Estreias e Cancelamentos – Weekly Shonen Jump

Kuroko

E serão três novas estreias!!

Parece cedo para mais um período de estreias e cancelamentos, não? Mas é isso mesmo! A Viz anunciou em seu podcast ao vivo no Japan Expo, nessa sexta-feira na califórnia, o projeto chamado Jump Start. Essa iniciativa é muito interessante e bem bacana. A partir de agora a revista online da Viz, Weekly Shonen Jump norte-americana, estará lançando os três primeiros capítulos de ”quase todas as” as novas séries que forem estreando na Weekly Jump da Shueisha no Japão.

A primeira série da campanha Jump Start será lançada em simultâneo em ambas as versões japonesa e norte-americana da Weekly Jump no dia 8 de setembro!! Também revelaram que mais duas novas séries estarão estreando na Jump japa ainda no mesmo mês. As outras duas também deverão ter os seus três primeiros capítulos na Jump online da Viz.

Illegal_Rare

Sendo assim, podem ir se preparando para mais ou menos em duas semanas termos novos mangás estreando na Jump. Bom, isso praticamente decreta o cancelamento de Illegal Rare. Ainda existe aquele espaço vago preenchido pelos one-shots da Golden Future Cup, portanto, com isso, já temos dois lugares definidos. Falta um. E agora? Em quem vocês apostam? Pode muito bem o último cancelado ser algum dos três novatos recentes: Hero Academia, Condor e Yoakemono. É muito provável que algum deles se deu mal. E como andam estreando sempre três novos títulos a cada período de estreias e cancelamentos, passou a ser muito mais comum um dos novatos ser encerrado bem mais cedo que o comum. Antes, quando o mais normal era estrear duas séries, ambas acabavam sobrevivendo um puco mais de tempo, mesmo que pouco. Outra aposta que podemos especular seria o fim natural de algum dos mangás da revista, como Kuroko no Basket, que anunciou no último cap. que o mangá terá um ”grande desenvolvimento” daqui em diante, seja lá o que isso significa. Pode ser um novo arco, assim como pode não ser. Vamos ter uma ideia melhor dessa possibilidade com os próximos dois capítulos. Também especulam sobre um possível fim de Gintama e um novo hiato de Hunter x Hunter, o que eu definitivamente não acredito. Não vou nem falar de Naruto ou Bleach, porque estão fora de questão pra mim.

Boku_no_Hero_Academia

Minhas apostas ficam com Illegal Rare, o lugar vago pelos one-shots da GFC e mais algum dos três recentes novatos. Caso seja algum deles, só espero que Condor se salve, haha. Nas próximas 3 semanas vamos poder observar a estreia dos três na Jump. Isso, com certeza, já dará indícios do futuro deles.

Nas semanas seguintes teremos mais informações sobre as próximas estreias da revista. E quando isso acontecer, estarei postando aqui sobre as novidades. Tô achando que dessa vez teremos um gag estreando, já que nas últimas duas vezes tivemos bastante shounens. Será que vai pintar um novo romcom? Já tem um tempinho que não pinta um novo também. O que vocês acham que pintará entre essas novas séries?

O que fica estranho nisso tudo mesmo são as datas. No dia 8 estará começando um novo título na Jump, ou seja, na issue #41. O cancelado deve ser Illegal Rare ou o novato pegará o lugar dos one-shots da GFC, o que seria até mais plausível pra mim. A dúvida mesmo fica em relação as outras semanas, porque até a issue #42, ainda teremos os novatos tendo recém o seu primeiro ranking. Hero Academia na issue #40, Condor na issue #41 e Yoakemono na issue #42. Se algum dos três for cancelado, terá que ser o último a dar adeus. Digo isso por causa das datas mesmo. Seria bem bizarro ver, por exemplo, Yoakemono tendo o seu primeiro rank e ao mesmo tempo ou na semana subsequente chegando ao fim, hahaha. Isso pode muito bem acontecer, mas também levanta o questionamento e a hipótese de que essa primeira estreia do dia 8 seja, na verdade, um pouco antes das outras duas que ainda virão em seguida. No dia 8 começa um novo título e depois de algumas semanas, mais outros dois. Pode parecer estranho, mas foi o mesmo que aconteceu recentemente com Isobe Isobee Monogatari e com Hinomaru Zumou.

Enfim, o negócio mesmo é aguardar por novas infos nas próximas semanas. E que venha logo 8 de setembro!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Estreias e Cancelamentos – Weekly Shonen Jump

  1. eu acredito q nenhuma das novas series será de esporte também ainda mais agora q tem 3 mangas do genero na revista,uma dessas novas estreias podia ser aqueles gags com poucas paginas assim tendo q cancelar apenas dois mangas um sera Ilegal rare a não ser q a jump ame o autor o outro pode ser um fim de Kuroko mais sei lá .E tu ta torcendo pro Condor dos três parece q é o manga q menos chamou a atenção do povo da internet vamos ver os japas

    Curtir

  2. Dei uma espiada no ultimo cap de Kuroko. Realmente tá em cima da cerca, pode acabar ou não. Mas…. agora estou apostando mais que vai continuar.

