Primeiras Impressões – Koisuru Edison

Koisuru_Edison

Conheça um pouco mais sobre o novo gag mangá da Shonen Jump

Após os cancelamentos de Kurogane e Retsu!!! Date-Senpai, duas novas séries estrearam na Weekly Shonen Jump. Para o lugar de Kurogane veio Koisuru Edison, um gag mangá. E para o lugar de Retsu!!! Date-Senpai, veio World Trigger, que é tido com muitas expectativas pela revista. Você pode ler o nosso post de Primeiras Impressões feito por mim clicando AQUI. Mas o protagonista de hoje é Koisuru Edison.

Há tempos que a Jump não emplaca dois gag mangás de sucesso na revista. Depois de Inumaru Dashi, muitos que tentaram falharam e foram cancelados rapidamente, como por exemplo, Pakky e Retsu!!! Date-Senpai. PSI Kusuo Saiki, que teve sua estréia entre estes dois citados acima, conseguiu se firmar na revista e construir uma base de popularidade entre os leitores. Mas a o departamento editorial não parou por aí. Tendo em vista o grande sucesso de PSI, a Jump investiu em outro gag manga, chamado de Koisuru Edison, que estreou cheio de desconfianças e raiva por parte dos leitores, já que ninguém queria mais mangás de comédia na revista. Mas parece que o resultado foi muito melhor do que o esperado, pelo menos por enquanto.

Koisuru Edison v01 c001 pg001

Koisuru Edison é um gag mangá, ou seja, um mangá de comédia, de curtas histórias. Koisuru também é um shounen. Em geral os gag mangás possuem um nível de comédia de fácil entendimento, visando as crianças nesses casos, claro. A série é de autoria de Kizuku Watanabe, que também já teve outro mangá publicado na Weekly Shonen Jump em 2011, Maerchen Ouji Grimm, que é um mangá shounen de fantasia e comédia. Ele durou apenas 2 volumes, sendo cancelado logo no início. Com essa segunda chance nas mãos, ele terá que lutar contra a forte pessão do já estabelecido PSI Kusuo Saiki e também provar que a Jump pode sim ter dois gags mangás em publicação ao mesmo tempo. Vamos conferir então um pouco mais sobre esse mangá super engraçado e que me fez rir mais que PSI.

Koisuru Edison v01 c001 pg003

A História:

O rei das invenções, Thomas Edison… dizem que a sua última invenção foi na forma de um parafuso. Todo o conhecimento de Edison foi inserido nesse parafuso. Atualmente, esse parafuso está alojado dentro da cabeça de Matsunaka Spica, uma garota do ensino médio. Quando os pensamentos Matsunaka Spica sobem a um nível alto o suficiente, ela pode criar invenções incríveis que, normalmente, seriam impossível construir!

Koisuru Edison v01 c001 pg002

O capítulo começa nos mostrando Spica no médico, que lhe avisava do parafuso preso em sua cabeça e que era necessário tirá-lo antes que pudesse surgir alguma complicação mais séria. Só que segundo a Spica isso é ótimo, porque sempre dizem que as pessoas tem um parafuso a menos e no caso dela seria um a mais! Depois de ouvir isso o médico grita pra ela dizendo que ela é quem tinha um parafuso a menos! JDIASDJSAIOJDFSAOIFJSAIOFJASIOFJSAOIFJSAIOFJAISO MORRI GENTE! JOISAJFSAIOJFSAOIJSAIOFJSAIO!

Koisuru Edison v01 c001 pg004

Somos então apresentados ao outro ‘protagonista, que podemos dizer que é um protagonista secundário. O nome dele é Kahoshi Kensuke. Ele é responsável por administrar dormitório estudantil que é conduzido pelos seus pais, mas como o seu pai, que costumava ser o zelador e também o senhorio do local, morreu, ele acabou sendo forçado a administrar o dormitório. Além de cuidar de praticamente tudo relacionado ao dormitório, ele também vai de lá para sua escola.

Koisuru Edison v01 c001 pg005

Spica havia chamado sua amiga Omami para fora do dormitório, pois queria mostrar ”algo bom” para ela. Então ela aponta para uma janela e pede para sua amiga olhar o que tinha dentro do lugar em que estava a janela. E quando Omami se apoia na janela e espia o que tem dentro ela se depara com isso aqui em baixo…

Koisuru Edison v01 c001 pg006

HDASOJDSAOIFJSAOIFJSAFOISAJFOISAJFOSIAJFSAOIJFSOIJFSAOIFJSAOIPKSAIPOFKSAPOFSA SOCORRO SENHOR!!! JDIOASJDIASOJFSAIOSAIOSAIOFDASOI!

