Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte II

primeiras impressoes animes outubro 2014

Não. Não é o XVIDEOS, mas sim a parte 2 do post de Primeiras Impressões da atual temporada de animes!!

Nessa parte II temos Hitsugi no Chaika, Nanatsu no Taizai, Kiseijuu, Danna ga Nani, Ai Tenchi Muyo e Shingeki no Bahamut Genesis!

Continuando então as primeiras impressões dos animes dessa temporada de outubro. Dessa vez com animes muito bons e com uma duplinha de curtinhos! Confiram como foi o desempenho das estreias logo abaixo.

Hitsugi no Chaika: Avenging Battle

Chaika7

Chaaaikaaaaaaaaaaaaaaa, saudadeeeeess!!!!

Nossa, como eu estava com saudades de Chaika. Esse anime é muito bom. Ele foi o grande vencedor da maior premiação de animes do mundo: o GG Awards!! O anime foi um dos grandes premiados da noite no nosso Oscar animístico, levando o prêmio de Anime Revelação da temporada de abril.

Enfim, nessa volta da animação a ótima qualidade seguiu a mesma. A história está se afunilando e se encerrará ao mesmo tempo que a light novel, ou seja, o anime terá um final igual ao da história original. Talvez esse final saia no OVA que sairá um pouco depois do anime junto com o volume final da LN.

Chaika2

Esse episódio inicial foi bastante interessante. Finalmente foi mostrado um pouco mais do imperador Gaz. Além de ter mostrado os seus momentos finais na luta contra os 8 heróis, mostrou também o seu grande plano secreto. Ele ”contratou” um assistente do chefe da divisão de ciências ou algo do tipo da época para trabalhar pra ele. Gaz ordenou que ele produzisse as ferramentas necessárias para ele alcançar o seu o objetivo. Disse, inclusive, que já tinha a tecnologia e os planos prontos. Ainda completou mostrando um outro plano mais secreto ainda, chamado de ”Chaika”, que, acredito eu, tenha algo a ver com a possibilidade de fazê-lo reviver, e foi com esse objetivo que ele ordenou esse plano.

Isso já deixa bem evidente de que as Chaikas sejam, na verdade, uma criação de laboratório por ele mesmo. Talvez ela tenham algum parentesco com o Gaz, pois podem ter usado células ou espermas dele pra fazer… vai saber, né. Só sei que a Chaika vai ficar bem triste quando descobrir sua origem e propósito.

Chaika5

Aquele puta cliffhanger da primeira metade desse split-cour que mostrou a Vivi se transformando em uma Chaika voltou a ter seus desdobramentos nessa volta. Ao que parece a Vivi é, de fato, uma Chaika. O próprio Guy foi falar com ela sobre isso. Já deu pra ver que elas não são obrigadas a seguir esse destino de juntar os restos mortais do Gaz, então não sei como a Vivi seguirá daqui em diante. Espero que não a tratem como inimiga e a prendam ou tentem matá-la. Isso é preocupante, sim, porque o próprio governo está totalmente desesperado sobre a situação atual do mundo e sobre a constante aparição das Chaikas. Medidas devem acabar sendo tomadas em relação a isso.

Ainda acho que o Gilette não morreu. Alguma hora ele vai voltar, pra alegria da Vivi, hahaha. O que me preocupa mesmo é o destino que todas as Chaikas poderão ter de enfrentar futuramente. Não sei se elas tem condições de viver como pessoas normais em questões de longevidade, e isso pode ser algo muito interessante mais pra frente. Vamos ver quem será o designado para ser o novo comandante do Esquadrão Gilette… não estou com um bom pressentimento.

Chaika4

Enquanto isso, Tooru, Akari e Chaika estavam lutando contra uma das heróis para pegar os restos mortais do Gaz dela. A mulher é uma maga muito forte e parece ser a mais poderosa entre todos os heróis que eles já enfrentaram. Em compensação, é uma pessoa muito legal. De algum jeito ou de outro eles conseguirão pegar os restos mortais, mas não será fácil. Uma coisa bacana que vimos foi saber que a Chaika pode – e tende a – melhorar suas habilidades. O tempo de conjuração dela é realmente muito longo e cheio de brechas. Com certeza, caso ela consiga melhorar, se tornará muito mais forte.

