Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

no_game_no_life

Episódios de WIXOSS, Akuma no Riddle, Fairy Tail, Mushishi, Baby Steps, Mahouka, Kindaichi, Isshuukan, Bokura, No Game No Life, Gokukoku e Chaika!

E aqui estou eu, Gekkou Hayate, com mais uma nova coluna! Na verdade não é bem nova, né. É só uma mudança nos Comentandos de episódios de animes que eu fazia. O modelo de antes ainda será usado pra animes e mangás de outros membros do GG, assim como talvez até pra mim futuramente. Será um modelo um pouco diferente, no qual ranquearei todos os episódios dos animes que assisti durante a semana na ordem do que mais gostei. Lógico que eles terão comentários, teorias, análises e surtos abaixo.

Cuidado também com spoilers, ein! Essa coluna, a princípio, não tem dia definido da semana pra sair. Outro detalhe dela é que não necessariamente serão sempre os mesmos animes comentados, assim como poderei comentar o episódio 2 de um anime e o 3 de outro no mesmo post. Vai funcionar mais ou menos assim. Espero que gostem o/.

12. Mahouka Koukou no Rettousei

Mahouka2

Chupa, otário!!

Episódio #2: Começo das Aulas – Volume II

Mahouka tem potencial e tudo mais, mas me irrita muito em certas partes. O protagonista é tipo um Jesus, além de muito inteligente. A protagonista não fez nada até agora e nem mostrou nenhum destaque. Achei aquela rixa entre os alunos ridícula e infantil, até mesmo para adolescentes como eles. Essa glorificação nojenta que fazem pra membros do conselho estudantil é a pior coisa! Porra, tratam eles como uma santidade intocável, parecem tudo uns robôs fazendo isso, tenha santa paciência!! Aquele vice-presidente infeliz pegou raivinha do protagonista seja lá por qual motivos forem e vive se contradizendo, mais um personagem chato na história.

Mas enfim, tirando essas partes que me irritam, o resto do episódio ficou legal. Espero que Mahouka mostre a que veio e qual o objetivo na história, porque até agora estão estabelecendo o mundo todo para os espectadores. Tomara que explorem mais essa parte sobre as magias e tal, me pareceu interessante. O duro mesmo vai ser aguentar meros adolescentes se achando adultos e tão poderosos quanto um senhor feudal, e pra piorar mais ainda, ter que aguentar o resto dos alunos tratando eles como tal <O>.

Onde encontrar: ANSK

11. Selector infected WIXOSS

WIXOSS

Episódio #2

Mais um ep. normal. Gostei, mas não foi grande coisa. Deu pra ver que a Akira, aluna famosinha, é muito forte e que tá pouco se fudendo pra geral. O que chamou atenção mesmo foi ver a LRIG dela encarando a Ruuko. Com certeza alguma coisa essa menina tem. Antes eram os sonhos e agora ainda tem isso! O que mais curti no episódio foi ver a relação da Yuzuki com o seu irmão Kazuki. Ela ama o seu irmão, mas parece que ele já tá saindo com a atendente de uma loja que vende cards WIXOSS. Ela e a Ruuko estavam andando na rua e fugindo da Akira, que queria lutar contra elas, e acabaram se deparando com o Kazuki e a atendente num encontro. A Yuzuki ficou muito abalada e saiu correndo, fazendo com que, mais tarde, fosse descoberta pela Akira e então iniciassem uma batalha. Ao mesmo tempo a Ruuko tinha se encontrado e sido desafiada pela Hitoe. Curioso pra ver como vai ser esse desfecho.

Onde encontrar: Eternal Animes

10. Akuma no Riddle

Akuma

Episódio #2

Episódio melhor que o primeiro. Teve uns diálogos sem valor algum, mas foi bem mais interessante os acontecimentos como um todo. Apareceram todos os membros da classe, só tinha louca psicótica ali!! Todas perceberam qual era o seu alvo e foram reunidas por uma das alunas que acabou se revelando ser uma intermediária de tudo. Ela passou detalhes e objetivos da missão. Porém a Tokaku chegou na frente de todas elas e disse que não deixará ninguém tocar na sua mulher, hahaha! Ela desafiou todas, dizendo que não deixaria matarem a Haru, fazendo com que todas tivessem que, necessariamente, matá-la primeiro. Mas a Tokaku só chegou a essa conclusão devido a alguns acontecimentos anteriores, como a tentativa de assassinato de uma das alunas a Haru, enquanto a Tokaku estava ausente. O relacionamento delas tá crescendo o/.

Próximo episódio deve começar a loucura!

