Table of Contents – Shonen Jump: Edição #01/2014

u4ov.jpg

A estreia de Iron Knight e as quedas de Bleach e Beel!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #01/2014:

yuh7.jpg

E a Jump começa seu novo ano fiscal logo com uma estreia! Um mangá que eu adorei o one shot no qual foi baseado. Iron Knight tem bastante potencial, no entanto quantas séries com potencial nós já vimos serem um fracasso? Pois é, várias. Espero que o editor desse novato, criativo e muito promissor autor lhe ajude neste início para que não haja nenhum problema com o mangá, pois essa fase é crucial para qualquer série estreante. A capa ficou sensacional e aumentou ainda mais minhas expectativas. Torço muito para tenhamos um novo e ótimo mangá na revista. Assassination Classroom segue inabalável e conquista o primeiro lugar, começando bem este ”novo ano”. Naruto também faz bonito e começa bem 2014 com o segundo lugar.

Quem veio logo em seguida foi Souma. Mesmo com color page o mangá foi colocado lá em cima da tabela. Por enquanto nada da página colorida, mas o pôster ficou muito bonito! Kuroko ficou em terceiro, seguido por Toriko e Haikyuu!!, que teve uma bela subida fechando o Top 5. Em meio a eles ainda tivemos World Trigger. Assim como Souma, ainda não temos sua página colorida, porém o pôster já. Ele ficou muito bonito e apesar de eu ter adorado o de Souma, gostei mais do de Trigger. Falando no mangá, estou começando a acreditar que ele possua boas chances de ganhar uma capa em comemoração ao seu aniversário de 1 ano, mas ainda tenho minhas dúvidas.

OH, GOD! Olha só quem dá as caras em SEXTO! Eu disse SEXTO! Sim, Soul Catcher(S)! Estou bastante impressionado com o desempenho desse mangá na Jump. Não por ele ser apenas mais underground que os demais, mas também porque não via tanto futuro para a série. Só que pra minha alegria as coisas estão indo muito bem para Soul. Ele está fazendo tão bem quanto Trigger, talvez até mais, apesar de eu não achar isso. Vamos ver até onde o mangá sobreviverá porque quanto mais tempo passa, mais Soul se firma na Jump. Mesmo que ele esteja vivendo essa boa fase, vale lembrar que é bem normal que mangás novatos que tenham um desempenho razoável em seu início tenham um queda depois, vide magico, Enegima, Kurogane, entre outros. Logo abaixo tivemos PSI e sua página colorida que deve ter ficado muito bonita e engraçada como sempre. O mangá alcançou a marca de 1 milhão e 500 mil cópias em circulação com apenas seus 7 volumes. Realmente incrível o sucesso da série. Nisekoi veio logo após e ficou uma posição acima do bottom. Nada que preocupe, tendo em vista que essa ToC foi extremamente curta.

Hachi consegue uma pequena recuperação e por pouco não fugiu da zona da degola. Isobe Isobee e Kochikame também ficaram no fundão, mas não contam. Kochi é medalhão e Isobe ainda não é ranqueado, se é que um dia será. Ele vem recebendo dois capítulos por edição, assim como acontecia com o meu lindo e amado Koisuru Edison (LUTO ETERNO). Eu espero que esse mangá seja ranqueado assim como os outros. Gintama também apareceu pelo bottom, mas esse mangá só acaba quando o autor quiser. Próxima issue ele ganhará a capa e página colorida principal em comemoração aos seus 10 anos!

Bleach foi outro dos grandões da revista que apareceu no fundo da tabela. Realmente não entendo porque os japinhas são tão haters com o mangá. Será que ele tá tão mal assim a ponto de ficar abaixo de um Hachi da vida? Pois é, lamentável ver um título como Bleach passar por uma coisa dessas. Cancelado ele não será, nunca. Mas o final com certeza será mais apressado que o Kubo queria, caso Bleach continue tendo esse desempenho pífio. Falando em péssimos desempenhos, nos deparamos com Beelzebub em penúltimo! Esse é outro que eu não vejo um futuro muito distante. Bleach vende muito bem, enquanto Beel sofre para chegar nos 150k. Lógico que é um excelente número, mas essas péssimas posições somadas ao fato de que vários novatos já conseguem superar Beel em vendas é preocupante, vide Nura. Oga e companhia vão sobreviver enquanto continuar aparecendo tapetes na revista para o título, mas acredito que o mangá não passe 2014. Fechando a primeira issue de 2014 tivemos Koi no Cupid, o novo lanterna da revista. Esse sim já está fazendo as malas e por incrível que pareça é mais um que saiu da Golden Future Cup.