Bom, essa volta de Chaika foi muito boa! O episódio não foi tão foda assim como os anteriores vinham sendo e apenas por isso levou o meu 7.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Eternal Animes

Chaika8

Kiseijuu

Kiseijuu3

Melhor estreia!! Eu te amo Madhouse!!!!!!!!!!!!!!

100sacional. Tudo perfeito, em sintonia e equilibrado. A Madhouse caprichou mesmo. Todos os detalhes ficaram bacanas. A animação está ótima, a trilha sonora e o character design também. A dublagem foi outro ponto muito positivo de Parasyte.

Acho que já deu pra ver que teremos uma dupla sertaneja muito interessante. Pois é, estou falando do Shinichi e e do Migi. Eles são um ponto muito bom na obra e personagens de extremo carisma. Dá até pra dizer ambos se completam, haha. Podem esperar que eles vão se desenvolver como personagens bastante mais pra frente a ponto de acabarem achando eles entre os melhores protagonistas que já viram.

Kiseijuu – ou Parasyte – é uma ótima oportunidade pra quem ainda não tem muito contato com obras seinens, podem ter certeza.

Kiseijuu2

Vi um pessoal reclamando da adaptação, mas eu achei que nesse ponto a Madhouse foi cirúrgica. Trouxe a série um pouco mais próxima para a atualidade e tenho certeza que isso foi um belo acerto e que nem influenciará tanto assim na obra, podem ficar tranquilos.

Como já deu para perceber, Kiseijuu tem suas cenas divertidas e engraçadas. O Migi nos proporcionou muitas cenas legais nesse primeiro episódio. A questão agora é em saber como o Shinichi conviverá com isso. Como ele vai reagir. Ficou evidente que os parasitas invadiram a Terra e estão tomando o controle das pessoas. Nessas situações não se pode demorar a reagir. As lutas entre parasitas são muito boas, podem esperar. São aquelas típicas batalhas baseadas em ótimas estratégias para se conseguir vencer. Não teremos nada de socos pra todo o lado e vitórias com o poder do suor e do grito como em muitos shounens por aí.

Kiseijuu4

Alguém mais além de mim achou MUITO engraçado aquele parasita que estava no controle desse senhor da imagem acima imitando a voz fina da filha? JDAIOJDASIOJDASIOFJIO, genial!!

Assisti esse primeiro episódio querendo sempre mais e que não acabasse logo. Um típico anime que é perfeito para se ver um episódio atrás do outro. A Madhouse passou o clima perfeito, envolveu muito bem e fez o episódio passar voando!! Quem ainda não viu, assista!! Vale muito a pena!

Nota: 10/10

Onde encontrar: Vision Fansub

Nanatsu no Taizai

Nanatsu

Nanatsuuuuuu!!!!!

Um verdadeiro shounen, clichê e perfeito. Dá até pra dizer que é tudo que a Shonen Jump procura desesperadamente pra suprir os seus grandes sucessos que estão pra acabar, vide Naruto e Bleach.

A história pode até ter um fundo simples, mas ela é muito boa e muito expansiva. O mundo criado e adaptado é extremamente grande e cheio de possibilidades. Um mundo muito bonito, divertido, que envolve facilmente com aquele clima medieval e nos faz querer conhecê-lo sempre mais.

Nanatsu3

A trilha sonora ficou perfeita! Sawano é mesmo um gênio!! A-1 Pictures, sua linda. O estúdio deu um show a parte e sambou na cara de outros animes da temporada. A adaptação ficou praticamente perfeita em todos os sentidos. E pra alegrar ainda mais, teremos ao todo 24 episódios!!! Ou seja, tempo de sobra pra conduzir tudo com naturalidade e com calma.

Um ponto forte em todo shounen são seus personagens, que costumam carregar quase sempre qualquer que seja a história. Em Nanatsu não é diferente. Eles são todos geniais e muito carismáticos. É impossível não se apegar e não se divertir ou se emocionar com eles. Um bom mascote também é sempre bem-vindo, e o Hawk é sensacional!! A dublagem dele ficou perfeita e as piadas envolvendo ele são muito divertidas.

Nanatsu4

Esse primeiro episódio teve uma ótima dosagem e equilíbrio: lutas, diversão, comédia, um pouquinho de fanservice e sempre mantendo o interesse do espectador.

