Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte III

Shigatsu

Nessa parte III temos Shigatsu wa Kimi no Uso, Psycho-Pass 2, Denki-gai no Honya-san, Inou Battle, Garo: Honoo no Kokuin, Grisaia no Kajitsu, Magic Kaito, Madan no Ou to Vanadis e Amagi Brilliant Park!!

Chegamos a parte 3 do post de Primeiras Impressões da temporada e dessa vez com nove animes! Confiram como foi o desempenho das estreias logo abaixo.

Psycho-Pass 2

Psycho-Pass 2 - 01.mkv_snapshot_02.23_[2014.10.09_19.22.28][2]

E finalmente temos Psycho-Pass de volta!! Essa nova temporada terá ao todo 11 episódios e depois a franquia terá mais um filme para fechar a história.

Eu gostei desse primeiro episódio. Ele nos jogou vários ”problemas” e conflitos que deverão ser desenvolvidos nessa nova temporada. Como já sabem, a Production I.G não está cuidando do anime assim como fez na primeira temporada, mas sim o estúdio Tatsunoko Productions (Gatchaman Crowds). Isso provavelmente aconteceu devido a alguns problemas de tempo com a Production I.G ou porque estavam muito ocupados com outros projetos. De todo modo, o filme deverá voltar para as mãos do estúdio. Mas ficou bem evidente que a produção do anime parece estar sobrecarregada, o que é um sinal ruim.

A condução desse primeiro episódio foi bem satisfatória. Conseguimos ver bastante coisa em pouco tempo. O roteirista responsável pelo eipsódio #1 foi Kumagai Jun, que teve passagem pelo roteiro de dois episódios de Zankyou no Terror. O aclamado Gen Urobuchi não está mais como o series composition dessa nova temporada de Psycho, mas ele disse em entrevistas que está, sim, participando da segunda temporada. Ele deve estar supervisionando e dando sugestões. De qualquer forma, Gen estará responsável pelo roteiro do filme mais logo adiante, pra nossa alegria.

Psycho-Pass 2 - 01.mkv_snapshot_16.48_[2014.10.09_19.46.26]

A animação segue nos padrões da primeira temporada. Por vezes está boa, e em outros momentos razoável. A trilha sonora não me empolgou tanto assim, mas esse recém é o primeiro episódio.

Uma coisa ficou bem clara, teremos um conflito sobre o que realmente significa ”justiça” sob pontos de vista diferentes. Akane está muito mais madura e sustenta seu ideal de justiça com muita bagagem e experiência, enquanto a Mika se mostra extremamente crente na sua ideia de interpretação de justiça, mesmo ainda sendo bastante inexperiente.

Mika mostrou ter uma personalidade muito forte e, consequentemente, difícil de lidar. Tanto ela quanto a Akane se pareciam quando eram novatas, porém a diferença é que a Akane sempre foi muito mais flexível e aberta a ouvir e interpretar opiniões diferentes. Mika, por sua vez, é bastante cética quanto a visão dos outros e parece apenas enxergar em linha reta, como se só importasse a ideia final de um conceito ou sistema, deixando de lado as engrenagens e os meios que formam a coisa como um todo. Isso, por mais que irrite o espectador, ainda dá para entender. Mika sofreu um grande trauma perdendo sua amiga e acredita que estará se vingando da sociedade corrupta colocando todo seu rancor e ódio contra qualquer pessoa que esteja com o coeficiente criminal acima do permitido.

Psycho-Pass 2 - 01.mkv_snapshot_01.21_[2014.10.09_19.21.02][2]

Vai ser lindo ver a Mika caindo na real e ficando totalmente encurralada pelos seus falsos ideais de certo e errado e justiça, hehe. Mas também será muito interessante desenvolver essa personagem no decorrer do anime. Enquanto ela trata os coagentes como criminosos, Akane os trata com muito respeito, igualdade e dignidade, mostrando muito bem a diferença entre as duas. Uma das coisas bacana do amadurecimento da Akane é que ela sempre enxerga as coisas muito mais a frente, assim como o Kougami, diferente dos outros, que estão sempre olhando a curto prazo para as situações.