E parabéns pra Souma, que conseguiu a incrível marca de ultrapassar 2 milhões de cópias em circulação com apenas 5 volumes! Sucesso ou sucesso?

Jump Issue #02

Gintama (Capa & Página Colorida Principal)
Iron Knight, Kuroko no Basket (Página Colorida)
Urushi, por Naba Fusai (One Shot)

Zona de Rebaixamento

9eku.jpg

E cá estamos nós senhores e senhoras do conselho para mais uma Zona do Rebaixamento. O grande favorito segue sendo Cupid, seguido de Hachi e Soul. Acredito que Beel e Soul estejam na mesmo situação, mas preferi por manter Soul aqui, pois Beel pode se recuperar e Soul ainda tem chances de cair. Ou seja, vamos esperar um pouco mais e ver como as coisas vão andar, porém a tendência é de que Beel tome esse horroroso lugar no qual Soul ocupa atualmente por aqui.

Enfim, sobre a próxima reunião de estreias e cancelamentos acredito que teremos apenas uma série sendo encerrada. Digo isso com base que a Jump começou apenas um mangá, deixando um espaço vago que é preenchido atualmente por one shots. Por isso acredito que da próxima vez teremos Koi no Cupid encerrando e dois, ou quem sabe até três, novos mangás começando. Então se as coisas continuarem assim, Hachi estará se salvando, o que eu acho ótimo, pois penso que para Hachi seja melhor ter um tempo maior para desenvolver a história com mais calma, já que achei tudo muito corrido até agora.

Jump Brazuka Issue #51/2013:

yg67.jpg

Bom, como atrasei o parte 2 da ToC passada, estou postando agora as páginas coloridas da issue #52 pra vocês, assim como a nossa ToC Brazuka. Acabei não conseguindo postar porque esta é a minha última semana de aulas na faculdade, então já devem imaginar que estou lotado de provas e trabalhos, não é? O lado bom é que semana que vem, se tudo correr bem com as minhas notas, eu estarei livre e todos os posts dessa bagaça vão ficar em dia! Pelo menos os meus, né o/.

Shonen Jump #52:
Toriko:
 

Bleach:
 

Soul Catcher(S):

Uhuul, dessa vez dobramos o número de votos! Bleach foi o mais votado da semana e e se dependesse de nós estaria sempre no Top 5. Naruto veio em segundo. Também gostei muito do capítulo retrasado, então acho que foi uma posição merecida. Até hoje Naruto foi o que mais ficou em primeiro lugar nas nossas ToCs brasileiras. Souma, Trigger e One Piece ficaram na casa dos 30 votos, o que é muito bom. Legal ver que Trigger é bem querido por aqui, não imaginava que fosse tanto. Kuroko continua bem, diferente de Nisekoi e AssClass, que tiveram uma pequena queda. No mais, o que surpreendeu foi ver OnePunch com vários votos e Soul também. Pensei que só eu lia esse mangá por aqui! Hachi não recebeu um mísero voto, seja lá por que motivos. Gintama foi pior que o normal em desempenho, Kurokuroku surpreendeu, mas provavelmente ganhou votos devido a síndrome de pena e Hime todos já sabem. Apenas o PHSMoura votou nele, então nem precisamos levar muito em conta, hahaha.

O resultado da Jump brasileira #52 sai na parte 2 desse post!

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #01. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!

Comentários dos Autores

Volumes disponíveis a partir de Novembro (01/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01 

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01
– One Piece Color Walk 6 – Gorilla

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

24 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #01/2014

  1. Acabei de descobrir que sempre que voto, eu apenas seleciono e não clico em ‘vote’, ou seja, meus votos até agora foram em vão T-T 1 ponto a menos para Shokugeki aí >.> (Se a Chitose perder, eu vou bater em alguém!)

    Bem, me admira ver Naruto passando Shokugeki, dado os capítulos de ambos. Mas é merecido com certeza. AssClass é um monstrinho, mas… Será que Shokugeki é realmente mais sucesso do que ele aqui no Brasil? Ao menos vejo muito mais gente falando de AssClas… Bem, mais feliz ainda. Shokugeki tem que dominar o mundo.

    Eu realmente gosto de ver e comparar os TOCs do Brasil com o oficial (mesmo que aja a opção de votar mais de uma vez…) Eu não sou acompanhador de Bleach, mas dado toda a critica, o mangá em si está ruim, o Kubo praticamente ferrou todo o roteiro, e é por isso que ele vai mal na revista. Mesmo que ele esteja em primeiro na toc br, acredito que são a galera dando uma força por ter três opções, hehe. O que não deixa de merecer meus parabéns.

