Comentando: Hataraku Maou-sama #3 – O Maou vai a um Encontro com sua kouhai em Shinjuku

Hataraku_Maou-sama

A coisa ficou séria!

Mais um ótimo episódio desse anime que com certeza foi uma das melhores surpresas da temporada. Impossível não rir assistindo! O episódio 3 foi muito bom, assim como os outros. Dessa vez tivemos o encontro da Chiho com o Maou e muitas cenas engraçadas. Foi muito hilário ver o Alsiel discutindo com o Maou sobre qual roupa ele tinha que usar para o encontro e depois ver ele seguindo os dois. Nessa hora quem também aparece é a Emilia, que ao perceber o que estava acontecendo, decidiu entrar no mesmo café em que Maou e Chiho estavam. Alsiel também foi junto pra garantir a ‘segurança’ do Maou.

Hataraku_Maou-sama_2 Hataraku_Maou-sama_3 Hataraku_Maou-sama_4

Antes disso, mais no início do episódio, ficou claro que a história começou a se desenvolver. Emilia recebeu uma ligação anônima dizendo que iam matar ela e Maou e que essa era a vontade de Ente Isla. Quem poderia ser? Pelo o que eu me lembre, todos os outros generais do Maou foram mortos, sobrando apenas o Alsiel e também os aliados da Emilia. Será que existe algum traidor no meio? Pra completar, a coitada da Emilia teve que pagar a fiança para o Maou sair da cadeia, já que a polícia descobriu de quem era a bicicleta abandonada no local onde Maou e Emilia quase levaram tiros desse ser que quer matá-los.

Hataraku_Maou-sama_1 Hataraku_Maou-sama_43

Enquanto conversavam no café, Chiho contou que estava ouvindo vozes com outro idioma, mas que conseguiu entende-las perfeitamente. Ela disse que haviam falado que ”outro grande estava por vir”, que no caso Maou concluiu que fosse um terremoto. Ele também chegou a conclusão que os pequenos tremores estavam diretamente relacionados as vozes que Chicou ouvia. Essa vozes eram mandadas por pessoas de outros mundos através de uma habilidade pessoal delas, que estavam tentando se comunicar com alguém da Terra. E quando a Chiho finalmente tinha tomado coragem para se confessar, a Emilia aparece! Ela diz que se envolver com Maou era um grande erro e que só traria dor e sofrimento para ela. Chiho não entende nada e se lembra que Emilia já tinha ido ‘visitar’ Maou no seu trabalho, por isso ela conclui que Emilia fosse uma ex-namorada do Maou!

Hataraku_Maou-sama_11 Hataraku_Maou-sama_12

OUUNNN! Pena que ele é um demônio, hahaha!

Emilia fica louca e grita negando que jamais teria uma relação como essa com o Maou. Chiho não acredita e diz que como ela era uma EX-namorada de Maou, poderia então dar em cima dele o quanto quisesse. Detalhe que elas estavam gritando e todo mundo no café estava ouvindo. Quando Maou pede para as duas se acalmarem, um grande terremoto acontece, e como eles estavam em um café dentro de um shopping, não conseguiram escapar. Emilia e Chiho ficam ilesas, provavelmente porque a Emilia deve ter usado algum de seus poderes pra se proteger e também para proteger a Chiho. As duas conversam mais um pouco e Emilia tranquiliza Chiho dizendo que ”com certeza” Maou estava bem. Do pobre do Alsiel ninguém lembra, né!

Hataraku_Maou-sama_13 Hataraku_Maou-sama_14

DHSODJSAOIFSJAIFOSAJFIOAJASOI

Então Emilia usa um de seus poderes e faz com que Chiho ‘apage’ para poder falar com Maou. Ela diz para ele que já podia sair, pois tinha posto a Chiho ‘pra dormir’. Maou sai do meio dos escombros e para a surpresa de Emilia (e nossa!), Satan estava na sua forma de demônio. Ele diz que não sabia explicar o ocorrido, pois ele ficou automaticamente com aquela forma após o terremoto mesmo sem ter muitos poderes restando. Emilia vê a chance para usar o resto dos seus poderes para matá-lo, mas antes de tentar qualquer coisa ela é surpreendida mais uma vez, só que dessa vez com o que Maou Satan fala. Ele diz que tinham que se apressar e salvar as pessoas que lá estavam e também comemora o fato de terem havido poucas vítmas. Emilia fica chocada com o que ouve e se pergunta o porque de Maou Satan estar preocupado em salvar a vida das outras pessoas.

