Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte IV

primeiras impressoes animes outubro 2014

Parte 4 com Ookami Shoujo, Donten ni Warau, Trinity Seven, Akatsuki no Yona, WIXOSS e Girlfriend!!

Depois de alguns dias, estamos de volta com os posts de primeiras impressões da atual temporada. Dessa vez ao todo são seis análises!

Akatsuki no Yona

Yona4

Akatsuki no Yona é um dos shoujos da temporada. Ele logo chamou a atenção do pessoal pelos ótimos trailers e pela sinopse bastante interessante. E posso dizer que as expectativas da maioria das pessoas foram correspondidas e superadas, pelo menos com esse episódio inicial.

Os personagens da obra são bons. A protagonista, apesar de bobinha – no bom sentido – é muito divertida. Tanto pelas suas reações engraçadas e meio tsunderes, quanto pelo modo inocente que vê o mundo e que vai descobrindo os malefícios que a realidade apresenta, principalmente naquela época. Temos também os dois amigos de infância. Hak se tornou um dos generais que protegem o reino, enquanto Soo parecia ser de outro reino ou de algum lugar que supostamente é aliado do reino. Ambos são fortes, admirados e também bons personagens. Todos eles tem potencial para crescer ainda mais como personagens.

A Yona sempre foi apaixonada pelo Soo, que por sua vez parece sentir o mesmo por ela, ao mesmo tempo em que o Hak sempre gostou da Yona. Temos aí um triângulo amoroso.

Yona2

O mais chocante mesmo foi ver Soo matando o rei, pai de Yona, bem na frente dela e organizando um golpe de estado. Ele ainda tem um cúmplice, aquele cara de cabelos pretos que tinha perseguido a menina um pouco antes no episódio. Com certeza isso pegou muitos de surpresa e foi uma ótima sacada de roteiro. Provavelmente o rei sabia de algo sobre Soo e por esse motivo não queria ver sua Yona casada com ele.

Mas a grande questão é sobre os motivos que levaram alguém como o Soo agir de tal maneira, afinal vimos muito bem como ele era extremamente bondoso e atencioso quando jovem com a Yona. Será que ele foi influenciado por alguém? Será que ele realmente é assim mesmo? Porque o golpe de estado também englobava a morte da Yona e ele estava ciente e de acordo com isso. Ainda bem que Hak percebeu e conseguiu salvar ela da morte. O golpe ainda tinha vários soldados do próprio reino como aliados, o que chama ainda mais atenção.

Yona

Provavelmente o mais certo a se fazer neste momento seria fugir e ficar um tempo longe do reino, para depois conseguir organizar um ataque para a retomada do reino. Enfim, o plot possui muito potencial.

A animação está boa, principalmente nos momentos de lutas, assim como já é característico da Pierrot. O character design é genérico, mas bom e semelhante ao da obra original. A ambientação e a trilha sonora ficaram muito legais, deixando a todos nós com uma ótima impressão inicial do anime. O número de episódios ainda está indefinido, portanto não sabemos até que ponto desenvolverão a história e nem a velocidade que o farão. O mangá encontra-se em publicação e com mais de 15 volumes publicados, ou seja, material eles tem de sobra.

Yona3

Eu sou do team Hak! Hahaha o/

Uma estreia bem bacana e que muitos provavelmente vão gostar. Vale a conferida.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Aenianos | Shinonome Fansub

Donten ni Warau

Donten6

E aqui temos outra grata surpresa! Donten ni Warau é mais um dos animes que o pessoal tanto aguardava. Eu gostei bastante dessa estreia.

Donten é um shoujo histórico, de ação, sobrenatural e tragédia. A sua obra original, o mangá, já foi concluído com 6 volumes encadernados, o que é um ótimo sinal para a adaptação, no qual poderá fazer tudo com calma e de maneira bastante saudável e natural no decorrer dos episódios. 1 cour parece ser o suficiente. Confesso que não sou muito fã assim do estúdio Dogakobo, mas gostei bastante do trabalho que fizeram com o episódio #01.

