Análises Semanais: Animes da Temporada de Abril/2015

soma-ep2-img-4

Dessa vez com Arslan Senki, Shokugeki no Souma, Kekkai Sensen, Fate/Stay Night UBW, Baby Steps, Plastic Memories e DanMachi!!

Começamos o primeiro Análises Semanais da temporada!! Aqui teremos basicamente comentários semanais dos episódios da semana de alguns animes. Por enquanto ele não tem periodicidade certa, mas deve sair todo começo de semana. Lembrando que os episódios estão ranqueados na ordem que mais gostei. Então vamos lá!

7. DanMachi

dungoen-pe-2-img-16

Episódio #2: Monsterphilia – Festival de Monstros

Mais um ep. bem legal de Dungeon. Tivemos a confirmação da habilidade do Bell que acelera o progresso de crescimento das pessoas conforme forem seus sentimentos. Foi bom a Hestia ter aberto o jogo sobre isso com ele. Com certeza vai motivar ainda mais o Bell. Tendo isso em mente, a Hestia foi num jantar/baile que eu não lembro o nome para pedir um favor pra Hephaistos, que seria uma arma de verdade pro Bell. Ela não se importou de passar vergonha ou de ficar em dívida com a sua amiga por causa disso. Acho bem bacana essa amizade admiração da Hestia com o Bell e vice-versa. Ambos só se fortalecem desse jeito. No entanto, foi nesse jantar que algo suspeito aconteceu. Aquela tal deusa da beleza parece ser má. Ela só foi no jantar por causa da Hestia, pelo o que eu entendi, e parecia estar de olho em algo sobre ela. E quando descobriu o que queria, se retirou do lugar.

Não sei por quais motivos, mas essa tal de Freya parece ter inveja ou ódio da Hestia. Só não ficou claro ainda se o alvo dela é propriamente a Hestia ou o Bell. A louca soltou um monstro e o enfeitiçou para atacar os dois. Ou ela deseja que o monstro mate a Hestia ou que ele mate o Bell e deixe novamente a Hestia triste, sozinha e tudo mais. Talvez ainda ela vá tentar trazer o Bell pro seu clã. E eu pensando que a filha da puta da história poderia ser, logicamente, a Loki. Mas pelo jeito é bem o contrário disso. Loki em DanMachi é zoeira como o deus Nórdico, haha.

O Bell merece um troféu de inteligência. Em vez de se esconder por aqueles becos do macacão ele preferiu continuar correndo por qualquer lugar. É óbvio que o macacão é muito mais rápido e ágil, tornando impossível uma fuga daquele jeito. Por conta disso que as coisas terminaram daquele jeito. De qualquer forma, foi lindo ver o Bell se sacrificando pela Hestia naquelas duas situações. Isso só prova o quanto ele gosta dela, afinal colocou a vida dela a frente da sua.

Imagino que no próximo episódio, até mesmo pelo título dele, a Hestia dará algum jeito de usar a faca que será a nova arma do Bell. Essa arma tinha algumas escrituras, será que ela tem algum magia ou feitiço? Só sei que aquela faca é da ostentação. Foi forjada por uma deusa!

Episódio foi novamente bem divertido e com ótimos momentos de comédia. Tô ansioso pelo próximo.

6. Plastic Memories

plastic-memories-episode-2-image-35

Episódio #2: Não quero causar problema

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISLA!!! T_T

2000 mil horas:

~83 dias | quase 3 meses

O que todos já imaginavam, foi confirmado! Isla tem pouquíssimo tempo de vida. A Kazuki não contou nada pro Tsukasa. O Hanada, novo personagem, que por sinal é muito legal, indagou isso pra ela. Acredito que deva ter sido a coisa certa a se fazer, pelo menos nesse primeiro momento, até porque o Tsukasa recém havia começado a trabalhar com eles. Por outro lado, temos o grande problema de que ele com certeza se apegará a ela e vice-versa. Meu kokoro não tá pronto pra isso ainda não, Madoka!

O episódio foi legal. Vimos o Tsukasa tomando a frente no negócio e criando um próprio manual, que possivelmente deverá ser aproveitado depois, não só pra ele, como também para novatos e a empresa. A Kazuki comenta que não existe uma fórmula secreta para melhorar o desempenho da empresa e suas ações, e acredito que ela tá certa, afinal estão tratando com algo muito mais denso do que qualquer outra coisa: com vidas, com o sentimento da perda. Algo que o ser humano jamais vai superar, pelo menos até contornarmos a morte, muhahaha!

