Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #34/2013

Days

A popularidade de Days, cancelamentos a vista e nova temporada de Hajime no Ippo em anime!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #34/2013:

961050_o

#34

Mais uma vez temos uma capa com uma japinha e não com os mangás da revista T_T. To curioso pra ver como vai ser a enquete sobre essa menina, hahaha.

O destaque da revista dessa vez foi para o novato Days. O mangá tem apenas 1 volume e já ganhou uma página colorida principal pela segunda vez! Sem falar que o capítulo dessa edição ainda foi duplo! Pois é, isso foi como uma segunda estreia do título na revista. Bem legal a ideia da Magazine em fazer isso, porque situações como essa são bastante atípicas. Mas então, porque diabos Days ganhou todas essas mordomias? Bom, existem algumas opções, vamos ver:

1- O mangá está sendo super popular.

2- Foi apenas para divulgar o volume #1 que já está à venda.

3- O departamento editorial aposta muito na série, por isso achou melhor fazer toda essa divulgação.

4- O mangá está em baixa com os leitores. Fizeram isso na esperança de popularizar mais a série.

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome

Podia até enumerar outras, mas acho que essas são as principais. Claro, pode ser mais de uma opção juntas. O fato é que o volume #1 não conseguiu ficar nem entre os 50 mais vendidos durante os 5 dias da semana que esteve disponível para venda. Óbvio que não é um bom sinal, mas as vendas podem aumentar nos próximos volumes. Days é legitimamente um slice of life. Conta o dia a dia do protagonista tanto na escola quanto fora dela. Vendo as raws, posso dizer que gostei do mangá, mas ele não é nada de mais. No entanto, isso continua sendo bem incomum. Acho que nunca vi a Shonen Magazine dar uma página colorida principal para um novato com apenas 1 volume até o momento. Seja lá porque motivos isso aconteceu, espero que corresponda as expectativas da revista e também que o mangá consiga alcançar seus objetivos.

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome0 Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome1

Days é do conhecido mangaká Yasuda Tsuyoshi, que é um autor cheio de trabalhos na Kodansha. Ele é muito conhecido principalmente pelo seu mangá Over Drive, que foi publicado a partir de 2005 e teve um total de 17 volumes. A série é um shounen slice of life escolar com esportes e romance. O esporte tratado no mangá é ciclismo. Ele também já ganhou uma adaptação para anime em 2007 pelo estúdio XEBEC (To LOVEru) e teve um total de 26 episódios. O mangaká também é conhecido por outros trabalhos na editora. Ele e Satou Takako fizeram o mangá Isshun no Kaze ni Nare, que foi publicado na Magazine SPECIAL em 2007 e teve um total de 6 volumes. Esse foi o único trabalho dele com um parceiro. As demais séries que ele fez foram Furimuku na Kimi wa, que foi publicado em 2010 na Weekly Shonen Magazine e durou apenas 4 volumes. E o outro se chama Kuroneko Dance, no qual ainda está em andamento, já conta com 3 volumes e é publicado na Monthly/Gekkan Shonen Magazine, uma das revistas mais populares do Japão. Kuroneko Dance é um mangá shounen que se passa em uma época mais antiga da história. Tanto Isshun no Kaze ni Nare quanto como Furimuku na Kimi wa foram ambos mangás de futebol. Pelo jeito os dois não deram muito certo, tanto que depois ele começou um mangá shounen histórico, largando os esportes.

A arte do autor é muito bonita, como vocês podem ver na página dupla abaixo. Eu upei a raw do primeiro capítulo no Media Fire pra vocês, então podem baixá-lo clicando AQUI.

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô21ìå069 ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô21ìå068

Aho Girl mais uma vez ocupa o primeiro lugar e só fortalece o quanto é popular. O volume #1 vendeu muito bem e a tendência é que o próximo volume consiga números melhores ainda. Não é qualquer mangá 4-koma que consegue uma popularidade dessas! Baby Steps sobe várias posições e fica com o segundo lugar dessa issue. Ele é o meu mangá de tênis favorito e acredito que não deva demorar muito para que ganhe um anime. Fairy Tail deixa a capa da edição passada para o terceiro lugar dessa semana. É uma ótima posição, apesar de que Fairy Tail mesmo se ficar em último não correrá riscos de cancelamento. O mangá de Idols, AKB49, pula para quarto e continua popular como sempre. Quem fecha o Top 5 é o novo hit da revista, Nanatsu no Taizai.

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome2

Wagatsuma-san, que talvez seja o meu mangá favorito da revista atualmente, ganha uma página colorida nessa edição. Além de ser muito popular, Wagatsuma-san ganhou essa linda página colorida para ajudar na divulgação do volume #6, que já se encontra nas bancas. Hajime no Ippo ficou uma posição acima do bottom, mas está rindo a toa. Foi anunciado uma nova temporada do anime da série. Essa será a terceira da franquia. A primeira foi exibida de 2000 a 2002 e teve um total de 76 episódios. A segunda foi ao ar em 2009 e teve ao todo 26 episódios. Ippo ainda teve um OVA de 60min e 1 filme, que saiu nos cinemas em 2003. Pra vocês terem ideia, tudo isso não cobre nem metade do mangá! Ou seja, essa nova temporada terá bastante material para cobrir. Ela continuará sendo feita pelo Estúdio Madhouse, que foi quem cuidou das temporadas anteriores. Foi divulgado também que a nova temporada estreará já em Outubro no Japão! Mais detalhes deverão surgir em breve.