Donten

A animação ficou bem competente e ambientação muito boa. Aquela sensação de tranquilidade da época, somada a tensão de uma iminente tragédia prestes a acontecer foi muito bem transmitida para os espectadores. O elenco de seiyuus é top. Pegaram os melhores, com exceção de alguns outros, claro. O Tenka é dublado pelo renomado Nakamura Yuuichi, que já deu sua voz para, por exemplo, Okazaki de Clannad, Gray de Fairy Tail, Nozaki de Nozaki-kun, Houtarou de Hyouka, Kyousuke de Oreimo, entre vários mais. Outro que podemos citar como exemplo é o dublador do Soramaru, do seiyuu popsinho dos últimos tempos: Kaji Yuki, conhecido por dar a voz a personagens como o Eren de Shingeki no Kyojin, Rentaro de Black Bullet, Kou de Aoharaido, Alibaba de Magi, Shu de Guilty Crown, Meliodas de Nanatsu no Taizai, entre milhares de outros.

Falando nos personagens… achei todos interessantes. Podem ser meio clichês, mas ainda podemos esperar mais deles.

Donten2

Donten3

O ponto que mais chamou atenção foi a história. Ela possui um ótimo potencial. Aquela lenda de que quando os céus nublarem por não sei quanto tempo, era sinal de uma iminente tragédia se aproximando. Com certeza aí vem coisa! Donten é cheio de mistérios, algo pesado aconteceu no passado, que levou até o governo a proibir as espadas, e isso tende a levar um grande conflito para um futuro próximo. Aquela professora é outra personagem misteriosa, principalmente por ela ter aquele desenho que chamou bastante a atenção do Tenka. Com certeza a família deles, a Kumo, tem relação com isso e com acontecimentos do passado.

Falando do passado, aquela visão misteriosa e bem forte do Soramaru aumenta ainda mais as suspeitas de que algo bem tenso aconteceu com os seus pais anteriormente. Todos esses mistérios tornam o hype e as expectativas quanto a história muito boas!

Donten4

Só não consigo ver Donten como um shoujo, mesmo que ele seja um. De qualquer forma, o anime tem potencial, mesmo que não se saiba para que caminho a história pode seguir. Sem dúvida vale a conferida de todos.

Pra quem curtiu Donten, saibam que o autor recentemente está fazendo um pequeno spin-off contando acontecimentos 300 anos antes da atualidade em Donten ni Warau. O nome do mangá é Rengoku ni Warau e já tem em inglês. Ele também está fazendo outro spin-off chamado Donten ni Warau Gaiden que conta um pouco de algo não mostrado e falado da história principal de Donten ni Warau. O mangá também já tem em inglês pra quem quiser conferir.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Dollars

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Ookami2

Mais uma estreia 100sacional!! Ookami Shoujo teve uma adaptação muito melhor do que eu esperava pelo duvidoso e novato estúdio TYO Animations Inc. Mas apesar do receio inicial, a staff realmente compensava. Nomes muito bons estão envolvidos e tenho certeza que farão bonito no anime. O diretor é o experiente Kenichi, que já dirigiu, por exemplo, Honey & Clover e as três temporadas de Bakuman. Acho ele um cara bem consistente e competente. O roteirista é outro nome do meu agrado. Sawako é o encarregado desta função. O japa já cuidou de Watamote! e de outro shoujo bastante popular, Tonari no Kaibutsu-kun, o que é um bom sinal, já que conhece a área.

Ookami

A animação está ótima, levando em conta que esse é um anime shoujo, ou seja, nem precisa de algo muito grandioso nesse ponto. O character design ficou bonito e os seiyuus estão fazendo a diferença. Eu gosto muito do dublador do Kyouya, o Sakurai Takahiro (Kanda de D.Gray-man, Sasori em Naruto Shippuden, Krusty em Log Horizon) e ainda mais da Itou Kanae, que dá a voz a Erika. Ela já dublou personagens como a Sena em Haganai, a Elsea em Kami Nomi zo Shiru Sekai, a Fumino de Mayoi Neko, entre várias outras. Era importante estes dois personagens terem dubladores super competentes porque faria muita diferença, positivamente, para o engrandecimento da obra. Quem lê o mangá entende o que eu quero dizer.

Ookami4

A história de Ookami Shoujo é muito boa, extremamente divertida e com momentos bastante engraçados. Ele é um shoujo um pouco fora daquela famosa taxação ”romance para menininhas”, e acredito que tem potencial pra atrair muito mais um público pouco habituado a shoujos para acompanhar o anime.

Tanto a Erika quanto o Kyouya são ótimos personagens. São muito carismáticos e engraçados. É fácil se apegar e se divertir com eles. Até as amigas chatas e patricinhas da Erika são legais, haha.

Ookami5

Ookami Shoujo foi uma das melhores estreias da temporada. Não deixem de conferir!!