Michiru pedindo desculpas foi outro ponto bacana do episódio. Ela não faz por mal, é da personalidade tsun tsun dela mesmo. Talvez ela acabe gostando do Tsukasa. Os shipps pra eles tão sendo feitos pelas próprias pessoas lá do trabalho, haha. Ainda sobre relações, a amizade da Isla e do Tsukasa está cada vez maior. Com certeza isso só vai piorar na hora da d-d-despedida T_T. Tenho certeza que eles vão se apaixonar, só pra gente sofrer ainda mais com tudo!

Por fim, outra coisa revelada foi sobre como o Tsukasa foi parar lá na empresa. Provavelmente o pessoal vai descobrir sobre isso depois.

Gostei do ep., mesmo com aquele final do diabo T_T. Tô curioso pra ver como o Tsukasa reagirá a tudo isso. Que venha logo o próximo episódio!!

5. Baby Steps

Screenshot_10

Episódio #2: Sorte é um círculo vicioso

Mais um episódio muito bom! Eiichi finalmente está se acostumando com o estilo atual dos tenistas mundiais. Apesar de sofrer bastante no começo, ele criou um plano de treinamento com o Mike e com o treinador dele para melhorar. O plano focava o seu controle, no qual Eiichi acredita ser o que melhor se encaixa nele. Treinar o controle de bola é o mais difícil e demorado, mas falar isso pra alguém aplicado e com incrível leitura de jogo como o Eiichi não tem grande peso. Ele também tinha no plano de treinamento aperfeiçoar a sua força e velocidade, algo primordial pra todos os tenistas atuais.

Porém, não foi fácil. Eiichi somou quase 30 derrotas seguidas! E encarou pela primeira vez um novo problema/desafio. Ele estava com a ”mania de perder”, ou seja, Eiichi havia perdido a sua confiança e concentração, pensando apenas em vencer o quanto antes. Ele estava tão atucanado com isso que até mesmo no começo da partida já ficava com isso na cabeça, fazendo com que ele acabasse forçando demais a bola nas jogas.

Mas vocês sabem como é o Eiichi, né! Ele, depois de muito sofrer e receber uns conselhos bem bacanas do Alex, da Marcia e do Mike, conseguiu achar um jeito de contornar o problema! Ele criou um ritual entre cada ponto para acalmar o corpo e mente, bem como voltar a ficar centrado no jogo. Com isso, ele também avançou na questão de equilibrar tudo, ou seja, balancear entre a visão da bola, da quadra, do adversário e demais elementos do campo ao mesmo tempo durante as jogadas. Isso permitiu que ele vencesse sua primeira partida desde que chegou na América. Sem dúvida o Maruo ganhou um belo power up com isso. Ele deve treinar mais essa parte pra ficar perfeitinho.

O Alex deu um conselho muito bacana pro Maruo. Disse em inglês: Belive in yourself. Lógico que foi naquele sotaque vergonhoso e broxante que o dublador do Alex falou, hahaha. Mas essa foi uma grande verdade. A partir do momento que você acredita e tem confiança em si mesmo, assim como o Eiichi sempre vinha fazendo, as coisas mudam drasticamente. A sorte tende a vir pro seu lado e ela é um belo de um círculo vicioso. O detalhe é que o Alex disse isso mesmo estando sob enorme pressão, já que ele sustenta a sua família agora que é um profissional e também porque está numa grande fase de derrotas seguidas. Realmente tem que ter cabeça pra se manter de pé. A Marcia que contou esse detalhe pro Maruo. Aliás, coisa linda ver a Marcia nos seus momentos tsundere falando em inglês com sotaque japa broxante um ”Good luck” <3!

E agora teremos Souji x Maruo!!! Ai, meu coraçaum! No próximo episódio que essa partida tão esperada vai acontecer. Espero que o Eiichi ponha em prática tudo que aprendeu e consiga ter um desempenho satisfatório pra ele diante da realidade, tendo em vista que o Souji é um grande profissional. Quando os dois jogaram no Japão como um treino, todos lá ficaram muito surpresos pelo Eiichi ter conseguido marcar um ponto no Souji. E vale lembrar que o Eiichi não tem nem 2 anos que pratica o esporte!!