Psycho-Pass 2 - 01.mkv_snapshot_21.41_[2014.10.09_19.52.09][2]

Falando no Kougami, por onde será que anda o rapaz? No final da primeira temporada deu pra ver que ele saiu do Japão navegando por aí. Mas na ending dessa temporada ele aparece amarrado numa cadeira! Outro detalhe foi na opening, que mostrou um dos novos coagentes da divisão 1 muito suspeito. É daquele cara de cabelo preto que estou falando. Ele parecia ter algum tipo de conexão com o sistema Sibyl, como se fosse um espião infiltrado na divisão 1. Ainda sobre os personagens, mais alguém além de mim adorou o novo Ginoza? xD

Ao fim do episódio damos de cara com o que parecer ser o grande vilão dessa nova temporada. O cara era bem sinistro e tinha um feeling de Makishima, hahaha. Ainda teve aquele símbolo bizarro no final do episódio que ele escreveu. O que será que significa?! O cara ainda fez com que a inspetora da divisão 2 matasse o próprio coagente!! Tretas pra todos os lados!

Psycho-Pass 2 - 01.mkv_snapshot_22.20_[2014.10.09_19.52.56]

A estreia foi bem legal. Vamos ver se Psycho-Pass conseguirá inovar um pouco para não ser taxado de o mais do mesmo nessa nova temporada.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Dollars

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu2

Puta que pariu, A-1 Pictures, sua linda!! Que negócio perfeito que ficou esse episódio #1!!!!

A animação ficou sensacional, o character design maravilhoso e a trilha sonora fantástica! A adaptação que fizeram ficou incrível. Extremamente fiel ao mangá. Eles cobriram todo o capítulo #1 nesse episódio de estreia, mas com algumas pequenas adições que deixaram tudo ainda melhor. Foi a minha estreia favorita da temporada ao lado de Kiseijuu. O anime está passando no famoso bloco noitaminA ao lado de Psycho-Pass.

Em 2013, o mangá de Shigatsu rercebeu o prêmio na categoria de melhor shounen no Kodansha Manga Awards, uma das maiores premiações de mangás do Japão.

Shigatsu3

Shigatsu é uma linda e simpática história de superação e amadurecimento. Essas histórias de sacrifício e superação são encantadoras para quem as ouve ou lê, não para quem as enfrenta. Assim como será o caso do Kousei e de vários outros personagens da trama.

A obra é um drama, ou seja, um retrato de algo que possa muito bem ocorrer na vida real. Tem também uma ótima pegada psicológica e um romance muito bem desenvolvido. Apesar de ser classificado como um shounen, Shigatsu consegue agradar bastante um público alvo mais velho e maduro. O título possui muitas cenas lindas e de grande importância emocional, sem falar nos momentos que tiverem concertos musicais! Podem ir preparando o kokoro de vocês.

Shigatsu4

Kousei e Kaori conduzem muito bem o mangá e o desenvolvimento da trama. Os personagens, apesar de não terem nada de inovador em comparação com outras obras, são explorados com muita eficiência. Outro ponto interessante é a mãe de Kousei, que o tratava quase como se ela fosse uma ditadora. Esse estilo extremamente rígido e antiquado provavelmente se deve a algo que aconteceu na vida dela, como o fato de ela ter adoecido e não conseguido fazer sucesso internacional como pianista. O fato é que, graças a isso, Kousei se tornou uma pessoa muito fechada e até mesmo antissocial. Principalmente após a morte dela, que fez com que o garoto ficasse traumatizado com a música a ponto de não conseguir nem mais ouvir sons musicais de pianos, literalmente.

A tensão acumulada, que Kousei não demonstra no dia-a-dia, ele a expele se afastando cada vez mais da música antes de cada recital ou contato com instrumentos. Porque, sim, Kousei ama a música e sabe tocar piano como ninguém, mas sabe, também, que cada vez que senta no banco e toca seus dedos no teclado do piano está prestes a ser visto, analisado e avaliado pela sua mãe, que lhe atormenta por memórias e lembranças. É uma prova por dia. Kousei cresceu sob pressão.

