O que é um mago sem sua fonte de MP?
E aí gente, tudo bem? Me sinto até um pouco envergonhado de estar fazendo o novo comentando do Gekkou Gear. É o Kouma quem está falando, alguns devem me conhecer de scans e outros sites da animesfera, enfim, a partir de hoje eu irei fazer os comentários de Beelzebub no site, pois o Hayate viu que eu sempre comentava e tal e me perguntou se eu tinha interesse em ajudar, então aceitei, já que Beel tá rumando num ritmo que tô gostando.
Então bora ao capítulo!
O 214 continua onde Saotome chega na casa do jovem Shinobu, esse fazendo uma cara de surpresa, já que ninguém se atrevia chegar lá, pois vive um demônio ali. Depois voltamos ao tempo presente e Saotome diz que nunca entendeu o que o Takamiya realmente queria, falando que o único que poderia ajudá-lo a encontrar a resposta é o Oga, seu outro aprendiz (referências, hmm?!!).
Takamiya faz uma cara de despreocupado e reflete sobre o alcance do poder demoníaco do Oga. Ele acha estranho que num único momento que olhou, viu que o poder dele havia alcançado a estratosfera (acima das nuvens, pra você ver como foi longe). É a primeira vez que ele vê isso acontecer, realmente é um novo despertar.
Nosso herói então fica empolgado, beel que mal falou nessa luta finalmente disse algo concordando com seu pai. Oga diz que entendeu um pouco do passado do Takamiya, este, faz uma cara como se estivesse duvidando da capacidade cerebral do Oga, que por sua vez, chega à conclusão de que ele é simplesmente um chorão por ter medo de encarar o mundo à fora, e Takamiya fica puto com isso. Oga diz que Beel já é demais para ele e não tem tempo para ser babá de outro chorão.
A marca Zebul se espalha pelo corpo do Oga, e seu símbolo surge no céu cobrindo toda a escola, emitindo um brilho que a arte do mangá perde até as screentones, fica somente preto e branco. Enquanto isso, os Selos do Rei no Tojo, Aoi e Kanzaki brilham, e Takamiya que é o nosso mestre dos magos aqui, que NÃO deveria se surpreender, se pergunta o que era aquilo. “Que porra… é essa?” ele fala. Vamos para o céu, acompanhar as explicações do Saotome, enquanto este flutua num círculo com seu símbolo. Ele explica que essa não é uma técnica originada do Selo, nem das Black Techs.
Oga grita o nome “LÚCIFER!!” e o quadro muda para a nossa boneca viva (esqueci o nome específico das bonecas que parecem estar vivas, alguém dá um alô aí nos comments), aparentemente tendo dificuldade para se mexer, chuto que ela foi afetada pelo novo poder do Oga, mas o que exatamente ele faz? Vamos tentar descobrir… Takamiya não entendendo nada, parte para cima do Oga na força bruta, desfere vários golpes mas Oga, parece, blindado, lol, resistindo a todos os socos, ele segura a mão dele e o golpeia no abdômen, seguido de um chute no queixo, fazendo-o voar longe quicando e batendo na cerca.
“É ela de novo. Essa quantidade de poder demoníaco, de onde ela veio?” É o que ele pensa. Oga deveria estar fudido, se arrastando, murchado, já que gastou muita energia nas lutas anteriores. Saotome diz que o motivo disso é porque ele criou uma técnica original, isso graças a fusão das energias opostas (Energia Branca = Selo do Rei/Energia Negra = Black Techs), criando a Energia de Aniquilação (Não sei por que esse nome o/).
Saotome mostra que é isso que acontece quando se aperta o botão de berserker, coisa que Takamiya não deveria ter feito. Por isso Takamiya havia ficado surpreso, é uma técnica que somente o Oga pode usar. Mas…
A nova técnica é interrompida, e no alto aparece a silhueta de duas pessoas… são eles Himekawa (com um aparelho estranho na mão) e o Udagawa. Ele diz que não pode deixar o Takamiya perder, também, ele é o mestre dele né, mas o que chama atenção na página é o aparelho e o por que e como Beel foi… BEEL SUMIU!! NÃO FOI RAPTADO, SUMIU!! DAFUQ??!!