O Maruo já jogava melhor ou de igual para igual com os melhores do Japão, imagina agora depois desse treinamento!! O cara vai virar Jesus, gente!

Enfim, episódio muito bom. Todos lá do cetro de treinamento são muito gente boa! As partidas ficaram boas e emocionantes, principalmente a última contra o Pedro que o Eiichi venceu pela primeira vez. Esse jogo me fez vibrar bastante aqui assistindo, haha. Que venha então Maruo x Souji!

4. Fate/Stay Night UBW 2015

fate-ubw-ep14-image-030

Episódio #2: A Princesa de Cólquida

Episódio muito bom de Fate, apesar de ter sido filler. Conhecemos um pouco do passado da Caster. Não imaginava que ela havia sido de outro mestre antes da guerra começar. Mas foi bem feito pra aquele filha da puta. O mais bacana mesmo foi ver o professor lá salvando ela. Em meio a tudo isso pudemos entender um pouco mais sobre a Caster. Ela guarda algumas coisas pra si que põem em dúvida se ela é realmente uma bruxa má, como parece em muitos momentos. Talvez ela seja mal compreendida. Acredito que ela esteja fazendo tudo isso pra desejar ao cálice poder voltar pra sua terra natal, assim como ela falou nesse ep.

Rin é muito amor, gente! Os momentos dela e do Shirou na casa foram bem divertidos. Melhor ainda foi quando os dois decidiram ir ao encontro da Illya e a Rin voou longe por causa da barreira depois de dizer que não era nada, hahahahah!! Ir até a Illya me parece um bom plano, além de que seria uma coincidência do destino bem satisfatória. Pena que as coisas aparentemente não andaram do melhor jeito. Isso devido ao ataque do loirão badass, que por algum motivo decidiu enfrentar o Berserker. O espírito herói do Berserker é um ícone mundial, acredito que vários já devem saber quem ele é, né. Mas realmente uma pena que isso tudo tenha acontecido repentinamente, porque eu gostaria que o Shirou tivesse um papo com a Illya. Quem já viu Fate/Zero sabe do que eu estou falando.

Bom, próximo episódio promete uma baita luta! O loirão transeunte é MUITO forte. Novamente, quem viu Fate/Zero sabe bem que ele é praticamente invencível. Por conta disso, estou esperando pelo pior cenário possível pra Illya. Não sei se ela sai viva dessa, tô esperando pelo pior. Ainda mais com a Rin e o Shirou sem seus servos pra ajudar. Quero só ver no que vai dar essa loucurada.

Mais uma vez: episódio muito bom!! E que venha o próximo, ele promete demais!

tumblr_nmnp4zXj9m1qfr27po1_500

Essa Rin ❤

3. Kekkai Sensen

kekkai-sensen-ep-2-img-50

Episódio #2: Peguem aquele ghost wagon fantasma!

Ótimo episódio!! Um dos melhores da semana passada!

O ep. #2 explicou de vez as coisas, o mundo e a situação atual em Kekkai Sensen. Entendemos também um pouco mais sobre os olhos do Leonardo, que podem ver o passado e o futuro. Provavelmente deve ser capaz de outras coisas mais, como pudemos presenciar ele enxergando através de ilusões, ele criando ilusões e ataques apenas com os olhos.

Achei bem interessante a trama desse episódio. Aqueles monstros do submundo capturam humanos para canibalismo, algo totalmente proibido. As instalações e meio que eles utilizavam ficou bem bacana. Mas o mais foda ainda foi ver o Zapp usando aquela habilidade do sangue para marcar o Leo. Aliás, esse cara é muito engraçado. O episódio foi muito divertido por causa dele.

Também pudemos conhecer outros membros do Libra. Todos com o ar de badass, por sinal. Falando no Libra, conhecemos o verdadeiro chefe da organização. Parece um cara bem comum, mas na verdade ele… Melhor eu não spoilar.

O que pode vir a complicar é o fato de várias pessoas daquela organização criminal terem descoberto sobre Os Olhos Divinos do Leo. Se não matarem ou capturarem eles todos, a chance de essa notícia se espalhar entre os piores do submundo serão bem grandes. E como deu pra ver, o submundo e o mundo humano vivem como uma pólvora que está prestes a explodir a qualquer momento dependendo da ação dos envolvidos.