Shigatsu6

E quem estará ali para levar Kousei novamente para a vida, para a liberdade, será a Kaori. Mas quem garante que será assim tão fácil? Quem garante que terão um final feliz ou um caminho sem dor, sem magoar quem está ao seu lado e torcendo tanto por você? Pois é, e é aí que entra a Tsubaki e o Watari, amigos de Kousei e Kaori. Tsubaki é a amiga de infância de Kousei, que sempre esteve ao seu lado, até mesmo nos momentos mais difíceis. Watari é o garoto pela qual Kaori gosta. Contudo, será que a Tsubaki, mesmo estando sempre ao seu lado, é capaz de lhe tirar do fundo do poço? Não. A única que tem capacidade para isso é a Kaori, que, através da música e do seu jeito de ser, parece estar conseguindo, de fato, salvar o garoto desses tormentos que sua mãe tanto lhe causa. Tsubaki é claramente apaixonada pelo Kousei, que, por sua vez, está completamente encantado pela Kaori, na qual gosta do Watari, porém, o garoto, mesmo correspondendo aos seus sentimentos, também é um cara despreocupado e que está sempre saindo com outras gurias.

Sentiram a treta que vai sair disso aí?

Shigatsu5

Pra nossa alegria, o autor está trabalhando este tema de maneira muito boa e consistente. É muito bacana acompanhar o amadurecimento e crescimento através das experiências e facadas que a vida proporciona a eles quatro. Por isso podem ficar tranquilos que Shigatsu seguirá um rumo muito bom e interessante.

Ao todo serão 22 episódios. Já foi anunciado também que o anime se encerrará junto com o mangá, ou seja, adaptarão o final da obra. Isso vai acontecer lá pra abril do ano que vem, então o segundo cour do anime poderá estrear ou em janeiro ou em abril de 2015.

Nota: 10/10

Onde encontrar: Animes Warehouse & Aenianos | BTR Subs & Koisuru Fansub & Anime Corner

Denki-gai no Honya-san

Denki

Adorei! Já acompanhava o mangá há um tempinho, mas realmente adorei a adaptação que fizeram! Eles cobriram alguns capítulos nesse episódio inicial, mas ficou tudo muito fiel.

A animação ficou de razoável pra boa, mas na verdade nem precisa de muito para uma obra como Denki-gai. O trabalho de dublagem ficou maravilhoso e tornou as cenas divertidas ainda mais engraçadas. Falando nisso, podem esperar por muitas outras ocasiões hilárias.

Os personagens são clichês e estereotipados, mas são todos muito bem feitos, a ponto de isso ser uma grande qualidade deles. Não sou muito fã do character design característico do autor, mas isso não atrapalha no decorrer da história, mesmo que os personagens pareçam ser bem mais novos do que aparentam.

Denki-gai é isso aí. Para se assistir despretensiosamente com o objetivo apenas de se divertir e dar umas boas risadas.

Mais alguém aí sentiu vontade de trabalhar numa loja de mangás?! Até os empacotamentos dos volumes eu ia adorar fazer, haha. \o/

Nota: 08/10

Onde encontrar: Hacchi Fansub

Garo: Honoo no Kokuin

Garo

Uhul, muito bom! Garo Honoo é baseado num tokusatsu japa. Possui uma certa fanbase, mas vamos ver como esse público diferente vai achar do anime. A história é bem bacana e lembra bastante filmes medievais que tem esse tema sobrenatural envolvido. O clima que deram foi muito bom e refletiu bastante a sensação de estar mesmo numa era medieval cheia de tensão e prestes a explodir cada vez mais conflitos.

A animação é meio fraca. O character design também, mas eu gostei da trilha sonora. Ela deixou bem fácil de se envolver e curtir aquele clima tenso e obscuro da época.

