A tensão toma conta!
Mais um ótimo episódio de RDG. A diferença para os anteriores é que o episódio #4 teve uma pegada um pouco mais tensa e envolvente. Se você já estava se envolvendo apenas com aquele ótimo clima e cenário dos episódios anteriores, provavelmente deve ter se envolvido com algo um pouco mais diferente no episódio #4. No fim do episódio #3 já tivemos um contato com um espírito e também com conflitos envolvendo Sagara e Izumiko com espirítos. Foi algo bem mais concreto e tenso do que apenas desligar todos os computadores da sala, assim como Izumiko fez no episódio #1. Naquele momento, tanto ela quanto Sagara, tiveram que enfrentar um espírito e lidar com a situação. E no episódio #4 isso é o que mais se vê.
O início do episódio foi mais para uma apresentação de alguns novos personagens na história, como a colega de quarto de Izumiko, a Mayura. E também o irmão gêmeo dela, o Manatsu. Ambos aparentam ser pessoas muito legais e gentis. Os dois rapidamente ficam amigos de Izumiko. Outro personagem apresentado foi o aluno número 1 no colégio e também futuro líder estundantil, o Ichijou. Ele é uma pessoa bastante suspeita para Izumiko e para Sagara, mesmo sendo um humano e não um espírito. Depois da apresentação desses novos personagens, a divisão das turmas é mostrada. Izumiko ficou na mesma classe que Manatsu. Sagara, Mayura e Ichijou ficaram todos juntos na classe A.
Após uma conversa com Mayura, Izumiko decide não usar mais seus óculos e por conta disso passa a enxergar com mais frequência alguns espíritos. Esse óculos não possui lente, ele foi apenas dado pela sua mãe para lhe proteger, já que os olhos das duas estão sempre expostos a esse tipo de coisa. Izumiko já começa a sentir a presença de epirítos até mesmo na cerimônia de abertura. Quando estava na sua classe, ela finalmente visualiza o tal espírito que havia sentido antes, ele era basicamente um aluno de sua turma e pra nossa alegria só que não ele era um estudante Brasileiro. AEHOOOO, VALEU POR COLOCAREM O CARA DO MAL COMO SENDO JUSTO UM BRASILEIRO! PO, TEM TANTOS PAÍSES POR AÍ E TINHAM QUE ESCOLHER LOGO O NOSSO, HAHAHAH!
Mas enfim, o brazuka pede para se encontrar com ela depois da aula na sala de áudio visual. Algum tempo depois, Izumiko corre até a sala de Sagara e lhe conta tudo que tinha acontecido. Ambos fazem um plano e Izumiko acaba realmente indo ao encontro do espiríto brasileiro. O menino estava sentado num canto com as luzes da sala toda apagada ui, mas quando Izumiko chega e acende as luzes, ele se levanta e pergunta se ela era uma humana. Nesse momento o Ichijou aparece e cola um selo nas costas dela e faz uma magia em Izumiko, pensando que ela fosse um espírito, mas como ela não é, nada aconteceu. Só que no mesmo momento, Sagara aparece e da ‘um chega pra lá’ no Ichijou e o acusa, ironicamente, de bulliyng. Depois de os dois conversarem rapidamente, Sagara pega seu arco, começa a conjurar um feitiço/magia/seilá e faz o movimento de como estivesse laçando uma flecha, só que não tinha nada em suas mãos. Mesmo assim, um raio azul é disparado, acertando o pobre do brasileiro que acaba virando pó.
