um romance a nível de Ano Natsu. Tenho grandes expectativas, criticamente, vou sempre elogiar o anime, mesmo odiando T-T.

    Curtir

  6. Acredito que esse tão óbvio que Manaka vai ficar com Tsumugu não é tão óbvio assim.

    Alias, naquela situação do episódio 03, pensem no seguinte diálogo no final:

    – Mas e o Hikari. O que você sente pelo Hikari, Manaka?

    – Ah, ah… eu gosto do Hii-kun porque ele é o Hii-kun, ii, ii…

    – Ele ama você Manaka. Quanto mais próxima do Tsumugu você ficar, mais longe ficará dele.

    -…

    Pensem no vários resultados que isso poderia dar. E incluam que, a Manaka gosta do Tsumugu, mas ficava se esforçando para chamá-lo de outra forma por causa do Hikari. Não importa como eu veja, a ligação dos dois ainda é forte. Como Manaka agiria numa situação de ‘Escolhe um, perde o outro’? Com Hikari, o vinculo continuaria o mesmo e as chances de eles manterem boa relação de amizade no grupo incluindo o Tsumugu é alta, dado que Chisaki sempre soube da situação e é mais forte psicologicamente que Hikari. Se Manaka penda pro lado do Tsumugu, as chances de ter quebra toda o circulo de amizade é alta. Incluindo o ‘ser expulsa da vila’, e além disso, vai saber o quanto Hikari aguenta psicologicamente. Não sei o que o próprio autor pensa, e o fato de ser imprevisível é o que cativa em Nagi. Os personagens são muito humanos, então ficar dizendo que é óbvio, pow, então porque assisto? Qual a graça em um anime que é óbvio que vai acontecer? Não é como Toradora, onde você lentamente ia entendo a situação, onde todos iam entendo (Isso de forma alguma é uma critica negativa a Toradora). Nagi é incrível no quanto ele consegue fazer a personalidade dos personagens serem únicas e se manifestarem de verdade. Olha a forma do Hikari encarar tudo, é insano. Tem como saber quando ele vai explodir de raiva e quando vai ignorar? Quando ele puxou o Tsumugu no final do episódio três, achei que iria brigar mesmo, eu realmente acreditei, então vem a virada inesperada.

    Ainda voto no ‘nada se resolverá no final’.

    E…

    Não sei porque escrevi mais um texto grande sobre Nagi ¬¬ Já basta Shokugeki T-T

    Curtir

  7. Bom dia algum de vcs saberia me informar que dia sai os episódios já procurei bastante mas não encontrei.
    Recomendo tem bem assistir o Golden-Time e provável que vcs já estejam acompanhando mas fia a recomendação para os que não conhece este anime esta muito bom tb.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s