Nanatsu tem potencial pra superar rapidinho Fairy Tail e não duvido que iguale em vendas e popularidade um Naruto da vida. A procura pelos primeiros volumes do mangá no Japão já está enorme! E apenas após a exibição do episódio #1! Imagina o que ainda virá!!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Aenianos & Levantine Fansub

Shingeki no Bahamut Genesis

shingeki_no_bahamut_genesis_pv2-1024x576

Parece promissor, mas não me conquistou. Não gostei.

Além de ser uma viagem total, é tudo muito mal explicado e conduzido para o telespectador. Jogaram muita coisa nesse primeiro episódio. A direção pecou em vários aspectos. Isso nem parece um anime do ARMS.

O personagem principal eu achei chato. Parecia que tetavam de tudo para torná-lo carismático pro telespectador. Bom, mas é como eu disse antes. Ele é promissor, por isso dá pra acompanhar mais um ou dois episódios pra ver o que sai disso aí. O problema é ter coragem de baixar e assistir mesmo, haha.

f80f2a94080

Nota: 04/10

Onde encontrar: Marcha Fansub

Danna ga Nani ka Itteiru ka Wakaranai Ken

Danna-ga

Uma pena que no mangá sejam capítulos MUITO pequenos, porque daí nos episódios do anime, que já são MUITO curtos, eles acabam adaptando vários dos capítulos.

Mas a ideia é essa. Danna é originalmente um 4-koma digital, então tem uma história aprofundada dos personagens, nem nada. É apenas isso, uma história curtinha e SUPER divertida de se acompanhar.

Com o tempo você pega melhor o jeito de cada personagem e acaba achando mais divertido ainda. É como se você pegasse um gibi da Mônica e fosse direto para o final dele ler a piadinha de quadrinhos, hehe. O plot é muito genial. Seria demais se fosse um mangá normal, porque potencial tem de sobra!

Danna-ga2

Enfim, ADOREI! Pena que é só uma vez por semana! T_T

Nota: 07/10

Onde encontrar: Hacchi Fansub

Ai Tenchi Muyo!

Ai-Tenchi-Muyo

Nossa, que saudades dessa franquia! Essa volta foi muito bacana. Serão 50 episódios, cada um com 5 minutos. No total seria como se fosse um anime 1 cour de mais ou menos 10 episódios.

A estreia foi muito legal e divertida! Cheio daquelas cenas hilárias e de inveja alheia, hahaha. Naquele pequeno começo já deu pra ver como são carismáticos, divertidos e engraçados os personagens da história, mesmo que pareçam super clichês e estereotipados. O bacana é que é um clichê muito bem explorado, assim como em, por exemplo, Gekkan Shoujo Nozaki-kun.

O estúdio AIC e a staff são os mesmo que comandaram as outras antigas temporadas do anime, por isso Ai Tenchi Muyu! está em ótimas mãos. Pra quem não se lembra, uma das temporadas do anime já foi até mesmo exibida no Brasil! A animação ficou excelente, até me surpreendi com ela já que é de um anime curtinho, e o character design ficou lindo! Ele foi feito pelo Yasuda Suzuhito, autor de Yozakura Quartet, que também é o ilustrador de Durarara!!. Yasuda-sensei já teve participação no anime de Devil Survivor 2 The Animation cuidando do character design.

Nessa nova fase, Tenchi é um recém formado professor e terá que dar aula para um grupo de alunas bem loucas, podemos assim dizer, haha. Ele vai ter que lidar com muita coisa e ainda com a professora que estará lhe supervisionando. Podem esperar por um anime muito divertido e engraçado! Com certeza merece uma conferida de todos.

Nota: 08/10

Onde encontrar: Marcha Fansub

Espero que tenham gostado e até a parte 3, que deve pintar já nos próximos dias! \o/

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2014:

Parte I

Parte III

Parte IV

Parte V

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

27 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte II

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte I | Gekkou Gear

  2. Kiseijuu: Tb gostei! Parece q vai ser comédia no princípio com o cara com um ET na mão, mas me surpreendeu.
    Nanatsu no Taizai: Por algum motivo não curti mto esse primeiro episódio, mto do mesmo e a “revelação” não me empolgou mto, porém não foi tão ruim ao ponto de me fazer abandonar o anime, vou continuar vendo pra ver se me empolga.
    Shingeki no Bahamut Genesis: Esse eu gostei. Não sei se é pq eu n esperava nada. Como era baseado em um card game me veio a cabeça Yugioh e esperava algo do tipo, mas me surpreendeu.
    Não achei Danna pra baixar =\

