Table of Contents – Shonen Jump: Edição #35/2013

Kurokuroku

A estreia de Kurokuroku e o fim de Koisuru Edison

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #35/2013:

#35

001

Após um início de ano bastante movimentado, o segundo semestre da Shonen Jump parece que seguirá nesse mesmo ritmo. Chegamos a mais um período de estreias e cancelamentos. O primeiro a partir foi Cross Manage, do nosso querido Kaito-sensei, e o segundo está se despedindo nessa edição. Trata-se do gag mangá Koisuru Edison. Para o lugar de Cross veio Kurokuroku, uma nova série que já está começando nessa issue da Jump. E para o lugar de Edison virá o shounen de comédia romântica Hime Doll!!. Então dessa vez teremos um mangá de esportes e um gag se despedindo e dando lugar para um shounen e uma comédia romântica.

1

Kurokuroku é a nova aposta shounen da Jump! O mangá estreou nas páginas da revista na issue dupla #04-05 deste ano como one shot. Tudo leva a crer que ele foi um grande sucesso para já ter recebido uma serialização tão rápida. A nova série é do novato Nakamura Atsushi. Dei uma olhada na raw do primeiro capítulo e achei bem legal. Foi um bom capítulo incial, tanto na arte como na história. Pelo menos foi a minha impressão apenas vendo as imagens. A história de Kurokuroku se passa em uma cidade ou mundo em que as pessoas vivem lado a lado com yokais. Assim como existem seres humanos mal educados e irritados, também existem yokais dessa maneira, assim como foi possível ver nesse primeiro capítulo na primeira luta do mangá. As páginas finais também mostraram os possíveis antagonistas ou, até mesmo, futuros aliados. O protagonista da história é alguém com algo diferente do comum, ele possui uma arma que se transforma de um cotonete para uma espécie de alteres ou martelo de dois lados. É uma ideia bem legal e acredito que talvez os personagens da série tenham equipamentos parecidos. Enfim, upei pra vocês a raw do capítulo 01 no Media Fire. Podem baixar clicando AQUI. Dessa maneira vocês podem tirar suas próprias conclusões.

ÅTèºÅ¡öNâWâââôâv2013öN35ìå088

O fato é que a Jump traz de volta um shounen sobrenatural e de fantasia. Pode-se até dizer que ele veio para ocupar o lugar de Nura. Agora resta esperar e ver se as mudanças feitas do one shot para a serialização agradem os japas, porque isso costuma ser crucial para sobrevivência de uma nova série na revista. Boa sorte para Nakamura Atsushi e Kurokuroku!

2 3

O primeiro lugar dessa semana é conquistado por Toriko! O mangá costuma sempre ocupar as primeiras posições, mas dessa vez superou Naruto e Assassination Classroom, se isolando na ponta. Lembrando que One Piece está ausente nessa edição porque o Oda-sensei ainda está se recuperando. Depois de um ranking intermediário, PSI Kusuo Saiki volta a ficar no Top 3. Incrível como esse gag é popular. Eu gosto demais de PSI e acho merecido mesmo essas boas posições. Até porque não é qualquer um que desbanca um Naruto ou um Ansatsu da vida por várias vezes. Logo após tivemos Shokugeki no Souma e sua linda página colorida, que veio também para ajudar na divulgação do volume #3 do mangá, que vai estar nas bancas nas próximas semanas. O arco atual vem sendo muito bem aceito pelos leitores, então já esperem por mais páginas coloridas daqui pra frente. O mangá está sendo tão popular que provavelmente ganhará a capa da revista nas próximas edições.

5

Assassination Classroom cai de primeiro da edição passada para terceiro nessa issue. Nada de grave, já que terceiro lugar é muito bom. Depois temos Naruto e, fechando o Top 5, Beelzebub, que vem tendo ótimas posições. Parece que o arco deste momento está deixando os leitores muito satisfeitos. Não é a toa que ganhou até uma página colorida na edição anterior. Quem vem abaixo é o mangá do Toriyama, Ginga Patrol Jako. Kuroko no Basket é mais um dos títulos que ganhou página colorida nessa edição, que por sinal ficou muito bonita. Nisekoi se mantém em sexto e segue com suas boas posições de sempre.

