Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #16/2014

Koe_no_Katachi

Koe no Katachi e Again!! com data marcada para os seus finais!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #16/2014:

#16

001

Finalmente voltando com a coluna de outras ToCs!! A issue #16 da Magazine teve a capa com uma Idol, que mais uma vez achei feia o/. Koe no Katachi ganhou a página colorida principal e páginas extras nessa edição. Tudo porque o mangá é um um sucesso estrondoso. Com 3 volumes Koe no Katachi já tem mais de 700 mil cópias em circulação!! Fuuka, novo mangá do autor de Kimi no Iru Machi e Half&half, segue firme e forte neste seu início. Assim como parece, Fuuka é um título de comédia, romance e drama. Pra quem não sabe, Fuuka é uma continuação direta de Suzuka, mangá que o autor fazia antes de Kimi. Em Fuuka, a história acompanha a filha dos personagens de Suzuka. Fiquem com a sinopse do mangá abaixo:

Haruna Yuu acabara de se mudar para a cidade e ama usar o Twitter. Quando sai para comprar seu jantar, ele se depara com uma misteriosa garota, Akitsuki Fuuka, que quebra seu celular pensando que ele estava tentando fotografar sua calcinha. Como sua nova vida mudará a partir de agora?

Vocês podem encontrar o mangá na Baka Neko.

Koe no Katachi

Meu queridinho Muromi-san ficou em terceiro essa semana e continua sendo um dos títulos mais populares da revista. Kamisama no Iutoori parece que está mais do que estabilizado em sua nova casa (antes era publicado na Bessatsu Shonen Magazine). Agora o mangá possui ranks mais estáveis e anda vendendo muito bem. Acma:Game ainda é um mistério pra mim. O mangá, que ainda é um novato, vive de posições instáveis na revista e nenhum de seus 4 volumes conseguiu figurar entre os 50 mais vendidos, o que é um mal sinal. Se não melhorar até completar 1 ano, acho difícil a série acabar se salvando. Acma é um mangá psicológico. É um tipo de survival game, no qual o protagonista acaba preso num mundo de pesadelos com o filho do chefe da máfia. Ao decorrer da história outros personagens acabam se juntando a ele. O personagem principal, ao contrário de muitos por aí, não é um banana e nem um feioso da vida, haha. Nessa issue o mangá fechou o Top5 e teve um capítulo duplo.

Em meio a todo esse tempo sem as colunas da Magazine, novos títulos apareceram, assim como outros se despediram. Kimi o Mawashitai foi um dos novos que surgiram. O mangá veio da Bessatsu Shonen Magazine e por enquanto não se tem informações sobre ele.

Koe no Katachi1

Vamos ver que mais chegou e quem mais se despediu:

Chegaram:

Fuuka

  

Kimi o Mawashitai

Shinkai Tsuzuri no Dokkairoku: Mangá de um mangaká novato. Segue a história de Abe Maria, que se junta ao clube de literatura em sua nova escola, tendo um total de 3 membros. Os outros dois são a amigável Asada e Shinkai, um menino atento que muitas vezes vê as verdades que os outros deixam passar despercebidas. Parece também que Shinkai é secretamente um romancista. Ele usa sua natureza observadora para desvendar os acontecimentos ao seu redor e as motivações de todos os jogadores-chave, geralmente comparando com as situações de obras de literatura. Achei meio se graça a princípio, mas se for como Hyouka deve ser algo bem bacana.

 

Seishun Shounen Magazine – Kami no Tsubasa: Essa é uma mini-série, portanto, não terá muitos capítulos. Não se tem informações sobre ela ainda pela internet. O que se sabe mesmo é que ela está sendo feita pelo Heiuchi Natsuko, um autor que já possui mais de 20 trabalhos na editora.

Professional Henshuusha no Yuugi: Professional é mais um dos novatos que não se tem informações. O título é de autoria de Okada Yuki, um mangaká que possui alguns outros trabalhos de duração muito curta e pouco populares.

Soredemo Boku wa Kimi ga Suki: Estreou no fim do ano passado e é feito por dois novatos. O escritor possui um nome que não parece ser de origem japonesa, então não duvido que seja algum coreano. O mangá é um shounen de vida escolar, romance e drama. Os traços do mangá são bem bonitos também. A história é mais ou menos essa: Um dia, Serizawa adormeceu no trabalho e teve um sonho sobre um amor passado que ele fora injustiçado quando estava no ensino médio. No caminho para casa, ele foi envolvido em um acidente, e uma mulher que o conhecia chamou uma ambulância. Agora, a mulher tem o seu número de telefone, mas ele não sabe sua identidade. Serizawa pensa para trás sobre as mulheres que ele amou no passado, tentando determinar quem é esta mulher que tem reentrou em sua vida.

 

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Mais um spin-off da famosa franquia. É também escrita pelo autor original e já tem um anime anunciado para a tempora de abril/2014.

