Table of Contents – Shonen Jump: Edição #31 & #32/2014

Assassination_Classroom_anime

Não, não é Shingeki no Kyojin, mas sim o anúncio do anime de Assassination Classroom!

A estreia de Boku no Hero Academia, Soul Catcher(S) e iShoujo transferidos e Souma comandando a bagaça toda!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #32/2014:

Boku no Hero Academia (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
1. Shokugeki no Souma
2. One Piece
Haikyuu!! (Página Colorida)
3. Assassination Classroom
4. Naruto
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
5. Kuroko no Basket
6. World Trigger
– Isobe Isobee Monogatari
8. Nisekoi
Hinomaru Zumou
9. Toriko
Bleach (Página Colorida)
10. Gintama
11. Illegal Rare
– Kochikame
Cave of Shine (One-Shot)
– Sore ike! Yuugo-kun
13. Stealth Symphony
14. iShoujo (Transferido para a Jump Live)

txZInUU

Horikoshi Kouhei está de volta!! O autor de Oumagadoki Doubutsuen e Sensei no Bulge retorna a Jump dessa vez com Boku no Hero Academia, sua nova série. A história do mangá se passa nos dias atuais, tirando o fato de que pessoas com poderes especiais se tornou algo muito comum em todo o mundo. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha em tê-los.

A série originalmente fora publicada em 2008 como um one-shot na Akamaru Jump, que mais tarde também foi incluído como bônus em um dos volumes do primeiro mangá do autor, Oumagadoki Doubutsuen. Já se passaram seis anos desde a publicação do one-shot, então podemos esperar por um grande aprimoramento e planejamento para esse novo mangá, assim como aconteceu com World Trigger, que foi baseado em um one-shot do Ashihara Daisuke de 2008.

Acredito que ele e o departamento editorial estejam bastante confiantes com esse título, até porque esta será a terceira tentativa do autor na revista. Se ele falhar precocemente de novo ficará com uma situação difícil. O design do protagonista não me empolgou, não gostei muito, mas Boku no Hero Academia é o que eu mais estou aguardando para conferir entre os novatos. Penso que pode sair uma coisa bem bacana e interessante desse mangá, principalmente se tiver bons personagens.

Uma curiosidade sobre Hero Academia é que ele já possui uma conta oficial no Twitter! E ela já tem praticamente mil seguidores!! Até o momento a Shonen Jump norte-americana não falou nada sobre a publicação na sua revista online de algum dos novos títulos, mas acredito que talvez peguem Hero Academia caso Stealth seja cancelado, o que eu acredito que acontecerá nas próximas issues. Lembrando que o Kouhei-sensei já teve seu manga, Sensei no Bulge, publicado na Jump Alpha. Talvez isso ajude para uma possível serialização de Hero Academia na Jump online norte-americana.

Souma ficou em primeiro e comandou a revista nessa semana. One Piece ficou mais uma vez em segundo, enquanto Haikyuu e PSI ganharam páginas coloridas dentro do Top 5. Ambos vem tendo um desempenho muito bom nas últimas semanas, por isso é mais do que merecido essas color pages. HQ!!, pra alegria dos fãs, não tem mais desgrudado do Top 5 desde que começou a ser ranqueado após o início do seu anime. AssClass ficou em terceiro, seguido de Naruto Ball Z em quarto e com Kuroko fechando as cinco primeiras posições.

World Trigger continua em boa fase e voltando a ter aquele bom desempenho que vinha tendo há mais ou menos um mês e meio, dois meses atrás. Eu tinha comentado aqui que os capítulos que estavam sendo ranqueados não estavam tão interessantes assim e que a partir do 59~60 as coisas iam melhorar de novo, e pelo jeito foi é bem o que está acontecendo. Não se esqueçam que o anime de Trigger está marcado para a temporada de outubro deste ano! Isobe e Nisekoi formaram o meio da revista. O bottom da semana foi bem curioso e realmente pouco nocivo e perigoso, tendo em vista que tiveram vários títulos não ranqueados no meio da zona perigosa. Por isso não é preciso levar tão seriamente assim as posições de Toriko e Gintama.