Hataraku_Maou-sama_46 Hataraku_Maou-sama_47 Hataraku_Maou-sama_48

DAOSIDJSAOIJSAFIOSAJFIOJISAO AS REAÇÕES DA EMILIA SÃO AS MELHORES! ELA É QUE PARECE SER A PESSOA DO MAL NA HISTÓRIA COM ESSAS CARAS DE FÚRIA DELA 😀

Hataraku_Maou-sama_49

DJASODJASOIFJSAOIFJSAOIFJSAOIFJSAIFO

Hataraku_Maou-sama_51

Depois de rirmos bastante com o episódio, ainda tivemos momentos tensos no final. Aos poucos a história começa a se desenvolver e de maneira bastante natural. Acredito que as chances de Alsiel também estar na forma de demônio sejam bem grandes, já que Maou também estava. Mas fica a dúvida de como Maou conseguiu voltar a ter sua forma de demônio mesmo sem ter poderes restando. Também acredito que esse talvez não tenha sido o grande terremoto que estava por vir, mas só vamos saber isso melhor no próximo episódio, que provavelmente vai mostrar os estragos que aconteceram fora do shopping também. O maior mistério mesmo é a identidade da pessoa que está querendo assassinar a Emilia e o Maou. Não duvido que ele seja um antigo aliado da Emilia. Aquela frase que ele disse para a nossa heroína no qual dizia que a morte dos dois era ”a vontade de Ente Isla” é muito suspeita. Se for mesmo verdade, muitas coisas podem acontecer.

Hataraku_Maou-sama_53 Hataraku_Maou-sama_54 Hataraku_Maou-sama_55 Hataraku_Maou-sama_58

Outra coisa legal é vermos que a Emilia está percebendo que Maou não parece ser tão mal quanto pensava. Mesmo que Maou tenha governado um reino onde vários de seus generais assassinavam diversas pessoas inocentes, as suas atuais atitudes acabam pondo em dúvida sobre a sua verdadeira personalidade. Será mesmo que ele é uma pessoa má? O mesmo vale pro Alsiel, que também aparente ser uma boa pessoa. Talvez grande parte da história a gente ainda não saiba, por isso não conseguimos ter certeza de nada. Me parece que a relação do Maou com a Emilia vai evoluir bastante e acredito que os dois acabem virando até mesmo mais do que amigos, apesar de eu torcer pra que isso não aconteça, porque ia ficar com peninha da Chiho, hahaha.

Hataraku_Maou-sama_22 Hataraku_Maou-sama_24 Hataraku_Maou-sama_26 Hataraku_Maou-sama_27 Hataraku_Maou-sama_28 Hataraku_Maou-sama_29 Hataraku_Maou-sama_30 Hataraku_Maou-sama_31 Hataraku_Maou-sama_33

”DEUSES”. DJIASDKSAPFASKFPOSAKFSAOPKFASOPKFASPOFKSAOP

Hataraku_Maou-sama_34 Hataraku_Maou-sama_35 Hataraku_Maou-sama_36 Hataraku_Maou-sama_37 Hataraku_Maou-sama_38 Hataraku_Maou-sama_39 Hataraku_Maou-sama_40 Hataraku_Maou-sama_41 Hataraku_Maou-sama_42

”NADA” DOIASDJSAIOJSAIOAJFIOSAJFSAOIJFASIOJSAIO

Nota do episódio: 5/5

E a sua, qual foi?

Todas as imagens foram retiradas do episódio #3 feito pelo Aenianos.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Comentando: Hataraku Maou-sama #3 – O Maou vai a um Encontro com sua kouhai em Shinjuku

  1. hataraku maou-sama é muito bom, ele consegue juntar tanto partes de comedia como partes serias sem ficar chato ou perder o sentido. Pena que ele provavelmente será um anime com o final em aberto…

    Curtir

    • É vdd!

      Pois é, como a novel está apenas no volume 6, ainda tem muito coisa pra acontecer. Só espero que nao façam um final filler pq to acreditando que Hataraku conseguirá boas vendas e consequentimente uma segunda temporada futuramente o/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s