Nota: 10/10

Onde encontrar: Dollars | Koisuru Fansub

Selector Spread WIXOSS

Wixoss

Wixoss segue no mesmo padrão da primeira temporada. Com sua animação boa, com seu character design bonito e característico e com aquele sensacional clima melancólico e obscuro semelhante ao de Madoka Magica.

A nossa querida Mari Okada segue trabalhando e desenvolvendo os seus dramas de sempre. Já vimos que muitos novos desdobramentos tendem a ocorrer nessa segunda parte do anime, tendo em vista que ele é split-cour.

Uma coisa muito boa foi ver que a Hittoe tá menos banana que antes! OBRIGADO, SENHOR!!! Ela, a Ru e a Yuzuki estavam tendo seu momento juntas e se divertindo. Aquele clássico momento de calmaria para um tragédia iminente acontecer logo em sequência. Voltaram a mostrar aquela Selector pequenininha e que adora batalhar. Ao que parece ela quer mesmo virar um LRIG. Achei essa personagem muito desnecessária até o momento. Não gostei dela, mas entendo esses seus desejos, afinal ela é apenas uma criança. O que é bizarro mesmo é ver que os pais dela tão cagando e andando pra coitada, deixando a guria andar sozinha 24h por dia na rua. O mais incrível em WIXOSS é o fato de a cidade ser incrivelmente segura e livre de criminalidade, hahaha.

Wixoss2

A Iona realmente virou a LRIG da Ru, e eu ainda continuo achando ela muito otária. Essa menina é psicopata, só pode. De qualquer forma, vimos também que a Ruuko ainda possui o desejo de batalhar, porque, segundo ela, esse seria o único jeito de conseguir encontrar a Tama novamente e também de ajudar as suas amigas, principalmente e Yuzuki. Vamos ver no que isso vai dar. Com certeza a Tama ainda vai aparecer novamente.

Wixoss3

A Iona, na verdade, quer o corpo nu da Ru!

Foi uma estreia legal e sem muitos acontecimentos. E que venha a louca da Akira no próximo episódio!!!!

Nota: 6,5/10

Onde encontrar: Eternal Animes

Trinity Seven

Trinity4

AEEAEEEE, TRINITY SEVEEEN!!!

Esse é um daqueles casos que eu acompanho o mangá da obra desde que ele começou a ser serializado, por isso estou muito feliz pelo adaptação em anime de agora. De todo modo, ficou impecável a adaptação. A animação ficou boa e o character design, apesar de parecer simples, é bem bonito.

Trinity2

Estava com um pouco de receio do estúdio Seven Arcs Pictures, apesar de ter adorado o trabalho que fizeram recentemente em White Album 2. Pelo jeito eles vão fazer bonito em Trinity, sem falar que a staff envolvida é perfeita pra série. A maioria dos envolvidos possuem boa experiência em animes do gênero. O diretor Nishikiori Hiroshi possui passagens pelas várias temporadas de Toaru Majutsu no Index e também dirigiu Azumanga Daioh, recente lançamento da New Pop aqui no Brasil. Ele é um cara bastante competente pra séries com esse enfoque de shounen sobrenatural de comédia e romance. O roteirista Hiroyuki Yoshino já passou pelas temporadas de Magi, Strike the Blood, Accel World, Guilty Crown e recentemente esteve cuidando dos roteiros de Kuroshitsuji: Book of Circus. O mangá de Trinity se encontra com 9 volumes encadernados até o momento, então dá pra adaptar tranquilamente as coisas para as telinhas com calma e naturalidade.

Trinity5

A obra é bastante equilibrada, tanto nas cenas de comédia, como nas cenas de harém do protagonista e como nas lutas. Não existe apenas o foco em uma determinada coisa deixando o resto em segundo plano e mal desenvolvido, assim como em muitas séries por aí. Trinity Seven possui um plot bem simples e de fácil entendimento, as cenas de ação são bem legais e nem um pouco confusas. Eu acho o título semelhante a outras obras em alguns pontos, como por exemplo, Yamada-kun. Ambos possuem uma excelente comédia. O protagonista de Trinity é um cara bastante interessante, ele não é um banana mega inocente que nunca consegue perceber se alguma garota gosta dele ou não. E por conta de ele ser assim, podem ir se preparando pra se divertir muito com ele! Na escola de magia ele sofre bastante, haha.

Trinity3

As demais personagens que compõem a Trinity são muito boas, no sentido 100sual também, hahahah! Apesar de alguns estereótipos, são bem trabalhadas e desenvolvidas durante a história. Elas não estão lá apenas para bonito, elas tem sua certa influência no plot e nos acontecimentos.

