Yen Press anuncia nova linha de light novels

anime-codex-especial-ferias-hataraku-maousama-3

Sim, elas estão cada vez mais próximas de nós!

Que o mercado de mangás não para de crescer todo mundo já sabe. E seria bem razoável pensar que poderíamos ter boas consequências disso aí, como já vem tendo com a expansão de mercado para gêneros poucos conhecidos, populares ou undergrounds. E em meio a tudo isso, também temos as light novels, que tem crescido bastante, pelo menos em conceito, admiração e interesse, pelo lado ocidental. Isso gerou bons frutos. Agora, light novels já estão começando a ser lançadas em uma quantidade muito maior do que tinha antes por essas bandas, vide EUA. A terra do Tio Sam possui um mercado muito extenso e que recebe atenção até mesmo do New York Times. No Brasil, por sua vez, ainda estamos longe do patamar do país do titio Obama, mas ainda viemos conseguindo uma baita de uma evolução. Não é a toa que o nosso mercado de livros já é composto em 50% só por mangás, que já se encontram em pé de igualdade com as poderosas HQs norte-americanas. Por aqui, ainda é um grande risco apostar em uma mídia um pouco diferente, como light novels, porém, já estamos sinalizando para começar a desbravar esse terreno incerto. O mais sábio e seguro, segundo o meu julgamento, seria apostar em franquias de grande sucesso e que, na teoria, teriam um retorno financeiro mais garantido. Esse seria o primeiro passo para abrir – ou não – as portas para esse desconhecido mercado aqui no Brasil.

Light novels são como mangás, pelo menos em preço e tamanho, e lógico que com algumas sutis diferenças. A maior delas é o fato de não serem 100% compostas por ilustrações. É muito mais texto e com algumas poucas imagens por volume. No Brasil já tivemos a New Pop dando esse primeiro passo e lançando light novels de Madoka Magica e até do Clamp. Já temos confirmado o lançamento de No Game No Life por aqui também. E quem deu essa maravilhosa notícia foi o próprio autor da série em seu Twitter oficial. Provavelmente virá pela JBC, tendo em vista que ele divulgou que esteve de passagem aqui no Brasil visitando a editora e colocando até foto com o pessoal que trabalha por lá. Acho que o próximo lançamento a ser anunciado por aqui será de Sword Art Online, obviamente. Afinal é LN a que mais poderia trazer um retorno e também seria o melhor título para se apostar, levando em conta a absurda popularidade. Se vender bem, será uma ótima oportunidade para abrir as portas para novos títulos.

Enfim, após esse momento de reflexão e, acredito eu, de bastante relevância, já que estamos falando do futuro e das novas possibilidades do nosso mercado, vamos agora a notícia manchete deste post. Se por aqui as coisas parecem estar caminhando cada vez melhores, nos EUA não é diferente. A poderosa editora Yen Press acaba de anunciar um nova linha de light novels para lançar nos Estados Unidos!! Lançamentos todos programados para 2015. Vamos então conferir os lançamentos.

No Game No Life

no-game-no-life-light-novel

A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe. O desafio está aceito.

E olha o nosso compatriota fazendo sucesso ao redor do mundo! O brazuka agora terá sua obra publicada também nos EUA! A LN recebeu um anime de bastante sucesso em abril deste ano e seu lançamento está marcado para abril de 2015 na terra do Obama, tendo até o momento 6 volumes já publicados no Japão.

Hataraku Maou-sama!

Hataraku-Maou-sama-light-novel

A história começa com a quase derrota do Rei Demônio de um mundo alternativo, quando o mesmo decide escapar para outro mundo (e conquistá-lo), só que ele acaba vindo acabar na Tóquio do nosso mundinho feliz. Sem magia e seus poderes, ele é obrigado a fazer um bico num fast food para pagar as contas. Então, o primeiro passo de sua conquista do Japão será sua promoção para trabalhador integral. E enquanto isso, a heroína, Emilia, chegou ao Japão e pretende derrotar o Rei Demônio de uma vez por todas após seu turno trabalho de telemarketing.