A cara que os dois fazem é MUUUUIIITOO engraçada! É uma mistura de desespero com um choque absurdo! Simplesmente demais! Mas melhor ainda foi ver a reação da Spica depois dizendo para Omami que era difícil resistir a bunda do gerente de dormitório, que é o Kensuke. Muito engraçado ver o Kensuke dizendo que a Omami era uma xereta porque estava ofegante na hora jdsaoijfsaoifjsaoifjsaio! Mas como vocês puderam ver, ela estava ofegante porque tinha corrido até lá.

Koisuru Edison v01 c001 pg008

Depois de Kensuke gritar dizendo: ‘’Você de novo Spica?’’, percebemos que ela vivia atormentado o pobre coitado. Omami ainda pergunta se Spica fazia aquele tipo de coisa o tempo todo e ela não demora nem 1 segundo pra responder que sempre faz isso. Kensuke então vai a cozinha para preparar o jantar, só que ele não imaginava que estivesse sem os ingredientes para o jantar. Spica surge aparecendo no meio das pernas de Kensuke falando em bundas de novo hahahaha. Ela comenta que se não tiver jantar de novo, todos ficarão com raiva. Dai temos um flasbahck mostrando o que os queridos hóspedes adolescentes fizeram com Kensuke da última vez que não teve janta. Deixaram o coitado pendurado e amarrado numa corda e ainda deixaram ele vestindo apenas uma calcinha (?). Spica comenta que se lembra claramente daquele dia. Dai eu me deparo com ”Spica Life s2”

Koisuru Edison v01 c001 pg009

DHUASIJDSAOIJDSIAOKDSIAOJDSAIODJHSIUOJDSOAIJDSIAOJHFSIAODJSAOIJDSAIOJDSIAODJSIAOJDSIOAJFDIOSAJDOISAKPDKSPOA, DESSA VEZ EU MORRI MESMO! DJOIASJDSAIOJKSAOPDKSAOPFKSAOFDKSAO

Sim, o Kensuke não sabia que tinha sido ela que escreveu aquilo dauosijsaiofjsaiofji, coitado. Por causa disso Kensuke estava apavorado, já que não queria passar por uma situação como aquela de novo. Percebendo isso, Spica se concentra ao máximo, deixando os seus pensamentos em um nível muito alto. Sempre que isso acontece, o parafuso dentro de sua cabeça é ‘ativado’, fazendo com que minúsculas correntes elétricas começam a fluir em seu cérebro. Com esta técnica ela altera-se para o ”Invention Mode”, tornando-se capaz de criar invenções incríveis que normalmente não seriam capazes de ser criadas e-

Koisuru Edison v01 c001 pg010

OMG JDASOIJSAIJFDSAIODJSAOIDKSAOIDSJAIOFDJASDIOSAJFSOIAJDIOSAJDFASIOJFISAJIASO, OLHA A CARA DA COITADA!!! SOCORRO DJHAISOJDAISOFJASOIJASOIJFIA!!!

Koisuru Edison v01 c001 pg011

Caso Spica entre no Invention Mode, seu rosto torna-se o de Edison! E ela se importa muito com isso, mandando o Kensuke não olhar para ela JDOIASJDOIASJFASIOJFASIOJDASIJDASI, muito engraçada a cara de Edison dela com vergonha! Sendo assim, ela cria uma arma, que ao ser disparada, saciaria a fome de qualquer um deixando eles ‘cheios’. Kensuke fica apavorado como fato de ter que ‘atirar’ nos outros pra fazer isso e começa a fazer aquela sua cara de pavor engraçada. Após atirarem em um rapaz e perceberem que a invenção funciona mesmo, Spica começa a perseguir outros do dormitório para atirar neles, Kensuke vai correndo atrás. Depois de terem achado outro cara, Spica e Kensuke perseguem ele, mesmo Kensuke ainda sendo contra a ideia, e então Spica atira no cara e ele CAI DA SACADA!

Koisuru Edison v01 c001 pg014

JDIOASJIASOJFASIOJDSAIOJFSAIOJFDSAOIJDSAIOJDSAOIDKSAPODJSAIODJSAIODJSAIOJFDASIOJSAIDJSAIOJISAD

Koisuru Edison v01 c001 pg017

Kensuke fica desesperado, mas no fim das contas ele não se machucou e ainda tinha ficado sem fome por causa do raio disparado da invenção de Spica. Somos apresentados a outra das amigas de Spica, que havia voltado de seus compromissos para o dormitória, a Mai. Logo de cara Spica mira nela e atira, só que surge um entregador na frente e o raio acaba acertando o coitado sem querer. Depois de deixar todos ‘cheios’ o raio de Spica estava perdendo seu efeito. Isso porque sua bateria dura apenas 1 minuto. Então só faltava ela e o Kensuke, mas como ela é apaixonada pelo gerente do dormitória, ela se ‘sacrifica’ por ele e deixa ele ‘cheio’ também. Mais tarde naquela noite, Spica estava agarrada no Kensuke! Ela simplesmente não precisou comer porque apenas precisava cheirar o seu amado e ficar grudada nele dhjoajasoijasifjasiojasifaso.