O que eu não gostei mesmo foram das roupas/armaduras dos dois principais quando eles se transformam e também do CG, porém o resto compensa. Esse negócio de armaduras já era esperado, tendo em vista que é uma coisa extremamente comum e quase obrigatória em Tokusatsus.

Acho que vale uma conferida pra quem ainda não viu. Vamos ver para onde a história do anime nos levará, porque tem um potencial bem bacana.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Animakai | PUNCH! Fansub

Magic Kaito 1412

Kaito

Por essa eu não esperava. Nunca pensei que teríamos um novo anime de Magic Kaito. Pra quem não sabe, o autor do mangá – que é a obra original – é o mesmo de Detective Conan. Inclusive, o Kaito Joker é um dos vilões mais carismáticos de Detective Conan.

Bom, como temos um excelente e renomado autor por trás da história, já era de se esperar por uma trama muito bacana e por personagens muito bons. Kaito é um protagnista muito carismático e divertido. Ele é dublado pelo mesmo cara que dá voz ao Usopp de One Piece. Aoko é outra personagem muito boa e que vai tornar a trama bem mais bacana.

Magic Kaito é mais um anime famoso da temporada feito pela A-1 Pictures. O mangá da série se encontra em um grande hiato, mas está recebendo três novos capítulos este mês para comemorar a volta do anime, e por conta disso o autor deixou Conan em pausa durante estas semanas. A animação tá ok, meio fraquinha. A trilha sonora tá bem no clima do anime e o character design ficou muito fiel aos traços característicos do autor. Tenho certeza que muita gente vai estranhar de início, hehe.

Kaito Joker possui várias cenas divertidas e uma história que ainda pode crescer bastante. O argumento central da obra para as coisas meio ilógicas e sem sentido por trás de certas ações está no próprio plot: a ilusão. Mágicos são fodas, quem conhece o famoso ilusionista mundial Dynamo sabe muito bem do que eu estou falando.

Pessoalmente, acho que o pai do Kaito não está morto, mas vamos ver como seu filho descobrirá mais sobre a verdadeira identidade de seu pai enquanto tenta perseguir e descobrir os responsáveis pelo suposto assassinato dele.

Magic Kaito veio para o lugar de Kindaichi R e é uma ótima obra para quem ainda não conhece ou não é muito familiarizado com obras nesse estilo. Vale a pena darem uma conferida, ainda mais por ser feita pelo grande Aoyama Gosho-sensei, autor de Detective Conan, um dos principais mangás da história no Japão.

A primeira temporada foi ao ar entre 2010 e 2012 pelo estúdio TMS Entertainment (D.Gray-man), teve ao todo 12 episódios e tem uma nota superior a 8 no MAL. Magic Kaito 1412 está sendo feito pela A-1 Pictures e terá um total de 24 episódios.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Owari Fansub | The Motion Picture

Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Inou2

Hahaha, muito bom! Adorei Inou Battle. Posso ser fanboy do estúdio Trigger, mas eles sabem escolher uma obra pra adaptar. A animação tá okay. O character design me agradou, mesmo que seja meio genérico.

Num primeiro momento, Inou Battle parece mais do mesmo, mas o fato de eles terem poderes mágicos sem dúvida faz a diferença. Um pequeno detalhe conseguiu deixar a história bem mais criativa, divertida, engraçada e fazer as pessoas sentirem vontade de dar uma conferida na obra.

Os protagonistas não possuem nenhum diferencial dos muitos que já vemos por aí nas light novels, mas isso não impede que você acabe gostando de algum deles ou que se divirta com os mesmos. Curti os poderes. Todos são muito legais. O pobre do protagonista aparenta ter um poder inútil, mas tenho certeza que aquelas chamas negras que ele dá bom dia e boa noite todo dia – JDASODJSAOIDJASIOFJASFIAOS – se revelará um grande e fundamental poder. O protagonista pode ser genérico, mas eu adorei ele, achei o cara muito divertido, haha.

