Comentando – Bleach #546 – The last 9 days

04 (1)

Será que é o começo da despedida…?

Fala aí galera, não, eu ainda não consegui ler o mangá de Bleach de novo, mas como esse capítulo foi muito interessante, eu fiquei com vontade de ver as suas opiniões. Bom, sem mais, vamos ao comentando.

O capítulo começa com o Kyourako falando com os amigos do moranguinho. Pra quem não lembra, o assunto dessa conversa era que o Ichigo talvez não volta para o mundo humano, por isso os amigos dele teriam que se “despedir” dele, mas é óbvio que os amigos dele não aceitaram numa boa.

02

Mas afinal , por que o Ichigo não poderia voltar? Bom, essa pergunta foi feita por um dos amigos do Ichigo, e o Kyourako a respondeu mais ou menos desse jeito. “Eu tenho medo de com qual tipo de poder ele vai voltar de lá, dependendo do que for, talvez afete o mundo humano e se isso acontecer… Temo que não poderei deixa-lo vir mais aqui” Foi mais ou menos isso aí. Depois de ouvir isso, o Keigo parte pra cima do Kyourako, o que não foi uma atitude estranha, tendo em vista que ambos eram amigos. Afinal de contas, é natural ficar desse jeito quando o assunto é algum amigo seu, não é? Eu também não gosto quando falam mal dos meus amigos por trás, mas também não chego ao nível do Keigo, que praticamente agarra o Kyourako.

04

Mas isso de o Ichigo não voltar para o mundo humano não é nenhuma coisa certa ainda, pode acontecer ou não, mas não podemos descartar a possibilidade. Depois disso, o Kyourako puxa uma especie de cartão, que ele o chama de “Bilhetes da alma”, bem, mas o que é isso? Isso é uma especie de passaporte, que permiti você entrar na Soul Society sem precisar de autorização (Ahhhh, eu também quero um desse).

06

Kyourako fala que já entregou esses tickets para a família do Ichigo, o que revela que o seu pai já esta ciente sobre a situação de seu filho, só nos resta esperar para ver o que ele vai fazer. Se ele vai para a Soul Society ajudá-lo, que dificilmente eu acho que vá acontecer, ou se ele não ira fazer nada, como de costume. A única vez que o Isshin ajudou o Ichigo foi na luta contra o Aizen, que foi em um final de arco, então talvez ele ajude-o de novo, tendo em vista que esta é a grande batalha final de Bleach. É bem provável que o Kubo-Sensei use praticamente todos os personagens nessa luta, ele já ate começou a usar personagens antigos como o Ganju, que participou do arco de salvamento da Rukia.

07

Ah sim, finalmente nos foi revelado onde a Inoue e o Chad estão, que é o Hueco mundo. Eles estão se preparando para a guerra (Aaushuahsuahsash eu tive que rir disso. A Inoue está se preparando para o quê? Pra chamar o Ichigo, só pode). Brincadeira, até que a Inoue pode ser bem útil numa guerra, ele tem o poder de cura e tals, nunca se sabe, sem falar que ela pode se machucar seriamente nessa guerra e faça o Ichigo ficar muito puto, o que consequentemente ficando foda.

09

Depois disso é que o negócio começa a ficar bom, primeiramente a Soul Society inteira foi substituída para onde o QG dos Quincys estava localizado, ou seja, o Yhwach nem precisou ir até a Soul Society, agora como ele fez isso eu ainda não faço a menor ideia.

12-13

Beleza, depois o Yhwach pergunto para o Ishida se ele conhecia o canto do imperador, chamado de Kaiser Gesang. Ishida fala que conhece, e começa a recitá-lo. E não é que esse canto era aquela história que o Kubo-Sensei tinha nos revelado não tem muito tempo.

15

Só que dessa vez, o Yhwach acrescentou uma última parte. Bom aqui vai a música completa : ” O rei quincy selado… Recobraria o seu coração após 900 anos… Seu intelecto depois de 90 anos… Seus poderes depois de 9 anos… E retomaria o mundo após 9 dias…”

16

Obrigado, obrigado. Sei que pode ser difícil, mas por favor, tentem não vender ou copiar a música, valeu galera? Direitos autorais é chato mesmo, mas depois eu gravo um cd e lanço aqui no Gekkou Gear com exclusividade, então ânimo.