Onde encontrar: Kyoteru Fansub

9. Fairy Tail (2014)

FT

Episódio #177: O Projeto Eclipse

Episódio que deu sequência as grandes revelações do anterior. Como eu parei a minha leitura do mangá exatamente onde o anime continuou, não sabia dessas coisas, por isso foi bastante chocante. Dessa vez tivemos os desdobramentos do ocorrido e com consequências inevitáveis. Finalmente o Ministro da Defesa agiu e tratou de prender o Arcadios. O plano do cara é muito maluco e tem muita chance de dar merda, sem falar que ele se referiu ao Zeref antes como ”Lorde Zeref”, logo, posso concluir que ele é mais um servo dele. Então esse plano todo na verdade não possui o objetivo de voltar no tempo para derrotar Zeref, mas sim para fazer algo que o tão temido mago está planejando. E com isso a pobre da Yukino está sendo enganada. Ela contou pra Lucy que só está ajudando no plano porque foi graças ao Zeref que sua família morreu. Mesmo que esse plano fosse posto em prática, muito provavelmente o futuro todo mudaria, afinal as coisas só estão assim hoje em dia porque o Zeref ficou vivo e fez o que fez. Por isso tô do lado do Ministro da Defesa!

Acabou que os Grandes Jogos Mágicos só foram criados para absorver energia dos magos para conseguirem abrir o portal para voltar no tempo. Seria necessário também os 12 portões do zodíaco, coisa que a Lucy e a Yukino tem. Portanto elas seriam sacrificadas para tudo correr bem. Detalhe que ninguém deles ali sabe que a Lucy morreria com isso, apenas o Ministro da Defesa e o Arcadios. Enfim, além de Arcadios, Lucy e Yukino também foram presas, evitando assim que qualquer uma das magas de Espíritos Estelares pudesse ser usada para abril o portal a força.

Enquanto isso, o último dia dos Grandes Jogos Mágicos havia começado. A Fairy Tail estava na liderança e foi forçada a juntar suas equipes, já que a Raven Tail foi desqualificada. A nova equipe formada contém Gray, Juvia, Laxus, Erza e Gajeel. Natsu deu lugar a Juvia porque o Makarov fez um plano muito esperto, no qual, enquanto eles participavam com seu time muito forte do tornei, caso algo desse errado, teriam Natsu, Mira e Wendy a postos para resgatar a Lucy no Palácio Real.

O curioso é que a Levy continua narrando a história num futuro não tão distante assim e pelo o que ela conta vários entre todas as guildas morreram, assim como a Lucy. Por isso tô sentindo que vai dar merda isso aí, hahaha! Também tô curioso pra saber quem era e qual era o papel daquela mulher de capa que o Jellal seguiu e conversou. E que venha o próximo episódio, porque as coisas estão ficando muito tensas!!

Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT

8. Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns

Kindaichi

Episódio #2: O Caso do Assassinato do Tesouro Kowloon em Hong Kong! Arquivo II

Mais um ótimo episódio. O mistério começa a se afunilar e as verdades a virem a tona. Felizmente conseguiram salvar a Nanase, porém mais mortes ocorreram. As minhas apostas continuam sendo na duplinha que achou a Nanase lá no Japão. Acho que eles estavam atrás de uma substituta para o desfile enquanto sequestravam a outra que é muito parecida com ela. Também acho que a mulher que se matou estava envolvida na morte do cara que era líder do local naquela época, assim como mostrou no flashback. Só não consigo entender ainda os motivos dos criminosos em querer explodir toda Hong Kong, mas com certeza tem coisa metida nisso aí. Talvez esse seja um ótimo meio de chantagem para entregarem a eles o que tanto procuram.

Esse tá sendo um bom mistério inicial. Não tão complexo, mas ainda assim muito interessante e atrativo.

Onde encontrar: Chrunchyroll

7. Baby Steps

Baby_Steps

Episódio #2: Metódico e Desorganizado

Eiichirou continua firme e forte e também super metódico e desajeitado. Ele conseguiu arranjar tempo para o tênis na sua agenda. Foi bem legal ele explicando pra Natsu que só é assim super organizado porque não é muito bom com estudos, por isso tem todo um planejamento para conseguir se sair bem no colégio, porque, segundo ele, é algo muito importante para o seu futuro.

Tá ficando bem claro que Eiichirou está começando a enxergar a Natsu com outros olhos e ter até admiração por ela. Ele tá começando a mudar desde que fora questionado por ela e pelo Kojirou sobre o que ele faz para se divertir. Isso leva Eiichi a uma reflexão sobre seus passos até hoje em dia para saber como ele acabou se tornando tão metódico e ”velho” assim. Por isso ele decide voltar e ter sua nova aula experimental. O resultado foi que acabou gostando muito da sensação de quando acertou em cheio na bola. Ele finalmente se divertiu, por isso que ele foi comprar os materiais todos e a se matricular lá. Foi bem interessante porque isso mostrou um pouco mais da relação da Natsu com o Takuma, que acabou ficando com ciúmes ao ver Eiichi e Natsu juntos.

