Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #21-22/2013

Detective_Conan_filme_movie

Com uma grande disputa entre os mangás da revista e com a capa para Detective Conan!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento.

Sunday Issue #21-22/2013:

#21-22

Joujuu_Senjin___Mushibugyo

E a capa da edição dupla da Sunday vai para Detective Conan! O mangá também havia ganhado a capa na issue retrasada. Isso é sinal de que o arco atual do mangá está agranda muito os japas, mas acredito que essa capa tenha sido mais para divulgar o novo filme da série. Quem também ganhou destaque nessa edição foi Kenichi, que teve páginas extras no seu capítulo. Mas quem abriu mesmo a revista foi Be Blues!, um dos mangás mais populares da revista. O mangá frequentemente fica entre os primeiros. Uma pena que não existam scans fazendo a série, porque pelo o que eu vejo das raws, parece mesmo ser um título muito bom. Pra quem ainda não sabe, Be Blues! é um mangá de futebol.

Uma das grandes surpresas dessa edição foi essa ótima posição de Character Times, que costuma ficar com posições perigosas na revista. Ele é um mangá para o público infantil e por isso que mesmo que as vezes fique entre os últimos, não corre tanto risco de cancelamento quanto outras séries. A história tem o plot semelhante as histórias de Pokémon e Digimon, com monstrinhos e tudo mais.

Joujuu_Senjin___Mushibugyo1

Meu querido e amado Mushibugyo mais uma vez ganha uma página colorida e vem se tornando cada vez mais popular. Incrível como esse título deu certo na revista. Pra quem não sabe, Mushibugyo antes era publicado em outra antologia da Shogakukan, a Shonen Sunday Super, que é uma revista para crianças. Mas devido ao grande sucesso, após 2 anos o mangá foi transferido para a Weekly Shonen Sunday. O curioso foi que o mangá não continuou de onde estava na Sunday Super, ele foi totalmente refeito e remodelado para a Weekly Sunday e começou do zero. Até seu nome mudou, passando de Mushibugyo para Joujuu Senjin!! Mushibugyo. Ao que tudo indica, deu muito certo. Não é a toa que está com um anime em andamento e que cada semana que passa, conquista mais leitores. Sem dúvidas já virou um dos meus shounens favoritos. Para nós pode até parecer um pouco estranho ver um espadachim lutando contra insetos gigantes, mas no Japão a criançada ama insetos. Como lá é outra cultura, as crianças costumam até mesmo carregar potinhos e redes pra ‘caçar’ insetos com os amigos, hehe. Por isso a soma de um espadachim muito carismático com lutas e insetos gigantes não tinha outra opção a não ser o sucesso!

Magi se recupera do susto da semana passada e volta com tudo! O mangá ficou no Top 3 e mostrou que aquele rank da semana passada foi apenas um caso isolado. Mais uma vez Arata Kangatari vai muito bem na ToC e fica na quarta posição. O mangá está nesse ótimo momento desde o início do seu anime. Nos resta esperar pelas vendas do próximo volume para sabermos se deu mesmo resultado ou não. Espero que o mangá esteja vendendo mais por aqui também. A Panini agradece.

Joujuu_Senjin___Mushibugyo2

Quem fecha o Top 5 é o outro mangá de futebol da revista, Fantasista no Stella, que assim como Be Blues!, é muito popular entre os leitores da Sunday. Chousuinou Kei, que estreou a pouco tempo e sem a capa da revista, consegue uma ótima posição! O mangá tem a cara de ser um pouco mais underground para o publico alvo da Sunday, por isso essa boa posição tem mesmo que ser comemorada. Vamos esperar pelas próximas semanas para ter uma certeza melhor da recepção que a série vem tendo pelos leitores.

Falando em novatos, Nobelu, que também estreou há pouco e com a capa da Sunday, ganhou uma página colorida nessa issue. Sem dúvidas o mangá deve ter tido uma ótima recepção dos leitores para já estar ganhando uma página colorida pouco tempo após estrear. O meu favorito da revista, Kami Nomi zo Shiru Sekai, aparece logo abaixo e se recupera da péssima e incomum posição da issue passada. Lembrando que o título estará recebendo uma terceira temporada com início provável já para a próxima temporada!

Harvest Moon Gin no Saji, Buyuden e Hayate no Gotoku! conseguiram boas posições nessa semana, diferente de Denpa Kyoushi e Ane Log, que ultimamente vinham tendo ótimas posições. O bottom esteve recheado de séries populares, como é o caso de Zettai Karen Children, Area D e Gekko Jorei. Duel・Masters Revolution, aquele mangá de batalha de cartas que ninguém conhece, volta a ocupar uma das últimas posições. Não tenho certeza se o mangá tem um publico fiel ou se é voltado mais para as crianças, mas mesmo assim ele deve ligar o sinal de alerta. Se não me engano, esse mangá é feito por 3 pessoas!

E quem fecha a revista é Sasami-san@Ganbaranai. Uma pena para a série, já que ganhou um anime na temporada passada que parece não ter surtido efeito algum na popularidade do mangá. Sasami-san com certeza está a perigo na revista. E na próxima edição:

473

Sunday Issue #23:
Sinbad no Booken – Magi Spin-off (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Tadashii Kodomo no Tsukurikata! (Página Colorida)
Aread D (Ausente)
Saijô no Meî – The King of Neet (Ausente até a Issue #25)
Magi (Ausente até a Issue #27)

Como puderam ver, Magi estará ausente até a issue #27, ou seja, serão 5 ou 6 semanas sem o mangá. Mas em compensação, teremos o novo spin-off da série saindo toda a semana. Saijô no Meî é outro que ficará um pequeno tempo em hiato. Provavelmente em torno de  1 mês o mangá retorne. As vezes essas folgas cumpridas são boas para os mangakás e suas séries. Além de poderem descansar e tira um pouco da pressão, eles ainda terão tempo pra melhorar a história dos seus mangás.

Eu sei que já sabem, mas não custa frizar: Não teremos mangás da Shonen Sunday na semana que vem devido a Golden Week (um feriado japonês). A Shonen Magazine e a Shonen Jump também ficarão ausentes das bancas japonesas na semana que vem.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #21-22/2013

  1. UIa, Mushibugyo ganhando capa colorida e eu imaginando que não estava fazendo sucesso devido aos comentários concernentes ao anime. Arata em 4° é também interessante, já que o anime me atraiu muito passei a ler o mangá e é recheado de diálogo, por isso, esperarei o fim do anime (previsão de 12 episódios), a única questão é por que ele ficou atrás do Aladin oriental, não me atraiu nem um pouco então acho que Arata deveria ter terminado a frente.

    Curtir

    • dhsauihaufasjisa, Be Blues! vai ganhar um comercial pra divulgar o mangá feito pelo estúdio A-1 Pictures. Talvez esse seja um sinal de que um anime não deve demorar muito pra sair do mangá pela A-1 \o/

      Curtir

  2. Excelente trabalho você vem realizando aqui amigo. Sei como esses posts cheios de detalhes cansam. rs

    (obs: nunca cheguei a ler o mangá da capa, mas a anatomia das pernas dessa menina não está um tanto desproporcional :P)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s