[Comentando] One Piece – 738

4Capítulo 738: Exército de paus: executiva especial Sugar

Yeah, right in my pocket (Sugar) – SOAD

Mano, como é bom iniciar um capítulo sem o tal do Caribou. É verdade, isso já faz um tempinho, mas eu estou atrasada com os comentários e infelizmente, não terei como colocar todos em dia. Vez ou outra viajo no fim de semana (únicos dias realmente bons para eu fazer um comentário decente sobre One Piece e também sobre Kuroko no Basuke). A questão é que agora estou fazendo Direito e… TANTA COISA PARA LER. Sinto que vou ficar louca daqui a pouco. Felizmente, são coisas que eu curto para caramba (até hoje não sei como o Gekkou controla o tempo dele… SÉRIO!). Enfim, o importante é que estou aqui para comentar sobre o 738 e… CARAMBA, eu curti bastante. Desde a capa com o Franky e os hamsters até o final, que me deixou com algumas expectativas.

O começo é marcado pela incerteza do sucesso do plano dos Tontatta e adivinhem só, o final também. Nesse capítulo, uma das nossas dúvidas já é respondida: seria a Sugar capaz de se proteger ou é só uma pessoa indefesa que necessita de todas as formas do Trevor? Bem, ela mostrou que não. Para ser sincera, eu já imaginava que não. Quero dizer, estamos falando do Doflamingo e o cara se mostrou perfeito nas questões de planejamento. Obviamente, sempre tem o fator surpresa, mas… Ele não deixaria algo que ele pode controlar sair do controle dele e a Sugar, como parte essencial para ele, realmente deveria ser capaz de, no mínimo, se proteger.

1

Aliás, devo dizer: ca-ra-lho. O Trevor acertou uma mosca… Acertou entre os olhos de uma maldita mosca (eu tenho medo de insetos voadores, então seria bem legal ter um Trevor em casa LOL – aquelas observações que ninguém quer saber). ENTÃO, surgiu a Robin toda foderosa e: perdão, queridos Tontatta, só que não posso deixar fazerem isso. Seria suicídio… O Trevor deve ter uma coordenação dos movimentos e da visão fora do comum.

OBSERVAÇÃO: eu como fã do Usopp quase tive um treco quando ele disse: já vi. ELE É ATIRADOR, percebeu o estrago que o Trevor fez e caramba, se os dois tiverem um confronto de mira e tal, eu vou amar. AMAR. A-m-a-r. Quero ver o Usopp lutando contra o Trevor e não contra a Sugar. Ah, queria dizer também que seria maneiro se o Usopp e a Robin lutassem em dupla. Acho que será preciso para conseguirem derrotar esses caras fodões.

6

AQUELA CENA FODEROSA PARA TU CURTIR O PERSONAGEM

Sinceramente, ao ver a Sugar entrando em ação eu achei tudo MUITO PERFEITO. A confiança dela, o poder emanando de uma criatura pequenina e as posições de luta dela – tudo num encaixe perfeito. Adoro o jeito dela meio que indiferente em relação a tudo, é um ar muito… Como eu posso dizer???? Um ar muito superior. E FOFO. Sim, acho muito fofo ela comendo as uvas dela e agindo feito criança inocente.

2

Enquanto toda essa confusão rolava, foi mostrado os Tontattas trabalhando na fabrição de smiles (akumas no mi sintéticas). Também achei isso muito bacana, a questão de mostrar a ingenuidade deles e a crueldade existente nesse tipo de trabalho escravo todo forjado, forçado e que não sente remorso ao utilizar da violência e também de chantagens para fazer com que trabalhem na melhor cooperação possível. É triste ver isso no mangá e triste saber que isso rola de maneira muito pior por aí. Tanto antigamente quanto atualmente. Portanto, achei muito legal um “tema” como esse ser trabalhado disfarçadamente pelo Oda. Pode aparecer como desenho e com personagens bem loucos, mas é o que existiu e existe.

