Comentando: Mushibugyo #3 – O Matador de 99, Koikawa Shungiku!

Mushibugyo

O Assassino dos 99!

Nossa, to adorando Mushibugyo! Fico com um sorriso no rosto do início ao fim em cada episódio. Ele cumpre muito bem a sua função e é um típico shounen. Apesar de ter alguns clichês, tudo no anime me agrada. Eu não tenho nenhum problema com clichês, acho até que eles sejam muitas vezes essenciais para fazer alguma série boa. Em Mushibugyo temos de tudo, lutas emocionantes contra insetos gigantes, cenas super engraçadas e naturais, personagens carismáticos e com personalidades características únicas, algumas cenas ecchi e também algumas cenas mais sérias e até emocionantes. Tudo isso, somado ao lindo cenário no qual a história se passa, consegue envolver com bastante facilidade as pessoas. Sem dúvidas Mushibugyo é um prato cheio pra quem gosta de shounens. No início eu até tinha um pouco de preconceito com os traços, mas assim que comecei a ler o mangá, me apaixonei por eles. Tudo em Mushibugyo encaixa perfeitamente. É tudo feito muito bem pensado.

Mushibugyo_1 Mushibugyo_2 Mushibugyo_3

O episódio #3 foi muito bom, assim como os dois anteriores. Dessa vez o episódio se focou no Koikawa Shungiku, onde descobrimos o seu passado e conhecemos um pouco mais sobre as suas habilidades. Shungiku é conhecido pelas pessoas como ”O Matador dos 99” . Isso porque ele matou 99 pessoas antes de entrar para o Conselho dos Insetos. E por conta disso ele é odiado por todos os cidadãos. No começo do episódio, Shungiku acaba surpreendendo Jinbee com a sua incrível habilidade que foi capaz de fatiar uma enorme rocha. E como Jinbee é um samurai, pediu para Shungiku virar seu mestre e lhe ensinar a fazer cortes tão bons e precisos como aquele.

Mushibugyo_4 Mushibugyo_6 Mushibugyo_7

Jinbee e Shungiku estavam andando na cidade até que as pessoas na rua começam a atirar pedras no ”assassino”. Shungiku diz para Jinbee que Edo também lhe odiaria se ele continuasse andando ao seu lado. Jinbee diz que não se importa, pois já tinha escolhido Shungiku como seu mestre. Naquele momento a cidade estava cheia de casos de roubos. Todos esses casos tinham um corte em forma de losango nas paredes das casas. Para sua infelicidade, Shungiku acaba sendo preso e acusado de todos esses roubos, já que foi visto segurando uma espada toda ensanguentado na frente de uma casa que havia sido roubada. Jinbee diz que sabia que ‘seu mestre’ era inocente, mas de nada adiantou, já que todas a pessoas odeiam Shungiku por causa do que ele fez.

Mushibugyo_8 Mushibugyo_9 Mushibugyo_10

Jinbee invade a prisão e solta o ‘seu mestre’. Depois de tentar fugir, ambos são encurralados pelos policiais da época (?). Nesse momento vemos o flashback do passado de Koikawa e descobrimos que ele realmente matou 99 pessoas. Ele nasceu para ser um assassino, já que era filho do líder da quadrilha de ladrões que atuava em Edo, os Aranhas Negras. O seu pai era um cara sem piedade e que matava várias pessoas junto com sua quadrilha. No entanto, Koikawa era diferente, ele havia puxado a sua mãe, sendo uma pessoa gentil e incapaz de matar. Mas claro que seu pai não concordava com a situação, por isso ele culpava a mãe de Koikawa por mimar tanto ele, chegando até a agredir ela em algumas situações. Por causa disso, Shungiku, apesar de ter cometido vários crimes, jamais havia matado alguém.

Mushibugyo_22 Mushibugyo_23 Mushibugyo_24 Mushibugyo_25

Até que um dia, quando voltou para casa, Shungiku observa sua mãe caída no chão e praticamente morta. Ao redor dela estava seu pai segurando uma espada. Koikawa perde a cabeça, fica muito irritado e mata vários membros da sua quadrilha que estavam perto de sua mãe. Antes de morrer e depois de presenciar seu filho matando pessoas, ela ainda fala que pediu tanto para que ele não matasse ninguém. Mas infelizmente já era tarde. O fato de não conseguir cumprir a promessa de sua mãe, somado a morte dela, fez com que Shungiku ficasse louco, matando todos que estavam em seu caminho, até mesmo antigos cúmplices ou investigadores. Ao todo 99 morreram, fazendo com que ele fosse conhecido como ”O Matador dos 99”.