    Agora… Estou ansioso para ver como será essas TOC’s com a chegada de HunterVsHunter. Será minha primeira vez acompanhando o mangá assim 😛

    Curtir

    • Concordo plenamente sobre Bleach, porem voltar de Hunter x Hunter? Pelo que eu saiba o suposto anuncio na Jump de que o mangá sairia do Hiato a qual se encontra, foi tudo boato que surgiu no site 4chan e se espalhou pela net como um viral.

      Curtir

      • Se for pra ter HxH em dezembro na Jump, acho q vai ser apenas um “capítulo introdutório” para o The Last Mission, assim como a história de Kurapika serviu de prólogo para o filme Phantom Rouge.

        Curtir

      • Bem, se foi viral é uma pena. Mas eu me agarro a qualquer esperança que envolva HuntervsHunter, kkkk.

        Curtir

  2. Não concordo muito com Soul Catcher(S) corra algum risco no momento (sim, até eu estou me estranhando ao dizer isso.^^), se consolidou já ha algumas Issues fora do Botton e as vendas do encadernado melhoraram em relação do volume 2 ao volume 1.

    A meu ver só dois mangás correm risco real de cancelamento: Koi no Cupid Yakeno Harajin (favoritíssimo a próximo “penabundiado” já que desde que começou a ranquear ainda não conseguiu sair uma unica vez do Botton) e Hachi.

    Curtir

  3. “Sucesso ou sucesso?”
    Ecchi! xD

    GEKKOU!!! T.T
    Você vai acabar perdendo um leitor muito muito assíduo porcausa desse imageshack!
    Sério ele não abre de jeito maneira!!! T.T
    Tinha como repostar ele em outro site não?? (tipo o imgbox~)

    Curtir

  4. Estou sendo difamado aqui. Eu votei em Hime sim, mas não tanto. Tem gente além de mim que gostou. KKKKKKKKK. Se dependesse de nós (de mim) não seria cancelado tão rapidamente.

    Já falei de Bleach, deu um tiro no próprio pé e os japas ficaram irritados. Acho que só se recupera no final mesmo.

    Criei raiva de Soul porque poderia ter sido cancelado no lugar de Hime. Mas acho que eu deveria dar uma chance. Dei a Koe no Katachi e não me arrependo. Talvez goste de Soul também. Mas achar os raws vai ser complicado. Uma pena os gringos não estarem traduzindo.

    Não vou falar nada de Iron até ler, mas posso dizer que despertou meu interesse.

    Curtir

  5. Naruto começou muito bem o ano, ou não né, pq One Piece num ta aí, se tivesse, ficaria em 2º provavelmente.

    Ahn… Cadê o post sobre Akibahara? Gostei tanto do primeiro xD

    Curtir

  6. Na boa, eu sou o único que curte muito Haikyuu, não vejo ninguém que realmente goste desse mangá 😦
    Queria tanto ver Beel no topo

    Curtir

  7. Será que Iron Knight vai ser dar bem mesmo? esse é o momento certo para um novato bom estrear.

    Nuss, que posters maravilhosos de SnS e WT, queria eles para min T.T

    Acho que HxH volta com o fim de Naruto, só acho ‘-‘

    Preciso ler Soul Catchers(S), o mangá subiu muito nos rankings, estou impressionado, parece que tem um dedo do autor de Bleach ai mesmo 😛

    Só questão de tempo para Koi no Cupid e Hachi darem adeus a revista, eu crítico muito esse estilo da jump.

    Curtir

    • hachi eu não sei quem sabe não da uma de WT e Soul cather e ganha um tempo de vida extra,eu não tenho nada contra esse sistema da jump se não fez sucesso sai simples,teve até mangas q ela tevem ais passiencia como Cross Manage e STrs(aquele de viegens no espaço) e no final não adiantou em nada

      Curtir

      • Acho que Hachi irá cair mesmo, vai preencher a vaga dos lanterninhas ;x, o estilo da jump que eu quis dizer foi aquele dela mandar nos autores, o autor não tem total influência no mangá, mas entendi o que você disse.

        Curtir

      • a certo entendo isso tambem mas as vezes isso é bom tem varios autores da jump q depois q fazem sucesso nela com ajuda dos diretores não conseguem mais fazer nenhuma serie fora dela sabe em revistas sem essas restrições as vezes é bom mais as vezes não

        Curtir

  8. e triste ver mangas como bleach e beel em posições tão ruins, são dois mangas que gosto muito mais acho que não passam de 2014. e fico feliz pelo sucesso de souma, era um manga que não dava muita mais que conseguiu conquistar meu respeito.

    Curtir

  9. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #01/2014 – Parte II | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s