Table of Contents – Shonen Jump: Edição #44/2012

E tem Kuroko mitando no rank!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Vamos a ToC da Issue #44/2012:

E que capa bonita! Dessa vez Gintama e Medaka Box ganharam a capa para ajudar a divulgar ainda mais a nova temporada de seus animes que estreiam agora em Outubro. Mas quem abriu a revista foi Toriko com uma bela color page dupla!

Dessa vez o primeiro lugar mais difícil de se conseguir entre todas as revistas foi para Kuroko no Basket! Íncrivel, um grande feito! E tudo graças ao anime, que foi o responsável por reviver o mangá, que estava indo muito mal das pernas, a ponto de vender tanto quanto Bleach! Sim, Bleach anda vendendo mal perto do que já foi, mas ainda assim é um número muito grande de vendas. E com esse número, Kuroko já passou até as vendas de Toriko. O grande mistério é ver como o mangá se sairá após o término do anime. Se é que vai terminar né!

Em segundo temos Naruto, que foi ultrapassado por Kuroko mesmo estando naquela parte cheia de revelações no mangá! Enfim, foi uma boa posição pra Naruto e com certeza os próximos capítulos vão por a mangá lá no topo.

E mais uma vez em 3º lugar aparece Assassination Classroom! Que ele é um sucesso em popularidade ninguém nega, porém vamos ver como o mangá vai se sair nas vendas. Seu primeiro volume vai estar a venda já já e eu aposto em um ótimo número de vendas. Assim que ele estiver a venda ele vai aparecer aqui no Gekkou Gear na coluna dos mangás mais vendidos da semana, o Ranking da Oricon.

Em 4º também por mais uma vez seguida, temos PSI gangnan style que anda muito bem na revista. Resta saber se o mangá vai continuar indo bem por muito tempo. O volume #1 obteve um bom número de vendas, vendendo mais que títulos que já estão a quase um ano na Jump, como por exemplo Kurogane. E olha que PSI ainda é um gag mangá.

Nesta edição, Cross Manage ganhou páginas extras, o que é bem comum para iniciantes na revista. Após Cross Manage, temos um One-shot chamado de Chousoku Henkei Gyro Zetter. Esse One-shot foi para divulgar esse mangá, que é publicado na Saikyo Jump, uma revista com o foco maior no público infantil.  Chousoku Henkei Gyro Zetter é do mesmo autor de Metallica Metalluca, que foi cancelado em 2010 na Shonen Jump.

Falando em One-shots, ainda teremos mais 3 deles em sequência, que começará a partir da Issue #46 e vai até a Issue #48. O primeiro dessa sequência se chama Renai Ginga Ku Ishikawasou (foto abaixo), os outros ainda não foram divulgados.

Depois do One-shot, aparece Retsu! Date-Senpai, que assim como Cross Manage, ainda não é rankeado. E por incrivel que pareça, Bleach fecha o top5 dessa semana! Sim, eu sei que nessa edição poucas séries foram rankeadas comparada com o normal. Mas pelo menos deu uma subida no rank.

E pra varias, Haikyuu!! ganha mais uma color page. Já não to mais aguentado e acho que nem a mão do autor, coitada. Mas isso é tudo pra aumentar a popularidade de HQ!! que, realmente, não para de crescer. Vamos ver se toda essa divulgação vai ajudar a aumentar as vendas, que já estão aumentando a cada volume!

Em 6º aparece Nisekoi, que pra variar vai bem em mais uma ToC. O mangá realmente se consolidou na revista, espero que as vendas dos volumes continuem aumentando e que o mangá siga nesse ótimo nível. E em 7º aparece Sket Dance escapando por pouco do Bottom!

E agora, abrindo o tão temido e indesejado Bottom 5 temos Reborn! Que já virou um frequentador muito assíduo do lugar, infelizmente. Depois dele aparece Beelzebub, que ta numa fase ruim e quase sempre ficando por lá. Vamos ver se com um novo arco o mangá melhora nas classificações. Sempre lembrando que Beelzebub foi adquirido pela Panini e será publicado no Brasil ainda esse ano! E os 3 últimos são também os 3 que provavelmente serão os próximos a serem cancelados. Kurogane prestes a completar 1 ano de Jump e ainda assim as suas vendas não são boas. Koisome Momiji, o único ecchi da Shonen Jump, terá o seu primeiro volume à venda esse mês, vamos ver como serão as vendas e ver se Koisome ainda tem chances de se salvar por lá. Vamos poder ver também se Koisome venderá bem como Pajama na Kanojo, que mesmo tendo apenas 3 volumes, teve um bom número de vendas. Em último, como sempre, aparece Takamagahara, que apesar de o mangá possuir traços bem legais e bonitos, não tem mais salvação. Quero muito ver quem venderá mais, se será Takamagahara ou Sensei no Bulge!

E a Zona de Rebaixamento continua igual.

Na próxima edição (Issue #45):

Capa e Página Colorida Principal/De Abertura: Naruto
Página Colorida: Medaka Box
One-shot + Página Colorida: Jojo’s Bizzare Adventure
Pôster especial de Nisekoi

Lembrando também que a Issue #45 sairá mais cedo que o normal.

Na edição #46:
Capa e Página Colorida Principal/De Abertura: PSI Kusuo Saiki
Página Colorida: Bleach, Kurogane (Aniversário de 1 ano de Publicação, Rank de Popularidade dos Personagens)

One-shot: Renai Ginga Ku Ishikawasou

O próximo post da ToC deve sair ainda essa semana, obrigado por lerem!

Gekkou Hayate

Um comentário em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #44/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s