Table of Contents – Young Jump: Edição #52/2013

qz9j.png

Revista dominada pelas baratas, comandada pelo basquete e dando adeus a Shirayukihime to 7-nin no Shuujin!

Fala galera! Tudo em cima? De volta com mais uma TOC da queridinha (ou não) Young Jump.

Young Jump Issue #52/2013:

kaei.jpg

ph0d.jpg

E fechando o ano de 2013 temos Real com a capa e página colorida de abertura da revista, vale lembrar que o ano fiscal da Editora Shueisha termina na issue 52. Agora, pra quem não sabe, Real é escrito e desenhado pelo gênio Takehiko Inoue, autor dos populares Slam Dunk e Vagabond. O mangá mistura drama, esportes e slice of life e conta a história de jovens que querem jogar basquete mesmo com deficiência física. Pra quem não leu, recomendo muito.

Com o primeiro lugar temos o badalado Terra Formars que é um grande sucesso, seguido por Tokyo Ghoul no segundo lugar. Esses dois mangás tem temáticas bem diferentes do normal e não é a toa a popularidade dos dois. No terceiro lugar vem Cyclops Shoujo Saipuuuu, que é um Yonkoma, ou seja, é um mangá no formato de tirinhas formado por quatro painéis de tamanhos iguais ordenados de cima pra baixo.

010009

bl6s.jpg

Logo após temos Hamatora com seu segundo capítulo. A segunda e ultima página colorida é de Nejimaki Kagyuu, que por sinal ficou muito bonita. Kamen Teacher Black ocupa a quarta colocação e mostra que veio pra ficar no topo. Desde que o mangá estreou ele vem sido muito bem recebido. Em quinto lugar temos o “quente” Minamoto-kun Monogatari, que é um mangá onde rola muita sacanagem 😀

106

Em sexto lugar temos Gokukoku no Brynhildr, que ficou ausente na ultima edição. O mangá é escrito e desenhado por Okamoto Lynn, autor de Elfen Lied e do quase hentai Kimi wa Midara na Boku no Joou, ambos publicados na Young Jump. Em sétimo temos o gag Himouto! Umaru-chan seguido por Bakumatsu Gurentai e Gunjou Senki, que caíram um pouco. Beshari Gurashi vem logo depois, esse que é um mangá sobre um comediante. Logo após e fechando o “meio da tabela” aparece Heeeesei Policemen!!, WxY, Samurai Soldier e Usogui.

Abrindo o bottom vemos o mangá de beisebol Grand Slam, seguido pelo mangá de shogi, que é uma espécie de xadrez japonês, 81 Diver e pelo mangá de muay thai Mongrel. Ambos mangás de esporte no bottom, acho que esse não é o forte da revista. E agora temos o cancelado desta ultima edição, que é Shirayukihime to 7-nin no Shuujin. Mangá que estreou no ano passado, mas que vinha tendo posições bem baixas resultando nesse “final”. Na penúltima colocação temos Nipongo e por último Rozen Maiden, que já teve seu final anunciado para Janeiro, sendo assim o primeiro título a se despedir da revista em 2014.

Kingdom, Kakuriyo MonogatariInnocent ficaram ausentes nessa edição.

Só isso, não deixem de comentar!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Gah

7 comentários em “Table of Contents – Young Jump: Edição #52/2013

  1. Muito boa TOC. É uma pena que eu não acompanho quase nenhum. Terra Formars é sem palavras, é o tipo de Sci-fi que me agrada muito. Eu gosto desses mangás que são detalhados. ele detalha animais tão profundamente quanto Shokugeki detalha culinária. Eu amo isso *-*

    Eu fiquei um pouco incomodado, então queria falar sobre o outro mangá que leio. Minamoto-kun Monogatari com certeza há muita sacanagem, quase beira o hentai. Mas ele é focado nisso e faz brilhantemente bem. É basicamente um garoto sendo usado para conquistar mulheres no intuito de aprimorar as pesquisas de sua tia. O roteiro é muito bom, principalmente a personalidade dos personagens. E é algo bem mais maduro, ou seja, não é como esses harém infantilizados do dia a dia. O objetivo simplesmente é ‘transar com 14 mulheres’ (acredito ser 14) reproduzindo os mesmos feitos e caminhos daquele livro que sua tia tanto fala.

    Bem, fica aí minha opinião, eu realmente recomendo para quem gosta de um ecchi bem maduro e bem construído. Ele é até uma das minhas principais referências como roteiro para trabalhar em personalidades 😛

    (E… Tenho que começar ler Kingdom O.o)

    Curtir

  2. Um mangá com deficientes jogando basquete, a primeira coisa que me veio a mente foi “superação”, não foi algo que me atraiu, mas nada como ler os primeiros capítulos pra depois opinar.

    Terra Formars ò.ó, as baratas que mandam na Young junto com Kingdom, só esperando o anúncio de um anime ;3, já vai levar expectativas pra quem não lê o mangá por ser comparado com SnK.

    Tokyo Ghoul, Minamoto e Gokukoku, sempre com suas ótimas posições, ansioso pelo anime de Gokukoku, que deve aumentar as vendas do mangá.

    Curtir

  3. terra formars e um manga com uma temática totalmente interessante e detalhada, além de uma ótima arte aposto que no final de 2014 ou ínicio de 2015 podera receber uma adaptação para anime. minamoto-kun monogatari e outra serie que gosto muito e que tambem gostaria que recebeçe uma adaptacão para anime que como o fael79 disse e um ecchi mais maduro o que me faz gostar anda mais do manga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s