4

Haikyuu!! tem uma leva queda mas continua bem. É legal observar que, apesar de quase sempre ocupar posições inferiores a Nisekoi, o mangá continua vendendo mais que ele. Quem aparece logo abaixo é World Trigger, que escapou por pouco do bottom. Falando em bottom, o dessa semana foi aberto por Gintama. O mangá vive uma fase ruim nas tabelas de classificações, mas ainda assim continua vendendo bem como de costume. O que realmente interessa é a briga entre os três novatos para escapar do cancelamento. Dessa vez Smoky B.B. se deu melhor e ficou na frente entre eles. Soul Catcher(S), que ficou logo abaixo, teve uma boa queda e agora precisamos aguardar pra ver se a série afundou de vez ou se ainda conseguirá sair do bottom como vinha acontecendo.

Acho que só eu vou sentir saudades, né T_T

Acho que só eu vou sentir saudades, né T_T

ÅTèºÅ¡öNâWâââôâv2013öN35ìå383

Página final de Edison

O penúltimo lugar ficou com Mutou Black e o último com Koisuru Edison, que se despediu das páginas da Weekly Shonen Jump dessa semana. Fico muito triste quando um título que eu gosto acaba. Uma pena que Edison não tenha vingado. Vi um grande potencial para uma série gag, mas infelizmente o autor não conseguiu corresponder as expectativas nos demais capítulos. Vou sentir saudades da Spika e de Edison, mas desejo toda sorte do mundo para Kizuku Watanabe-sensei, pois este foi o segundo trabalho dele na revista que foi cancelado precocemente e todo mundo sabe que fica muito mais difícil para um mangaká com duas séries canceladas rapidamente, conseguir uma nova série. E na próxima edição:

453

Jump Issue #36:
Hime Doll!!, por Kazuro Kyou (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 54 pg.)
Toriko, PSI Kusuo Saiki, Kurokuroku (Página Colorida)
Gag Manga Biyori, Inumaru Dashi (Bangaihen)
Bleach (Ausente até a Issue #41)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #35

Com o fim de Edison, a Zona de Rebaixamento tem mudanças. Agora Soul Catcher(S) entra para a turma dos desesperados, mas é que mais tem chances de escapar, pelo menos baseado em suas posições até hoje. Smoky B.B. passa Mutou Black por causa da sua posição dessa semana, mas os dois continuam sendo os favoritos ao cancelamento. Ainda tem muita coisa pra acontecer, mas por enquanto estes são as apostas.

Dessa vez estou afirmando que serão apenas dois cancelados e que um deles três se salvará. E eles deverão dar adeus a revista dentro de 10 semanas. Os motivos de eu ter tanta convicção nisso é pelo simples fato de que serão, sim, três títulos se despedindo da revista, porém, um desses três será Ginga Patrol Jako, que veio para ter apenas 10 capítulos. Por isso, podemos concluir que três títulos vão deixar a revista, sendo um Ginga Patrol Jako, e os outros dois, alguns dos novatos. A briga vai ser boa, mas acho que o que conseguir sobreviver não terá muito futuro na revista. Tomara que eu queime a língua, não gosto de ficar ‘secando’ o trabalho de outros autores. O lado bom disso tudo é que novas série poderão surgir e quem sabe não apareça um novo sucesso entre eles? Kurokuroku e Hime Doll!! tiveram one shots bastante populares, resta saber se conseguirão dar resposta e alcançar o sucesso que Edison e Cross não conseguiram.

Outras novidades divulgadas na Issue #34 da Weekly Shonen Jump

O nosso querido autor de Cross Manage, o ilustre Kaito-sensei, conquistou meu kokoro e o de muitos leitores ao deixar a seguinte frase na página de comentários dos autores na edição passada da Shonen Jump Alpha, que é online e da VIZ:

”Thank you do much to all those who supported me! Every day was the best ever!”

Seria algo mais ou menos assim: ”Muito obrigado para todos aqueles que me apoiaram! Todo dia foi o melhor dia da minha vida!”

Nossa, sério. Depois de ler isso fiquei com MUITA pena dele. Pô, o cara realmente se empenhou ao máximo e mostrou que amava muito o que fazia e também que estava super feliz com uma serialização na Jump. Eu torço muito para que o seu próximo trabalho seja um grande sucesso, ou pelo menos que seja popular e tão bom quanto Cross, que eu acredito que só não deu certo porque Lacrosse não é um esporte muito popular.

