Nobunaga Concerto – Comentando – Episódio #6

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 06 [720p].mkv_snapshot_21.21_[2014.08.21_17.42.08]

The Plot Thickens!

Semana passada eu comentei que era recomendável que não buscassem nada a respeito da história do Japão no google, pois levariam spoilers graves do que aconteceria ao Nobunaga. Mas no episódio dessa semana, provou que é preciso ter um certo conhecimento da história do camarada para ficar no hype da mudança dos acontecimentos.

É uma questão de expectativa e quebra de expectativa. Sabendo disso, a autora do mangá, como todos já sabem, se baseia na história real da figura do Nobunaga, mas ela deve mudar a forma como certos fatos ocorrem no mangá, ou até mesmo fazer com que eles nem aconteçam do jeito que aconteceram. O que torna isso claro é o episódio dessa semana, onde mostra o Nobunaga original se passando por Akechi Mitsuhide: um servo leal e principal culpado pela morte de Nobunaga.

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 06 [720p].mkv_snapshot_21.52_[2014.08.21_17.48.15]

Mudaram o nome na ED.

Percebem o conflito? Se não souber deste fato a expectativa do que pode acontecer no incidente de Honnouji é nula, porque quem já leu sobre sabe que a história de Nobunaga cessa ali. E em vista disso a equipe por trás do anime provavelmente colocou a fala do Saburou onde ele revela o destino final do Nobunaga propositalmente.

Agora que Saburou perdeu o livro (ele ainda não se tocou disso), o Nobunaga original, agora Akechi Mitsuhide, pode ser sua única ferramenta para ajudá-lo a traçar a vida de Nobunaga de forma verdadeira. Akechi (melhor chamá-lo assim, visto que até na ED mudou o nome) não sabe disso, mas ele se sente em dívida pelo que Saburou fez para a família Oda. Feitos estes que o próprio Nobunaga tem dúvida se seria capaz de fazê-los ou não, devido a seu mal-estar.

Ele ainda conversa com a Oichi que um líder não deve virar os olhos para os cidadãos do local em que governa. Deve ser simpático e versátil, coisa que o Saburou é sem nenhum esforço, naturalmente, apesar de ser travesso e desajeitado para atos nobres. Isso tudo se torna mais cômico quando um dos servos chora pelo retorno de Nobunaga, pondo de lado esses seus defeitos e relevando os seus feitos. Nobunaga a parte, os servos não aparecem em muitas cenas, mas todos ali são importantes, com cada um tendo sua função real na história de Nobunaga; isto junto a interpretação da autora de suas personalidades, me faz gostar deles.

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 06 [720p].mkv_snapshot_18.37_[2014.08.21_17.37.45]

No fim o “Concerto” significa combinação, pacto. No caso, se refere ao pacto de Nobunaga como Akechi Mistushide com Saburou como Nobunaga. O Pacto de Nobunaga é um nome que fala bastante do que ocorrerá no evento mais importante da vida de Nobunaga: O Incidente de Honnoji. Por mais que seja um spoiler, é bom considerar isso como um hype e pesquisar sobre o fato histórico.

***

Esqueci de fazer o merchandise no podcast, então aproveitarei pra fazer aqui. Eu e mais alguns amigos (incluindo o UndeadMars daqui do Gekkou) criamos um blog voltado para a escrita de contos, minisséries, poemas etc. O site se chama Operandi Scribit (latim para Operação Escrever) e ainda está no início da empreitada, como podem ver, com poucos contos publicados. Seria gratificante se o pessoal daqui desse uma passada lá e avaliasse o trabalho do pessoal, comentando o que acha e até dando críticas.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Kouma

4 comentários em “Nobunaga Concerto – Comentando – Episódio #6

  1. cara, eu nao me leve a mal, mas eu falei no post anterior, e vou repetir… O NOME DELE É SABURO! “Concerta” isso ( que trocadilho bosta rsrs)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s