    O desenvolvimento pode ser sobre Teppei. Ele não joga mais. Se o mangá continuar, abre espaço para os outros jogadores, ou até mesmo algum novato do primeiro ano que pode ser um gênio. Na verdade, esse ponto é o que me faz achar que não irá acabar agora. A história de Kuroko, por mais longa que tenha sido, se passou em um ano escolar. Agora, no segundo ano, pode surgir muitos, mas muitos novos personagens em todas as escolas. Acredito que agora a luta será para continuar no topo. O autor é que vai precisar trabalhar para o mangá continuar interessante.

    Essa estreia simultânea na america é reflexo da recente luta do japão contra a pirataria. Vamos ver onde vai chegar.

    HxH vai dar uma pequena pausa. Togashi falou que está com dores nas costas e vai parar por umas duas semanas.

    Ainda não olhei os outros novatos, apenas Academy por causa do outro post daqui. Vou procurar os raws para ler como está o mangá por enquanto.

    Talvez seja algum esportivo que estreie. HQ tá em alta com ajuda do anime e talvez queiram pegar na onda.

    Curtir

  3. Três mangás estreando novamente? Realmente a Shonen Jump está preocupada com o final de Naruto, que se aproxima cada vez mais e busca desesperadamente uma série que possa substituí-lo a altura.

    Entre as séries atuais, podemos descartar onze que não serão canceladas (OP, AssClass, Hinomaru, Souma, Toriko, Haikyuu!!, PSI, Nisekoi, World Trigger, KochiKame, HxH). No caso do HxH, como já foi confirmada sua volta na edição 41, então ele não vai entrar em hiato ainda. Com isso sobram nove possibilidades.

    Entre eles, três seriam por fim natural (Kuroko, Naruto e Gintama). Naruto, como o Kishimoto gosta de enrolar, acho que não será agora seu final, talvez daqui a uns 10 ou 12 capítulos (por volta do final de outubro ou novembro), Gintama não faço idéia e Kuroko, tendo em vista o último capítulo, tem grande chance (PS.: seria bacana se Kuroko terminasse daqui a duas semanas, primeira semana de setembro, pois acabaria com a mesma quantidade de capítulos de Slam Dunk [276 c.]).

    Dos novatos, salvo no caso de um deles ter sido tão ruim quanto Mutou Black ou Tokyo Wonder Boys, nenhum deles será cancelado agora, ainda é muito cedo para isso, talvez se eles forem mal podem aguentar no bottom até o final do ano, tendo uma chance de mudar o resultado, algo que [quase] todo mangá novato tem.

    Isobe é regular nas TOC’s, para ser cancelado só se for pelas vendas (já que vende menos que Illegal Rare). Então é bastante improvável.

    Bleach nunca esteve tão mal nas TOC’s. Em 2011, quando estava no climax da saga dos Fullbrings, o mangá ficou somente sete vezes no bottom durante todo o ano, e não ficou nenhuma vez em penúltimo ou último. Em 2012, ficou 13 vezes no bottom, e novamente nenhuma vez nos dois últimos lugares. Ano passado, ficou apenas sete vezes, sempre no começo do bottom. Já esse ano, ainda não temos nem 40 edições e Bleach já esteve 20 vezes no bottom! E entre elas, sete vezes como penúltimo ou último.

    [OBS: Considerando as posições de KochiKame e Hunter, mesmo que oficialmente eles não sejam rankeados, já que assim os mangás tem mais chance de escapar do bottom em uma análise estatística.]

    Convenhamos, a série já deu o que tinha que dar, a Shonen Jump deu bastante tempo para o mangá se reerguer e deu uma bela ajuda. Esse ano, Bleach ganhou mais páginas coloridas que os outros shonen battle da revista (OP, Naruto, Toriko, HxH). Se a revista tiver muitos mangás bem sucedidos em publicação e Bleach continuar na lanterninha, a fama que ele tem não vai salvá-lo. Não existe essa de que Bleach nunca será cancelado. Existe uma grande diferença entre Bleach e HxH. Se a SJ não tiver outra escolha para cancelar, não vai haver salvação para ele. Afinal, tudo isso é uma indústria, os mangás estão lá para render lucros. Entre cancelar um mangá que já vendeu bastante em mais de 10 anos (e que não tem nenhuma perspectiva de voltar a vender como antes) e cancelar um mangá que está começando agora e pode vir a vender tanto quanto ele (ou mais), a escolha é óbvia.

    Por fim, o único que é certeza que será cancelado é Illegal Rare, e talvez seja exatamente o primeiro a ir para o limbo, o mangá já está a dez edições seguidas no bottom, os únicos mangás piores que ele na TOC são KochiKame e HxH, ou seja, sem esperança.

    Curtir

  4. …estará lançando os três primeiros capítulos de ”quase todas as” as novas séries…
    Ou seja, talvez so lancem essa leva de novatos e algum grande novo sucesso

    Curtir

    • Acho que quando eles falaram isso, quiseram dizer que lançarão todos sim, com exceção daqueles gag mangás que são mais voltados pro humor cultural japa mesmo. Eles estão fazendo isso pra conseguir descobrir séries que façam sucesso por lá, o que aumentaria o número de assinaturas e interesse das pessoas pela revista online o/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s