Panini anuncia publicação de Kuroko no Basket e Assassination Classroom!

Assassination_Classroom

kuroko-No-basket-capa-02

Dois sucessos da Shonen Jump chegando ao Brasil!!

Mas olha só que notícia bacana nesse início de maio, ein! A Panini, em sua palestra hoje na Fest Comix, anunciou alguns mangás para o nosso cenário nacional e entre eles estavam Kuroko no Basket e Assassination Classroom!

Nada ainda for confirmado fora os anúncios, apenas que estão previstos para sair este ano. Muito provavelmente ambos os títulos seguirão o padrão da editora com seus mangás. Apesar de Kuroko ser um mangá muito pedido pelos fãs, ainda foi uma grande surpresa ver ele sendo anunciado por aqui. Mangás de esportes nunca tiveram grandes chances no nosso país e sempre com motivos perfeitamente razoáveis, no entanto o sucesso de Kuroko é tão grande que nos faz acreditar que terá um ótimo desempenho no Brasil, mesmo que seja de um esporte bem menos popular culturalmente.

AssClass, também conhecido como Ansatsu Kyoushitsu, eu me surpreendi. Até o início do ano considerava o lançamento da série muito improvável. E digo isso tendo em vista o fato de na história existirem alunos tentando matar o seu professor. Casos de tragédias assim são bastante comuns nos Estados Unidos, mas até lá a obra acabou sendo licenciada. Desde então comecei a acreditar numa publicação do mangá aqui no Brasil e felizmente foi o que aconteceu.

Kuroko no Basket encontra-se atualmente com 26 volumes, enquanto Assassination Classroom encontra-se com 9. Acho que os dois serão bimestrais, mas não duvido que Kuroko possa ser mensal.

kuroko-no-basket-panini

Havia um time de basquete da escola secundária Teiko que se destacou, vencendo todos pela frente. Os membros dessa equipe tornaram-se conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino médio, essas cinco estrelas se mudaram para escolas diferentes, cada escola possuía uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na escola Seirin, uma escola nova, poderosa com sua pouca conhecida equipe de basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

assassination_classroom_jp_01-panini

A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.

E aí, quem é que pretende comprar? Quando saírem novas informações eu posto aqui no GG pra vocês. E parabéns pra Panini, apostou em duas séries muito boas! Teremos Kuroko e AssClass com plástico protetor e honoríficos, uhuuul!!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

27 comentários em “Panini anuncia publicação de Kuroko no Basket e Assassination Classroom!

  1. Que noticia hein, a panini pegar Kuroko no Basket já era esperado, agora Ansatsu Kyoushitsu foi uma surpresa, tudo bem que o mangá vende extremamente bem, parece ser bem conhecido no japão, mas eu não esperava, agora não dá pra descartar Nisekoi (meio difícil), Haikyuu!! (futuramente) e Shokugeki no Souma (futuramente), eu esperava Magi: The Labyrinth of Magic, falaram algo sobre ele? me lembro sobre estarem analisando e terem interesse há um tempo atrás, ou ele seria mais pro estilo da JBC?

    Enfim.. pretendo comprar Ansatsu Kyoushitsu mesmo, e não duvido nada que após alguns títulos que nós temos por aqui ficarem colados com o japão, Tokyo Ghoul e Terra Formars pintem por aqui, ou até Kingdom?

    Na espera de Akame ga Kill!, Gin no Saji, I am a Hero, OnePunch-man e Yamada-kun to 7-nin no Majo.

    Curtir

      • Entendi, acho que trabalhar em algo que toda a equipe gosta é bem mais proveitoso, mas eu não duvido nada que eles venham a trazer Magi, ou até a JBC mesmo, Yokokuhan é curtinho, BTOOOM! também, Hoshi no Samidare é um pouco, dá pra pegar tranquilo e deixar mensal.

        Curtir

    • Yamada kun e Gin no Saji ja esta mais do que na hora,agora I am a Hero e OnePunch-Man ainda é melhor esperar um pouco

      Curtir

      • Realmente Gin no Saji já deveria ter sido pego, seria uma aposta muito boa pra editora, por ser bastante “diferente”, discordo.. acho que I am a Hero já deveria ter sido pego, mas com a JBC pegando esses seinens recentemente talvez eles peguem ele, vou fazer uns pedidos. xD

        OnePunch-man é um caso a parte, mangá quinzenal, poucos capítulos em seu volume, mas é um shonen muito bom, e “diferente” também, talvez seja melhor futuramente mesmo, quem sabe após um anime? acho que Yamada é o mais difícil dos três, mas também seria show.

        Curtir

      • Pois é, ambos são extremamente fodas e merecem a atenção das editoras, principalmente Kingdom.. uma obra que já deveria estar aqui no Brasil há bastante tempo, com relação a popularidade, volumes e história.

        Curtir

  2. Kuroko já sabia que mais dia menos dia iriam publicar em terras tupiniquins, mas nunca pensei que AnsKyo fosse trazido tmb (por causa dos motivos que o Gekkou mencionou). Agora fica a dúvida: Que nome vão colocar? Vão deixar o nome original? Vão deixar em inglês? Ou será que vão traduzir?

    Curtir

  3. Ai meu santo dinheirinho… uma otima noticia… agora to curioso pra ver como vai ficar os nomes em portugues, “O Basketball de Kuroko” e “A Sala de Aula do Assassinato” provavemente ou coisa parecida, em japones e ingles dificilmente deixaram…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s