Shingeki no Kyojin é o novo mangá da Panini

panini_shingeki_no_kyojin_manga_attack_on_titanE que comece a invasão de titãs!

Em uma palestra hoje no Anime Friends, a Editora Panini, através de seus representantes, anunciou várias novidades. Dentre elas, a principal foi o anúncio da publicação do mangá Shingeki no Kyojin. A série começará a ser publicada a partir de Novembro no Brasil e também foi dito que a editora ainda não definiu o nome que dará para o título. Pode ser tanto ‘Shingeki no Kyojin’ como ‘Attack on Titan’. Em qual vocês apostam?

Shingeki no Kyojin, de autoria de Isayama Hajime, é publicado desde 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine, da Editora Kodansha, e já conta com 11 volumes encadernados. A série ganhou uma adaptação em anime em Abril desse ano e terá um total de mais de 20 episódios. O mangá já era um grande sucesso, mas após o início do anime a série se tornou mundialmente conhecida, se transformando realmente num hit mundial. Era apenas questão de tempo até o mangá vir parar nas nossas terras. Fico muito feliz de ver a Panini aproveitando o sucesso do anime e lançando o mangá neste momento, já que normalmente as editoras não utilizam e aproveitam esse sucesso momentâneo que a animação gera. Espero que isso se torne mais comum. Como existem apenas 11 volumes até o momento, acredito que o mangá terá uma periodicidade bimestral. Pra quem ainda não conhece a história, fique abaixo com uma sinopse:

Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs, que por sua vez possuem vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extreamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.

Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrozidas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade.

Shingeki_no_kyojin_1

Além do mangá de Shingeki no Kyojin, também foi anunciado Tiger & Bunny Anthology. Essa é uma edição spin-off da série em estilo 4-koma. Acredito que esse anuncio seja pelo bom retorno que os mangás da série vem tendo para a editora.

No mais, os representantes da editora falaram algumas curiosidades e informações. Disseram que Toriko é o mangá favorito da redação e que ele e Reborn! só vieram por causa do grande número de pedidos dos fãs. A editora Beth Kodama também comentou que o mercado vem aprovando o shounen de comédia e que isso pode ser explorado pela Panini. Será que teremos Sket Dance por aqui?!

Tiger & Bunny Anthology

Deixaram a possibilidade aberta para novos databooks de Naruto e demais séries e também comentaram que o maior trabalho da Panini até hoje foi em Naruto Gaiden. O volume #1 de Reborn! foi editado por todos da Panini, apenas a partir do segundo em diante é que o editor Bruno ficou responsável. Foi dito também que Yakumo consegue explorar o mercado de suspense. Depois foi dito isso: “Triage X tem os maiores peitos que a Panini edita.” DJIOASJSAIOFJASOIFJSAIOAJ, alguém ainda duvidava disso?! xD

guinsaga19

D.Gray-man voltará em Novembro, Black Bird em Setembro e Gantz em Agosto. Sobre os títulos em pausa, a Panini cancelou oficialmente Guin Saga, que se não me engano faltava apenas 1 volume para ser concluído. O motivo desse cancelamento foi as baixas vendas e também porque, segundo eles, a editora japonesa ‘inventou’ um final. Sobre Homunculus a editora disse que ainda há esperanças. E sobre Kekkaishi, a italiana contou que não existe nada ainda definido, apenas que o mangá está paralisado a partir de agora. Pessoalmente, acho que eles estão cancelando o mangá de maneira educada, hahaha. Provavelmente vão esperar a próxima oportunidade que surgir para cancelá-lo. Comentaram que Akira tem dificuldade em ser publicado por aqui devido a antiga edição da editora Globo. Por fim, falaram que por enquanto Blade não volta.

2560x1600_175

Antes de encerrar a palestra, a editora também comunicou que passará a ter um canal de vídeos no Youtube. Acho esse um jeito bem legal de se aproximar dos leitores, assim como a JBC vem fazendo nesses últimos tempos.

Mas eaí, curtiram as novidades mesmo que elas tenham sido poucas? Eu gostei bastante! E essa foi a resposta da gigante italiana para as concorrentes! Que venha Shingeki no Kyojin pra nós \o/

25 comentários em “Shingeki no Kyojin é o novo mangá da Panini

  1. Só espero que a JBC acorde agora e traga mais um mangá para tentar ficar de lado a lado com Shingeki, pois não acho que Ao faça os mesmos números de vendas que um Shingeki no Kyojin

    Curtir

  2. Acho que o nome de Shingeki por aqui vai ser algo como Shingeki no Kyojin: O ataque dos titãs.
    No mais, eu quero Sket Dance 😀

    Curtir

  3. Acho que melhor seria o nome Shingeki no Kyojin, já que já tem 2 abreviações, Shingeki e SnK. AoT quase não vejo gente usando. Agr todo mundo dizendo que se Snk veio, por que as Light Novels também não podem vim?

    Curtir

  4. Muito legal isso e se AssClass vier tbm comprarei..é muito legal o manga…
    Bom tbm vou comprar Attack On Titan pelo simples motivo…
    A série não é como essas que parece nunca ter um fim..Attack On Titan pode demorar acabar???poode mas talvez nem tanto assim…

    Uma duvida eu nunca fui nesses eventos de animes e manga e o Animes Friends talvez seja o mais comentado…nos stands das editoras costumas ter os volumes antigos dos mangas mais populares como Naruto e Bleach..????

    Curtir

  5. Eu não sei bem, mas acho difícil AssClass vim com a pouca quantidade de volumes que a série ainda tem. Mas se vier né… Queria muito ver Kuroko no Basket, é uma pena que não tenha sido anunciado :/

    Curtir

  6. Se foi adaptado para o Ingles deveria ser para o portugues tbm. Em Espanhol foi traduzido, nao vejo pq nao deveria ser aqui tbm.

    Curtir

    • eles tem receio do mimimi dos compradores …
      eu particularmente gosto do nome Attack on Titan, mas não me importo se viesse Shingeki no Kyojin ou “investida contra os titãs” /algo assim na versão brasileira.

      Curtir

  7. A Panini com uma resposta rápida contra o Exorcist Azul da JBC, muito bom saber que temos uma “corrida” agora ….
    no mais espero que continue assim a rivalidade, o mercado brasileiro e o consumidor só tem a ganhar

    Curtir

  8. Pingback: Inazuma Eleven é o novo mangá da JBC | Gekkou Gear

  9. Eu comecei a ver Shingeki no Kyojin quando lançaram o segundo episódio e a 14 semanas minha rotina é esperar o sabado chegar pra ver esse anime incrivel. Comecei a ler o mangá online, mas ter ele encadernado é muito melhor. Moro em uma cidade pequena, então é bem dificil vir alguns mangás bons pra cá, mas com certeza vou na cidade vizinha comprar rsrsrsrsrsrs. Afinal esse é um dos meus mangás/animes favoritos.

    Curtir

  10. Pingback: Memória: os 5 anos do cancelamento de “Guin Saga” – Biblioteca Brasileira de Mangás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s