3

Antes da luta dos Tontatta contra a Sugar acontecer, a Robin precisou se passar por informante e avisou sobre ter homens feridos e também sobre problemas com os piratas do Capitão Yves, questões de pagamento. Certamente, Trevor caiu na conversa fiada da Robin e a seguiu, dando tempo para os anões agirem e trazerem uma das cenas mais legais para mim nesse capítulo: a luta dos Tontatta contra os Tontatta. ACHEI GENIAL DEMAIS. Dá aquela emoção de: OH, NÃO. NÃO FAÇAM ISSO. E só de imaginá-los lutando uns contra os outros… Cara… Mano… Muito bom, sinceramente.

Sem título

Devo acrescentar que acho que vai rolar alguma coisa estilo Perona, não sei exatamente o que, mas sinto que vai. Como assim estilo Perona, Den-chan? Well, na Perona o Usopp também meio que foi deixado por último e o poder da Perona não era aplicável nele, por ele já ser negativo (uma ótima cena). Só que eu nem consigo imaginar que tipo de plano o capitão Usopp poderá usar ou que tipo de vantagem ele poderá ter. Talvez distração, talvez ela possa ter sobrecarregado o uso do seu poder ou ter um limite para usá-lo novamente? Eu só não entendi o fato dela chamar tanto pelo Trevor, sendo que ela mesma disse ser capaz de se defender.

7

Como disse antes, a Sugar tem um encaixe perfeito de personalidade e poder, então achei maravilhoso quando ela rebateu os anões falando: me fazer pagar? Aiai… Nem sei de que companheiros vocês estão falando (eles haviam dito que ela pagaria e devolveria os amigos deles). Adorei demais esse momento, de verdade… A cara dela de late mais alto que daqui eu não te escuto foi brilhante (IUEHUAIHEHUIUAHEUIUAIHUAI AI, GENTE, DEIXA EU SER FELIZ).

5

ESTOU APAIXONADA PELA SUGAR. E VOCÊS?

No mais, acho que é isso. Foi um bom capítulo, capaz de gerar algumas expectativas e de atrair toda a minha atenção para a Sugar e uma provável luta do Usopp, assim como maior aparição da Nico Robin por meio da combinação de poderes e inteligência. Não foi nada extraordinário, mas divertidíssimo e conflitante.

E aí, o que acharam? O que esperam das lutas???? Digam aí!

OBS: Leo para presidente

OBS 2: Leo é o Luffy dos Tontatta

OBS 3: quem está acompanhando Dressrosa pelo anime? Estão curtindo??????

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

79891

Até mais, Den-chan

6 comentários em “[Comentando] One Piece – 738

  1. Realmente foi um bom capítulo, será que Usopp e Robin serão finalmente aproveitados depois de tanto tempo? eu não imagino um final pra essa parte de Dressrosa, mas Oda conseguiu encaixar tudo ai deixando bem bacana, tipo essa dos Tontatas VS Tontatas, como vi em um comentário por aê.. acho bem capaz a Sugar ser derrotada de uma forma “idiota” ou até surpreendente pela união sem protagonismo dos Tontatas, causando toda a queda de pessoas que estavam transformadas em brinquedos de volta ao normal = Dressrosa iria abaixo em poucos minutos.

    Querida Den-chan, vida pessoal em primeiro lugar, não se preocupe (;, ah.. estou acompanhando o anime, está sendo fiel, a animação está digna de Dressrosa, o que sempre mata é um capítulo ser equivalente a um episódio.

    Curtir

  2. o ANIME ta Vacilando compara o Final do Manga cap 701 no manga Termina o FUJITORA fazendo a Cratera no Cassino no ANIME Termina ele só apostando no branco ……………cap 704 MANGA Termina com a Revelação do BORGES no Bloco A no ANIME Termina com o Cavendish aparecendo nada a ver fora que os Gladiadores estão tudo mal feito e sem detalhes………………xz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s