Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #19/2013

Acma_Game

E tem novo mangá estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Magazine Issue #19/2013:

#19

Aeee, mangá novo estreando e com uma linda capa e-

001

Ok, imagina se a Magazine ia dar a capa pra alguma série nova, né. Até nisso as japinhas vencem, infelizmente. O máximo que o novo mangá conseguiu foi um pequeno destaque na capa, que por sua vez ficou muito bonito.

Acma:Game, apesar de nao ter ganho a capa da edição, é visto como um título com bastante potencial pela revista. O mangá é feito pela conhecida mangaká Megumi Kouji, que sempre é responsável pela arte nos seus trabalhos. Ela é bastante conhecida na Kodansha e, principalmente, na Shonen Magazine, pois foi a mangaká que cuidava da arte de Souryuuden e Bloody Monday. Souryuuden teve cinco volumes e foi publicado na Magazine SPECIAL, já Bloody Monday, foi publicado em 3 partes na Weekly Shonen Magazine e teve um total de 23 volumes. Agora Megumi se junta ao mangaká Meebu, que cuidará da história, e ambos farão Acma:Game. Meebu atualmente é responsável pela história – ao lado de outro mangaká e de mais um desenhista – de Seisen Cerberus, que começou a pouco tempo a ser publicado na Bessatsu Shonen Magazine.

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome

Um dado curioso e raro é o fato de Megumi ter um irmão menor que atualmente também tem uma série em andamento na Shonen Magazine, o nome dele é Hiroyuki e ele é o mangaká de Aho Girl, uma série 4-koma bastante popular na Weekly Magazine. Ele também foi o autor do conhecido mangá ”Mangaka-san to Assistant-san to”, que começou sendo publicado na GanGan Online, passou depois pela Shonen GanGan e que acabou ficando na Young GanGan. O mangá terminou ano passado e teve um total de 10 volumes. Casos como esse são bastante raros de se ver, a última vez que isso aconteceu na Shonen Magazine foi no início dos anos 90, onde  Tetsuya Chiba (Ashita no Joe) e seu irmão mais novo Tarō Nami (Ashita Tenki ni Naare e Hakkeyoi, respectivamente) serializaram na Weekly Shonen Magazine.

Mas vamos falar um pouco mais sobre Acma:Game. Primeiro uma sinopse pra vocês:

Teruasa Oda está no último ano da escola secundária Kosei. Ele é bonito e muito inteligente. E além de tudo isso, é o presidente do grupo Oda, uma das empresas mais poderosas no Japão. Basicamente, ele é perfeito. Mas a vida de Teruasa vai mudar completamente no dia que ele se encontrar Marco, o filho do chefe da família Belmondo, que pertence à máfia. No entanto, Teruasa se ​​vê envolvido em um jogo assustador …

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome0Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome1

Sim, quando um mangá mal sai e já tem sinopse, é um bom sinal de que possa se tornar popular. Ao contrário de Takara no Zen, que estreou há pouco e até agora não temos nem uma mísera sinopse. Mas enfim, Acma:Game parece que será outro mangá survival game, ou seja, aqueles com ‘jogos’ de sobrevivência, como por exemplo, Kamisama no Iutoori, que atualmente é publicado na própria Shonen Magazine, e Mirai Nikki. Esse estilo de mangá costuma agradar bastante a maioria das pessoas e acho que ele pode se tornar bastante popular na revista. Eu gostei bastante da sinopse, então pretendo acompanhar a série quando alguma scan pegar. Quando sair uma raw eu ponho aqui no Gekkou Gear pra vocês.

Dessa vez Baby Steps ficou com a primeira posição e mostra que ainda é bastante popular depois de mais de 30 volumes. Uma das coisas que eu gosto em Baby Steps é que as partidas de tênis não tem nada sobrenatural. Vocês podem ler os capítulos do mangá no site da Project ou em inglês pelo Batoto. Em segundo ficou Nanatsu no Taizai, um dos novos sucessos da revista e que tem tudo para se tornar outro hit da Magazine. O volume #1 do mangá vendeu bastante, não temos números concretos, mas sabemos que foi superior aos 100k. Ele teve uma tiragem total de 250k, mas na primeira semana de vendas a tiragem foi de 100k. Após uma semana, a tiragem foi aumentada em 70k e depois de duas semanas a tiragem aumentou mais 80k, chegando no total de 250k. E para o volume #2 a tiragem inicial já será de 300k, além de se anteciparem, a Kodansha deixa claro as altas expectativas nas vendas do volume #2 do mangá.