Ichijou diz que agora sabia quem era Sagara e Izumiko, mas também fala que não possui interesse nos dois, e vai embora. Pra surpresa de todos, Mayuri surge por outra porta e diz que esteve prestes a entrar para ajudar caso algo acotecesse. Ela se diz ser como Sagara, como um monge das montanhas em treinamento. Ela estava com um papel que Izumiko tinha deixado cair no chão. Antes de devolvê-lo, Izumiko comenta que esse papel dava acesso a um site criado pelo próprio Ichijou. Os três vão até um computador e acessam o site com a senha do papel só que-
Pois é, o menino tinha feito um feitiço negro que quase matou eles. Talvez eles só tenham se salvado porque Sagara conjurou um feitiço rapidamente antes da explosão (?). No entanto, Mayuri se feriu gravemente e machucou seu olho e testa. Mais tarde, enquanto Izumiko e Mayuri conversavam em seu quarto, Manatsu invade pela janela e começa a gritar com sua irmã. Dizendo que ela não deveria se meter nesses problemas porque ela já sabia como essa escola funcionava. A pobrezinha da Mayuri desaba em choros no colo de seu irmão. Logo após, quem invade pela janela é Sagara, que veio ver se estava tudo bem com Izumiko. Indignados com o comportamento de Ichijou, eles combinam de dar um jeito no rapaz. Por isso, Mayuri e Manatsu utilizam uma habilidade e parece que invocam uma pessoa. Ainda não se sabe muito bem sobre a menina que parece ter sido invocada, mas seu nome é Masumi.
Como puderam ver, o episódio se afastou um pouco daqueles momentos de paz e tranquilidade e botou mais ação, tensão e mistérios. Acredito que a tendencia é que isso só aumente nos próximos, já que serão apenas um total de 13 episódios. O legal é ver o atual cenário que a história se encontra. Equanto a escola passa uma ótima sensação de paz e tranquilidade, o clima entre os alunos é completamente diferente. Parece que existe algo muito estranho entre alguns dos estudantes dessa escola e eles sabem disso. Esse contraste é muito legal e deixa tudo ainda melhor de se assistir. É ainda melhor ver aquelas cenas tranquilas com o background tocando a música da ending do anime apenas em karaokê.
As coisas tendem a se afunilar no decorrer dos próximos episódios e acredito que possam acontecer de maneira bastante natural, pois o roteiro do anime parece ter sido muito bem escrito e planejado. Com certeza as cenas de ação, de mistério e de tensão estarão em foco no próximo episódio. Podemos perceber isso apenas pelo preview do ep. #5. Estou doido pra saber o que vai acontecer e o que eles farão com o Ichijou. O menino parece ser alguém bem forte, por isso as coisas tendem a ser complicadas daqui para frente. Sem falar que ainda existem vários mistérios, como os da escola, os da mãe de Izumiko e também os da própria protagonista. Qual será a sua função como recipiente daquele espírito? Muita coisa ainda pode acontecer, só nos resta aguardar.
Já conseguimos perceber também o amadurecimento de alguns personagens, principalemente de Izumiko e Sagara. Os dois estão em uma ótima química e se aproximam cada vez mais. Já da pra imaginar que vai rolar algo a mais do que apenas ‘protetor da recipiente’, se é que me entendem. Tanto que os antepassados deles sempre se casavam, assim como contou a Mayuri e o Ichijou. Mas é isso aí, a história entrou num ritmo e tende a se desenvolver e andar cada vez mais. Só espero que saia tudo natural e nada feito as pressas.
Nota do episódio: 4/5
E a sua, qual foi?
–
Todas as imagens foram retiradas do episódio #3 feito pelo Aenianos.
–
Curta nossa página no Facebook!
att, Gekkou Hayate
estou gostando muito desse anime é uma pena q ele esta tão ofuscado devido a grande quantidade de animes famosos nessa temporada
CurtirCurtir
De fato rsrs
CurtirCurtir
Infelizmente =/
CurtirCurtir
Assim, entre todos os animes q começaram gora, por enquanto o meu predileto foi Suisei no Gargantia.
CurtirCurtir
Suisei no Gargantia muito foda hehe
CurtirCurtir
Gargantia é mt bom!
CurtirCurtir
Para eles, os brasileiros são todos negros!
CurtirCurtir
DOSAJASIOFJSAIFSA
CurtirCurtir
Troquei o gravatar uehuheuhe
CurtirCurtir
\o/
CurtirCurtir