Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #42/2012

Estreia e cancelamentos!

– Table of Contents é a ordem/índice que os mangás da revista são publicados durante cada edição, representando um ranking de popularidade. As séries que ficam mais acima no rank são as mais populares, já as que ficam mais abaixo no rank são as menos populares e que por isso correm riscos de cancelamento.

A  determinação da popularidade é feita através de um cartão de votação que está incluso em cada edição da revista. Nele as pessoas escolhem as suas 3 séries favoritas ou as que tiveram o melhor capítulo na semana, e enviam o cartão pelo correio para a editora da revista.

Séries que frequentemente ficam no fundo do ranking correm mais riscos de cancelamento. Principalmente entre os cinco últimos, o chamado Bottom 5.

– Vale ressaltar que a Magazine geralmente não ordena os mangás de acordo com a popularidade. Sendo assim, ela é mais paciente para cancelar algum mangá novo porque eles esperam ver as vendas dos volumes do mangá e ocasionalmente usar as pesquisas para descobrir se o publico está gostando e aceitando bem determinado título.

Vamos a ToC da Issue #42/2012:

Pelo jeito a Idol da capa dessa edição era tão feia que nem divulgaram a imagem pra nós hahaha. Fiquem então com aquela musinha do novo (?) mangá da Magazineque da de 10 nas feias das Idols

Pois é gente, Wagatsuma-san ha Ore no Yome, ou apenas Wagatsuma-san, é mais um mangá que fará parte da Weekly Shonen Magazine a partir de agora. Ele é novo na revista, mas já possui 2 volumes. Antes ele era publicado em outra revista da mesma editora da Weekly Shonen Magazine, a Magazine Special (que se não me engano ou é mensal ou bimestral). Pros que não sabem, o nome da editora é Kodansha e aquele prédio é a sede da editora, lá que são feitas as revistas o/

__________ 

Uma coisa que me surpreendeu positivamente em Wagatsuma-san foi o traço. Achei muito bonito, combinando muito com o mangá, que é um shounen e comédia romântica. A personagem principal me lembra a Miho, de Bakuman hehe. Uma pena que até agora nenhuma scan está fazendo o mangá, mas tenho certeza que agora, por fazer parte da Weekly Shonen Magazine, algum scan vai pegar a série e eu com certeza vou acompanhar \o/

Agora o mangá correrá riscos maiores de cancelamento, pois saiu de uma revista pouco conhecida para a principal revista da editora e a segunda maior do Japão. A pressão será maior, mas não nada exagerado como na Shonen Jump. Desejo toda a sorte pra Wagatsuma-san. Fui com a cara do mangá hahaha. Na imagem acima, no canto direito inferior pode-se ver a capa dos 2 primeiros volumes da série, que são muito binitinhos por sinal.

E se tinha gente reclamando que na edição passada a Magazine não tinha posto quase nada de páginas coloridas, nessa não tem por que reclamar. E que color pages lindas nessa edição né?

Enquanto uns comemoram a estreia em uma nova casa, outros se despedem. Dragon Collection Ryuu o Suberu Mono, chega ao fim nessa edição da Magazine, após ficar pouco mais de 1 ano em publicação. O mangá tinha uma boa popularidade na revista, prova disso é que chegou a ganhar uma página colorida em seu último capítulo. Ao que tudo indica o mangá não foi cancelado, mas teve um fim natural. Parece que ele foi feito pra ser pequeno mesmo. Dragon Collection fechará com 6 volumes encadernados. Uma pena que Dragon Collection é mais um daqueles mangás que nunca saberemos se são bons ou não por causa das scans, que não se focam nos mangás da Magazine.

E dessa vez Yamada-kun ficou em 3º! Mesmo sabendo do jeito que a Magazine ordena os mangás na revista, eu fiquei feliz. Bakudan! mais uma vez no Top5 e Fairy Tail tendo uma quedinha e ficando em 8º.

Na próxima edição (#43):

Fairy Tail (24p, Página Colorida)

Wagatsuma-san ha Ore no Yome (Capítulo Duplo, 48p)

Zeus no Tane (15p, Fim)

Gt-R, A-bout!!, Kindaichi (Ausente)

Na edição #44 :

Gt-R (Fim)

Fairy Tail #22 e Mashima-En #01 já a venda neste mês. 

                          

No checklist deste mês da Editora JBC apareceu o volume #22 de Fairy Tail e Mashima-En #01, que já se encontram a vendaFairy Tail com uma capa bonitinha custa R$11,90 e Mashima-En #01 custa R$14,90.

Fairy Tail já se tornou um dos mangás que mais vende no Brasil, mas eu não compro devido a péssima qualidade de tradução o/. Já Mashima-En eu vou comprar certo, e vocês?

Bom gente, espero que tenham gostado. Até a próxima semana com mais um Table of Contents.

Agora eu vou beber meu cafezinho nessa minha linda canequinha morram de inveja! porque tá tarde e eu ainda tenho que assistir Law & Order porque a repise só passa agora e eu não vi hoje de tarde o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s