Inou3

O estranho mesmo foi que os poderes surgiram do nada neles, assim como em uma outra personagem random, que passará a fazer parte da trama e não uma esquecida qualquer. Acredito que os membros do grupo de literatura tenham despertado aqueles poderes por algum motivo ainda desconhecido, mas a membra do conselho estudantil parece que só ganhou aquele poder graças ao suposto antagonista que apareceu no fim do episódio. Vamos ver até que ponto explorarão isso, porque sei que teremos vários momentos de slice engraçados com eles usando seus poderes.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: BTR Subs | Animakai

Madan no Ou to Vanadis

Madan

Mais uma boa estreia da temporada. Eu já conhecia a light novel e por isso estava com expectativas para o anime de Madan. A Satelight fez uma ótima ambientação. Não sou muito fã dos traços dos personagens, mas nada que atrapalhe. A animação me pareceu boa, mas tivemos poucos momentos em que ela precisasse ser exigida nesse episódio inicial. Um detalhe que pode pesar bastante na qualidade ou não do anime será a animação. Madan é repleto de cenas de combate e ação, e uma boa animação sem dúvida alguma faz uma baita diferença.

No episódio #1 deu pra ver um pouco sobre a história e os rumos que as coisas podem tomar em Madan, porém não revelaram tanta coisa assim. Podem esperar por desdobramentos bastante interessantes daqui em diante. Outro detalhe legal é ver um protagonista que não é mestre em espadas, mas sim em Arcos.

Madan é originalmente uma light novel e apesar dos vários clichês que LNs possuem, Madan no Ou to Vanadis possui muita coisa boa. A história é bem bacana, cheia de intrigas, guerras, batalhas, conflitos estratégicos e por aí vai. Tem um mundo criado muito bom e personagens bastante interessantes, principalmente a relação de alguns. Os antagonistas também possuem seu momento na história. Nos é mostrado o passado deles, assim como as suas motivações, o que faz com que nós nos apeguemos ou nos simpatizemos com eles. Boa parte dos personagens se mostram bastante maduros e nem parecem ser jovens como na obra.

Pra quem curte uma obra nesse estilo medieval, ação, batalhas, fantasia, sobrenatural, romance, aventura, etc, Madan é uma ótima pedida! Podem esperar por várias mortes, bastante ação e batalhas frenéticas e por pouca, ou quase nenhuma, encheção de linguiça na história. Aqui o plot rola solto a todo momento!

Nota: 08/10

Onde encontrar: Infinite Fansub | Owari Fansub

Amagi Brilliant Park

Park11

Eu não me ”movo” nunca mais se for pra você.

E cá temos o anime da KyoAni. Amagi é baseado numa light novel que tem apenas 3 volumes até o momento. Ela é super desconhecida e nunca conseguiu colocar algum volume entre os mais vendidos nos ranks da Oricon. Mas lógico que isso não significa dizer que Amagi Brillant Park seja ruim, muito pelo contrário. A Kadokawa provavelmente botou uma boa grana para as meninas da KyoAni fazer um anime da obra. A editora parece apostar nela e até já estão adaptando um mangá da light novel.

O padrão segue bem o que já é característico da Kyoto Animation. A animação está legal e o character design bem genérico.

Amagi pode ser uma viagem total, mas eu gostei. Achei muito simpático. Sem falar que amo parque de diversões! Um slice de comédia, com uma pitadinha de romance, parece algo muito agradável de se assistir, mesmo com os clichês. O episódio #1 não me empolgou tanto assim, mas me deixou expectativas de ver algo bem bacana, com uma jornada bem divertida pelo parque para trazer novos visitantes, bem no estilo Roller Coaster, haha. Porque o resto, que envolve magia, nem parece tão atrativo assim, pelo menos nesse primeiro momento.

Não achei os personagens muito carismáticos, mas o protagonista tem potencial pra se sobressair dos demais com o tempo. Gostei dos poderes que ele recebeu. Pode resultar em várias situações engraçadas e, de fato, ajudar o parque mesmo. Ele ainda parece ter alguma conexão com o parque desde a infância. Pelo menos foi a impressão que ficou com aqueles flashbacks misteriosos.

Amagi tá aí pra divertir e se assistir despreocupadamente. Acredito que é uma boa pedida da temporada, sim.