As cenas de batalha ficaram muito boas. Sem falar que elas são sempre muito envolventes. Em geral o pessoal curte bastante isso em Kekkai Sensen. Outro ponto bacana foi ver algumas das habilidades dos personagens. Tem uma variedade bem grande e pouco repetitiva na história. E podem ficar tranquilos, porque em Kekkai Sensen o pessoal que apanha ou se quebra nas lutas não se recuperam de um dia para o outro, eles vão pro hospital, assim como nesse ep, e ficam um bom tempo até voltarem a ativa.

Ah é, no final o Leo acaba se encontrando com uma fantasma!! Provavelmente só ele é capaz de enxergar ela. Vamos ver onde essa suposta nova amizade vai dar.

A ending é a mais divertida temporada, sem dúvida. E QUE TRILHA SONORA, PUTA QUE PARIU!!!!! Aquela música gringa tocando ao fundo lá no começo do episódio ficou GENIAAAALL!!!!! NY feelings. Pra quem não sabe, a OST de Kekkai Sensen foi gravada em 4 cidades diferentes, sendo duas delas Nova Iorque e Jerusalém!

Enfim, episódio muito bom e no aguardo ansiosamente do próximo!!

2. Shokugeki no Souma

Shokugeki-no-soma-ep2-cover

Episódio #2: Língua de Deus

PORRA, NÃO DÁ PRA ASSISTIR SOUMA! É IMPOSSÍVEL NÃO FICAR MORRENDO DE FOME DEPOIS!!!!!!!!!! Pra piorar, ainda fui inventar de assistir isso de madrugada. Foi um baita sofrimento!

Episódio #2 MUITO bom, MUITO divertido! Esse Souma é um ótimo personagem. Aquela cena do banco com o riquinho lá foi genial, hahaha. Povo todo saiu correndo de medo porque a Erina ia ser a julgadora. Tinham só 1min pra poder cancelar a inscrição, mas o coitado do riquinho lá do banco de antes demorou mais de 1min pra explicar as coisas pro Souma, haha. Se fodeu! Obviamente essa lógica de tempo foi a mesma da batalha final do Freeza contra o Goku com Namekusei explodindo dentro de 5min, que na verdade acabou durando uma eternidade.

Bom, Souma foi lá e fez um dos pratos secretos do restaurante, fez a Erina ter reações muito engraçadas e acabou conquistando o requisitado e imbatível paladar da garota. Ainda deu tempo até pra ele filosofar, haha. Como toda boa tsundere, Erina não aprovou a entrada do Souma e ainda disse que não gostou da comida. Sorte nossa que o avô dela tava por ali stalkeando e provou depois a comida! Por isso, Souma com certeza entrou naquele colégio bizarro. Deu pra ver que o velho sabia quem o Souma era só pelo seu sobrenome. O pai dele deve ter passado por aquela escola também.

Falando no pai do Souma, puta que pariu, que cenas engraçadas que tiveram nesse ep. envolvendo ele! Principalmente aquela 100sacional do monge, HAHAHAHA! No final do episódio ainda mostrou um pouco mais dele. Não dá pra deixar de mencionar também a cena da Erina com o gorila na fonte termal, HAHAHAHAH!!

Os dubladores tão sendo outro show a parte no anime. J.C. Staff tá mitando legal, hein! Gostei mais do #2 do que do episódio de estreia. Agora a tendência é ficar cada vez mais divertido e engraçado. Novos personagens já vão pintar no ep. #3, podem esperar.

1. Arslan Senki

arslan-senki-ep2-image-67

Episódio #2: Quatorze anos, a primeira batalha

QUE EPISÓDIO! Ficou muito bom e bastante envolvente. Incrível como conseguiram ambientar muito bem, não só os acontecimentos desse episódio, mas o clima medieval como um todo mesmo.

O filha da puta da história era um dos grandões do exército da Pars e justamente o que fez a checagem várias vezes do local pra ver se era seguro mesmo. Realmente é difícil imaginar o porquê da traição. Nem o desgraçado quis explicar direito quando o Arslan perguntou. O fato é que a preocupação do Arslan e o aviso do Daryun eram, sim, dignos de ter a atenção devida do imbecil do rei. Era muito óbvio que Lusitania tinha alguma carta na manga. Eles sabiam muito bem que não eram páreos para o exército de Pars, ainda mais num terreno super familiar e conhecido dos seus inimigos. Mas mesmo assim o rei preferiu escolher o seu orgulho besta do que a usar a cabeça. Todo grande rei ou líder da história podia ter orgulho exagerado, mas os verdadeiros grandes eram aqueles que usavam antes de tudo a inteligencia numa batalha do que o orgulho e o ego. E graças a isso, o rei conseguiu condenar todo o seu reinado por causa disso. O melhor foi ver a cara de desespero dele quando se ligou que o filha da puta tinha traído ele, hahaha. Bem feito!

