Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #38/2014

HeavensRunnerAkira

Finalmente a volta das ToCs da Sunday!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #38/2014:

WSS_2014-38_pg001

Rena Nounen (Atriz) (Capa)
Heavens Runner Akira (Página Colorida Principal)
1. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
2. Kyoukai no Rinne
3. Keijo!!!!!!!!
4. Sensou Gekijou
5. Meitantei Conan
6. Nozo×Kimi – 2-nensei Hen
7. Denpa Kyoushi
8. Captain Earth
9. Kiriwo Terrible
10.Area D
11. Fantasista Stella
12. E to T。- Eiga to Tenshi
Kengan Ashura VS Street Fighter (Capítulo Especial Parte II, Página Colorida)
13. Magi
14. Ginpaku no Paladin – Seikishi
15. Be Blues!
16. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
17. Hayate no Gotoku!
18. Ane Log
19. Nanimo Naikedo Sora wa Aoi
20. Dagashikashi
21. Chrono Monochrome
22. Character Times
23. Hyoukyuuhime Toumegi Kantoku no Kajou
24. Nobelu
Arata Kangatari, Gin no Saji (Ausente)

Yoo! De volta com os posts das outras ToCs!! Pois é, finalmente. Dessa vez, para manter as colunas em dia, vou fazer um pouco diferente das Table of Contents da Shonen Jump. Não vou criar uma tabelinha pras demais revistas com fotinhos e tudo mais. Não há necessidade. Além dessas outras revistas terem muito mais mangás, apenas a Sunday realmente usa um sistema parecido com a Jump para o ordenamento das séries. Não faria diferença criar uma tabela apenas para colocar nomes. Além de não termos as infos de quais capítulos estão sendo ranqueados, ainda me tomaria mais tempo fazer a tabela e montar o post, o que resultaria novamente nestes hiatos.

The World God Only Knows 3 ch_464831_0

Outra coisa que passarei a adotar serão os textos. Acho que não existe a necessidade de me alongar muito quando estiver escrevendo as ToCs dessas outras revistas. O pessoal pode simplesmente ver as posições de cada série e qualquer coisa basta deixar sua opinião ou dúvidas ali nos comentários que a gente troca uma ideia mesmo. Por isso, a partir de agora estarei limitando as outras ToCs a comentários mais rápidos e dinâmicos, mas sempre com as informações que forem saindo em cada issue. Espero que gostem e vamos ver se dessa vez as colunas vingam como era antes, não é?

Bom, durante todo esse período de hiato do post da Sunday, vários títulos deixaram a revista, como por exemplo, Kei, Kokushi Musou, KamiNomi, entre outros. Vários outros começaram, mas aos poucos vou comentando sobre eles durante os próximos posts ou de acordo com os comentários que fizerem. Dessa vez o Top 5 teve a presença de títulos antigos e conhecidos da revista. Kenichi ficou em primeiro, seguido por Rinne e ainda com Conan em quinto. No meio deles apareceu o semi-novato Keijo, que é um mangá bastante irregular na Sunday. Não duvido que dure pouco na revista se continuar assim. Em quarto ficou o recém novato Sensou Gekijou. Ele é um mangá com uma arte bem bacana e que estranhei ver aparecendo na Sunday. Não sei se ele vai vingar. É um shounen mahou shoujo. Difícil ver títulos assim em revistas populares por aí, não?

jzayFLM

Apesar desse Top 5 bacana, o grande destaque da issue mesmo foi Heavens Runner Akira, mangá novato que estreou na Sunday #24. Runner é um título do experiente mangaká Nikaidou Hikaru. Apesar de já ser um pouco rodado, o autor ainda não conseguiu emplacar um mangá muito longo. Todos os seus outros três títulos foram publicados pela Kodansha, portanto, este é o seu primeiro trabalho na Shogakukan. Sério, Heavens Runner Akira é muiiiito wtf!! Vocês PRECISAM ver a raw do capítulo #01. É muito bizarro e ao mesmo tempo muito engraçado. AQUI tem o link com a raw do cap. #01 online. Sim, está em chinês. O autor é bem famosinho pros chinas.

Heavens Runner Akira 3_cartoonclub-th_002

Akira, um estudante do ensino médio é temido por todos devido ao corpo e expressões um pouco assustadores que possui. Ele vive uma vida solitária. Ele não tem amigos e acha difícil manter um emprego, afinal ele acaba assustando todo mundo.

Certa noite, ele tem um encontro casual com uma outra estudante do ensino médio, Yumiko Ogasawara, do clube da trilha. Yumiko não tem medo de Akira e até pede desculpas por tê-lo machucado quando se encontraram. Akira é tocado por seu esplendor e beleza, fazendo com que ele decida se juntar a ela em sua corrida na noite seguinte.

Durante sua corrida, Yumiko vê Akira mostrando ser um corredor de muito potencial, onde o seu corpo é empurrado para os limites. Akira, então, é encorajado a participar da equipe de atletismo, e assim começa sua jornada como um corredor.

HDASUDJSAOIDJASIFOAS, sério, vejam a raw!!! Juro que quando esse mangá saiu fiquei muito apavorado e assustado com o Akira. O cara é muito engraçado com aquela expressão!!! Imagina isso na vida real!!!! De qualquer forma a ideia é bastante criativa, divertida e engraçada, os traços são bacanas e história parece legal. No entanto, não vejo Heavens Runner indo muito longe, acho que o autor terá que se desdobrar pra não deixar o mangá cansativo ao longo do tempo, porque, por mais que as ideias criativas empregadas no protagonista sejam muito boas, elas também podem se tornar, a longo prazo, o próprio ponto negativo do mangá. De qualquer forma, gosto muito da Sunday por títulos como esse! Aqui há espaço pra todo o tipo de obra.