Nota: 07/10

Onde encontrar: BTR Subs | Aenianos

Grisaia no Kajitsu

Grisaia3

Nossa, que porra é essa? Hahaha!

Até agora Grisaia foi a pior estreia na minha humilde opinião. Tudo lá é muito bizarro, é uma viagem total. Começamos o episódio com umas frases e questionamentos filosóficos ao mesmo tempo que ao fundo apareciam menininhas moe fazendo caras e bocas moes. Pois é, depois dessa batalha para manter a sanidade mental, temos um protagonista que é tipo uma pedra. O cara não tem emoção e carisma algum. Ele não deixa a polícia conferir a sua bagagem e fica um bom tempo na delegacia. E ainda por cima não entende porque aquilo aconteceu. Ora, meu rapaz, tu é membro das forças de defesa – sabe-se lá como, afinal ele é só um adolescente – e devia saber muito bem que ao fazer uma atitude suspeita daquelas, com certeza seria interrogado. E pra piorar, ele, como membro das forças de defesa, já deveria saber algo tão juvenil como isso e poderia tranquilamente ter revelado com documentos que fazia parte desse esquadrão ou seja lá o que for.

Depois temos uma mulher – que mais parece uma criança – indo buscá-lo na delegacia e surtando por algo TÃO ridículo a ponto de quase matá-los, que fez toda aquela situação ser tão forçada e sem graça… E se não bastasse, essa cidadã é nada mais nada menos que a DIRETORA do colégio NORMAL que ele queria. O outro ponto é sobre o tal colégio NORMAL que ele queria estudar. PORRA, a partir do momento em que um baita colégio como aquele só tem SEIS PESSOAS estudando, ÓBVIO QUE ELE NÃO SERÁ NORMAL!!!! E depois essas irritaçõeszinhas continuam até o final do episódio, como por exemplo a guria usando roupas de empregada.

Grisaia2

O decorrer do episódio foi mais focado na apresentação das outras personagens, que por sinal foi tudo muito sem graça, com exceção da loirinha tsundere. Essa foi a única que pode vir a ser divertida. Foi legal o jeito que discutiram sobre os clichês de tsunderes, haha.

O final do episódio foi outra coisa bizarra. A mina de cabelo rosa não esboçou qualquer reação por estar sendo vista sem sutiã pelo Yuuji… Okay, cada um, cada um. Descobrimos que a irmã do Yuuji morreu e também que todas lá são loucas, ou pelo menos parecem. Devem ser todas habilidosas e especializadas em alguma coisa, assim como o nosso protagonista. Ainda teve um flashback de uma cena de um ônibus capotando com estudantes morrendo e tal. Bem forte, por sinal. E pra completar, a Amane disse: ”Achei você”, se referindo ao Yuuji. Todas as meninas parecem conhecer o cara de algum lugar e meio que guardar rancor ou arrependimentos para com ele. Yuuji ainda foi chamado para ”um novo trabalho”, seja lá o que isso signifique.

Olha, isso tudo do finzinho do ep. pode virar algo bem bacana e interessante, mas também pode se tornar uma grande porcaria, tendo em vista tudo que aconteceu anteriormente no episódio, hehe.

Grisaia

Grisaia é mais um anime adaptado de uma visual novel. Procurei bastante sobre a popular VN na internet e sobre pessoas experientes em jogos do gênero e a grande maioria não gostou do jogo Grisaia. Pelo que vi o protagonista é um bom personagem. Não é nenhum banana indeciso como os protagonistas de muitos romcoms por aí, contudo, entre as meninas pouca coisa se salva. Talvez uma ou, no máximo, duas, e ainda são fracas. A história é genérica e bastante maçante. Poucos são os casos e rotas que realmente interessam. Lembrando que isso tudo que eu falei neste parágrafo são impressões sobre a visual novel. No anime podem mudar coisas ou adaptar de forma diferente. Se preparem para a correria, porque serão apenas 13 episódios.

