Estreias e cancelamentos na Shonen Jump

gekkougear17.png

Confira quem vai estrear e quem será cancelado nas próximas edições da Shonen Jump

Finalmente chegamos naquele momento do ano em que temos as primeiras séries canceladas e as primeiras séries novas nas páginas da Weekly Shonen Jump. Depois de muita especulação e palpites sobre quais seriam os cancelados, finalmente tivemos as confirmações. Daria até pra ter feito um bolão, mas agora já foi, né, hahaha! Vamos aos cancelados:

gekkougear38.png

Jump Dupla Issue #22/23 Bottom 4 (talvez 5)
Cross Manage
Koisuru Edison
Rookie Policewoman Kiruko-san
Hungry Joker

Medaka Box: FIM, Anúncio de Fanbook & Página Colorida

Talvez exista algum mangá entre Hungry Joker e Kiruko no bottom 5.

E os outros cancelados serão Hungry Joker, que terminará na issue #24, e Kiruko-san, que encerrará na issue #25.

cropped-gekkougear13.png

Acredito que a maioria tenha acertado quais seriam os cancelados. Talvez a grande surpresa tenha sido o fim de Medaka Box e a sobrevivência de Cross Manage. Eu acho que Medaka Box teve um fim natural e que a Jump optou por salvar Cross Manage porque ela tem essa mania de salvar a série que está a mais tempo na revista do que a mais nova, levando em conta o fato de as duas estarem com um péssimo desempenho no momento. A página colorida de Medaka Box não será a primeira desse capítulo final, mas sim a última.

Medaka_Box

Mas se temos séries acabando, também temos séries estreando! E o primeiro confirmado já se sabe qual é! Ele estreará na issue #24 e se chama: Soul Catcher(S).

Jump Issue #24
Soul Catcher(S) (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Haikyuu!!, Toriko, Kingdom (Bangaihen) (Página Colorida)

O mangá teve um one shot publicado na Jump NEXT! e aqui tem o link com a raw das páginas do one shot, pra quem quiser dar uma olhada: http://tieba.baidu.com/p/2283808418

light-wing-2691157

Soul Catcher(S) é do mesmo autor de Light Wing, que foi um mangá que fracassou e teve apenas 3 volumes na Shonen Jump. Ele estreou nas páginas da revista em 2010 e ficava praticamente em todas as edições da revista em último lugar. A história girava em torno de um jogador de futebol surpreendente do ensino médio que estava fazendo sua estreia, Amagai Rihito. Ele pretendia entrar numa escola famosa em todo o Japão por ter uma equipe de futebol de elite, mas devido a uma pequena confusão com o nome da escola… ele acabou entrando em uma escola com uma equipe extremamente fraca. Depois do choque inicial da descoberta, Rihito decide que ele está disposto para trabalhar para ajudar sua equipe fraca a se tornar a melhor doJapão. O único problema é que o resto da equipe existente é fria e sem entusiasmo. Será que o desafio de assumir a equipe inteira, sozinho, irá libertá-la de sua apatia?

C0ver

Esse mangá é muito bizarro. No capítulo inicial o protagonista desafio todos os seus colegas para jogar futebol. Seriam 11 contra 1, mas o autor não se viu satisfeito e fez o protagonista jogar sozinho contra os 300 alunos! E se você já estava achando isso bem exagerado, garanto que nunca imaginaria que o protagonista ia de repente sair voando no meio dos outros alunos com ASAS DE ANJO! E lá no ar, ele voa até a goleira e faz gol. Completamente WTF, mas não se preocupem, isso é apenas o começo. As coisas ficam muito mais non sense nas próximas páginas.

Acho que já deu pra ter uma ideia do porque o mangá foi um fracasso total na revista, não é?

8559858_dUzB9

Agora o mangaká Shinkai Hideo está de volta e com uma nova série. Apesar de ainda não entender como a Jump aprovou Light Wing em 2010, acredito que ela não cometeria o mesmo absurdo com outra série daquelas, por isso acho que Soul Catcher(S) deve ter ganho muitos votos do leitores quando saiu na NEXT! Mas me digam vocês, o que acharam da raw do one shot de Soul Catcher(S)? Porque pelo que deu pra ver, parece ser um one shot com uma história bonita e comovente! E o que acharam do fim da nossa querida Medakinha, do super popular (no Brasil) Hungry Joker e da nossa amada policial Kiruko-san?

8559874_wGd6S 8559869_5cFj7 8559870_HS1wz

Eu acho que não deixarão tantas saudades e espero que novas e ótimas séries venham por aí! Queria muito ver um novo shounen despontando com sucesso nas páginas da Shonen Jump, mas sabemos como isso está difícil, não é?

Hoje de noite teremos o post da ToC da Shonen Jump e o Rank da Oricon, que só não sairam na semana passada e nem no final de semana porque eu estava estudando pras 60 provas que vou ter daqui alguns dias, hahaha.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

28 comentários em “Estreias e cancelamentos na Shonen Jump

  1. Cara, triste aqui por Hungry Joker, eu gostava da serie pq o seu traco lembrava um pouco o de Bleach ( minha opiniao)

    AAUSHUAHSUAHSUAHSAHUSHUASHUAH, dafuq is this ? esse mangá de futebol (?) e anjo me parece ser muito bizarro.

    Esse Soul Catcher(s) me parece ser interessante.

    Curtir

  2. Pena por n ter conseguido alcançar medaka era até legal ^^ shiranui troll forever ~~
    Emfim esperando uma nova ou novas series hits ~~ queto Battle shonen ~~

    Curtir

  3. Acho que o autor de LW esquece que estava fazendo um shonen de esportes e n um Battle shonen hehehehehhehaisihaishaihs

    Curtir

  4. Triste por Medaka ter akbado, mas msmo assim feliz por ter tido um fim natural (Nisio Isin sabe quando terminar uma obra). Agora vou torcer p q Cross Manage dê a volta por cima e comece a vender acima de 80k p ver se escapa (ñ sei pq, mas simpatizei com esse mangá)

    Curtir

  5. Tomara que seja a série de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba xD Poxa, mas, estou triste por HJ, em quase TODOS os TOC’s ele ficou acima de Cross Manage, vendeu praticamente a mesma proporção, não consigo acreditar como Cross Manage sobreviveu, não dá pra entender, não dá….

    Curtir

  6. Triste pelo fim de Medaka, ele foi bom enquanto durou, era divertido mais pelo o que vi nas scans tem um jogo confirmado dele para PS3.

    Sobre as novas séries:

    Soul Catcher(S) = Music
    Mutou Black = Historical Action
    Smoky B.B. = Baseball

    Já vi o cover deles e não me agradou muito não o estilo dos protagonistas, assim lembro do Light Wing, na época ele foi bem fraco mesmo mais ainda aposto no Soul Catcher para ter um relativo sucesso..

    Hunry Joker era bonzinho, mais o cancelamento já era espedo, o outro era um manga muito fraquinho…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s