O trabalho de dublagem ficou maravilhoso. Pegaram muito bem o espírito dos personagens. O Arata, por exemplo, está sendo dublado brilhantemente pelo Yoshitsugo, o mesmo que dublou/dubla o Kirito de SAO, o Sorata de Sakurasou, o Sora de No Game No Life, entre vários outros. No lado feminino temos a sensacional Hara Yumi – que faz a voz da Marielle de Log Horizon – dublando a Lilith.

Trinity8

Apesar de, em um primeiro momento, Trinity Seven ter essa taxação de harém e ecchi, não se enganem. Ele é um ótimo shounen de fantasia, romance e comédia! Tão divertido como um Kami Nomi zo Shiru Sekai ou um Yamada-kun da vida. Vale a conferida de todo mundo antes de um pré-julgamento.

Trinity18

Trinity6 Trinity7

Nota: 10/10

Onde encontrar: Animakai | PUNCH! Fansub

Girlfriend (Kari)

Girlfriend

Que bela… pocaria. Hahahah! Lógico que não estou pregrando verdades e nem afirmando coisas de maneira geral, apenas expondo a minha humilde e modesta opinião baseada nos meus gostos. Não tem problema algum alguém gostar, amar ou sei lá mais o que Girlfriend (Kari). Só que animes de menininhas moe não é pra mim, desculpa. Pelo menos não esse aí.

Achei a história bem fraquinha, até mesmo para um slice. O moe é EXTREMO em todas as personagens. Temos até alguns momentos de yuri, uhul! E isso comprova que eles não explorarão a poderosa franquia Girlfriend (Kari), que originalmente é um jogo mobile de simulador de encontros com mais de 4 milhões de jogadores, no sentido do propósito, da ideia central do próprio jogo. Eles vão explorar as personagens. As tão amadas e idolatradas personagens da série. Isso é uma escolha da própria produtora em conjunto com o estúdio e eu não tenho nada contra. Mesmo que eu preferisse um romcom com um protagonista masculino no meio, acho a atitude tomada por eles 100% normal, afinal deste jeito eles podem explorar ao máximo as personagens mais populares da série. Com certeza tem tudo para vender milhares de goodies relacionados a elas graças ao anime. Um belo de um fanservice pros jogadores, hehe.

O trabalho das seiyuus está perfeito. Escolheram um forte elenco, também para aproveitar esse marketing para a própria animação e para futuros produtos da série. A única que me irritou bastante foi aquela voz da mina gringa. Que coisa triste, nem a mulher deve aguentar fazer aquela voz.

A animação está legal e o character design muito bonito! O anime tem tudo para vender e é um prato cheio para quem curte séries do gênero, sem falar nas inúmeras cocotas para os marmanjos de plantão, hahaha.

Boa sorte pra quem for embarcar nesse anime! E agora alguns momentos yuri, porque não faz mal a ninguém, né, huhuhu.

Girlfriend2 Girlfriend3 Girlfriend4

Nota: 03/10

Onde encontrar: Animakai | PUNCH! Fansub

Acredito que teremos apenas mais a parte 5 das primeiras impressões. Devo postar ela até amanhã já! Daí depois daremos início a volta da coluna Análises Semanais dos animes dessa temporada. Espero que tenham gostado e dou tchau pra vocês com esse momento de grande reflexão e filosofia – a nível de Aristóteles e Platão – do Arata sobre sua atual situação:

Trinity9 Trinity10 Trinity11 Trinity12 Trinity13 Trinity14 Trinity15 Trinity16 Trinity17

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2014:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte V

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte IV

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte I | Gekkou Gear

  2. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte II | Gekkou Gear

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte III | Gekkou Gear

  4. Ah, tava enrolando para assistir Donten ni Warau, mas você me convenceu. Ookami Shoujo to Kuro Ouji é bem hilário mesmo haha, e eu achei a adaptação de Trinity Seven no máximo ”OK”.

    Curtir

  5. Desses só vi Ookami Shoujo to Kuro Ouji. É engraçado mesmo, mas esse negócio da menina ser a cachorra do cara me lembrou um pouco Cinquenta Tons de Cinza e me fez torcer o nariz. Vou continuar vendo, mesmo assim

    Curtir

    • Hahaha, não sei até que ponto isso é semelhante no livro de 50 Tons de Cinza, mas em Ookami não tem nada muito sério ou desumano por parte do Kyouya com a Erika, pode ficar tranquila. A guria também é bem loucona! o/

      Curtir

  6. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte V | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s