Lembrando que o o estúdio 8bit é quem está cuidando do anime, ou seja, mais motivos ainda pra desconfiar do que pode vir. A staff é fraca, mas com um roteirista que já passou por animes de comédia romântica.

Enfim, vou dar uma chance mais por curiosidade mesmo pra ver por onde o anime seguirá a visual novel. Não custa nada dar uma conferida, né?

Nota: 04/10

Onde encontrar: Dollars

A parte 4 é pra sair amanhã, caso tudo dê certo. Me despeço dessa vez de vocês com essa sequência 100sacional de Amagi Brilliant Park, hahaha!

Imagens retiradas do episódio feito pelo pessoal de um dos meus fansubs favoritos: o Aenianos.

Park2 Park3 Park4 Park5 Park6 Park7 Park8 Park9 Park10 Park

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2014:

Parte I

Parte II

Parte IV

Parte V

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

21 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte III

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte II | Gekkou Gear

  2. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte I | Gekkou Gear

  3. Eu estava desde o inicio esperando uma história divertida em Inou Battle,e consegui o queria!

    Pelo menos no primeiro episódio me diverti bastante,agora é esperar o mesmo até o fim da temporada.

    Curtir

  4. Shigatsu wa Kimi no Uso: Gostei tb. bem gostoso esse primeiro episódio.
    Denki-gai no Honya-san: Divertido, dei boas risadas
    Garo: Honoo no Kokuin: Esse n gostei. Nada me chamou a atenção =\ Não vou acompanhar
    Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de: Esse me surpreendeu e foi um dos mais divertidos até agora. Ri alto vendo o episódio.
    Agora o que eu pretendo ver é só Sanzoku no Musume Ronja, espero que consiga encontrar 😀

    Curtir

    • Em ótimo primeiro ep mesmo. Fizeram tudo certinho para dar boa impressão.

      Denki tem eps que vão ser um pouco menos divertidos e outros muito bons, igual no mangá.

      Inou Battle ficou 100sacional, hahaha!

      Triste que nem os speedsubs pegaram pra fazer Musume Ronja até agora =/

      Curtir

  5. Psycho-Pass 2: Gostei do episódio, mas não gostei da ligeira baixa de qualidade e por uma momento pensava que tinham do tipo censurado a segunda temporada (o que era horrivel) mas nos últimos minutos mostraram-me que não. Também acho que a personalidade dos personagens em comparação com os da primeira decaíram um pouco (só sobrou a de bom na minha opinião a Akane e o Ginoza), mas também ainda só foi o primeiro episódio. E foi o único que não reconheci Mika (duvido).
    Shigatsu wa Kimi no Uso: Também que foi um dos melhores episódios desta temporada tudo excelente na minha opinião.
    Denki-gai no Honya-san: Gostei, foi engraçado, mas não foi nenhuma obra prima por ai alem.
    Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de: Também foi bom e também concordo na parte dos poderes do protagonista (apesar de não gostar disso o pobre rapaz que era o que mais cria os poderes vai ficar grande parte do tempo a ser o mais fraco)
    Madan no Ou to Vanadis: Bom episódio, acredito que vá melhorar ainda mais para a frente se o estúdio a cargo souber fazer um bom trabalho.
    Amagi Brilliant Park: Foi um bom episódio e também tem futuro não fosse este um anime feito pelo estúdio KyoAni.
    Grisaia no Kajitsu: Neste foi onde as nossa opiniões mais divergiram isso provavelmente por maior parte das coisas que tu dizes serem bizarras e irritantes eu não achar (excepto a parte do carro com a professora dele que ai até buguei com reação dela), mas opiniões são opiniões.
    Nesta temporada já encontrei tanta divergência de opiniões de varios animes desta temporada, isto é para aqueles que vem com perguntas mesmo burras do tipo “quem é consegue ver aquele anime X ou Y” “aquele anime X é uma bos** ninguém vai gostar” e por ai lembrem-se desta frase sempre que pensarem isso “o mundo é grande”
    (Jesus que comentário colossal, desculpem pelo tamanho acho que exagerei)

    Curtir

    • Psycho já deu uma bela melhorada no ep 2, pelo na minha opinião. Acho que as coisas vão ficar boas nessa nova temporada.

