Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #16/2014

Nani_mo_Nai_Kedo_Sora_wa_Aoi_manga

Novo mangá estreando e finais de KamiNomi, Gekko Jorei e Kunisaki Izumo no Jijou a caminho.

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #16/2014:

#16

Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi

A ToC da Sunday também está de volta aqui no Gekkou Gear!! A revista começa com um novo mangá, que ganhou a capa e a página colorida principal também. A nova série, chamada de Nanimo nai kedo Sora wa Aoi, é composta por uma dupla de autores muito bons! O roteirista é Nishimori Hiroyuki, autor de um dos meus mangás favoritos, Kyou kara Ore wa!!, e o desenhista é Iinuma Yuuki, autor de Itsuwaribito Utsuho, outro mangá que eu gosto bastante! Itsuwaribito conta a história de Utsuho, um garoto que devido a certos acontecimentos decide mentir pelo resto de sua vida. Ele é criado numa aldeia de crianças órfãs por um monge, que sempre o inspira a ajudar as pessoas, apesar de ele ser um encrenqueiro. Utsuho decide então usar o seu talento para o mal e do engano para o bem! Kyou kara Ore wa!! é uma das melhores comédias que já li até hoje. É um mangá escolar com valentões. Ambos são dois ótimos títulos para se ler, recomendo mesmo os dois!

Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi0

Enfim, são esses caras que estão responsáveis por essa nova série da Sunday, portanto coisa boa deve pintar disso aí! Nanimo nai kedo Sora wa Aoi gira em torno de uma menina e um menino – um dos quais chegou à Terra em um meteorito. Hayate no Gotoku! ficou em primeiro lugar e teve como boa notícia para os fãs não só a ótima colocação, como também o anúncio de 3 OVAs para Hayate the Combat Butler. Gin no Saji veio em segundo, seguido de KamiNomi, Kiriwo e Magi, que fechou o Top5 da edição. Silver Spoon e Magi vivem entre os primeiros desde o início de seus animes. KamiNomi é um dos mais populares da revista, mas nem sempre fica entre os cinco primeiros, enquanto Kiriwo Terrible é um dos novatos da Sunday. O mangá é bem interessante. Ele é feito por um novato e é sobre um garoto chamado Mikagura Kiriwo que, com base no trabalho de seu pai criou um soro que o transforma em um monstro gigante por um tempo curto, com o objetivo de ajudar a proteger a cidade dos monstros que aparecem todo dia. Ele fez isso porque existem enormes monstros causando estragos na sua cidade. Contudo, ele acabou sendo odiado pela mídia e por seus colegas, tendo em vista que acabou causando diversos estragos na cidade. Ele ficou conhecido como o ”Monstro Negro”. Será que Kiriwo conseguirá mostrar que sua forma de monstro existe, na verdade, com a intenção de salvar a todos?

Pois é, o mangá é mais ou menos sobre isso. Bem curioso, não acham? Não sei se ele é infantil ou mais maduro mesmo, mas sei que tende a fazer um grande sucesso com a criançada, caso seja bem explorado. Alguém mais se lembrou das Meninas Super Poderosas? Hahaha!

Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi1 Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi2

Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi3

Durante esse período de hiato da coluna, alguns títulos deram adeus, enquanto outros estrearam. Vamos dar uma conferida:

Chegaram:

Nanimo nai kedo Sora wa Aoi: Gira em torno de uma menina e um menino – um dos quais chegou à Terra em um meteorito.

Imawa no Kuni no Alice: Migrou da Shonen Sunday S para a Weekly Sunday. Imawa no Kuni no Alice é um mangá que eu acompanho desde o seu início. Ele é um shounen sobrenatural de ação, psicologia e tragédia. É uma espécie de survival game.

 

 

Kiriwo Terrible

  

Chrono Monochrome: Mangá de um novato. O curioso e muito bacana é que a série é sobre um garoto que é um jogar de xadrez muito talentoso. Desde que começou, o título vem recebendo bastante destaque. Duvido muito que aprovariam um mangá assim se não tivesse algo bem interessante por trás. Esse eu quero muito ler isso!