    Curtir

  3. Kiseijuu eu curti bastante, pelo q li nas internets, parece ser algo promissor, a unica coisa q me incomodou no epi. foi a transição de algumas cenas na primeira metade do episódio, pra mim parecia q tinham cortado a cena, deu a impressão q elas realmente tinham acabado. Fora isso, tranquilo, muito bom.
    Nanatsu no Taizai, já leio o mangá e curto ele de mais, como a adaptação foi quase q 100% fiel ao mangá, junto com a trilha sonora q ficou excelente. Mas não curti o dublador do Meliodas, gosto pessoal msm, pra mim não combinou.
    Ai Tenchi Muyo to vendo pela nostalgia (já q via a série antiga na extinta band kids), mas to pensando seriamente em droppar, caramba, na série original não tinha tanto ecchi assim, mas vou ver ao menos até o epi 10, se não me agradar…

    Do parte 1, vi Fate e World Trigger.
    Fate pra mim foi praticamente perfeito, muito bom, quase nem percebi q eram 47mins de epi, não me lembro de nada de errado agora.
    WT, já foi dito, o estúdio não fez um bom trabalho pra mim. A série tem alguns conceitos interessantes, espero q se desenvolva mais pra frente.

    Curtir

    • Eu tb não sou fã do dublador do Meliodas, mas acabei gostando de como ficou no fim das contas.

      Ai Tenchi Muyo tá adaptando mais próximo de algo que tá mais em tendência na nossa atual situação da indústria de animes. Mas eu gostei, haha.

      Fate foi perfeito mesmo. E Trigger melhora mais pra frente. O pessoal que der uma chance aos próximos episódios não vai se arrepender.

      Curtir

  4. eu gostei tanto do nanatsu no taizai que quando eu terminei de ver o primeiro episodio do anime fui ler o manga e li todos os 97 capítulos em um dia sem parar
    MUITO FODA!!

    Curtir

  5. Muito bom as impressões! Nanatsu eu achei incrível a adaptação também, no começo não estava achando as vozes muito combinatórias, mas com pouco tempo de episódio, encaixaram. Menos a do Hawk. Apesar da dubladora ser boa, achei fina demais! O Hawk merece algo… Aqui podemos ser clichê e direto, a dona da voz de Happy/Louise com seu treme língua gostoso ficaria melhor. Ou qualquer coisa no gênero, mais agitada. Entretanto, não comprometeu em nada a qualidade do episódio!

    Eu torço para o sucesso de Nanatsu, e se alcançar e passar FT, grande, só faz da Weekly Magazine mais gostosona :v :v :v

    Curtir

    • Valeu, Sannin! Pois é, me acostumei fácil com as vozes de Nanatsu também. Bá, mas a voz do Happy tb é bem fininha. Eu amei a dublagem do Hawk. Se viesse mais uma vez o Happy da vida não ia aguentar, hahaha.

      Curtir

  6. Dos citados eu estou vendo Nanatsu e Shingeki no Bahamut. (Chaika ainda não terminei a 1º temporada então ainda não vou mer a 2º)

    Nanatsu gostei muito da animação e dos personagens, é um ótimo shounen.

    Shingeki no Bahamut Genesis, sinceramente esperava muito mais da animação e achei muito estranho e mal pensado esse protagonista, principalmente porque eu jogo o jogo ao qual foi baseado. Vou acompanhar para ver o rumo da história.

    Curtir

    • Termina a primeira temporada logo!! O final dela fica 100sacional. Nanatsu é foda mesmo. Pois é, não gostei muito do protagonista também. De qqr forma vale a conferida dos próximos eps.

      Curtir

  7. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte III | Gekkou Gear

  8. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte IV | Gekkou Gear

  9. Nanatsu no taizai é maneiro, desde que eu li o mangá, sempre fiquei esperando uma adaptação para ver como ficaria. E Bahamut me surpreendeu, eu não esperava muito do anime, mas ele me impressionou de várias formas.

    Curtir

      • Ah, eu realmente não esperava nada do anime por ser adaptado de um jogo de cartas, não que adaptações baseadas nisso sejam ruins, mas foi pura doidera minha mesmo koasd Mas ai eu gostei da animação, e achei o enredo bem legalzinho.

        Curtir

  10. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte V | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s