141v11d

Foi divulgado em uma página dupla nessa edição todos os mangakás que farão parte da Jump Live. Pra quem não sabe, a Jump Live será como um aplicativo para iPhones e Androides disponíveis apenas em território japonês, onde os usuários terão capítulos de mangás inéditos em seus celulares. Vai desde mangás novos até mangás conhecidos, como por exemplo, Reborn!, Nura, Kiruko-san, entre outros. Vários mangakás conhecidos também farão séries inéditas. Os capítulos serão mensais e o aplicativo não terá um custo muito alto.

003

Ah, seu eu morasse no Japão. Já teria comprado vários desses itens, hahaha o/

ÅTèºÅ¡öNâWâââôâv2013öN35ìå042

Uhuul, preciso experimentar os pratos de Souma tambéééém!!!! <O>

ÅTèºÅ¡öNâWâââôâv2013öN35ìå132

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #34 seria assim:

#34_Brasileira

Tivemos um total de 251 votos e o líder foi o meu lindo Naruto. One Piece ficou em segundo e ambos foram os únicos que atingiram a marca de 30 votos. Geralmente os dois sempre disputam o primeiro lugar nas ToCs brasileiras aqui do Gekkou. Mas o que mais chamou atenção foi o sucesso dos novatos. Tanto Souma quanto Trigger conseguiram mais de 20 votos e ficaram no Top 5. Pelo jeito os brazucas estão gostando das novas séries. Bleach ficou em quarto e já era previsível que ficasse no Top 5.

Outros que ainda começaram há pouco tempo e que conseguiram se destacar no ranking foram Assassination Classroom e Nisekoi. Já da pra perceber que ambos são populares por aqui. Beelzebub e Toriko também foram bem. Engraçado foi ver Koisuru Edison fora do bottom e com 6 votos. Podem ter certeza que teve 1 voto meu, hahaha. Acredito que os 6 votos vieram de quem leu o ótimo primeiro capítulo que saiu em português pela Abnormal Scans, parceira do Gekkou Gear. PSI deve ter ficado entre os últimos apenas porque os gringos não traduzem os capítulos, porque senão sem dúvidas estaria entre os primeiros. Quanto aos novatos, parece que Soul Catcher(S) foi quem se saiu um pouquinho melhor. Espero que aconteça o mesmo nas ToCs japas, hahaha o/.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #35. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

26 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #35/2013

  1. parece que não vai vingar nenhuma série esse ano,espero que world trigger continue pelo menos,,quanto a toc bom posicionamento de psi e beel,linda página colorida de shokugeki,espero que shokugeki ganhe capa nas proximas edições ta merecendo eu quero encomendar uma jump com shokugeki na capa e queria experimentar aquela receita ali,parece que a nikumi vai ser protagonista de um bangahein na jump live kk

    Curtir

  2. Poxa, realmente nobre isso que o KAITO-sensei disse… Nunca acompanhei Cross Manage e nem me interesso muito, mas, digamos que acabei de adquirir um IMENSO respeito por esse mangaká. Espero que ele volte em breve, com um grande sucesso, sei que é capaz!

    Curtir

    • Esse é o tipo de autor que eu admiro. Aqueles que estão sempre na luta e que parecem sentir o mesmo que ele disse com aquelas palavras. Outro autor que penso que é assim é o Naoki-sensei, autor de magico. Esse ano ele já fez até 3 one shots! Tomara que volte logo, tanto ele como o Kaito-sensei \o/

      Curtir

      • O Naoki-sensei é outro que torço para que volte logo!! Sou um grande fã de magico, e quero muito que ele volte com mais uma obra de sucesso.

        Curtir

  3. espero que Kurokuroku dure, gostei muito da raw.
    Olha só, se One Piece tivesse participado dessa TOC provavelmente Assassination Classroom ficaria em quarto ein, não me lembro dele fora do top 3.

    Curtir

  4. Já falaram isso uma vez e é verdade mesmo, o sistema da TOC da Jump é muito cruel, várias séries chegam e sai chegam e sai e só fica aquela que melhor agradar o público. As vezes até acontece de uma série caloura desbancar uma veterana e essa que já tem 100+ caps ser cancelada. Triste realidade para o autor e para o fandom.

