Table of Contents – Shonen Jump: Edição #17/2014

Kuroko_no_Basket

Assassination Classroom comanda a semana marcada por uma ToC muito curta e com o anúncio da volta dos autores de magico, Sket Dance e Reborn!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #17/2014:

#17

BjEzsWGCMAAm3UG

O destaque da issue foi para Kuroko no Basket, que ganhou a capa e a página colorida principal. AssClass ficou com o primeiro lugar nesta semana e comandou essa ToC extremamente curta. Soma veio logo em sequência e Naruto fechou o Top3. Em meio a eles, ainda tivemos a presença do one shot Peach Pluck, que recebeu uma página colorida. Com certeza os editores esperam bastante deste one shot, levando em conta que ganhou uma página colorida e que foi colocado entre os primeiros da revista. Isobe ficou com o quarto lugar e PSI completou o Top5. E entre os primeiro cinco colocados apareceram vários mangás. Illegal Rare foi colocado numa posição muito boa, apesar de outras séries fracassadas e de sucesso já terem recebido o mesmo tratamento (ser colocado em uma posição alta com o sétimo capítulo). TWB, Funny Honey, Bleach e iShoujo foram os outros. Funny Honey foi o segundo one shot da edição e Bleach teve uma página colorida.

bleach-4850111

O meio da issue #17 teve apenas Haikyuu!!, o resto já é de títulos figurando no bottom. Stealth Symphony ficou acima do bottom também, apesar de ainda não ser ranqueado. A zona da degola foi aberta nessa semana por World Trigger. O arco atual está se desenvolvendo bem lentamente (na minha opinião) e por isso acho que vem tendo esses ranks irregulares. Nisekoi também apareceu no fundão e até surpreende um pouco, tendo em vista que o mangá está com um anime em exibição. Gintama, Soul Catcher(S) e Iron Knight completaram a issue. One Piece e Toriko estiveram ausentes.

Capa e páginas coloridas da issue #16 que eu fiquei devendo:

WSJ Cast:

One Piece:

Gintama:

Shonen Jump Issue #18

002

Haikyuu!! (Capa & Página Colorida Principal)
Eikyuu Fumutsu Devil Point, pelo autor de Sket Dance (One Shot, Página Colorida, 49 pg.)
Shokugeki no Soma (Página Colorida)

Shonen Jump Issue #19

Haikyuu!! (Capa & Página Colorida Principal)
One Shot pela autora de Reborn!

Shonen Jump Issue #20

One Shot pelo autor de magico

A capa da issue #18 e da issue #19 poderão ser juntadas para formar uma imagem só!

E nas próximas três semanas teremos one shots de autores muito conhecidos e queridos pelos leitores. Na edição #18 Eikyuu Fumutsu Devil Point terá página colorida e será feito por Shinohara Kenta, autor de Sket Dance. Na imagem preview diz que o one shot é sobre um menino que vendeu sua alma para o diabo (que aparentemente é a garota na foto) e como ela a comprou.

”Nanjou Fusato é um cara que vendeu sua alma ao diabo… mas o que é que apareceu diante dele…?!”

Na Jump #19 o one shot será feito pela autora de Reborn!, Amano Akira. E por fim, na issue #20 teremos um one shot do Iwamoto Naoki, autor do meu amado magico (sim, o mangá não tem letra maiúscula no começo!).

Com certeza coisa boa deve pintar disso aí! É muito provável que os one shots sejam feitos pelas scans, já que são de autores conhecidos. Tô na torcida pelo Naoki-sensei e pelo Kenta-sensei o/. Nada contra a Akira-sensei, mas eu nunca li e nem pretendo ler Reborn!

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #16

Soul atualmente vive grande perigo com os finais de Hachi e Cupid, porém só teremos certeza da real situação quando os novatos forem ranqueados. Semana que vem teremos o primeiro ranking de Illegal Rare e nas semanas seguintes dos demais iniciantes. As coisas vão ficar muito mais interessantes nas próximas issues. Iron Knight já é praticamente certeza que será cancelado, está apenas contando os dias até lá.

Primeiros Ranks:
Illegal Rare – Issue #18
iShoujo – Issue #19
Stealth Symphony – Issue #20
Tokyo Wonder Boys – Issue #21

Pra quem tá interessado, aqui está o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens de Kuroko no Basket:

tumblr_n2ou0dd7Ed1rormo8o1_1280

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1

Dessa vez o post ficou curtinho. Fazia tempo que não escrevia tão pouco nessa coluna, mas a culpa é dessa ToC minúscula! Ainda bem que na semana que vem teremos o primeiro ranking de Illegal Rare, daí sim as coisas vão voltar a ficar emocionantes o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #17/2014

  1. Capa bem simples de Kuroko, nada demais. A página colorida de Bleach, na minha opinião, ficou bem legal. Tomara que Soul não seja cancelado, ele virou um dos meus queridinhos na revista kkkkkkkk.

    Agora é esperar pra ver as próximas semanas, vai esquentar….

    Curtir

  2. Gostei muito da CP de Bleach(Badass!!!!!!!) e foi engraçado ver Iron Knight em último como sempre mas com o 2+verdinho do lado(parabens ou talvez nem tanto assim kk)
    Muito ansioso para os primeiros ranks, se formos considerar que os três da zona de rebaixamento(ou melhor dois, porque IK já está praticamente cancelado) e os quatro novatos são os concorrentes a sobrevivência torço para Stealth, Soul, Illegal(e tambem TWB porque gosto de manga de esporte e a arte é linda mas não posso torçer muito para o mangá já que não li nada dele ainda) e talvez WT só que prefiro as três primeiras, mas tenho certeza que terei que me despedir de pelo menos uma ou talvez três

    Curtir

  3. Eu concordo com vc, preferia que WT fosse cancelado ao invés dessas outras que vc falou, só que acho muito dificil WT ser cancelado no lugar delas…infelizmente

    Curtir

    • isso por que varios “especialistas” em mangas diziam q o manga era um sucesso momentâneo
      pena q as scans daqui estão um monte de capitulos atrasados

      Curtir

  4. é uma pena o iron knight ser cancelado, ta dificil de acompanhar algum manga desde o começo e quando acompanho eles cancelam

    Curtir

  5. Sem expectativas pra Illegal Rare, gostei muito mais de Stealthy Symphony, espero que se dê bem na revista. 😀

    OneShot do autor de magico? LOL, vem coisa boa ai hein, tem que ser serializado, o cara ownou muito em magico, mas estou mais interessado no OneShot da autora de Reborn, afinal.. é um dos meus mangás favoritos, você deveria dar uma chance a ele.

    Curtir

  6. Put’s kkkkkkkk, tá ok, eu quero é saber como Tokyo Wonder Boys está indo, tipo.. Kuroko “deve” acabar logo, Haikyuu irá “assumir” o seu lugar, TWB poderia assumir o lugar de Haikyuu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s