O final do episódio foi maravilhoso! Quando o Eiichi foi procurar uma das bolas que havia perdido na praça, acabou vendo sem querer Natsu e Takuma juntos e o resultado foi o que vimos na imagem acima. E AGORA, MEU DEUS?!! Como vão se desenrolar as coisaaaas??!!! Adoro esse drama todo, hehe xD.

Onde encontrar: Chrunchyroll

6. Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku4

Episódio #2: Magas

Mesmo que a adaptação para anime venha tendo algumas sutis mudanças quanto ao mangá e mesmo que a direção não seja impecável, estou gostando de Gokukoku. Esse episódio 2 ficou muito bom. Tá cada vez melhor acompanhar a relação entre a Kuroha e o Murakami. Ele é um cara muito interessante, porque, apesar de ser um cara muito gentil e querido, ele quase sempre tem uma natural reação bastante insensível ou fria com os outros, como foi no momento do bolo e do acidente de carro do episódio, hehe. Eu gosto bastante disso nele. A ingenuidade da Kuroha é algo que me agrada nela. O fato de não ter tido infância a privou de praticamente tudo, por isso ela acaba por quase sempre não tendo noção das coisas ou tendo uma visão muito superficial e inocente do mundo. A personalidade dela é muito bonitinha, com certeza já virou a waifu de muito otakus pelo Japão da vida.

Gokukoku2

E já começou as mortes! A coitada que foi capturada além de nua ainda foi derretida/morta. Deu pena ver aquele desespero. Não sei até quando vão continuar conseguindo fugir do exército, mas enquanto tiverem as previsões Kana vai ajudar bastante. Talvez essa seja a explicação furada pra ignorância total das pessoas que estão procurando incansavelmente por elas. Porra, como é que os infelizes não me vão ali naquele vilarejo abandonado!! É o lugar mais óbvio possível!! E não existe essa desculpa de ”por ser muito óbvio eles nem procuraram”. Isso não funciona assim. Mesmo sendo o lugar mais óbvio do mundo, quando se faz uma busca, até lugares assim são verificados.

Gokukoku3

Sim, tô mesmo

O fim do episódio foi bem instigante ao vermos a Kuroha sangrando do nada. Deve ser algo em virtude de todas experiências que o seu corpo já passou. Mas também pode ter relação com o que ela disse sobre que não tinham mais muito tempo de vida mesmo. Talvez isso não tem conexão com o provável fato de serem capturadas futuramente e sim com a sua própria saúde mesmo. Nada impede que elas não tenham muito tempo de vida após todas experiências que passaram, então tô na dúvida ainda. E essa história de ela querer ir no passeio escolar não tá me cheirando bem. Principalmente pelo fato de que a coitada da Kana vai ficar sozinha lá. Sacanagem, né, haha!

E que venha o próximo episódio! Espero que a direção torne as coisa mais emocionantes e impactantes. E que continuem mantendo esse clima de tensão, mistério e suspense no ar que os episódios vem tendo, pois tá maravilhoso!

Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK

5. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura

Episódio #2: Poderia Ser?

Mais um ótimo episódio! Ri demais durante esses quase 25 minutos. O legal é que em Bokura todos os personagens são divertidos e possibilitando diversas situações cômicas. A personalidade característica de cada um é outro ponto forte, porque faz com que você ache mais graça de coisas só por saber como eles são ou pensam. Em mais uma tentativa do Usa de se aproximar da Ritsu muita coisa aconteceu. Mesmo que tenhamos várias partes hilárias e bobinhas, a relação e desenvolvimento dos personagens cresce de maneira muito natural e saudável. Nesse episódio a Mayumi tentou afogar suas tristezas com filmes de terror, mas graças ao Shirosaki ela conseguiu se distrair. Ele construiu e montou um jeito de fazerem bolhas de sabão enormes, a ponto da própria Ritsu querer se misturar. Ela mostrou todo seu lado fofinho e bonitinho que já fez meu kokoro disparar, hahaha! Mas o resultado foi que o Usa criou um mal entendido enorme com toda a sensualidade involuntária da Ritsu, levando o coitado a receber um tapa na cara dela. Mais tarde a Sumiko ajudou a aproximar os dois pedindo para juntarem as cortinas do quarto dela. Usa conseguiu fazer a Ritsu se mijar de rir, o que acabou aproximando os dois (ele até levou um tapinha dela!) e deixando a Sumiko feliz porque sua neta não ria assim há muito tempo. Tudo parecia estar indo bem até que o coitado do Usa junta uma roupa suja do chão e, sem ver ao certo o que era, leva a muda para as meninas perguntando se era de alguém. O problema é que era uma calcinha! E ainda por cima, uma calcinha 100sual da vovó Sumiko!!!!!! DJASIODJSAOIJSAIOFJASIOFSJA!!!!!!!!! Sério, coitado. Depois de todo trabalho pra se aproximas da Ritsu, acontece um azar desses.