 

 

Hyoukyuuhime – Tokiwagi Kantoku no Kajou na Aijou: E pra surpresa de muitos, esse mangá é sobre hóquei no gelo feminino!!! Curioso, né?

 

Deixaram saudades ou não:

– Buyuden
– Saijou no Meii
– Anagle Mole

Não consigo ver muito futuro nesses novos mangás da revista, com exceção de Nanimo nai kedo Sora wa Aoi. Talvez seja bom para os títulos que atualmente correm algum perigo de cancelamento. O bottom da edição foi preenchido pelos populares Denpa Kyoushi, Mushibugyo e Ane Log. Area D tem, sim, uma boa popularidade, tanto é que sempre possui vendas boas com seus volumes encadernados, porém essas baixas posições nunca são algo positivo. KEI, assim como Area D, é mangá um pouco mais underground da revista, por isso, mesmo com as baixas posições, não corre tanto perigo como normalmente deveria correr. Contudo, KEI ainda não conseguiu boas vendas com seus volumes, então não duvido que possa ser um dos cancelados futuramente, infelizmente.

Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi4

E pra completar, foi anunciado que o meu querido Gekko Jorei estará chegando ao seu final natural na issue #19. Kunisaki Izumo no Jijou vai dar adeus já na próxima edição da Weekly Sunday. Kami Nomi zo Shiru Sekai, meu mangá favorito da Sunday e um dos favoritos no geral também estará se despedindo nas próximas semanas. Foi informado no volume #25 que o mangá chegará a um fim natural tendo um total de 26 volumes, ou seja, KamiNomi já estará encerrando nas próximas issues. Talvez termine na #18 ou #19 mesmo, pra minha tristeza enorme T_T

kaminomi

Shonen Sunday Issue #17

469Magi (Capa)
Kiriwo Terrible (Página Colorida)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #16/2014

  1. legal q a coluna voltou e tem muita coisa nova na sunday,poxa um manga do criador do classico Kyou kara Ore wa!! vou querer ver com certeza .E um manga sobre xadrez e um de hoquei feminino adoro esses mangas de esportes não tão tradicionais

    Curtir

  2. Fiquei muito triste com o anúncio do final de TWOGK sempre foi um dos meus favoritos mas o mangá estava com cara de final mesmo, só não sei como é que o harem vai acabar, ainda bem que a estória não foca nisso porque até hoje eu não li nenhum harem com um bom final. Estou bem interresado nesse dois mangás de esportes alternativos porém não acho que vão ser sucessos se sobreviverem. Esse Area D é um mistério para mim, desde que acompanho a tco da sunday ele sempre está em último kkkkkkkk ele não é nada especial mas curto le-lo mesmo assim.

    Curtir

    • Boa! Eu que acabei esquecendo de colocar Arata na tabela, haha. Essa semana o mangá esteve ausente e também já está se aproximando de um fim natural, caso ainda não saiba o/

      Não teve ToC #15 pq a coluna voltou de um hiato, seriam mts ToCs pra fazer antes e eu não tenho tempo pra fazer todas.

      Curtir

  3. Gosto do manga Area d não e lá essas coisas mais me agrada, o engraçado e q desde que me lembro o manga vive nas últimas posições das toc’s.

    Curtir

  4. Magi e Gin no Saji merecem estar no topo, Arakawa faz um ótimo trabalho com esse mangá, difícil achar um Social Life realmente bom, a comédia não deixa a desejar, e Magi? por mim ele ganharia capas de 4 em 4 issues, trabalho fantástico de Shinobu Ohtaka nele.

    Jurei que Denpa Kyoushi era bem rankeado, ou está em seu final? não está agradando? comecei a ler o mangá e me parece um GTO shonenzado, Kenichi em 15º.. outro que pensei que só viva no topo.

    Adorei os capítulos que li de Anagle Mole, não queria que tivesse terminado, achei que TWOGK fosse infinito como Detetive Conan uashaushau’,

    Curtir

  5. Pingback: Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #19/2014 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s