Especial Halloween – Os Maiores Psicopatas dos Animangás

Modelo-Top5

O que seria de nós, o que seria dos heróis sem eles… Os vilões!!

Conheçam os 5 maiores psicopatas dos animes e mangás!

O que seriam dos nossos amados heróis e protagonistas se não existem os seus arqui-inimigos, os vilões! Bom, seriam um porre. Seriam nada. Alguns dessa galerinha do mau conseguem até mesmo ser mais importantes, significativos e lembrados que os próprios heróis! O post de hoje está uma maldade só! No especial de Halloween desse ano o Gekkou Gear vai falar de cinco dos vilões mais psicopatas dos animangás. Obviamente que essa lista não tá completa, porque existem milhares de loucos marcantes em animes e mangás por aí. De todo modo, esperamos que gostem! Ah, e obviamente que essa lista não deixa de ter spoilers, então leia com cuidado!!

Johan – Monster

mortal_kombat_guest_character__johan_liebert_by_jasonpictures-d98p12u

Talvez um dos vilões mais sensacionais já vistos em animes e mangás. Esse cara era um psicopata desde criança, matando famílias, crianças, pessoas aleatórias e fazendo com que, ao mesmo tempo, movimentasse uma grande trama por trás de tudo, revelando um dos esquemas mais sujos da história da humanidade, que por sinal tem ligação direta com seu passado. Esse cara tornou Monster uma obra tão incrível que pode ser tranquilamente chamada de obra prima. Foi um dos vilões psicopatas que mais nos deixou angustiado e curioso enquanto a gente lia ou assistia, porque a todo o momento o Tenma, protagonista, estava atrás dele para provar sua inocência. Acontece que além de psicopata de primeira, ele ainda era um baita de um inteligente, conseguindo se esconder por todos os países da Europa e usar outras pessoas para lhe dar a vida.

Sem dúvida alguma você vai se impressionar com o Johan. Ele é uma pessoa incrivelmente cruel, fria, assassina, misteriosa e inteligente. Vai fazer qualquer um que acompanhar Monster enlouquecer de excitação e desespero. Com ele você aprende que a crueldade humana não tem limites.

Amigo – 20th Century Boys

1279951165343

E aqui temos um dos vilões psicopatas mais marcantes que já existiram em animangás. Ele é aquele que vai te fazer, literalmente, surtar! Já começando pelo seu nome: ”Amigo”. WTF?! Sim, ninguém sabe a identidade dessa pessoa que conseguiu movimentar uma ceita religiosa maluca a ponto de controlar o mundo! É simplesmente sensacional. Além de matar milhares de pessoas que vão contra seus ideais, ele ainda faz lavagem cerebral em muitos e os usa como bem entende. Pra completar, ainda existem vários elementos sobrenaturais e mistérios em volta dele, te deixando na dúvida se ele realmente é humano ou se é apenas uma única pessoa.

Tudo começa quando um dos amigos de infância de Kenji, o protagonista, se suicida. Ele descobre em meio as suas investigações que aquele seu amigo estava envolvido na tal ceita do Amigo, conhecida como ”O Partido da Amizade”. O plano do nosso querido psicopata para praticamente destruir o mundo é justamente idêntico ao que aconteceu em uma das brincadeiras do Kenji com seus amigos durante a infância. Pra deixar as coisas ainda mais suspeitas, o Amigo usa uma máscara em seu rosto que é igual ao símbolo desenhado por Otcho, um dos amigos de infância do Kenji, que era para simbolizar a amizade deles.

Pra mim, o Amigo é o vilão mais incrível que eu já vi. Esse psicopata de sangue frio vai te impressionar. O Amigo a todos convence. O Amigo está em todos os lugares. O Amigo é a lei. O Amigo é a verdade absoluta.

Leaim 20th Century Boys, outra obra prima do mestre e gênio Naoki Urasawa, mesmo autor de Monster.

Shiro – Deadman Wonderland

4162d6ca9e1ce36c889f3862e4c1db67

Shiro, aquela que num primeiro momento você vê alguém de personalidade ingênua e amigável, mas que na verdade esconde um lado sombrio na sua pessoa. É uma das poucas assassinas que você consegue sentir pena e ter pensamentos solidários, principalmente por conta de seu passado e por tudo que já vivenciou. Ela possui uma dupla personalidade bem interessante. Não é apenas uma boa e uma ruim, tem bem mais coisa envolvida nisso tudo. Sem falar que ainda sobram momentos divertidos e de romance, misturados com inocência, ingenuidade e maturidade em meio ao seu próprio conflito pessoal de identidade.

Uma das cenas mais marcantes é o ”estrago” que ela faz logo na primeira tragédia de Deadman Wonderland. Aquilo lá foi bem impactante e pesado pra um começo de história, hahaha. A Shiro é sensacional. É uma doida psicopata fofa, linda, assassina, carismática e que faz a gente amar ela durante vários momentos, principalmente quando conhecemos quem ela realmente é ou quando o Ganta é mal, injustamente, com ela.

A Shiro não faz parte do enredo apenas pra ser uma psicopata que mata pessoas. Não está lá pra puro fanservice. Existe toda uma série de fatores que levaram ela a agir de tal forma. A busca da sua identidade, de um lugar para qual pertencer e de alguém para ter ao seu lado são um dos pontos mais interessantes da personagem e do mangá como um todo. Somado isso ainda ao fato de que Deadman Wonderland tem uma história excelente, envolvente e com uma ótima narrativa. Sem dúvida a Shiro é uma das nossas queridas psicopatas mais marcantes dos animangás.