HeavensRunnerAkira

Chamou atenção nessa issue ver Captain Earth tendo essa boa posição. Desde que estreou, o mangá só vinha tendo desempenhos ruins. É provável que logo seja cancelado ou que se encerre assim que alcançar o anime. No caso, o episódio final da animação. Magi, Mushibugyo, Be Blues!, Hayate no Gotoku! e Ane Log surpreenderam por ficarem em posições ruins, mas é assim que são os leitores da Sunday mesmo. Eles costumam, quase sempre, votar apenas de acordo com o melhor capítulo da semana, sem levar em conta o fato de gostarem mais de um mangá ou de outro. Pode-se dizer que é um rank bem justo. Pelo menos de acordo com o gosto dos leitores japas. Outras duas posições foram bem inesperadas. Sim, estou falando de Area D e de Kiriwo Terrible. Area D é bem incomum ver por essas bandas. Mangás undergrounds da revista sempre ficam no fundão, apesar de não correrem tanto perigo assim por atingirem um público alvo diferente do padrão. Kiriwo, no qual os gringos tem gostado bastante, teve uma ótima estreia, mas desde os últimos meses tem ficado lá na parte de baixo. Legal ver essa recuperação. Mas será que essa boa posição se manterá nas próximas semanas?

131579l

O bottom da edição #38 foi aberto pelo meu novato queridinho Dagashikashi. Esse mangá é muito divertido. Ele não é um 4-koma, mas é mais curtinho que os demais, tendo em média 10 páginas por capítulo. Também não é um gag porque não é uma comédia wtf. É sobre uma garota que vai morar numa cidade rural e acaba descobrindo uma loja de Dagashi. Pra quem não sabe, Dagashi são guloseimas. Vão desde balas, doces, aquelas famosas dentaduras, ursinhos e minhoquinhas de comer, até a chocolates, sucos e bolos. O protagonista, que sonha ser um artista, até mesmo mangaká, trabalha nessa loja de doces do seu pai. Ele tem que conviver com a dificuldade de alcançar este sonho que seu pai não aprova e ainda com a lunática fanática por dagashis. Como disse, é um mangá muito engraçado e divertido. Como é curtinho e quase um gag, podemos dizer que essas posições ruins que ele possa vir a ter não são tão preocupantes assim, pro meu alívio, haha.

Dagashi_Kashi

Mas voltando ao bottom. As demais posições ficaram todas com novatos, pra infelicidade do departamento editorial. O mangá de xadrez, Monochrome, vai mal. Após uma bela estreia e depois uma capa com poucos capítulos, o título não sai mais lá de baixo. Como é meio undergroung, a Sunday costuma ter mais paciência, sem falar que os editores parecem tratar com carinho esse mangá. O gag Character Times, que vinha com um bom primeiro semestre, decaiu bastante. Ultimamente vem tendo apenas posições ruins, assim como no ano passado. A sorte é que tem o desconto por se gag, mas não se sabe até quando terá isso como um trunfo. O nosso querido mangá de hóquei feminino no gelo é outro que anda mal. Se bem que esse sempre frequentou a parte de baixo da tabela. Infelizmente Hyoukyuuhime não deve durar muito na Sunday, não. E em último lugar, temos Nobelu! Incrível como esse título afundou de vez. A Sunday promoveu bastante ele, mas parece não ter surtido efeito. Acredito eu que ele já está com os dias contados.

E na próxima issue teremos, finalmente, a volta de Zettai Karen Children!!

As páginas coloridas da edição vão sair no próximo post da coluna Magazine e Páginas Coloridas da Semana no Japão.

Preview – Sunday issue #39

Zettai Karen Children (Volta do Hiato, Página Colorida Principal)
Kyoukai no Rinne, Keijo!!!!!!!!, Nozo×Kimi – 2-nensei Hen (Página Colorida)

Dessa vez é isso. Espero que tenham gostado da volta das ToCs da Sunday nesse novo modelo. Podem esperar pelas ToCs da Magazine, Young Jump, Jump SQ, Bessatsu e quem sabe até outras!! Então até qualquer hora. o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #38/2014

  1. Quem diria, pra Area D que esteve a meses em último, agora respira uma décima colocação? E sinceramente, o mangá decaiu muito, eu gostava mais do começo, agora estão apressando tudo demais, o autor está com medo do cancelamento, ou ao menos estava, agora pelo menos vai poder dar uma aliviada e não correr demais.

    Curtir

  2. Heavens Runner Akira já tinha me chamado a atenção por ser sobre maratona mais é realmente bem wtf o mais chato é q quase nenhum manga da sunday é traduzido pelos gringos com sem contar os sucessos gigantes como magi então é dificil acompanhar novatos da revista
    gostei também do Ginpaku no Paladin – Seikishi manga sobre esgrima outro tema bem diferente nos mangas de esporte

    Curtir

  3. Muito bom colocar o ToC de outras revistas, sempre quis ver ToC’s da Young Jump, Dragon Age, Shounen Magazine e Comic Alive, assim como da própria Shonen Sunday, espero que continuem trazendo eles ..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s