O bottom dessa semana foi aberto pelo novato Hangyaku, que mais uma vez ficou na zona de perigo. Seitokai Yakuindomo teve uma boa queda e ficou entre os últimos. Mas não é nada que preocupe. Takara no Zen mais uma vez vai mal e está se despedindo já na próxima issue. Acho que o mangá shounen de culinária nem teve o seu segundo volume à venda ainda. Lastman ganhou um capítulo duplo, porém novamente continuou no bottom. O nosso querido lanterninha Chotto Morimashita。de novo segurou sua posição sagrada e fechou a issue #34. E na próxima edição:

Magazine Issue #35:
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Capa, Página Colorida Principal, 30 pg.)
Takara no Zen (Fim)
A-bout! – Asagiri Daikatsuyakuhen, Hangyaku no Kagetsukai, Ahiru no Sora (Páginas Extras)
Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Capítulo Especial vindo da Bessatsu Shounen Magazine)
Shuukan Shounen Girl (Capítulo Especial vindo da Magazine SPECIAL)
Daisuki Yoshimura-kun (Capítulo Especial vindo da Bessatsu Shounen Magazine)

Vamos agora aos resultados das enquetes da ToC passada:

Miss Gekkou Gear da Issue #33 da Shonen Magazine:

961048_o

A Miss Gekkou Gear da Shonen Magazine #33 foi a…… NÚMERO 3! Agora ela já está classificada para concorrer a final da Miss Gekkou Gear da Shonen Magazine do ano! As vencedoras de cada edição vão disputar o título no final do ano \o/. Resultados:

Japinha 1: 21%
Japinha 2: 15%
Japinha 3: 52%
Japinha 4: 12%

Pág. colorida com a arte mais bonita:

C_DEBREAKER0 C_DEBREAKER1

Já imaginava que esta seria a vencedora, haha. E com isso, essa página colorida dupla de Fairy Tail está classificada para concorrer a grande final, onde vocês escolherão a página colorida com a arte mais bonita deste ano da Shonen Magazine. A grande vencedora irá concorrer com as vencedoras da Shonen Sunday, da Shonen Jump e da Jump SQ. Resultados:

Fairy Tail 1: 41%
Fairy Tail 2 (pág. colorida dupla): 43%
CØDE:BREAKER: 16%

Página colorida que mais gostaram:

C_DEBREAKER

AHAHAHAHAHA, ALGUÉM AINDA DUVIDAVA QUE ESSA SERIA A VENCEDORA?! Diria até que ela é a grande favorita pras votações do final do ano! Essa página colorida de Fairy Tail está classificada para concorrer a grande final, onde vocês escolherão a página colorida que mais gostaram deste ano da Shonen Magazine. A grande vencedora irá concorrer com as vencedoras da Shonen Sunday, da Shonen Jump e da Jump SQ. Resultados:

Fairy Tail 1: 48%
Fairy Tail 2 (pág. colorida dupla): 22%
CØDE:BREAKER: 30%

Enquetes dessa edição:

OBS: Como só temos ela na capa, a menina já está classificada para a grande final.

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #34/2013

  1. nem saiba q Days é do mesmo autor de Over Drive lembro q vi o anime e gostei muito ele cobre o mangá inteiro?
    eu nem acredito q Hajime no Ippo vai ter uma terceira temporada nem tinha mais esperanças e q venham varias outras ainda
    a japinha 3 ganhou eu acho q tinha votado nela

    Curtir

  2. Eu não conheço praticamente nenhum série de Magazine. Se alguém puder me ajudar, quais aí começaram mais recentemente?

    Curtir

  3. Estou muito feliz pela terceira temporada de ippo! A madhouse tem material suficiente para fazer muito episodios, só espero que eles façam um bom trabalho (não gostei das cenas de movimentação da segunda temporada, parece bem menos impactante se comparada com a 1 temporada e os ova/filme).
    Olha só, a japinha que eu votei ganhou!

    Curtir

  4. Achei a japinha da capa bonita ‘-‘ Sério, o que você tem contra elas Gekkou? Elas são geralmente uma gracinha… Errr… Bem, esse Days tem uma arte muito boa :3 Wagatsuma-san é de quê? [preguiça de jogar no google -.-]. E só pra desabafar: CHUPA SEBASTIAN VETTEL \o/

    Curtir

    • djsaofjasiofas, essa é bonitinha mesmo. É que eu prefiro muito mais capas com os mangás da revista =(

      Wagatsuma-san é bem legal. É uma comédia romantica. Aqui vai uma sinopse:

      Aoshima é um estudante do segundo ano do colegial, que deseja ter uma namorada. Um dia ele acorda por um motivo desconhecido 10 anos no futuro, e ele é casado com a garota mais bonita da escola, Wagatsuma Ai! Como a sua relação cresceu de meros conhecidos à marido e mulher?

      DASOIJDASIOJSAIOFAJIO, tava torcendo pro Raikkonen o/

      Curtir

      • Kimi is faster than you! Se Vettel tiver mais algumas zebras e a Lotus não avacalhar mais alguma corrida do Kimi, ele leva essa. Ah sim, tem o Choronso também ‘-‘ Se fode aê.

        Curtir

  5. Nanatsu no Taizai atualmente melhor manga dá Shounen Magazine?? Muito boa posição e essa grande noticia de Hajime no Ippo já era esperada desde o ano passado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s