Gente, aquela emboscada do mini-penhasco com óleo foi bem tensa! Foi uma cena muito realística, do pessoal caindo, tentando parar, salvar o príncipe de cair, tentado fugir, mas tendo outros companheiros caindo em cima deles com os cavalos, com a cara de desespero ao perceberem que aquilo era óleo, com os gritos quando começaram a pegar fogo… Enfim, foi realmente uma cena muito bem feita. Aquela parte em que eles decidiram contornar o mini-penhasco e a neblina tapou aquelas porras gigantes também ficou show. Armas de cerco acho que é o nome. Não lembro, faz muito tempo desde que joguei Age of Mythology/Empires. Eu se fosse o rei de Pars pausava logo as coisas e fazia a manha ”JUNK FOOD NIGHT”, ”ATM OF EREBUS” e ”TROJAN HORSE FOR SALE”. Sim, só funciona se for tudo em maiúsculo. E, sim, também estou surpreso que não tive que usar o Google pra lembrar desses códigos.

A batalha continuou frenéticamente. O Arslan tentou fugir com a ajuda dos outros soldados, mas no fim acabou ficando sozinho, sendo o único que sobreviveu. O que mais me deixou triste mesmo foi ver que aqueles três gurizinhos acabaram morrendo. Muita sacanagem. Eles não pouparam cenas fortes, realísticas e tristes nesse episódio, por sinal. O que é ótimo, afinal aquilo é uma guerra!

No fim, o filha da puta traíra ainda achou um jeito de achar o Arslan covardemente. Disse que o príncipe não tinha nada a ver em como as coisas foram terminar daquele jeito, mas que ele devia morrer também. Talvez essa frase tenha algo a ver com uma possível corrupção no reino de Pars contra o rei. A esposa dele também é bastante suspeita. Só que antes que dessa merda, o Daryun apareceu lá feito louco! Caralho, gente, Daryun tava embrasado! Parecia até o Rick em TWD naquele ep. dessa última temporada quando teve um ”pequeno” surto. Agora ele deve matar o merda lá e fugir com o Arslan. Ele até jurou ao seu tio que protegeria o príncipe até o fim. Falando no velhinho, espero que ele não morra.

Algumas coisas que faz a gente rir do destino e das coincidências da vida. Se não fosse pelo Arslan ter atrapalhado propositalmente aquele loirinho escravo de fugir, nada disso teria acontecido agora. Lembram que alguém lá do exército, acho até que foi o Daryun quando falou com o rei, que bastava um escravo ter escapado para saber tudo sobre eles e como armar um plano para lhes derrotar? Pois é, foi justamente isso que acabou acontecendo. Ainda sobre essa conversa do Daryun com o rei e depois do Daryun com o seu tio, fiquei com a impressão de que o Arslan pode não ser filho legítimo dele. Vai saber, né. Aquele esposa creepy lá pode ter traído o cara que não seria nenhum absurdo pelo comportamento de ambos um com o outro como vimos no ep. #1.

Em certos momentos percebi o CG durante as batalhas e movimento do exército, mas, novamente, foi quase imperceptível e não ficou mal feito. Não atrapalhou em nada.

Episódio muito bom! Quero logo ver o próximo!

Alguns animes eu acabei não colocando nos comentários desse post, mas isso não significa que eles não poderão aparecer nas próximas edições. Por hoje é isso. Espero que tenham gosta e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Análises Semanais: Animes da Temporada de Abril/2015

  1. Muito bom o post. Na minha opinião o melhor foi o Plastic Memories, gostei bastante de Arslan Senki também, mas no geral todos que eu acompanho foram bons… mas a pergunta que eu to me fazendo desde a semana passada, Por que diabos a Hestia não deu a espada para o Bell???

    Curtir

  2. essa temporada esta muito boa de se acompanhar tem otimos titulos e todos com tematicas diferentes q vão de batalhas em tempos medievais a orgasmos culinarios haha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s