Esse Kubo-Sensei tá de sacanagem né? Tá querendo dominar os shinigamis com 2 pessoas???

Esse Kubo-Sensei tá de sacanagem né? Tá querendo dominar os shinigamis com 2 pessoas???

Bom depois disso o capítulo acaba. Logo em seguida vem a triste notícia que o Manga de Bleach fará uma pausa e retornará somente no dia 4 de setembro, para a parte da batalha final.

g4dt4vh

Bom, eu particularmente achei muito bom essa pausa, além de dar tempo para o autor, no caso o Kubo-Sensei, pensar na melhor forma de acabar a sua história ele vai poder descansar um pouco. Depois de falar com muita gente sobre isso, principalmente com o meu Sensei, acabei chegando a conclusão de que não preciso me preocupar com Bleach acabando esse ano, óbvio que isso pode acontecer, mas como Bleach é um mangá Battle Shounen, essa “luta final” pode demorar de 1 a 4 anos, nunca se sabe, além do mais, o Kubo-Sensei falou que ele queria estender essa bagaça dessa luta por mais ou menos uns 10 anos. Mas acho isso meio difícil, não acho que os editores da Shonen Jump permitiriam isso, Bleach já não é mais o que era antes, nós querendo ou não, essa é a verdade, tudo bem que Bleach está se recuperando, mas ainda está longe do seu auge. Talvez essa pausa no mangá seja para o Kubo-Sensei chamar a atenção para Bleach, fazendo as pessoas ficarem ansiosas quanto a essa batalha, para ele fechar Bleach “com tudo” . Ou é apenas para pensar melhor na história mesmo. Enfim, não teremos Bleach por um tempo, então o negócio é esperar pelos próximos capítulos.

E é isso aí, espero que tenham gostado desse comentando e espero que tenham gostado da resenha que eu e o Ravel estamos fazendo. Obrigado pelos comentários e até mais.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Lukas

7 comentários em “Comentando – Bleach #546 – The last 9 days

  1. Agora, que li a versão do Mangastream desse capítulo, que deu muito falatório por causa dessa pausa, vamos aos comentários:Gostei do capítulo. Foi bem de transição e, como esperava, fechou a primeira fase da saga final.

    Curti a explicação de Shunsui do porquê Ichigo poderá ficar permanentemente na Soul Society; o lance da balança é bem sério. Mas me levantou uma dúvida: Ichigo, sendo poderosão, não poderia ficar em Karakura apenas por ser poderosão ou por ser “poderosão shinigami”? Porque os Quincies são bem fortes e num passado não tão distante eles habitavam a Terra.

    Agora a parte final, putz… valeu o capítulo todo e o anterior! Yhwach tem umas estratégias bem malucas e já é a segunda vez que pega a SS de calças curtas. Neguinho se preparando, treinando, procurando como derrotá-los e eis que Vandenreich surge dissipando a Seireitei inteira.

    E aí vem algumas dúvidas e expectativas:

    – Onde ficava o palácio dos Quincies? Se Yhwach pôde desfazer a barreira do Seireitei e dissipá-lo (ou transportá-lo) para outro lugar, é porque ele conhece bem a raiz daquela dimensão (da SS). O que eu acho é que ambos, Quincies e Shinigamis, viviam na mesma dimensão (já que ela não tem um nome, chamarei apenas de dimensão), mas havia uma discordância que criou uma guerra que, pelo jeito, acabou expulsando os Quincies de seu local original. A guerra prolongou-se até a Terra até a dissipação total dos quincies, com exceção dos que estavam no palácio de Yhwach e de Uryu e seu pai.

    – Será que apenas a cidade foi transportada pra outro local ou seus habitantes também? Eu sei que apareceu uns shinigamis random comentando o ocorrido e também teve Akon explicando a situação, mas vai saber… Eu acho que os habitantes permaneceram; ou seja, a Gotei 13 está lá e terá que combatê-los novamente.

    – Como estão sem barreira, o “Time Hueco Mundo” entrará na luta. Gostei dá participação da Inoue foi bem legal.

    – Algo me diz que Ichigo e os que estão na dimensão real não interferirão em nada nessa luta no antigo território da Seireitei, a luta chegará até eles, até a Dimensão do Rei e lá seria a batalha final.