01

Hinomaru Zumou, mangá de sumô, terá seu primeiro rank já na próxima issue. Na China o mangá vem sendo bastante popular. Tem alguns gringos dizendo que o personagem principal é bem interessante e a história bem legal. O negócio é esperar pela próxima semana e ver o que os japas estão achando. O outro que ganhou página colorida nessa edição foi Bleach. Ainda no meio do bottom apareceram Cave of Shine, um one-shot, e o segundo capítulo da mini-série Sore ike! Yuugo-kun. Ao total serão três capítulos. Ela é escrita e feita pelo novato Miyazaki Shuuhei. Esse gag gira em torno de Yugo, um jovem que está a três passos à frente dos tempos.

Em meio a todo esse caos de não-ranqueados, tivemos Illegal Rare, Stealth e iShoujo na zona da degola. Com a saída de iShoujo da Jump, não restam dúvidas que IR conseguirá se salvar. Stealth deve dar adeus entre as próximas duas issues, pra tristeza dos fãs. Assim como previ e já havia falado, iShoujo não foi cancelado. Não tinha sentido cancelar um mangá que há pouco tempo teve desenvolvido e anunciado um aplicativo de celular (para Android e iPhones) só pra ele, um volume em full color e ainda uma conta oficial no Twitter. A série foi transferida pra Jump Live, revista digital da editora e mesmo lugar onde sai ēlDLIVE, manga da autora de Reborn!.

Desde o início iShoujo teve muita popularidade na internet, então foi uma boa jogada dos editores, assim como fizeram com Kiruko-san no ano passado. O mangá tinha uma ideia muito interessante, pena que o autor não conseguiu tornar ela tão popular assim a ponto de se garantir na revista. Ele ainda é novato, espero que volte logo com outra série. Na minha opinião, iShoujo seria perfeito pra ser serializado na Shonen Magazine. Pena que no fim as coisas acabaram não dando tão certo assim. O importante é que agora ele continuará sendo serializado e que muito provavelmente terá mais volumes em full color. Espero que scans gringas continuem fazendo os capítulos.

As demais páginas coloridas da issue #32 eu irei postar no próximo post da ToC, tendo em vista que ainda não foram divulgadas.

Shonen Jump Issue #33

002

Mitsukubi no Condor (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 54 pg.)
Shokugeki no Souma, Assassination Classroom, Boku no Hero Academia (25 pg.) (Página Colorida)

Shonen Jump Issue #34

Yoakemono, por Shibata Yousaku (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal)

 —

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-32

Nossa Zona de Rebaixamento fica com Stealth Symphony como favorito ao cancelamento, seguido por Illegal Rare e o incerto Hinomaru Zumou. O fato de Stealth ter o volume #1 e #2 marcados para serem vendidos no mesmo dia pesa muito contra o título, é praticamente um atestado de cancelamento, infelizmente. De qualquer forma, vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas!

Agora fiquem com a ToC passada que eu fiquei devendo. Reparem só na capa sensacional que Assassination Classroom teve. Foi uma provocação Shingeki no Kyojin e uma ideia muito criativa do autor, hahaha!

Jump Issue #31/2014:

Assassination Classroom (Anúncio de Anime, Capa & Página Colorida Principal
1. Kuroko no Basket
2. One Piece
3. Naruto
4. PSI Kusuo Saiki
5. Haikyuu!!
Shokugeki no Souma (Página Colorida)
– Isobe Isobee Monogatari
Hinomaru Zumou
7. Toriko
Tokyo Ghoul (Página Colorida, Capítulo Especial vindo da Young Jump, 34 pg.)
8. Gintama
9. World Trigger
10. Nisekoi
– Kochikame
 12. Hunter x Hunter
13. Bleach
14. Illegal Rare
15. Stealth Symphony
Sore ike! Yuugou-kun (Nova Série, Página Colorida, 15 pg.)
16. iShoujo
17. Soul Catcher(S) (Transferido para a Jump NEXT!)

Assassination Classroom:
  

Tokoy Ghoul – Joker:
 

Sore ike! Yuugou-kun:

Jump NEXT! Issue de Agosto/2014:

Mamono Kanteishi Babylo, por Yoshiyuki Nishi (Nova Série, Página Colorida Principal, 54p)
Beelzebub (Página Colorida, 25p)
Hiroshi Shiibashi (arte) x Yoshi Manaka (roteiro) / Tsukumogami – Teito Jôhôbu Tokken Chôhôin 007-shiki (One-Shot, Página Colorida)

Assim como disse em posts anteriores, a Jump NEXT! a partir de agora será bimensal e terá séries fixas além dos vários one-shots que sempre teve por edição. Mamono, novo mangá da revista, é do autor Yoshiyuki Nishi, o mesmo que fez Hachi recentemente na Jump e que já publico Bokke-san e o famoso Muhyo to Rouji. Soul Catcher(S) deve estrear na NEXT! na issue de agosto também.