Bokura2

No final todos se reúnem para ver um filme de terror. A linda, maravilhosa e mega fofinha da Ritsu tenta sair dali por medo, mas a casa toda parecia um cenário de filme de terror por causa das decorações que a Mayumi fez, e pra ajudar, ela ao lado da Sumiko ficaram fazendo terrorismo e assustando a pobrezinha da Ritsu, que se viu obrigada a ficar ali na sala pra ver o filme. Ela estava com tanto medo que se cobria com um travesseiro, mas dava a desculpa de estar com sono, haha. Usa, com sua sorte de todo dia, pede pra Ritsu olhar pra tela já que não tinha nenhuma cena assustadora na hora e pergunta qual das duas meninas da cena se parecia mais com uma tal de Sayaka que os outros estavam comentado, mas bem na hora aparece uma caveira muito assustadora que devora, literalmente, as duas garotas da cena, djasiodjsaiodjsaoifjasoijasi!!! E pra completar o episódio, a que parece ser a última personagem do anime aparece, a tal de Sayaka que estavam comentando antes. Ela é uma universitária e tem uma personalidade do capeta, enquanto por fora aparenta ser um anjo, doce e meiga. No próximo episódio vamos conhecer melhor ela.

Bokura3

Se não bastasse tudo, o Usa ainda chama a Ritsu de antissocial sem querer, fazendo com que ela pedisse desculpas sarcasticamente por ser assim. Coitado. O ep. foi mais uma vez ótimo. A relação deles, como deu pra ver, se aproximou ainda mais. A Ritsu também começou a se soltar e sair do seu casulo, enquanto o Usa também vai socializando mais com todo o pessoal. Por enquanto tá sendo ótimo acompanhar Bokura, espero que continue assim.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

4. No Game No Life

no_game_no_life6

Episódio #2: Desafiante

Não esperava que No Game No Life fosse tão legal. A ideia, os personagens e o mundo criado pelo autor são muito interessantes. Não é a toa que anda fazendo bastante sucesso no Japão. O segundo episódio do anime achei melhor que o primeiro. Começou logo com aquela cena tentadora da Steph batendo na porta do Sora e da Shiro no meio da noite e apenas com um lençol cobrindo seu corpo, hehe. Lógico que ela só estava assim porque perdeu suas roupas na aposta que fez no jogo contra aquela mulher. Essa parte foi MUITO engraçada. Toda a comédia não foi jogada na nossa cara, pelo contrário, foi muito bem desenvolvida. Depois da aposta no Jo-Ken-Po o Sora ganhou e agora a Steph terá que dar abrigo e comida para eles e também se apaixonar pelo Sora, hahahaha! De qualquer forma, isso aí e mais as outras análises e atitudes dos dois irmãos só provaram o quanto são realmente gênios.

no_game_no_life2

Mas tirando essas partes muito divertidas, foi legal observar que nesse mundo praticamente todos os membros dele são naturais de lá e não pessoas vindo da Terra. Ao que parece só eles dois vieram da Terra, pelo menos a princípio. Acredito que tenham mais. O sistema de raças também foi bem interessante. Elas são divididas entre mais de 15 tipos e classificadas de acordo com a afinidade mágica de cada um deles tem com a própria mágia. Falando nisso, os humanos, que são chamados de Imanity, estão em último lugar. Isso porque eles possuem nenhuma afinidade com a magia, não podendo então usar ela. É a única raça que não têm os circuitos espirituais que lhes permitiriam se conectar a fonte da magia. Contudo, o que mais me chamou atenção foi a frase da Steph: ”Há 16 raças inteligentes para as quais os 10 mandamentos se aplicam”. Isso pode significar que as raças ”não inteligentes” poderiam ser, além de animais e etc, seres malignos, quem sabe, não é?

no_game_no_life3

O bacana é que esse sistema de raças permite muitos conflitos políticos e possíveis golpes pelo poder. A primeira raça abaixo de deus e quem tem maior afinidade com a magia são os Old Deus, os deuses derrotados pelo Deus Verdadeiro. Suponho que quem lhes trouxe para este mundo possa ser este verdadeiro Deus, assim como pode ser qualquer outro desses Old Deus, o que seria bem interessante. Com certeza eles também devem ser capazes de usar magia de invocação para trazer seres de outros mundos para lá. Os segundos são os Phantasma. Provavelmente são fantasmas, haha. Os terceiros são os Elementals. Esse nome pode ter relação com poderes através de elementos naturais como também com poderes mentais e psíquicos. Tem também os Elfos, que são os sétimos e pelo jeito muito importantes e os Warbeasts, que estão em 14º. Só de ver este nome já me remeteu a bestas da guerra, logicamente. O local onde moram parece algo muito obscuro e de gente que não é muito da paz e da bondade. Por fim, o outro citado pela Steph foram as Sirens, que estão em 15º. Obviamente devem ser sereias, né. Estou ansioso pelo desenvolvimento disso, mas acho que ficará apenas para novas temporadas do anime ou para light novel mesmo. Seria muita coisa para adaptar em um anime de apenas 1 cour.