Considerações Técnicas e Opinião:

Eu adorei o mangá, achei ele super engraçado e pude ver bastante vontade e empenho do autor quando li esse primeiro capítulo. Achei os traços muito bons e bem característico do autor, o que tornou eles ainda mais atrativos. Simplesmente amei a Spica, já virou minha protagonista feminina favorita da Jump. Ela é super engraçado, louca, sem senso comum, muito tarada e tem um parafuso a menos, se é que me entendem haha. O mangá de Koisuru possui dois capítulos em cada edição da Shonen Jump, mostrando mais ainda a vontade do autor de desenhar o seu mangá e de torná-lo um sucesso. Digo isso porque os gag mangás possuem páginas a menos que os demais gêneros.

Koisuru Edison v01 c001 pg007

Achei muito legal a ambientação e o clima que o mangá passou. Foi uma leitura muito boa, sem nada massante, e muito divertida, afinal, esse é o objetivo de Koisuru e de tudo que é mangá. Acho que o fato de eles estarem no colégio vai ajudar muito no desenvolver da história, criando inúmeras possibilidades de ideias e comédia. Sem falar que ele ainda adicionou outro lugar que tem tudo pra ser muito bem aproveitado também, que é o dormitório. O fato de o estabelecimento pertencer a Kensuke e dos seus pais não estarem presente no seu dia-a-dia, ajuda muito também.

Koisuru Edison v01 c001 pg012

Acho o plot muito bom. A ideia pode ser bem simples, mas é cheia de possibilidades, o que é perfeito. São inúmeras invenções e situações que podem ser criadas. Isso talvez ajude a pegar um publico mais infantil da Jump, pela faixa dos 10-12 anos, mas também pela idade dos personagens, ajuda a pegar o público ideal da revista. To LOVEru começou com a Lala e suas várias invenções, mais a comédia e o ecchi. Ou seja, essa fórmula, apesar de ser comum, pode muito bem ser trabalhado e dar bastante sucesso. Minha dúvida fica para o desenvolver da história. Não sei se o mangá conseguirá se manter se não criar algum antagonista ou algum objetivo para Kensuke ou Spica. Eu sei que isso são itens obrigatórios para a maioria dos mangás, mas mesmo sendo um gag, acho que seria interessante adicionar algo desse tipo ao título. Mesmo que venha a ser algo simples, talvez ajude o mangá, afinal, ele tem um concorrente já afirmado na revista, PSI Kusuo Saiki.

Koisuru Edison v01 c001 pg013

Bom, mas o que esperar de Koisuru Edison? Muita comédia (já que ele é um gag mangá), muita diversão e essa pitadinha de romance, que tem tudo pra se desenvolver com o tempo. Com certeza Edison será um mangá muito agradável de se ler e que vai sempre nos fazer rir e quem sabe até nos ajudar a esquecer dos problemas do dia-a-dia. Sabemos que os leitores da Jump estão muito exigentes e nada é certo quanto ao futuro do mangá. Mas interessante ele é, e ainda cumpre o que se propõe. Agora, vamos observar os próximos capítulos e realmente ter uma ideia melhor quanto o desenvolver da série e também vamos ficar de olho nas ToCs da Jump. Vale ressaltar também que a Jump anda colocando a série em boas posições na revista mesmo ainda não sendo rankeado, e como todos nós sabemos, isso pode sim ser um bom sinal. Eu deixaria tanto PSI quanto Edison sendo serializados juntos, não vejo nenhum problema em deixar dois gag mangás. Afinal, eles conseguem me divertir muito! Sem dúvidas esse mangá me surpreendeu, não espera muito dele e pelo jeito o departamento editorial da Jump sabia que Edison tinha potencial. E eu penso da mesma maneira!

Koisuru Edison v01 c001 pg016

E vocês, o que acharam do novo gag da Jump?

Lembrando que vocês podem acompanhar o mangá pelaAbnormal Scanlator, do meu amigo Di. As imagens foram todas retiradas do capítulo feito pela Abnormal, parceira do Gekkou Gear. Espero que tenham gostado desse post de primeiras impressões da nova aposta da Jump, até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Primeiras Impressões – Koisuru Edison

  1. A cara dela no ”Invention Mode”, véei, chorei de rir, curti o mangá. Acho legal personagens (mulheres) taradas, deixa um ar cômico na história, eu li que são dois capítulo por semana, ta certo isso?

    Curtir

    • hdasuiojfasiofjas. muito legal né ^^

      Sim, são sempre dois caps por semana, mas como cada cap tem poucas paginas por ser um gag, os dois capitulos acabam correspondem por um capitulo normal de um shounen, por exemplo. Tendo de 16-20 pags. mais ou menos

      Curtir

  2. Achei engraçado, também achei o traço muito conveniente para um gag mangá. Agora basta esperar os próximos capítulos.
    Esse mangá é o primeiro que tem dois ”meio capítulos” na revista não é ?

    Curtir

  3. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s