    Claro, pra variar minha mente já está pensando em quem lutará com quem, pois os shinigamis ainda são a maioria e alguns ainda precisam ser explorados (Ukitake, Shunsui, Komamura, etc); isso sem falar na Guarda Real… Não sei, algo me diz que alguns da Guarda Real trairão ou que o próprio Rei não tem interesse em lutar com Yhwach. Quem sabe sejam até “parentes”, pois o quincy existe há milhares de anos.

    – Com o sumiço da Seireitei, será que Aizen escapou da prisão? /evil

    Por fim, vi um alarde por causa do hiato de um mês e uns dias. Nego falando que Bleach terminaria tipo SS ou Shaman King. Duvido muito. Bleach ainda vende bem (pelo menos 600 mil pra cima, por volume – mais do que o “tunadão e sempre empurrado pra cima” Toriko, por exemplo), o merchandising da série é forte e por aí vai. Mas acho que Bleach não passa de 2015 terminando com uns 75 volumes, por aí.
    O que vocês acham?

    Uma noticia já confirmada é que a capa do volume 60 será a Misaki e vai sair em Agosto.

    Um mês e pouco, sem bleach foi inesperado, mais se for para ele se preparar melhor para essa guerra que faça isso Kubo, e volte com muitas novidades.

    Curtir

    • Esse cap foi muito bom mesmo.

      Também tô em dúvida, mas acho que o Ichigo vai acabar ficando no mundo dos humanos normalmente.

      Auahsuahsuahs esse cara tá muito troll mesmo.

      É valida a teoria da dimensão, mas acho que todos os Quincys tenham sido aniquilados pelos Shinigamis. O Yhwach matou todos os impuros, ou seja matou boa parte, acho que quem morreu foram os puros mesmo.

      Sim, sim foi isso o que me pareceu também.

      Pode ser, mas pode acontecer de o Ichigo descer para a Soul Society no meu dessa guerra, tendo em vista que ele já completou a sua espada.

      Falta muitos personagens a serem explorados, sem falar que o Kubo-Sensei disse em uma entrevista que pretendia nos revelar as Bankais do Ukitake e do Kyourako nesse arco, então com certeza ainda há muita coisa a ser explorada.

      O.0, Será que ele foi? Se foi fudeu auhsuahsuahsuahsu.

      Se ele acabar com 75 volumes pra tá ótimo. Concordo com você sobre Toriko.

      Minha Misakinha *—-*

      Tô contigo o/.

      Curtir

  2. Esse capítulo foi muito bom mesmo…
    Enfim Kubo deve usar todos os personagens nessa luta porque dessa vez o ALFABETO inteiro vai estar na luta….
    Mas enfim desssa vez Kubo conseguiu ser imprevisivel…
    ]Eu nunca imaginaria que ele nao iria terminar o treino que a SS estava enfrentando ,mas ele interrompeu..Kubo só mostrou o HM mas nao mostrou quem era aquelas pessoas …enfim…esse capitulo foi bom demais..
    Pra mim Bleach não acaba esse ano e sim no ano que vem,pensa só…se Kubo enrolar essa guerra por 10 anos nesse meio tempo com certeza o manga vai cair e será cancelado..ou seja deve durar mais um ano e meio esse manga…
    até la….
    BANKAI XD

    Curtir

    • Aaushaushuahsu eu vou torcer pelo L nessa luta dos Quincys Alfabetos e os Shinigamis.
      Também acho que se ele estender muito Bleach, ele acabará sendo cancelado, e eu não aguentaria passar pelo mesmo sofrimento que eu passei quando Reborn foi cancelado, mas enfim, acho que se o mangá não acabar ano que vem, ele vai acabar em 2015 com certeza.

      Curtir

      • Amiguinho, Reborn não foi cancelado. Ainda tinha fôlego assim como Medaka Box na Jump, acontece que a autora decidiu finalizar.
        Na época ela estava envolvida com a produção do anime Psycho-Pass.

        Agora vamos torcer para que Bleach tenha um fim honrado e divertido.
        Enquanto isso a Jump tenta empurrar goela abaixo Toriko, forçando um sucesso comercial que foi um fiasco nos cinemas. Gintama que não é tão “POPULAR” deu uma zoada legal em público encima do filme do Toriko.

        Saudades da época que os pilares da Jump eram OnePiece/Naruto/Blech ~ ~

        Curtir

  3. Bem bom capitulo mais triste por só termos um agora em setembro bem ainda é melhor q HunterXHunter q sabe lá quando tera outro capitulo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s