no_game_no_life4

O relacionamento da Steph com o Sora também parece estar mudando. Aos poucos ela está começando a gostar dele, no sentido de amizade eu digo. Com o tempo provavelmente vai admirá-lo e em seguida vocês já sabem o que vem, não é?  Os três estão cada vez mais se entendendo melhor. A Steph contou brevemente a história do reino e do seu pai, que acreditava muito nos Imanity. Ele pensava que o seu povo poderia, sim, vencer as outras raças e superá-las, para assim não perderem mais territórios e conseguirem prosperar vivendo em paz. Quem abraçou a ideia foi o Sora e a Shiro. Além de terem simpatizado com a Steph e seus ideais, eles também gostam muito de jogos e como tudo nesse mundo se decide dessa maneira, por que não se divertir e ainda fazer o que julgam certo? Por isso os dois decidiram se juntar a garota para provar que seu pai estava certo.

no_game_no_life5

Falando nisso, tudo indica que a Steph perderá seu cargo como rainha, tendo em vista que perdeu a disputa pela contra aquela menina de antes. A garota que havia vencido ela (trapaceando e com mágica! Sim, ela não é uma Imanity!) e tirado suas roupas, também ganhou na aposta o cargo de rainha. Pelo menos foi o que eu entendi. Dessa forma tudo pode mudar. Vamos ver o que uma pessoa que aparenta não ser uma Imanity – afinal, ela usou mágica – tem como planos ao assumir o controle do reino. Parece que coisa boa não vai vir disso aí.

Onde encontrar: ANSK | Anime Corner

3. Hitsugi no Chaika

Chaika2

Episódio #2: A Escolha do Homem Preguiçoso

WOOW, que episódio!!! Mais uma vez Chaika foi muito bom. Mesmo cortando várias partes da light novel, o anime consegue transmitir toda a história e cenário de maneira muito boa para quem está assistindo. Todos os diálogos são interessantes e a trilha sonora continua contribuindo bastante. O episódio começou com o clímax do anterior, no qual eles são pegos no flagra ao tentarem roubar algo da mansão. O interessante da luta que presenciamos entre o Tooru e o herói foi perceber que ele é um estrategista nato, um grande líder, enquanto sua irmã, Akari, é de extrema confiança e muito determinada. Uma bela dupla. Ambos são ”sabotadores”, um tipo de raça no qual eles preferem um mundo em guerra e cheio de emoção do que uma vida pacata e monótona de paz e com trabalhos e deveres comuns. Num primeiro momento pode parecer ridículo e até absurdo, mas é perfeitamente entendível, tendo em vista que eles são de um grupo diferente de pessoas, tanto culturalmente quanto a própria visão sobre o mundo. Enfim, Tooru consegue derrotar o Robert com a ajuda de Chaika e Akari, que conseguem capturar o artefato que dava poderes ao herói.

Chaika

Logo que saem da mansão, um cara estava numa árvore os vendo. Depois disso, os três começam a ser perseguidos pelo pessoal do Alveric. Ótimas cenas de ação e uma batalha muito boa e inteligente acontecesse nesse meio tempo. No fim, descobrimos que Chaika é na verdade filha do, até então morto, imperador Gaz, que fora um mago muito poderoso e que trouxe inúmeras mortes e tragédias ao mundo. Descobrimos também que o artefato roubado era uma das mãos de Gaz e que todas as partes do seu corpo que estavam espalhadas pelo mundo – like Exodia do Yu-Gi-Oh! – continham uma grande quantidade de poder mágico. Isso tudo logo me remeteu a aquele início que vimos no primeiro episódio com alguém ordenando essa missão para Chaika. Muito provavelmente seja seu pai e ele deve estar vivo e escondido em algum lugar. Tooru e Akira não sabiam de nada até então e Alveric só contou estas informações confidenciais porque realmente não queria que após a grande batalha pela conquista da paz outras calamidades e mortes voltassem a acontecer, por isso gostariam que eles entregassem o artefato e também a Chaika. A resposta de Tooru foi de acordo com sua natureza, ele e Akira conseguem fugir e escolhem a guerra em vez da paz. Dessa forma, os três escaparam e se preparam para seguir sua jornada atrás das outras partes. Chaika confessou que só está fazendo isso porque gostaria de dar um funeral digno para seu papi. Apesar de ela ser sincera e parecer ser uma ótima pessoa, fiquei com um pé atrás nisso aí.

Enquanto os três caminhavam em direção a um novo destino, aquele mesmo cara que estava numa árvore espiando eles após fugirem da mansão do Robert apareceu. Ele estava flutuando no céu e parecia estar seguido o trio. Fiquei curioso pra saber quem é esse cara.

