Comentando – One Piece #705

Imagem

Maynard, o perseguidor

Olá leitores do Gekkou gear, tudo certo com vocês? Meu nome é Mayara, tenho 17 anos e fui convidada pelo Eduardo para falar sobre um mangá que eu amo e tenho muito carinho: One Piece. Portanto, só tenho a agradecer por permitir esse tipo de espaço no blog para mim. Espero que gostem dos meus comentários e é isso aí, vamos para a parte principal do post: capítulo 705!

Iniciamos o capítulo com a continuação do Kehihihi do Caribou no novo mundo. E ultimamente, elas têm sido mais legais. Além de trazerem algumas pistas sobre o tal Kaidou. Confesso que comecei a acompanhar essas capas mais recentemente, então não tenho quase nada a declarar, apenas o seguinte: pelo visto, o Kehehe já está quase no final. E gente, prometo começar a reparar mais nesses começos. Trazem dicas preciosas. Vi também, num dos blogs que frequento, um ponto importante a ser ressaltado: nos foi apresentado uma fábrica de armas. Logo, Kaidou seria extremamente perigoso caso uma guerra começasse. Arrepio só de pensar. Com isso, fica a dúvida e quase a certeza: algo muito maior que Marineford pode estar para chegar.

E bom, sobre o capítulo em si, um breve resumo: foi dividido em cenas e teve momentos para nos fazer rir, ficar impressionados e também elaborar algumas hipóteses. E claro, uma revelação esperada por muitos.

Imagem

O 705 começa com aquela agitação toda por causa da luta do Burgess ainda, que deixou todo mundo surpreso. A plateia do Coliseu e os próprios leitores. Eu quando vi a cena fiquei toda: omg, omg! É isso mesmo? Realmente inesperado. E na mesma página, vemos um Franky preocupado ao presenciar o poder do inimigo. Mas, francamente, já era de se esperar. Afinal, não é uma Akuma no Mi qualquer, certo? E quando Franky decide ir cumprir suas tarefas, o soldado insiste em ajudá-lo. Agora fica a dúvida: tanta insistência para quê? Ele simplesmente não largou do pé do ciborgue até convencê-lo. Tem também a questão do tabu: o ciborgue começa a falar em bater na família Doflamingo e plateia olha feio. A família Doflamingo é admirada por sua população ou apenas questão de poder mesmo? Uma coisa que eu tenho certeza é: Dressrosa vai ter muita história para desenvolver. Tanto dos personagens quanto do próprio lugar. E desde que eles citaram Dressrosa eu estou doida para descobrir cada coisa. O ruim de estar acompanhando One Piece já, é isso: curiosidade acaba com a gente, hahahaha

Em seguida, conhecemos o marinheiro Capman! Ele está entre os competidores do Coliseu e dando as devidas informações sobre os piratas presentes no recinto. E o resultado disso é: marinha, reforços já! Os piratas mais inacreditáveis e fortes estão fazendo parte do torneio. Mais uma vez, a surpresa provocada pela presença do Burgess é citada.

Imagem

Pausa para: personagens novos! Mais personagens novos. O Capman (pseudônimo, ele na verdade é o tal de Maynard) é novo também, enfim… Acho que é a primeira vez que fico doida com tanto personagem. Tanto por serem legais e diferentes quanto por não conseguir enfiar tanto nome na cabeça ao mesmo tempo. É como disse, MUITA coisa para desenrolar em Dressrosa. Quero só ver como Oda o fará! Até agora tem sido notícia atrás de notícia, esquentando cada vez mais cada capítulo. Imagina só na hora que tudo se encaixar perfeitamente? Certo… Capman simplesmente ACABA com Ganbia, o “Missionário”, um cara com recompensa de 67.000.000 bérries e que faz parte do bando de um pirata chamado Bartolomeo (também apresentado nesse capítulo). Como se já não fosse suficiente destruir o cara, Capman simplesmente sai como se não tivesse feito nada demais, limpando as mãozinhas e quase cantarolando. Ou seja: esse cara é bom, você pensa.

Imagem

E AGORA, TCHAM TCHAM TCHAM ~rufem os tambores~ A REVELAÇÃO! Infelizmente, a maioria já tinha certeza e serviu apenas para confirmar as expectativas: FUJITORA (cujo nome é Isshou) É O ALMIRANTE. E por favor, lembremos da primeira aparição dele:

Imagem

Várias pessoas especularam sobre a Akuma no Mi dele. E eu não sei ao certo qual poderia ser. Mas, uma coisa sabemos, é totalmente overpower! E ele sequer sacou a espada. Fico imaginando o reencontro dele com os mugiwara. Ansiando intensamento por esse momento e pelo momento em que Lucy virará Luffy, OKASOKAOASKO. E como se não bastasse a aparição triunfal do Fujitora, ele ganha mais respeito meu com a seguinte frase:

“Antes de contar o número de inimigos… Não deveríamos saber o número de pessoas que precisamos proteger?”