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome2

Outro dado muito interessante que saiu foi o que o editor chefe da Weekly Shonen Magazine comentou, no qual ele disse que Nanatsu no Taizai frequentemente ocupa o primeiro lugar nos questionários a cada semana, mas isso com os homens com menos de 22 anos. Depois eles juntam os votos de todas as idades e gêneros e daí sim definem a ordem dos mais votados no geral. Esse dado só evidencía o quanto Nanatsu é popular e o quanto ele conseguiu atingir o seu público alvo, que são os jovens do sexo masculino, afinal é um shounen.

Completaram o Top 5 dessa semana Area no Kishi e Yamada-kun, respectivamente. Yamada-kun teve também páginas extras nessa edição, provavelmente porque vem sendo muito popular e também porque deve estar acontecendo algo importante no mangá, como um final de arco ou algo do tipo. O meu queridinho Wagatsuma-san ganhou uma linda página colorida nessa edição, que também teve como objetivo divulgar o novo volume que está à venda. Dessa vez Fairy Tail conseguiu apenas a décima posição, mas acredito que o mangá vá ganhar posições melhores nas próximas semanas, já que ele está cheio de acontecimentos importantes.

Aho Girl, do irmão menor da Megumi-sensei, conseguiu escapar por pouco do bottom dessa issue, mas acredito que não preocupe muito, já que o mangá frequentemente fica na parte de cima da tabela. Falando em bottom, o dessa edição foi bem curioso. Ele teve a presença do sempre muito bem colocado, Kimi no Iru Machi e teve também a presença de Muromi-san, que atualmente está com o seu anime em andamento! Bem estranho isso, mas vai entender essa revista. Gamaran novamente se faz presente no bottom e ao lado dele também tivemos a presença do eterno lanterninha da revista, Chotto Morimashita, que estará com o seu volume #1 à venda nos próximos dias. Vamos todos comprar e fazer o mangá ter alguma vendagem, porque do jeito que anda, só o próprio mangaká e sua família vão comprar! E na próxima edição:

463

Magazine Issue #20:
Nana Eikura (Capa)
Nanatsu no Taizai Bangaihen (Página Colorida Principal)
Kamisama no Iutoori II (Página Colorida)
Acma:Game (46 pg.)

E agora chegou a hora da nossa ToC brasileira!

Vamos ver então como seria a classificação se a Shonen Sunday fosse publicada no Brasil. Não se esqueçam que esses votos vão contribuír para mim escolher um mangá da revista que terá seu volume #1 original japonês sendo sorteado pelo site!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #19/2013

  1. Essa sinopse é ,muito vaga , mas já ouvi um boato que vai ter algo com demônios nisso ah nem , pensei que fosse bem máfia mesmo , n curto mangas com demos

    Curtir

  2. oi sou novo no site e estou adorando as tocs,estou fugindo um pocuo da shonen jump e queria ver outros ma ngas das outras revista,então queria saber se podiam por uma lista de onde encontrar alguns dos mangas da shonen sunsay e shonen magazine, e dificil encontrar alguns deles, e para terminar,nas outras tocs voçê disse que kimi no iru machi vai ganhar anime,voçê quer dizer uma serie em anime ou outro ova,eu adoro esse manga e acho que ele merece um anime de pelo menos 25 episodios,não precisa cubrir todo o manga,como fizeram com suzuka que e do mesmo autor,sei que ova e bem mais trabalhado que um anime,maispreferia uma serie de tv do que outro ova

    Curtir

    • Opa, bem vindo Ian!

      Hahaha, fico feliz que esteja gostando ^^

      Olha, tu pode achar todos os mangás de scans brasileiras
      aqui: http://mangas.xpg.uol.com.br/

      Kimi no Iru Machi vai ganhar uma temporada completa em anime. Não se sabe quantos episódios serão, mas eu não duvido que ele fosse pra cobrir todo o mangá, já que o autor disse que ele está perto do fim.

      Curtir

  3. nossa a popularidade de fairy tail caiu heim … décimo ?!pensei q era mais popular .
    será q na próxima semana q tiver páginas coloridas vai aumentar ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s