Deram adeus:

– Charon
– Kimi no Iru Machi
– A-bout! – Asagiri Daikatsuyakuhen
– Hello!!
– Rivnes

Como podem ver, várias mudanças nesse final de 2013/início de 2014. E voltando a ToC, Fairy Tail ficou em sétimo e foi seguido de Days, que recebeu página colorida para ajudar na divulgação do novo volume do mangá. Days demorou, mas conseguiu se firmar. Atualmente vende bem e é popular com os leitores. Apesar de ser um slice of life bem bacana, tem se voltado mais para o futebol, através de atividades de clubes escolares. É um título bem interessante. Há pouco saiu a sinopse do mangá, depois de muito tempo!

Dois rapazes se reuniram em uma noite de tempestade: Tsukushi, um menino sem habilidades especiais em tudo, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol colegial.

Koe no Katachi2

No mais, a ToC foi bem normal. Ahiru no Sora voltou do seu longo hiato recentemente, Yamada-kun iniciou um novo arco enquanto todos esperavam pelo fim do mangá, Nanatsu segue muito bem das pernas, UQ! Holder e Wagatsuma-san estão cada vez mais populares e Baby Steps está com anime marcado para próxima temporada.

Agora sobre o final de Koe no Katachi e Again!!. Ambos já estão com data marcada para encerrarem. Meu querido Again!! chegará ao fim em 9 de abril, na issue #19, com um fim natural. Koe no Katachi, por sua vez, vai terminar em, no máximo, mais 3 volumes. Isso foi dito pela própria autora nessa edição da Magazine. Lógico que ela pode acabar aumentando ou diminuindo o tempo de vida da sua série, mas acredito que ficará nessa média aí. Pra quem não sabe, desde o início Koe no Katachi foi anunciado, pela própria autora, como um mangá com um tempo de vida não muito grande.

Shonen Magazine Issue #17

477

Baby Steps (Capa, Página Colorida Principal, 30 pg.)
Fairy Tail (Página Colorida, 26 pg.)
Seitokai Yakuindomo, Fuuka (Capítulo Duplo, 36 pg.)
Shuukan Shonen Girl, mangá da Magazine SPECIAL (One Shot/Capítulo Especial)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #16/2014

  1. a volta de Kindaichi só isso já me dixa muito feliz,nosssa Hello já foi cancelado queria ver como seria esse manga de rugby,e uma pena q na magazine tem tantos mangas q nem sabemos nada a respeito,

    Curtir

  2. Aí sim hein, voltando com as outras ToCs…valeu aí Gekkou-san. Eu não acompanho muitas séries dessa revista, mas eu gosto muito de ler as ToCs. A que eu mais queria ver, era a da Jump SQ. É uma das minha revistas favoritas junto com a WSJ. Enfim, gostei muito de ver as outras ToCs, espero que voce consiga manter uma certa regularidade, embora deva ser dificil conciliar o site com a vida real. Valeu mesmo!!

    Curtir

  3. Caraca, eu li a sinopse de Hyouka por aí, em , kkkkkk

    Foi interessante a TOC, mas preciso acompanhar mais mangás da Magazine ‘-‘ Começando por Koe no Katachi.

    Curtir

  4. Bem legal que a coluna voltou, a magazine é minha revista preferida, eu gosto muito como ela dá a possibilidade para aqueles que querem se esforçar para tornar seu mangá popular com páginas adicionais, tem ótimos mangás de esporte(também gosto que os mangás do gênero na magazine não costumam acabar depois de um ano(no mangá), vencendo o torneiro da escola,geralmente, como na jump. A única coisa ruim da magazine são essa idoles, tira isso!!!!! kkkkk
    Obs:Também estou um pouco na dúvida sobre Acma:Game, nunca nem apareceu no ranking de vendas e na verdade as posições na toc não são excelentes mas nem péssimas. Espero que o mangá sobreviva porque estou muito ansioso para poder ler.

    Curtir

  5. Shonen Magazine e Young Jump, duas revistas que só tem mangá bom, estava ansioso pela volta das Tocs de outras revistas, só da Shonen Jump chegar a enjoar. x.x

    As Tocs são bem aleatórias ou estranhas, estou vendo as raws de Kamisama no Iutoori 2, está muito bom e seus rankings nas Tocs devem estar estabilizados do 10º pra cima. (eu acho)

    Fairy Tail em 7º, Nanatsu no Taizai em 10º, UQ Holder! em 13º, Yamada-kun to 7-nin no Majo em 17º, Hajime no Ippo em 20º.. ambos deveriam estar em posições melhores, muito estranho.

    Não leio muitos Social Life, mas lerei Koe no Katachi quando estiver completo, acredito que o sucesso do mangá prova como ele está sendo bom, queria tanto ler Acma Game ;z, pelo visto ele está se mantendo na revista, quanto a Again!.. estou lendo ele, não é bom, mas também não é ruim, acho que o mangá deveria durar mais, bom.. se já não estiver naquele “final” mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s