      A A-1 sabe fazer um bom primeiro episódio. Ainda bem que foram eles que pegaram Shigatsu.

      Pois é, sempre tem perguntas e julgamentos ignorantes como esses, haha. Mesmo que a maioria seja feita por crianças, ainda tem alguns marmanjos q tb o fazem, daí é triste. As pessoas tem mania de julgar os outros e as coisas de acordo com o que lhes é conveniente e simplesmente esquecem que somos todos diferentes e com gostos diferentes. Ainda bem que é assim, já imaginou que merda se fosse todo mundo com igual? Hahahah

      Capaz, comentários grandes são sempre bem-vindos xD

      Curtir

  6. Parabéns pelo blog! As avaliações são muito bem detalhadas, estava procurando algum site assim há algum tempo.

    Dos animes comentados, só assisti ao Psycho-Pass até agora e achei bem fraco o primeiro ep pelos seguintes motivos:

    1- Cadê os melhores personagens da série??? Kougami, Masaoka e Makishima? Ok, os dois últimos não tinham como aparecer, mas único personagem interessante ainda vivo da série não dá as caras!

    2- Os personagens remanescentes da temporada 1 foram totalmente descaracterizados e refeitos, numa tentativa tosca de preencher as lacunas deixadas pelos personagens da primeira temporada. Akane -> Kougami, Mika -> Ginoza, Ginoza -> Masaoka. Ridículo.

    3- O episódio pareceu mais filler do que qualquer outra coisa. Começou como a primeira temporada, apenas com elenco diferente. Da forma como foi construído, assistir à primeira temporada não faz diferença nenhuma.

    Enfim, talvez o problema tenha sido de expectativa. Esperava demais dessa nova temporada. Continuarei assistindo pra ver se melhora, mas acho difícil.

    Curtir

    • Opa, muito obrigado, Sobrinho!

      Haha, o ep 2 já mostra melhor o que teremos de Psycho nessa temporada. Kougami não tava programado inicialmente pra aparecer, mas devido a OP e a END, não duvido que apareça.

      Eu não acho. A Akane sempre se espelhou no Kougami, por isso é natural que ela siga os passos dele, sem falar que ela sempre foi uma pessoa muito inteligente e brilhante como o Kougami. Mika está passando pelo mesmo que o Ginoza passou, é bem natural. Seria mais estranho se ela não tivesse aqueles tipos de atitudes, mesmo que ela seja um pouco mais radical, haha. E o Ginoza finalmente percebeu as coisas e amadureceu. Acho que ele está perfeito do jeito que está. o/

      Curtir

  7. Cara, pra mim as melhores estreias foram shigatsu e grisaia. Espero muito que eles consigam me agradando até o fim, pois pelo que eu vejo são os que tem mais “futuro”, no sentido de historia

    Curtir

  8. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte IV | Gekkou Gear

  9. Shigatsu wa Kimi no Uso é maneiro, depois de assistir o primeiro episódio, fiquei bem curioso e fui ler o mangá, acabei lendo todos os capítulos traduzidos em inglês kkkk

    Não assisti Garo ainda, mas uns amigos me falaram muito bem dele, então acho que essa semana já pego para ver como é. Eu gostei de Inou Battle e achei Amagi ok, sobre Denki-gai, não acho que o segundo episódio tenha ficado bom como o primeiro, mas ainda tem muitos para ver, então vamos ver como vai ser.

    Curtir

    • Hahaha, eu não sou muito de fazer isso porque gosto de ser surpreendido através da animação também o/. Só que em Shigatsu eu já acompanhava o mangá há bastante tempo mesmo.

      Garo é legal, tem futuro. Eu adorei Inou e Amagi! Denki-gai é assim mesmo, como toda comédia. Sempre terão capítulos melhores e piores que os outros. Mais pra frente fica mais legal, pelo menos no mangá é assim.

      Curtir

  10. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte V | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s