Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #39/2013

UQ_Holder!

Estreia de UQ Holder! e o fim de Hangyaku!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #39/2013:

#39

001

E Ken Akamatsu está de volta! UQ Holder! desbanca até mesmo as japinhas feias de sempre e consegue a capa, que por sinal ficou muito bonita! O novo mangá do autor de Love Hina e Negima! é um shounen, de aventura, magia e comédia. Dei uma olhada na raw e achei muito legal o capítulo inicial. Será que Fairy Tail e Nanatsu terão mais um forte rival?! Fiquem abaixo com a sinopse do mangá:

Desde a década que o mundo tomou conhecimento da existência da magia, ele sofreu uma convulsão maciça. No entanto, um garoto chamado Tota vive em reclusão numa cidade rural distante de todas essas mudanças. Sua vida cotidiana é destacada por sua magia usada ao lado de sua professora e seus amigos. Porém, quando sua vida cotidiana tranquila é interrompida, ele embarca numa aventura única.

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô39ìå003

Eu ainda não li o capítulo, mas pelo o que eu vi parece ser uma sequência direta da história de Negima!. Em fóruns também estão falando isso, então é bem possível que seja mesmo. O Ken Akamatsu até tinha comentado no início do ano que poderia vir com uma nova série ou com uma continuação da história de Negima!, então a possibilidade existe. Ele também comentou que essa sua nova série poderia ser a sua última antes de uma aposentadoria. Ele pretende se dedicar ao trabalho de editor de mangakás.

Vivendo uma ótima fase, Fairy Tail pela terceira vez seguida fica dentro do Top 5. Dessa vez com o primeiro lugar! Muromi-san é mais um que novamente fica entre os primeiros. O mangá mostra sua popularidade que o levou a ganhar um anime com menos de 1 ano de serialização. Muromi-san é o meu título de comédia favorito da Magazine. Nanatsu fica com o terceiro lugar e finalmente deu uma pausa nas páginas coloridas. Koe no Katachi fica em quarto e vem mostrando bom desempenho em seu início. Tenho muita curiosidade para ver as vendas do volume #1 do mangá.

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô39ìå004

Aho Girl é quem fecha o Top 5 da semana. Hiroyuki-sensei, mangaká de Aho Girl, está de bem com vida. Aho Girl está fazendo um grande sucesso e o seu título anterior: Mangaka-san to Assistant-san to, que é bastante popular no Japão, ganhou uma nova adaptação! Do próprio Hiroyuki-sensei, que começou esse ano a parte 2 dois da série na Young GanGan, da Square Enix. A parte dois se chama Mangaka-san to Assistant-san to 2 e tem como ponto de partida a entrada de uma nova assistente para o mangá do nosso protagonista. Agora sim acredito que um anime não esteja mais longe de acontecer para Mangaka-san. Tomara que apareça mesmo!

Yamada-kun, assim como Nanatsu, finalmente não ganha página colorida nessa edição. Já eram 3 semanas seguidas com color pages e capas. Mas não se preocupem, porque semana que vem Yamada-kun vai ganhar a página colorida principal da Shonen Magazine. Será que teremos algum anúncio importante, tipo um anime? será que é apenas mimos da revista? Ou será que é pra aproveitar o público que viu o comercial do mangá? Tomara que seja um anime o/

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô39ìå005

Na briga contra o cancelamento entre os novatos, Acma:Game e Lastman novamente se saem melhor que os concorrentes, mas ainda assim com posições intermediárias. Não acredito em um futuro muito longo para as séries se as coisas continuarem assim. O bottom foi preenchido por Seitokai, Wagatsuma-san, Kamisama, Hangyaku e Chotto Morimashita, como sempre. Seitokai teve uma boa queda, enquanto Wagatsuma-san se manteve entre os últimos pela segunda vez seguida. Na próxima issue o mangá estará ganhando um capítulo duplo. Wagatsuma-san é bastante popular, por isso não corre riscos de cancelamento, longe disso.

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô39ìå007 ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô39ìå006

Kamisama continua instável como sempre, enquanto Hangyaku não resiste e é cancelado. Chega a ser incrível o fracasso da série. Ela começou há poucas semanas e já foi cancelada. Isso é algo bem incomum na Shonen Magazine, o que prova o quanto Hangyaku foi um fracasso, infelizmente. A sinopse e o potencial do mangá eram muito bons, pena que o autor não conseguiu correspondê-los. Há boatos de que o autor de Hangyaku é irmão do autor de Mutou Black. Lógico que eu to sendo irônico, haha. Mas o que é tão surpreendente como isso, é o fato de Chotto conseguir segurar a lanterninha mesmo quando um outro título acaba sendo cancelado!