Chaika3

Acho muito interessante o que os irmãos sabotadores fazem antes de decidirem lutar a sério. Aquilo que eles recitam é cheio de significados. Ao recitarem aquilo e usarem essa magia para se transformarem em um modo diferente, eles basicamente viram pessoas que estarão dispostos a tudo para chegar até o fim da batalha ou de seus objetivos em questão, não importando a condição em que estejam. Dá pra perceber até que eles só usam aquilo quando não tem mais nada a perder ou quando realmente precisam fazer algo de maneira rápida ou mais segura. Queria conhecer melhor o passado do povo dele.

No fim do episódio ainda nos foi apresentado e introduzido na história a Agência de Restauração do Pós-guerra. Eles não se importaram muito com os fatos que ocorreram na cidade envolvendo o grupo do Alveric e tudo mais, dando como justificativa que tinham coisas de maior relevância para cuidar, afinal estão de olho em tudo que acontece no instável mundo em que vivem atualmente. Quero ver até que ponto Alveric será aprofundado na história. Já deu pra ver que ele possui realmente motivos justos por trás de suas ações e que é alguém de grande poder. Com certeza deve ser alguém inteligente e forte.

Está tudo muito misterioso até agora e espero que tudo continue nesse ótimo clima e sintonia, assim como com as excelentes batalhas e cenas de ação.

Onde encontrar: Eternal Animes

2. Mushishi Zoku Shou

Mushishi

Episódio #2: O Gorjeio da Concha do Mar

Gostei da estreia, mas confesso que achei a história do primeiro ep. meio fraquinha, em contrapartida adorei a história do episódio 2!! Ficou muito legal. Todo aquele clima tenso, agradável e melancólico ficou perfeito. O barulho do mar, das ondas, de uma mini-cidade calma. Tudo perfeito. Foi muito interessante esse episódio, gostei mesmo da relação entre os personagens e da trama. O importante foi que conseguiram superar os traumas e erros do passado para se unirem novamente e serem capazes de vencer as atuais dificuldades que enfrentavam. Ginko esteve ótimo, como sempre. Avisou os moradores do que estava para acontecer e eles todos se uniram e ficaram aguardando. Todos com aquela aparência e jeito de ser humilde e carinhoso que transmitiam. Foi tudo tão prazeroso e natural que, até mesmo por um momento, senti vontade de estar lá e viver como eles. A internet é maravilhosa, a TV, o video game, o celular e tudo mais também, mas me deu muita vontade de esquecer isso tudo e ficar por lá. Muito bacana quando conseguem fazer isso com os telespectadores. A cena final ficou LINDA, com todos os Mushis em forma de pássaro saindo das conchas e indo em direção mar, ao mesmo tempo em que a Mina olhava para eles, mesmo que teoricamente ela não fosse capaz de vê-los. Perfeito!

Onde encontrar: Chrunchyroll

1. Isshuukan Friends.

Isshuukan3

Episódio #2: Como Passar um Tempo com os Amigos

Nossa, adorei o episódio 2 de Isshuukan. Afastou de vez minhas dúvidas e medos do que o anime poderia virar. Esse foi o primeiro contato do Hase com a Fujimiya depois de ela ter esquecido tudo sobre ele na semana anterior. A ideia do diário foi muito boa, mas se fosse comigo filmaria tudo, mesmo se ela não ficasse sabendo. Seria muito mais fácil gravar as memórias que ela passou, assim como seria mais fácil os dois voltarem a ”se conhecer”. O amigo do Hase ainda me deixa curioso quanto a postura dele. Ele tá sempre desanimado e parece ter mais experiência de vida que a maioria. Tô achando que ele vai se meter na relação dos dois.

Isshuukan2

Depois de virarem amigos novamente, Fujimiya e Hase acabam se encontrando num domingo para comer crepes no novo restaurante que havia aberto. Infelizmente ele já tinha fechado. Foi então que o Hase sugeriu que fossem para o karaokê, o que deixou a Fujimiya muito feliz! Teve até direito a um momento de vergonha alheia que a coitada pegou uns chocalhos na hora que o Hase ia cantar, hahahaha! Até eu fiquei com vergonha quando vi aquilo xD. No caminho de volta foi bem duro ver eles se despedindo. É como se fosse um adeus pra sempre por parte da Fujimiya. Mas no início da outra semana ela leu o cartaz e depois o diário e entendeu tudo e dessa vez eles começaram a semana muito mais fácil que nos dias anteriores.

Isshuukan4

Não tem como eu não sentir um aperto no peito ou muita pena da Fujimiya ao ver esse anime. O peso que ela deve carregar nas costas deve ser muito duro. Foi muito triste ver ela olhando pras suas colegas que falavam em ir ao karaokê, enquanto ela não podia. Deve ser muito doloroso e foi por isso que ela ficou extremamente feliz quando o Hase sugeriu que fossem pra lá. Mas a despedida dos dois no vagão foi mais ainda de doer o coração. ”Amanhã me conte tudo sobre hoje”. Foi isso que ela disse pro Hase depois de sair do trêm enquanto estava com lágrimas nos olhos T_T. Sério, pobrezinha. Deve ser muito difícil conviver com isso e saber que no outro dia vai esquecer tudo que passou. Até porque essa deve ter sido a semana mais divertida de sua adolescência inteira, realizando sonhos que, pra muitos, não passam de algo rotineiro.