AEEAEEEE!!!! Amo essa obra!! Hataraku teve um anime em abril de 2013 que foi um grande sucesso e se encaminha para 12 volumes nas terras nipônicas. A LN está programada para sair em abril de 2015 nos EUA.

Log Horizon

Log-Horizon-light-novel

A história de Log Horizon começa quando 30 mil jogadores japoneses são presos no jogo online de fantasia “Elder Tale”. O que antes era um mundo de aventuras se transforma na realidade. Shiroe, Naotsugu e Akatsui se juntam para sobreviver neste novo mundo.

Conhecido também como um SAO mais maduro e sério. Log Horizon já está com sua segunda temporada agendada para outubro deste ano e se encaminha para o sétimo volume em setembro no Japão. Nos EUA ela está marcada para março de 2015.

Pandora Hearts: Caucus Race

Pandora-Hearts-light-novel

O ar de celebração em torno cerimônia da chegada de maioridade de quinze anos de Oz Bezarius rapidamente se transforma em horror quando ele é condenado por um pecado sobre o qual ele não sabe nada. Ele é jogado em uma eterna prisão conhecida como Abismo do qual não há escapatória. Lá, ele conhece uma jovem chamada Alice, que não é o que parece. Agora que as engrenagens implacáveis do destino começaram a girar, eles só levam ao esmagamento desespero de Oz, ou se há algum resquício de esperança para ele se agarrar?

Pandora Hearts é muito popular nos Estados Unidos, por isso não é surpresa alguma ver o lançamento de Caucus Race, coleção de histórias curtas do mangá, ser lançado por lá. A LN já se encontra com 3 volumes publicados no Japão e está marcada para ser lançada em maio de 2015 nos EUA.

E são estes os ótimos anúncios!! Pra quem não sabe, a Yen Press é a mesma que já publica a light novel de Spice & Wolf e que também já anunciou a publicação de Sword Art Online. Pra nós isso é ótimo. Quem sabe ler em inglês poderá importar tranquilamente as light novels e desfrutar destes maravilhosos títulos. Finalmente poderemos ter um contato com esse tipo de mídia, e de maneira bastante acessível.

Não sei quanto a vocês, mas eu pretendo comprar Hataraku Maou-sama! \o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Yen Press anuncia nova linha de light novels

  1. No Game No Life a gente já sabe que vai sair aqui no Brasil… ainda não sabemos por que editora, mas ja e um avanço kk!! Espero que isso abra o mercado brasileiro pra LN !!

    Curtir

  2. eu não sou manjador dos ingleses maaaaaas arranho um puco então vo comprar hataraku tbm \o já q no game no life vai com certeza vir para o brasil eu espero um pouco mais

    Curtir

  3. GekkouGear, vocês sabem me informar se há possibilidade da Yen Press publicar a novel de Durarara!?
    Esse seria um título que eu compraria sem pensar duas vezes (se eu tiver o dinheiro necessário. kk)
    Sei só o básico do básico de inglês, mas acho que ler uma novel nessa língua pode me ajudar a melhorar, além de que ter os volumes de uma coleção que se gosta é maravilhoso.
    E a propósito, saberia me dizer quanto em média custa uma light novel da Yen Press (convertido para R$) e se tem uma periodicidade certa de lançamento de volumes?
    No mais, dessas novels que irão ser lançadas pela Yen Press, se eu tivesse oportunidade, compraria Log Horizon e Hataraku Maou-Sama.

    Curtir

  4. Muito Legal XD
    Espero que mais Light Novels sejam lançadas logo no Brasil. Tem muitos títulos que eu me interesso por ler, como por exemplo: Hataraku Maou-sama!, que teve um anime muito bom.
    Toda essa atenção que os EUA está dando para as Light Novels é muito bacana de se ver. Espero que o Brasil tbm seja logo ‘dominado’ por mais essa mídia. Uma ótima forma de começar a divulgar as LN por aqui é, justamente, com SAO. Jáh temos aí Madoka, que tbm é muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s