    Ultimamente tenho notado que as scans inglesas não têm pego os novos mangás da Jump, pra vê comé que é tanto mangá entrando e saindo que o pessoal nem consegue dá conta.

    Curtir

  5. Kurokuroku parece bem legal gekkou vc viu one shot né da pra dizer se teve muitas mudanças?Nossa deu pena do Kaito eu gostava de Cross e parece q era bem popular na jump americana pena q os japas não curtiram espero q ele volte logo com uma serie q fique super popular, um autor q eu acho q é assim é o de Nisekoi o cara tentou muito antes de acertar .o bottom vai fcar interesante de ver qual sera q vai conseguir aguentar essa proxima leva de cancelamentos

    Curtir

  6. Quando essa misera de Kochikame acabar, vou festejar aqui essa misera só esta oculpando espaço de mangás fodas que poderiam estar lá! o unico motivop dele esta lá, é para ter um mangá para chamar de classico na revista,e como ele estava lá a tempos então “vamos deixar ele, vamos deixar ele se tornar um classico”
    qualé Jump

    Curtir

  7. Adeus Koisuru Edison e Bem Vindo Kurokuroku 😀
    Ainda tenso com o hiato de bleach e espero que o Oda melhore logo .
    O arco de Toriko está muito bom , me surpreende cada vez mais , mereceu a primeira posição na Toc , #MeuDeus o-o é raro ver Ansatsu Kyoushitsu fora do Top 2 , PSI Kusuo Saiki deve estar muito bom , queria muito que alguma scan brasileira traduzisse ele .
    Hime Doll será igual a Nisekoi ? o.O
    Com certeza Mutou Black e Soul Catchers(S) serão os próximos eliminados .

    Curtir

  8. Fico feliz com a popularidade de Souma, eu tenho que botar AssClass em dia ainda e depois de ver o tanto que PSI Kusuo Saiki está se saindo bem eu vou voltar a ler. Nisekoi se mantendo em sexto lugar, e Beelzebub dando uma impulsionada é legal. E agora os 3 ultimos lugares ficam com os novatos que não estão indo bem, Eu não peguei para ler nenhum ainda, mas eu me interessei um pouco pela ideia de Soul Cachters. World Trigger me aparenta ser o tipo de manga, que vai crescendo as poucos, mas se ele tiver um tempo a mais na revista eu acredito que ele vai se manter sólido no ToC, eu acredito no potencial que a série tem, apesar de não ter visto algo parecido na Jump.

    Curtir

  9. Tbm tô mto triste pro Cross ñ ter vingado. A série tinha personagens carismáticos e, apesar de tratar de um esporte pouco conhecido, tinha mto pra mostrar. Tomara q no próximo trabalho do KAITO ele tenha bastante êxito. E é só uma opinião minha mas, como é q o pessoal ainda consegue gostar de Naruto? Pelo q eu ouço falar da história parece q o autor já fez tanta besteira q já se perdeu na própria obra (esquivando-se da pedras agora).

    Curtir

  10. Meus lindos Toriko e PSI lá no topo (*_______*).
    Realmente uma pena Edison ter sido cancelado, eu gostei muito do gag.
    Kurokuroku parece ser bem interessante, Hime Doll!! também. Espero que alguma scan pegue ambos, estou curioso.

    Curtir

  11. Ta dificil para os novatos! Nenhum deles me despertou o interesse…
    Que bom para beel ter estado entre o top 5, ele sempre ficava no meio para o fim da TOC

    Curtir

  12. O que o Tsuna está fazendo na capa? Voltou para nos assombrar? E a Rukia ali também.

    Bom, deixado a brincadeira de lado, li esse e Kuroku Roku. É bobo, sobre a Tiaki, uma menina pobre que vive com a irmã mais nova que resolve trabalhar numa prefeitura pra youkais. O Tsuna aí é o Kuroku, um funcionário da prefeitura especializado em resolver os problemas mais durezas que aparecem.

    Meio plágio de Yozakura Quartet.

    Curtir

  13. Como eu me sinto poderoso votando nessa toc brasileira aushaushuah. Se dependesse de mim, eu iria chamar os japinnhas pra protestar a favor do final da obra de Kochikame. Pode ser bom e tals, mas mano 187 volumes!? Acho que ele deveria parar para pensar se isso já não está grande demais, e o pior é que essa porra vende bem.(como eu ainda não sei)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s