Mushibugyo_26 Mushibugyo_27 Mushibugyo_28 Mushibugyo_29 Mushibugyo_30

Mas o flashback é interrompido porque alguns louva-deus apareceram onde eles estavam. Enquanto lutavam contra os insetos gigantes, alguns dos que haviam prendido Koikawa também lhe atacam e antes que ele fosse revidar e matar os coitados, Jibee aparece e impede que ele volte a fazer aquilo, pois ele havia parado de fazer isso há bastante tempo e agora era uma pessoa correta que protegia os cidadãos de Edo. E é nesse momento que temos um flashback mostrando Koikawa quase matando seu pai, que dizia não ter sido o responsável pela morte de sua mãe, que é confirmado depois pelo representante do Conselho dos Insetos, que naquela época diz que quem tinha matado sua mãe eram os membros de um grupo chamado Caçadores de Insetos.

Mushibugyo_31 Mushibugyo_32 Mushibugyo_33 Mushibugyo_34 Mushibugyo_35

Depois do pequeno flashback, Jinbee e Shungiku derrotam os dois louva-deus e vão beber em uma tenda. O pobre do Jinbee pensava que aquilo era chá! Os responsáveis pelos roubos eram os louva-deus, que possuíam garras como lâminas, por isso os cortes em losango. Koikawa também conta que estava na frente da cena do crime segurando uma espada naquele momento porque estava fugindo de um cachorro! Sim, ele tem medo de dogs, hahaha. E no meio da confusão ele acabou se segurando no que tinha na frente, que no caso era aquela espada ensanguentada.

Mushibugyo_36 Mushibugyo_37 Mushibugyo_38 Mushibugyo_39

Mas o mais curioso do capítulo foi o encontro do Mugai com uma menina que faz parte do antigo grupo no qual Mugai fazia parte. Ela ainda diz que o irmão dele estava lhe aguardando. O Mugai já é extremamente forte, mas imagina o irmão dele então! Os dois devem ter a força parecida. Isso indica que esse antigo grupo voltou a ativa e que está circulando por Edo. Com certeza será um probelma num futuro próximo.

Mushibugyo_40 Mushibugyo_41 Mushibugyo_42 Mushibugyo_43 Mushibugyo_44 Mushibugyo_45 Mushibugyo_46

O anime anda acelerando um pouco os acontecimentos do mangá, mas ainda assim continua muito bom. Os primeiros episódios tem sido apenas para apresentação de personagens e o próximo se focará no último membro do Conselho de Insetos, o Ichinotani Tenma.

E agora um pouco da Oharu pra vocês:

Mushibugyo_11 Mushibugyo_12 Mushibugyo_13 Mushibugyo_14 Mushibugyo_18

Oharu: WUT?!

Mushibugyo_15 Mushibugyo_17 Mushibugyo_16 Mushibugyo_20

JDASIOJFASIOFJASIOFJSAIOJFASIOJISA, PERIGOSO É APELIDO!

Nota do episódio: 4/5

E a sua, qual foi?

Todas as imagens foram retiradas do episódio #3 feito pelo Fansub FODA.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Comentando: Mushibugyo #3 – O Matador de 99, Koikawa Shungiku!

  1. Hahaha, embora a comédia não seja o objetivo do anime eu sempre morro de rir o anime inteiro. Quanto ao Mugai, desde o primeiro episódio suspeitei dele. Como você disse, é bem clichê um personagem calado que age por motivos próprios ser do lado mau da história… Bom com certeza vou assistir até o fim. Só espero que não acabe precoce, senão vou ter que ler o mangá =)

    Curtir

  2. Anime bom . mas tá diferente do começo do manga ehehe , n lembro muito dessas partes de apresentação deve ser os caps 8 ou 9 emfim , no começo é o cara do mushibugyo que vai recrutar o pai do jimbei na casa deles no interior , mas ai fica sabendo da história e tudo mais e quem pede para ir no lugar é o jimbei , bom e tb tem outra coisa na cena que ele “salva” a Oharu na hora que o mugai salva os dois aquela cena ocorre fora da casa e tem uma cena linda que foi retirada do manga , cena do mugai derrotando aquela aranha ah é tb o cap inteiro de luta contra uma joaninha monstro foi retirado , lembro que nesse capítulo fala da especialidade de cada um , mas mesmo assim o anime tá bem legal , espero que não tenha tantas alterações em relação ao manga e que n seja apenas algo para divulgar o manga ~~ Ouvi dizer que no manga não é 99 e sim 500 !

    Curtir

  3. É o traço dele é daqueles que podemos dizer , ah esse é do fuluno ou siclano , é inconfundível !!

    Curtir

  4. Uma única coisa a comentar, só me tornaria discípulo do cara para poder aprender a como cortar perfeitamente as roupas das garotas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s