Considerações finais:
- Não entendo o que o Tamura tá tentando fazer, o clima do mangá tá mudando, muitas coisas típicas de battle shounen estão sendo subvertidas, coisas essas a morte do Furuichi, e o protagonismo do Oga. Presumo que tudo seja uma base para uma trollada lá na frente, envolvendo o Himekawa.
- Falando em Himekawa, tô achando que ele é o 3° servo do Oga. Como a técnica original mostrada nesse cap., a regra dos Selos que o Udagawa explicou em alguns caps. passados talvez não sejam aplicadas para o Selo do Oga, talvez seja outra regra. Suponho que deve ser em ordem decrescente como a do Takamiya, seja em ordem crescente, por exemplo: O 1° é o mais fraco, e quanto mais vai aumentando, mais forte é o servo (faria sentido o Tojo ser o 4°).
- Sobre as previsões, muita gente tá dizendo que o melhor desenvolvimento seria o Oga derrotar o Takamiya e após isso o Fuji (mais forte que o Takamiya) aparecer, esse fudendo com o cu do Oga, abrindo portas para um arco de treinamento e explicando melhor sobre os “feitiços” dos demônios.
- Não podemos esquecer que cada demônio tem um tipo de feitiço (quero ver o Beel chorar, nunca mais ele chorou :(). Se Beelzebub seguir a concepção cristã dos 7 príncipes do inferno, o demônio do Fuji deve ser o Asmodeus (além de Lúcifer não ser considerado o “Maou” japonês, mesmo na concepção cristã ele é só um príncipe, enquanto que Asmodeus na Goétia é um rei) que tem o título de “O Destruidor”, nem preciso dizer o que isso significa, né?
E por último…
Bem é isso pessoal, é meu primeiro comentado num blog, não sei se ficou bom, eu pretendia fazer outra coisa nele (um amigo meu me disse para ser mais direto), então comentem o que acharam e o que posso melhorar, sem esquecer de comentar sobre o capítulo xD.
Leitura online #214:
Inglês
Português
–
Curta nossa página no Faceboook!
Por Kouma
Iae galera do gekkou, faz tempo hein que não comento, que mancada
mas hoje tenho que dar boas vindas ao novo recruta que por sinal gostei dele
gostei de como vc explica e fala Kouma, parabéns, e pouco em pouco o Gekkou esta crescendo hein hehehehe oh mas como “assim muitas coisas típicas de battle shounen estão sendo subvertidas”? rs tipo estão aparecendo amostras de que pode se tornar um battle shounen? \o/
CurtirCurtir
pois é né, tava sumido por aqui! hahaha
CurtirCurtir
Esse arco inteiro tá sendo battle shounen o/.
Sobre o tema, acho que falei errado, shounens em geral principalmente Beelzebub que é de comédia, personagens morrendo, protagonista apanhando, não é comum isso, resumindo, tá ficando mais sério.
CurtirCurtir
verdade rsrs
CurtirCurtir
AEEHOOO, bem-vindo Kouma! O post ficou ótimo o/
Só falta agora eu tirar Beel do atraso, hahaha
CurtirCurtir
Tira rápido, pq tá muito foda.
CurtirCurtir
YO O/, muito bem-vindo cara, eu não sei que droga tu fumou pra entrar no Gekkou, mas agora aguenta uahsuahsuashuhasuh zoa.
Só não posso falar nada sobre Bell por que ainda não estou com o Japão, mas quando eu tirar ele do atraso, eu comento por aqui.
CurtirCurtir
o o Lucas entrando pro time tambem(pobrezinho kkk) bom post cara e beel ta muito legal
CurtirCurtir
Eu amo de Battle shounen, então se Bellzebub seguir nessa linha mais o seu estilo que tem e o quão bom ele é por si só vai ficar ótimo, afinal já esta rsrs
CurtirCurtir