Aí ok, você está lá, lendo essa fodacidade toda e pensa: pô, é isso então né, acho que não temos mais surpresas e… CP0. O pessoal que ficou responsável pela entrega do Caesar (que por sinal, é um cara bem chato shurorororo) finalmente aparece. Quem queria mais Robin e mais Law ficou felicíssimo, não é? Pois então, eles aparecem e pelo visto, enfrentarão uma dificuldade boa. Um cara falou sobre precisar arriscar a vida para passar por lá. A verdade é que eu acho que acontecerá o seguinte (isso tem muito mais cara de acontecer): o pessoal vai mostrar do que é capaz e todo mundo ficará boquiabertos com a facilidade deles para passar da ponte. Talvez possa até rolar um agradecimento depois, por que com certeza eles vão acabar com os peixes lutadores que impedem a passagem. Animais nunca foram problema para a tripulação, creio eu. Claro, no início eles demonstram um certo medo. Depois partem para cima e é isso.

Imagem

E é óbvio, não podia faltar: Usopp e Caesar começam a amarelar. Ao que o Law levanta o dedo e com toda sua sabedoria e inteligência fala sobre a situação tranquila de Dressrosa… Mesmo depois de o rei ter abdicado… SUSPEITO! ESTRANHO! E só consigo pensar que o Dofla possa ter comunicado para o povo de ser algo temporário ou sei lá. Simplesmente sou péssima com teorias, só fica bom quando acabo lendo em outros lugares e não vi muita coisa sobre. Mas consigo sentir o cheiro de treta no ar.

Imagem

AÍ FINALMENTE APARECE A CP0, A MAIS ELEVADA ORGANIZAÇÃO. Através da Robin que vê a presença deles e se esconde (mostrando ter resquícios de medo e apreensão por causa do ocorrido com a CP9, algo TOTALMENTE compreensível). E depois, a afirmação: nada de bom acontece quando eles estão por perto. Pois é, se já tínhamos pressentimentos ruins com a presença do Burgess, Fujitora e vários outros personagens… Agora temos a total certeza. FODEU \O/ \O/

E claro: quais as intenções da CP0? Socorro! Muita coisa para responder x)

Imagem

Para as pessoas que estavam se perguntando KD ZORO? Pois é, ele foi encontrado na cena 3, caçando uma fada que não queria ser vista, reconhecida por ele. Infelizmente, Zoro foi mais sagaz e a viu… É A KUINA GENTE? AOKAOKSOAKOA Não ò-ó

Cena 4 vemos o Kinemon se dando mal: ele é reconhecido pelo coque por umas pessoas violentas e que conhecem Kanjuurou. Para quem não se lembra, Kanjuurou foi o homem que ajudou Kinemon, ficando em Dressrosa no lugar dele, para o samurai poder ir atrás do Momonosuke.

Imagem

Enquanto isso, nós vemos a ingratidão do filho no capítulo: tá lá ele de boaça no colo da Nami. OAKSOAKOSKAOSKAOKSAO Menino espertinho esse, abusado. Que o Kinemon alcance uma linda garota em Dressrosa…

Imagem

Não, espera… O Sanji já fez isso, pois é! A Violet está indo com tudo para cima dele. As damas Nami e Robin foram trocadas, inclusive. E o cozinheiro no momento está sendo atacado pelo furacão chamado amor. Será que o Law trocou o coração dele com o da Boa? Nossa, como sou engraçada, chorei. Agora, brincadeiras à parte, Violet diz uma coisa interessante: “agora posso confiar em você!” Mas, será que nós podemos confiar nela? Não podemos deixar a hipótese dela ser uma pessoa ruim e querer deixar o nosso Sanji fora de jogo. Fica a dúvida.

Imagem

Na cena 6, vemos o pessoal responsável pela segurança do Sunny: Momonosuke (danadinho), Chopper (brincando de Shogun para animar o Momonosuke. Segundo a rena, o Momo tem um trauma muito grande e fica pensativo quando está sozinho…), Nami (é a dama da corte e atende aos pedidos do Momonosuke e claro, Brook não fica de fora, trazendo mais uma vez o ar cômico em One Piece… oKAOSKOASOAKOSA). Com todo o time de segurança reunido, ouve-se uma voz dentro do navio e a pergunta clara é: quem é isso e como chegou ali? Talvez seja uma fada perdida… Ou uma pessoa normal. Simplesmente não dá para apostar muito.