Será que a mãe dela vai acabar vendo o cartaz ou o diário no quarto dela? Já deu pra ver que ela achou sua filha com um comportamento um pouco diferente. Espero que ela perceba e até dê algumas ideias de como encarar tudo isso. Quem sabe ela não dá a ideia de filmar tudo! FILMA ESSA PORRA, PFVR!! Não vou conseguir ver a Fujimiya passando por isso toda semana, dói demais meu coraçãozinho T_T.

Isshuukan5

Mas o que mais de doeu e me fez sentir MUITA peninha dela foi quando mostrou o flashback do que ela escreveu no diário aquela noite. ”Por favor, Deus…”. Nossa, isso foi de cortar o coração, sério! Deu pra ver claramente o desespero dela, o medo e a profunda tristeza em ter que esquecer tudo. Mas por outro lado, parece que ela se lembra vagamente do que fez, mas apenas apagando a presença do Hase nestes momentos. Já é alguma coisa pelo menos.

Muita gente deve pensar que ela devia parar de se encontrar com ele e ser amiga dele porque isso inevitavelmente só lhe causará dor e sofrimento no futuro, mas como culpá-la?! Fujimiya é só uma adolescente que sonha muito ter uma vida normal. Como culpar ela pelo fato de ela apenas querer ter um amigo?! Pode ser algo egoísta por parte dela, mesmo que o Hase também queira isso, mas com certeza deve ser MUITO difícil ver e conviver todos os dias com pessoas a sua volta juntas, rindo, conversando, saindo pra comer e se divertir, arranjando namorados (as). Por isso não culpo ela por tudo isso, assim como também não acho que o Hase deva se culpar caso um dia caia a ficha dele.

Quero ver até que ponto essa relação deles vai passar de nível, haha. Vai ser complicado fazer a Fujimiya se apaixonar pelo Hase. Só se fizerem como o Adam Sandler em ”Como se Fosse a Primeira Vez”. E fica aqui a curiosidade sobre esse problema que ela tem de esquecer as coisas. Será que ela passou por algum acidente ou algo do tipo? Tô muito curioso!!

Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK

Não se esqueçam que é proibido falar spoilers nos comentários. Apenas fatos que aconteceram nestes episódios e seus antecessores. Caso apareça algum spoiler, vou excluir o comentário, infelizmente. Temos que pensar em todos e não apenas em nós nessas horas.

Dessa vez foi isso. Várias teorias, surtos e comentários… Sem falar nas minhas fãs falando sobre mim! Enfim, até qualquer hora!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

  1. Primeiramente.. eu acho que as analises semanais deveria ser de dois episódios, pra não te sobrecarregar.. de preferência em um dia que não tivesse nenhum desses animes, vamos supor que tu soltou essa analise em pleno sábado de tarde, analisando os 2 primeiros episódios de Akuma no Riddle, sendo que a galera já assistiu o 3ª (por sair na sexta), fica um pouco complicado de debater assim, ou de não soltar “spoilers” -q, acho que essas analises deveriam ser feitas em um grupo no facebook, com tópicos já prontos.

    Mahouka Koukou no Rettousei:

    Vai focar em momentos BadAss e intrigas pessoais? AH NÃO ! kkk, uma coisa que eu percebi é que tem formalidade demais, e a escola é até “normal” pra UMA ESCOLA DE ADOLESCENTES COM MAGIA, falaram o motivo pra ela ter sido criada? se falaram eu me esqueci -q, mas na real.. eu teria batido muito naquele moleque que está se achando superior, simplesmente brotou uma raiva no cara com o personagem principal, achei pouco ele ter perdido a batalha no final, foi superado pelo talento. 😀

    Akuma no Riddle:

    Todo as alunas com sorrisos falsos e olhando pra Haru sutilmente -hue, primeira tentativa de assassinato já deu fail, legal foi ver que todas as outras alunas estão no nível da Tokaku, pode sair qualquer merda dali, legal também é que vem uma de cada vez ‘o’, só ficou paia a nota que foi entregue a elas, E QUE PROFESSOR ESTÚPIDO, meu deus o-o.

    Baby Steps:

    Tênis levado a sério hein, não é só simplesmente chegar e dar uma tapa na bola com a raquete -q, uma coisa que eu não me lembrava é que o Takuma gosta da Natsu também, ele ficou putinho quando ela ficou ensinando o Ei-chan, então.. são literalmente passos que ele dará a partir de hoje até virar um profissional, e o mundo de Baby Steps é bem normal, pode perceber na relação familiar.