481

Magazine Issue #40:

Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida Principal)
Daiya no Ace, Koe no Katachi (Página Colorida)
Wagatsuma-san (Capítulo Duplo)

Resultado das enquetes da ToC passada:

Issue #38

Nota pra japinha da capa:

NEOBK-1541749

5: 14%
4: 14%
3: 21%
2: 14%
1: 11%
0: 25%

Pág. colorida com a arte mais bonita:

週刊少年マガジン38号272

Kimi no Iru Machi 1: 0%
Kimi no Iru Machi 2 (Pág. Colorida Dupla): 8%
Nanatsu no Taizai: 36%
Yamada-kun: 56%

Página colorida que mais gostaram:

週刊少年マガジン38号110

週刊少年マガジン38号272

Kimi no Iru Machi 1: 9%
Kimi no Iru Machi 2 (Pág. Colorida Dupla): 4%
Nanatsu no Taizai: 43%
Yamada-kun: 43%

Issue #36-37

Pág. colorida com a arte mais bonita:

(Clique na imagem para ampliá-la)

Capa: 9%
Koe no Katachi 1: 16%
Koe no Katachi 2 (Pág. Colorida Dupla): 16%
Nanatsu no Taizai: 21%
Yamada-kun: 37%

Página colorida que mais gostaram:

(Clique na imagem para ampliá-la)

Capa: 8%
Koe no Katachi 1: 12%
Koe no Katachi 2 (Pág. Colorida Dupla): 18%
Nanatsu no Taizai: 24%
Yamada-kun: 38%

Enquetes dessa edição:

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

Lançamentos de Setembro:

– Code:Breaker #26 (Fim)
– Yamada-kun to 7-nin no Majo #9
– Takara no Zen #2
– Acma:Game #2
– Days #2
– Lastman #1
– A-Bout!~Asagiri Daikatsuyaku-hen~ #1

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #39/2013

  1. Nada de muito contra o Ken Akamatsu.. só que Love Hina é ruim. xD
    Negima gostei um bocado, mas não criei animação pra ler o mangá..

    E tratando sobre traço, pra um mangaká bem dos experientes o traço dele tá tão amador… não? o.O’

    Curtir

  2. Gekkou amigo! E os da Shonen Jump?! o//
    Até hoje to esperando as páginas dos volumes… xD Você falou nos post das em miniatura: “Capas com melhores rosolução na segunda feira com as Páginas Coloridas da Semana”, ou coisa do gênero… xD

    Curtir

    • Vou tentar postar de noite. Eu dormi só 2h hoje, então se eu não apagar quando chegar em casa, posto ainda hoje. Mas o que é certo que eu vou priorizar quando chegar em casa é a ToC da Jump, que já ta feita, falta apenas os extras do post.

      Curtir

  3. mermao. assim que li esse post, fui correndo procurar a UQ holder. Muito legal, so deu raiva as coisas que vc quer saber imediatamente, tipo, com quem Negi se casou?
    mas o manga em si foi bem legal, estou esperando muito como é esse mundo. pelo datas, axo q é perto de 100 anos depois do fim de negima, na epoca q Asuna acordou no futuro. Se for isso mesmo, podemos esperar Chaos, a nossa marciana favorita

    Curtir

  4. Eu gosto bastante das obras do Akamatsu, mas fiquei muito decepcionado com o final de Negima, foi muito corrido e outras coisas que não vou mencionar aqui pois não convém. Me pergunto se o Akamatsu vai abandonar de vez o estilo harém e fará esse UQ holder ao estilão de batalhas mesmo.

    Pelo o que eu vi de UQ horder ele não, vai fechar os buracos da história em UQ, ele está tratando essa história como paralela. E provavelmente haverá conexões mas nada substancial que confundirá o leitor que não conhece Negima.

    Curtir

  5. Sou novo no site, e, parabéns, sério, gostei mesmo, ganhou mais um leitor o/

    Só uma correção: Fairy Tail e Nanatsu não ganharam um rival, a Shonen Jump é que ganhou. Eu sou partidasso da Magazine, então qualquer coisa que acontece na revista, é tudo no intuito de destronar o monstro *-*

    UQ Holder eu li e gostei muito. Já sou fã do traço do Ken, já achava ele foda demais fazendo lutas lá em Love Hina que é um romance (um dos melhores, é importante ressaltar >.>) e sempre pensei ‘Ele está no lugar errado…’ Então veio Negima ‘quase lá’, e agora UQ, ‘Bum! é isso’. É sempre bom ver os veteranos, e experientes, com novos trabalhos. Acredito que ele correu com o final de Negima pelo seu pensamento ‘MOE não vai dar futuro’ ao qual eu concordo, mesmo amando MOE. é o Shonen que irá abrir as portas (Ou estão) para outros continentes *-*

    Veremos o que o futuro nos guarda. Com o final de Naruto e Bleach, isso vai virar pancadaria entre revistas, eu acho….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s