Lançamentos de Agosto (04/08)

Bleach #64
Haikyuu!! #12
iShoujo #02
Illegal Rare #02
Iron Knight #03 (Fim)
Kochikame #191
Naruto #70
Nisekoi #13
Soul Catcher(S) #06
Stealth Symphony #01-02 (Fim?)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #31 & #32/2014

  1. Shokugeki No Souma… Cara, eu tenho ciúmes desse mangá ‘-‘ Mas já que estamos nesse nível, que Shokugeki domine todo o Japão e depois o mundo. Comida > Pancadaria! Erina > TodasAsOutrasTsunderes!

    E muito boa essa capa essa de AssClass, eu amo esse tipo de coisa. Por mim, autores poderiam entrar em guerra de vez quando, por diversão, igual rappers que disputam com outros rappers em seus álbuns. Eu amo Fairy Tail, mas mesmo assim, acharia muito bonito um Oda sacaneando. Fazer os fãs ficarem doidões… Nanatsu chutar bunda de Naruto :v Se bem que com aqueles casos com o autor de Kuroko, sabemos que dos perigo do Japão e seus fãs complexados…

    Naruto Ball Z, muito boa. E vamos ver o que virá dessa nova leva de estreias, mas não sei porque, não estou tão entusiasmado.

    Curtir

  2. Esse ano quem ganhará mais páginas coloridas? Souma, Nisekoi ou Haikyuu?
    Próximo Toc aposto que Kuroko pega mais uma vez o primeiro lugar. Jump e o desespero pelos battle shounens, com o fim de Naruto e Bleach, queda de Toriko, com Hunter x Hunter e One Piece entrando em hiato, ela está precisando de novos hits, mais nenhum dos três me agradou muito, mais eu acho que pelo menos uma vai sobreviver. IR e Bleach agora disputarão o último lugar, afinal suas almofadas estão indo embora. Zumou provavelmente será ranqueado no meio da tabela. IR se não melhorar vai ser cancelado na próxima rodada.

    Curtir

  3. S Symphony acabar depois de todo aquele hype ??? Xiii que feio , tipo arte do cara de akaboshi(vou lamentar sempre que ver um manga sendo cancelado , vou lembrar dele e de Flags da shonen rival kkk impossível para ,min n lembrar kkk) e o outro que tão aclamado ai ¬¬bem esperava mais da trama mesmo , mas tipo n sei se boto fé nessas tramas ai não tem histórias beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais fracas , acho que nenhum se salva nao e a jump vai continuar com o que tem até a próxima leva !!

    Curtir

  4. foi realmente uma boa ideia tranferir ishoujo para plataforma online da jump ao inves de cancelar.
    estou ansioso por ver assclass aqui no brasil

    Curtir

  5. Stealth Symphony começou legal, mas sinceramente acho que o autor perdeu a linha e o cancelamento não será de todo ruim. As coisas mudaram de rumo totalmente e perderam o nexo. Uma pena, pois parecia realmente promissor no começo

    Curtir

  6. Nossa, mas a Orihime tá gostosa nesta página colorida!
    Eu sabia que iShoujo não era o tipo de mangá pra ficar numa revista física. Pra mim, desde o primeiro capítulo ele tem cara de algo mais virtual.

    Curtir

    • Enfim n acompanho nenhum dos dois , mas realmente é estranho pacas , mas sei lá já desisti de tentar entender esse mercado , mesmo depois daquele post aqui no gekkou .Tipo foi bom ,mas tb me passou a seguinte mensagem esse trem é cumpricado pra mai da conta só , deixa rolar ! kkk

      Curtir

    • Há vários motivos, como o estilo da obra. A Jump tem apostado mais em World Trigger que em outros. Ansatsu e Souma têm comandado a revista ao lados dos pilares a muito tempo, desde suas estreias, mas foi Trigger que tem ganhado mais atenção da revista. Adaptar Trigger é muito mais fácil que Souma e provavelmente vai funcionar bem nessa mídia animada, e assim ganhar um bum violento. Souma não precisa desse bum ainda, mas não duvido que logo chegue o anuncio de anime para o mesmo.

      Curtir

      • acabei de ver q vai ser a toei q vai fazer o anime de WT agora acabou toda a minha vontade(q já era baixa) de ver esse anime.
        No aguardo do de Ac e futuramente o de Souma

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s