Comentando – Beelzebub #218 – Xeque-mate

001

Zodíaco!

Não há mais dúvidas, Himekawa é o melhor personagem dessa série quando, claro, o Furichi não está no palco. Mas vamos deixar isso pra depois, vamos falar do capítulo.

Creio que todo o hype que o capítulo passado deixou para este estragou um pouco do divertimento, eu mesmo não achei o principal do capítulo, a luta do Oga vs Takamiya, muita coisa. Serviu apenas para nos avisar que o poder do Oga vai além do que foi mostrado até agora.

O emblema de zebul que engolia a cidade parecia que era uma espécie de círculo de onde saía um grande laser ou energia, foi o que pensei, mas é mesmo quase isso. Um fio de laser sai e tenta acertar o Takamiya enquanto ele corre, mas o Oga o alcança e dá um soco fazendo ele atravessar os prédios da escola e deixando tudo destruído. Bem, pelo menos não foi acertado pelo laser…

Sem nenhum sinal da Lúcifer, vemos o Oga pulando a cerca e chamando seu filho, Beel, para voltarem pra casa. Essa cena foi cômica, Beel pula em direção ao Oga e o Tamura faz questão de desenhar um quadro com um ângulo que quando olha parece até que o Beel está voando.

002

Udagawa acha toda essa reviravolta ridícula, pois é, ninguém imaginaria que o Himekawa sacrificaria tudo para, no fim, ser recompensado apenas com uma vitória. O cara é tão foda que lê a mente do Udagawa e diz que fez tudo aquilo não só pelo Oga, mas para se vingar da Companhia Solomon, já que ele foi a maior vítima disso tudo. Udagawa fica perplexo, pois por uma pequena falha o plano poderia ter ido todo por água abaixo, principalmente se o Oga falhasse na luta.

003

Confiança.

Ele está certo, um líder deve sempre estar dois passos a frente de seus subordinados, se o líder não consegue fazer algo que nem o seu subordinado consegue fazer, ele não é digno de ser líder. E aqui eles acreditam firmemente que o Oga é capaz de vencer desde o princípio. Como disse no post passado, ele vai vencer, pois ele faz parte do time do protagonista, o time vencedor. Logo depois vemos um Saotome surpreso com o Oga, ele diz que o poder dele vai além do que ele imaginava, ele e Beel ainda tem muitas coisas a aprenderem, e é verdade. Imagine quando esse monstro aprender feitiçaria, vai brincar de ficar invocando demônio.

Dito isso, aparece duas figuras misteriosas olhando o Saotome. Curioso é que eles são humanos usando o emblema com símbolos do zodíaco, um é de Câncer e o outro de Libra. No quadro também aparece o do Saotome mas não faço a mínima ideia de qual demônio ele seja, mas com certeza não é de zodíaco. Lembram quando falei do símbolo do Nasubi? Provavelmente o dele é na verdade um emblema do zodíaco representando o símbolo de touro, embora não seja exato como o símbolo do signo.

005

Chuto que são pessoas da Companhia Solomon, e pra não haver dúvidas, Takamiya não faz parte da organização pois demônios como Belzebú ou Lúcifer com certeza estão num nível superior aos destes do zodíaco. Provavelmente o que fará deles mais forte que o Oga será a capacidade de usar feitiço, e só, hierarquicamente Belzebú é um dos princípes do inferno.

Mais mistérios, mais especulações, tá ficando boa a coisa, mas de alguma forma os japoneses não estão gostando dos eventos… Espero que lá também haja uma mudança de time, logo agora que está ficando interessante, Tamura não pode finalizar o mangá correndo, quero saber quem são essas pessoas e o que houve com a Hilda, sem esquecer do Furuichi.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

3 comentários em “Comentando – Beelzebub #218 – Xeque-mate

  1. Muito bom. Ri muito na parte dele falando que o p**** do beel tava nos olhos dele kkkk Como você disse, está faltando mesmo eles citarem alguns personagens que foram meio que esquecidos, além de mostrar o que aconteceu com o Furuichi.

    Curtir

  2. Eu curti o capítulo, eu não leio Beelzebub pelas lutas e sim pela ótima comédia, por isso nem liguei como a luta terminou. Himekawa é mt foda. O final deixou um ar de quero mais. Sobre os japoneses, parece que todo cap que a Kunieda aparece, Beelzebub fica em posição baixa.

    Curtir

  3. Pingback: Comentando – Beelzebub #224 – O Caranguejo e a Piada | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s