Comentando – Beelzebub #223 – Mesmo com três dele, Furuichi ainda é um idiota.

001

“Mademoiselle”

Isso que é mulher! Sasuga Oga Misaki, já era de se esperar da irmã do pai do demônio. Misaki botando pra fud&$ com os cavaleiros do zodíaco da Solomon. Imaginem essa mulher com selo, ou mesmo com um contrato? I like this! Beelzebub é um dos poucos mangás onde as mulheres não são esterotipadas, dominadas e muito menos frágeis. Ainda assim, elas conseguem ter sua feminilidade de forma natural, como a Aoi e a Nene em seus momentos tsundere. Com a Misaki ainda está pra acontecer, guardem essas palavras!

002

Infelizmente, o capítulo não foi muito concentrado na Misaki, teve mais foco no Furuichi do que nela, apesar de que não é pra menos, capítulo de comédia é capítulo de Furuichi, mas o que eu não esperava foi a atitude dos “cavaleiros” da Solomon, uma atitude um tanto inusitada, parece que Tamura ou quer subir Beel na TOC desesperadamente, colocando qualquer coisa clichê que as pessoas gostam, ou ele não sabe que rumo dá pra Beelzebub, se é comédia, se é drama, daquia pouco vira uma tragicomédia se no fim já tiver passado da hora do Furuichi. Ter três Furuichis pequenos pra sempre, isso é trágico em todos os sentidos…

E o demônio de Akinori, falta de criatividade ou recurso pra comédia? A imagem fala por si mesma:

003

Isso é qualquer coisa menos um demônio, pode ser um alien, uma barata, menos o que você espera que seja. Quando vi fiquei com dó dos librianos (pessoas do signo de Libra), esperava uma criatura com um design mais cool, melhor pra representar o signo, mas em geral foi bom pra comédia, talvez propositalmente. Espero que se aparecer um de virgem não seja assim.

Depois ainda tivemos algumas cenas dos três Takachins, os três se reconciliando pra compartilharem a memória de um, por ter visto a Nene semi-nua (a cara dela ao saber disso é a melhor). Foi muito conveniente após eles se tornarem um tudo que cada um viu ficar gravado no original, mas é convincente, já que se um morresse o original nunca mais poderia voltar, então é como se suas vidas fossem compartilhadas, assim como a memória etc. Isso se deve ao fato de que cada um é uma personalidade do Furuichi, ainda assim, ambos são uma mesma existência, afinal, qualquer um pode ter mais de uma personalidade.

004

Por fim, Oga e Akaboshi chegam ao local e os cavaleiros (nem sei mais porquê estou usando esse termo…) da Solomon invocam seus demônios. Ao menos o de câncer faz jus ao signo, um caranguejo, mesmo assim passa longe de ser um “demônio”, vai ver os selos deles não trata-se de demônios. Próximo capítulo será de lutas, e talvez respostas, e vocês, o que acham?

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Kouma

5 comentários em “Comentando – Beelzebub #223 – Mesmo com três dele, Furuichi ainda é um idiota.

  1. Assisti todo o animê de Beel e sinceramente pra mim isso daí já devia ter acabado. xD

    Ele não é um mangá que faz jus ao gênero delinquente!! o//
    (e que diabos é isso na boca da irmã do Oga? Uma língua??? xD)

    Curtir

    • Depende muito de como vc vê. Pode ser um mangá de delinquentes com comédia, mas tbm pode ser um mangá de comédia com delinquentes. E acho que não devia terminar agr, se terminasse deixaria muitas coisas abertas.

      Curtir

  2. Um cara com avatar de bleach vir falar que beelzebub deveria ter acabado, irônico no mínimo. Vá ler o mangá antes de falar! Beelzebub é meu mangá favorito atualmente. E o capítulo foi ótimo por sinal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s