    Gokukoku no Brynhildr:

    Eu piro na opening u.u, pow.. a Kuroha é muito fofa, é óbvio pela aparência dela que ela é a Kuroneko, o Murakami não consegue se lembrar direito dela? porque viu.. pelo amor de deus, achei bem engraçado a parte que ela tava cantando :3, ela tem esse lado fofo, tanto é que mandou o Murakami embora pra não envolver ele, percebeu que na maioria dos animes harém tem sempre uma pra chamar o cara de pervertido mesmo ele não fazendo nada? EHUEHEUEHEUEHE, e aos poucos a história sobre o aparelho na sua nuca vai se revelando..

    No Game No Life:

    A relação entre os personagens principais é muito boa, eu gostei disso :D, eu me enrolei todo na hora do JoKenPo e achei o episódio bem chato, mas a comédia e a fanservice é bem colocada, não tem como negar haha’, será que essa história das raças vai ser explorado? algo como uma batalha dos humanos (eles representando) contra as outras raças? na base da inteligência.. geralmente isso é só papo pra deixar interessante e focar em outra coisa, e também pra ficar aberto em um anime curto não dá né, que faça sucesso e tenha mais temporadas. 😛

    Hitsugi no Chaika:

    Achei egoismo da parte dos sabotadores, não deveriam por desejos pessoais em primeiro lugar quando o que eles querem irá afetar o mundo inteiro, a não ser que que eles tivessem um clã e vários outros clãs tivessem o mesmo objetivo, gosto da opening e a mudança em suas faces é bem top, eles não dizem encantamentos só por dizer e pra aparecer, enfim.. odeio a forma de falar da Chaika UASHASUASHA, talvez o pai dela tenha sido injustiçado, – TALVEZ -, e como já dito no post anterior.. tudo poderia ter sido resolvido se ela tivesse falado “eu quero apenas fazer um velório para o meu pai”, PRONTO, dai era só os carinhas lá vigiarem ela o-o.

    Curtir

  2. Por enquanto achei Mahouka superestimado. Pelo que falavam, seria um dos melhores da temporada, mas até agora não mostrou nada. Uma coisa que odiei foi o fato de falarem, falarem e não explicarem nada das magias. Até agora to voando um pouco. E concordo, que rixa idiota vei. Parece que são crianças ao invés de adolescente.

    Akuma no Riddle se mostrou uma grata surpresa. Tinha lido a sinopse a muito tempo e esperava algo mais simples com shoujo-ai. Mas depois do segundo ep, pode evoluir muito. Espero que mantenham o nivel.

    Gokukoku no Brynhildr nunca me despertou o interesse quando lia a sinopse do mangá. Mas vendo o anime fiquei interessado pelo mundo criado. Diferente de Mahouka, ele vai pouco a pouco explicando a situação.

    Bokura wa Minna Kawaisou foi um dos que mais gostei, junto com Soredemo Sekai wa Utsukushi. BMK é uma comédia bem legal tenho certeza que será o próximo “D-frag”. Uma comédia que chegou sem ser badalada e estourou. Os personagens são o que levam mangás “sem história” e esses dai são massas. É quase impossível não rir com eles.

    No game no life chegou para mim com dois rótulos. O de ser uma “copia” de Mondaiji-tachi wa Isekai kara kuro desuyo, e de ser escrito por um autor brasileiro. Mas foi quebrou logo isso. Apesar de parecer com Isekai kara, eles não tem poderes e os personagens principais são bem diferentes, principalmente quanto os irmãos são separados, kkkkkk. Mas quero ver como os principais vão lidar com o fato da magia.

    Deixo uma nota para Escha & Logy no Atelier. Com um traço massa, a história pode surpreender. Apesar de achar aquela “alquimia” mais parecida com cozinhar, kkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  3. Mahouka até agora não mostrou nada demais tem uma historia legal e tal mas como vc disse tem varias coisas irritantes (tipo isso da irmão gostar dele já vi em um 500 animes)
    Kindaichi até o momento é um dos q mais me cativaram o misterio esta muito legal e complexo

    Curtir

  4. Bela análise. Confesso que assisti pelo menos uns 10 animes dessa temporada de abril e não havia me interessado muito por Gokukoku no Brynhildr e Hitsugi no Chaika, mas graças a você agora vou dar uma conferida haha
    Dentre os que mais gostei desses 10 animes que assisti, classificaria eles da seguinte maneira:
    1º No Game No Life
    2º Selector Infected WIXOSS
    3º Ryuugajou Nanana no Maizoukin
    Esse último você não gostou? Abraço!

    Curtir

  5. Vai sair mesmo toda semana isso?
    Tá no +ou- no 10 de cada acho, vão pula direto pro último ou vai ser feito de cada um.
    Acho que deveria ser semanal msm, mas fazer uns dois por dia (como disseram em cima). Assim, todo dia tem coisa nova e não fica nenhum de fora!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s