Imagem

E aí, na última página, a cena 1. Aparece Bartolomeo (só a silhueta), o capitão do bando daquele tal de Gambia, morto pelo Capman! Como disse, quando a gente vê o Capman, chega a pensar: esse cara é bom! Mais tarde, quando você o vê mais DESTRUÍDO AINDA que o Gambia, você imagina: esse cara era bom!

Imagem

Bartolomeo, novato do caramba!!!!!! Parece ser extremamente épico e ele sai quase que da mesma forma que o Capman… Cantarolando. Ansiosa para saber os poderes dele e ver a face desse cara xD

Enfim, mais um capítulo para rechear nossas mentes com suposições e passar a adicionar alguns personagens como favoritos ou no mínimo, interessantes…

Para finalizar: pessoas que acompanham ao anime, ABERTURA NOVA! AEAE! Não que eu não goste de We GO!, só estava enjoada já! Até por que, já estamos em outra saga não é? Ver Law, Dofla… Todo mundo lá!

Essa foi a minha estreia aqui no blog, espero que tenha sido ao menos suportável e que tenham gostado <333333 Teorias, opiniões… Deixem tudo nos comentários, terei maior prazer em responder 😀

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Por Mayara

20 comentários em “Comentando – One Piece #705

    • Com certeza!!!!!! Novidades atrás de novidades. E novidades DAS BOAS, pq sério… Todas me deixaram surpresa até agora >< Como já disse, ansiosa para ver o que acontece em seguida *O*

      Curtir

  1. fujitora e apelão aushauhsuahshsau o cara e forte pacas,esse arco vai ser muito bom,aparição da CP0 me faz lembrar o arco water 7 e enies lobby,uns dos melhores de one piece.

    Curtir

    • APELÃO DEMAAAAAIS AHUAHUAHUAHUA Dá até medo… Fico imaginando como seria uma luta contra ele e sei lá, só imagino gente morrendo xD
      Impossível não lembrar do arco water 7 ao ver a CP0… Medo do que eles podem aprontar, sério O:

      Curtir

  2. Finalmente OP está voltando a ser o q era antes da ilha dos Tritôes: revelações bombásticas (Fujitora Almirante? Nunca pensaria nisso), a aparição da CP0 (q parece sr por q a CP9)

    Curtir

    • Sim, realmente a ilha dos tritões foi meio paradona e tals. Obviamente gostei de algumas coisas, mas… Como já é do nosso conhecimento, muitos arcos foram bem melhores. Felizmente, Dressrosa está tendo essa fodacidade toda ❤ Todo mundo ficou chocado ao ver a CP0 pelo visto O;

      Curtir

  3. AEEHOOO, bem vinda Mayara! \o/

    Comentar One Piece não é pra qualquer um hahaha ^^

    OMG, não acredito que existe uma CP0! Se a CP9 já foi quase um inferno naquela época, imagina agora! Já to prevendo que lutas mt fodas que nem as de Water 7 e Enies Lobby.

    Mas essa CP0 deve ter sido formada depois do arco Marineford, né. Pq senão eles teriam ido lá ajudar a Marinha, já que até o Barba Branca tava por lá! Só que a reação da Robin deixou isso meio em dúvida, entao nao duvido que eles ja existissem desde aquele tempo.

    Bom, oq importa é que o negocio vai ficar muito bom nos próximos caps, haha! \o/

    Curtir

    • AEEEEE, obrigada \o/ É ótimo poder estar por aqui, \o/

      UHAUHAUHAUHAUHAUAU tudo isso só foi possível graças ao Gekkou Gear, então… hahahahaha Valeu ❤

      Pois é, CP0 pegou todo mundo de jeito. Ninguém esperava! SIM, se CP9 foi aquele sufoco todo, imagina a mais elevada organização e todos aqueles piratas sinistros? Muito sofrimento xD

      Olha só, se eu não me engano… Acho que a CP0 já existia, lembro do lucci falando que existiam organizações ainda mais forte que a CP9 (não me lembro ao certo, mas tenho quase certeza xD). É só que eles têm interesses próprios, acho

      Sim, vai bombar! \o/

      Curtir

    • Oláaaaa, fico feliz que tenha gostado do post >< E valeu, felizmente, já estou me sentindo em casa 😡 Pessoal muito acolhedor e legal ^^ Adorei teu ava, o/ E é isso, valeu mesmo ^^

      Curtir

    • Pois é! We Go! já tinha transbordado de tanto tempo como opening, apesar de ser bem legal *O*
      A de agora é meio paradona, mas eu gostei… Principalmente das imagens e tals ^^ E o início…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s