Yuno – Mirai Nikki

YunoYandereFace

Bom, essa aqui eu acho que já nasceu louca, né, hahaha. Pois é, não podia faltar a Yuno na nossa listinha! Essa psicopata doida varrida derramou tanto sangue em Mirai Nikki que daria o suficiente em quantidade pra suprir a antiga falta de água em São Paulo. É sério, essa daí não regula bem das ideias. Mirai Nikki, pra mim, foi muito bom até o desfecho final, no qual eu achei uma grande porcaria que praticamente tacou um foda-se e destruiu tudo de bom que tinha construído até então. No entanto, a melhor coisa e que foi muito bem de início ao fim foi a Yuno. Ela é uma puta personagem! Carismática, assustadora, misteriosa e muito mais! Ela é uma das poucas psicopatas que realmente te deixava apreensivo e até com medo enquanto lia ou assistia a obra. Não apenas medo pessoal, como também medo e angústia pelos demais personagens da trama.

A dualidade de personalidades dela é sensacional. Era algo que fazia a gente rir de tão bizarro que era, hahaha. Só de ouvir ela chamando o coitado e banana do Yukitero já nos fazia ficar desesperados e agoniados! Era negócio de dar pesadelos quando dormíamos! A Yuno é uma personagem incrível e que carregou tranquilamente Mirai Nikki nas costas. Uma das psicopatas mais assustadoras que já apareceram em animes e mangás.

Sonozaki Shion – Higurashi no Naku Koro ni

higurashi_no_naku_koro_ni_by_scartafy-d35w9yt

Mas é claro que não poderia faltar alguém do glorioso anime de gente doente e louca… Higurashi no Naku Koro ni!! Eu adoro essa franquia. Lá que você vai encontrar yanderes de verdade. Elas deixam no chinelo qualquer outra que você já tenha visto. Eu até pensei em citar na lista a Rena, com seus famosos “kana? kana?” nos finais das suas frases que me davam arrepios e um medo do caralho, mas decidi deixar ela pra uma próxima vez. Porque a psicopata número #1 de Higurashi, ao menos pra mim, é a doida da Shion!!

Essa guria é fora do comum. Ela é aquele tipo de psicopata que consegue ser sádica ao mesmo tempo. Quando ela fica nesse estado ela cresce muito como personagem e o sangue voa ainda mais loucamente pra todo o lado, haha. Ela protagoniza uma das cenas mais horríveis – no sentido de maldade – que eu já vi até hoje em animangás. É um negócio perturbador. Ela consegue dar medo de verdade nas pessoas. Sério. A risada dela, os surtos… Meu Deus. Ela conseguiu a façanha de assustar tanto uma outra personagem na história a ponto de a mesma se dar facadas no pescoço e na cabeça de um jeito bem horrível. A Shion é o capeta de saia!

Outro fator que torna ela ainda mais assustado é o fato de ter uma irmã gêmea. Tu sempre fica na dúvida de quem é quem dependendo do arco que estão mostrando em Higurashi. Isso contribui bastante pra nos deixar inseguros e preocupados e só torna a personagem ainda mais marcante.

A Shion é provavelmente a maior psicopata dos animes. A mais assustadora e a mais cruel. É uma personagem inesquecível e que tem uma enorme legião de fãs.

Esquecemos de algum psicopata na lista? Deixe aqui nos comentários! Se for falar algum spoiler sobre o personagem, favor avisar antes pro pessoal não ser pego de surpresa. Bom, essa foi a nossa listinha com os personagens mais doentes e psicopatas dos animangás. Vocês conhecem algum deles? Recomendo bastante que confiram as obras de todos, não irão se arrepender.

E fiquem de olho que mais tarde virá o segundo e último post desse especial de Halloween do Gekkou Gear!! Espero que tenham curtido e até daqui a pouco! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

 

4 comentários em “Especial Halloween – Os Maiores Psicopatas dos Animangás

  1. [SPOILER] Realmente são todos psicopatas, mas aacho q Johan é o pior , matar seus pais adotivos sem dó não é pra qualquer um, desde pequeno ainda

    Curtir

  2. Apesar de não estar curtindo muito Monster (sei lá, esperava mais, e tb, as “coincidências” dos encontros q o Tenma teve no decorrer da série chega a ser absurdo), reconheço q o Johan é uma baita dum psicopata, td o plano dele é algo assim… fora do normal.
    Mas o mestre Urasawa pra mim se saiu muito melhor com 20th Century Boys (obra q para mim está no meu top 5 melhores mangás q já li), a estória é muita mais elabora (ao meu ver), ainda por cima na forma como ela é contada, indo e voltando no tempo. O “Amigo” foi de fato uma figura icônica na série, td o seu plano tb foi arquitetado de forma magistral.
    Não cheguei a ler Deadman Wonderland, por isso não posso falar da Shiro já q só vi o anime (q infelizmente não teve uma continuação).
    Tb não cheguei a ver Higurashi,então…

    Curtir

  3. Ótima lista GG !! Realmente todos esses personagem que são bemm psicopatas HAHAHA
    Eles se destacam em suas histórias, que são muito bem trabalhadas, principalmente a 20th Century Boys !! Acho pessoalmente que a Yuno é a mais psico de todas haha, não dava para prever o que essa mina ia fazer !!

    Na minha opinião podemos colocar também o Yagami Light ( Death Note ), não sei se vocês não classificaram ou não consideram ele como “Psicopata”. Mas um cara super narcisista que acha um livro e sai julgando e matando todo mundo, para mim está longe de ser normal kkkkkk
    Acho que vocês podiam o KIRA como um psicopata hein !!
    Sinceramente,
    HD.

    Curtir

  4. a lista esta ótima, mais sem duvida o Johan pra mim eo mais psicopata, por que ele mostra que a maldade humana pode não ter limites.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s