Table of Contents – Shonen Jump: Edição #52/2013

troz.png

Última issue de 2013 com 2 mangás chegando ao fim juntos, com anúncio de nova série e com Souma e Beel fazendo bonito!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #52/2013:

yxym.jpg

xhlb.jpg

Toriko faz as honras e fecha o ano de 2013 com a capa da Jump. Pra quem não sabe, o ano de 2013 chega ao fim agora para as edições da revista, pois esse é o momento do fechamento do ano fiscal para a Editora Shueisha, assim como para a grande maioria das editoras. Por isso na próxima semana já teremos a issue de número #01 da Weekly Jump! E aqui fica o aviso para os desesperados de plantão: Naruto não entrou em hiato e não vai voltar apenas em janeiro, mas sim na próxima semana!

Sendo bem sincero, não gostei da capa da issue #52. Acho que foi a mais feia de 2013, pelo menos na minha opinião. Não sou fã dos traços de Toriko, mas o mangá eu gosto muito! Enfim, o primeiro lugar dessa vez foi para Shokugeki no Souma, que levou a melhor e superou os favoritos de sempre: One Piece e AssClass! Sem dúvidas uma das melhores maneiras de se fechar este ano maravilhoso que o mangá teve. Os Mugiwaras ficaram com o segundo lugar e estarão ausentes na próxima semana. Ansatsu fechou o Top 3 e mais uma vez ficou entre os primeiros. Acredito que o mangá tenha ficado fora das primeiras 5 posições apenas umas 3 vezes, o que é um fato incrível para uma série novata! Kuroko continua muito bem das pernas com seu anime e segue no Top 5, que acabou sendo fechado por Nisekoi. Essa foi a segunda semana seguida do mangá entre os 5 primeiros.

Separando o Top 5 dos demais tivemos Bleach e suas páginas coloridas. O Kubo que me perdoe, mas essa color page foi muita zoeira. Por mais linda que a página dupla esteja, já estou vendo gente dizer que até o Kubo está enxergando Bleach no caixão, hahaha. Antes que alguém me toque alguma pedra, saibam que eu nunca li Bleach, então não tenho opinião formada sobre a série. Disse aquilo apenas pra brincar e também porque o mangá anda muito mal ultimamente. Acho até que Naruto e Beel vão terminar antes de Bleach, mas vamos continuar, porque o sexto colocado e com uma ótima recuperação foi Beelzebub! Novamente o título consegue subir várias posições, porém deve ser algo passageiro, já que Beel teve um ano muito irregular dessa vez. Apesar disso, o mangá pelo menos consegue mostrar que ainda tem forças pra conquistar as primeiras posições, o que falta mesmo é uma regularidade maior. World Trigger continua se dando bem e longe do bottom. E graças a isso o mangá segue seguro e crescendo cada vez mais em popularidade.

7lao.jpg

Página final de Kurokuroku

Soul Catcher(S) aparaceu logo em seguida e com sua primeira página colorida após as recebidas nos dois capítulos iniciais, que são sempre dadas pela revista a todos os novatos. Bem bacana acompanhar um mangá se firmando, mas Soul segue dependente do fracasso das próximas estreias da Jump. PSI Kusuo Saiki e Gintama vieram em sequência e completaram a zona intermediária. Pode não parecer, mas a ToC dessa semana foi bem curta curta. Tanto é verdade que décimo colocado já aparece abrindo o bottom da edição. E quem fez as honras foi Haikyuu!!. O mangá é muito popular e está com anime anunciado, então definitivamente não corre perigo. Hachi mais uma vez dá as caras no bottom e parece caminhar para o cancelamento. O mesmo ocorre com Koi no Cupid, que parece ser o novo candidato a lanterninha da revista. Em meio a tudo isso, tivemos a presença de Isobe Isobee Monogatari, do one shot Han Mihiraki Mukashibanashi e de Kochikame. Fecharam a issue a dupla sertaneja Kurokuroku e Hime-Doll!!, que acabaram sendo cancelados. Boa sorte para os autores e que eles voltem mais fortes que nunca e com ótimos mangás! Comentei sobre o fim de ambos nesse post AQUI.

29i7.jpg

Página final de Hime-Dol!!

O resto das páginas coloridas e o resultado da ToC Brazuka vocês podem ver na parte 2 desse post, que deve sair nos próximos dias.

Jump Issue #01

0eoy.jpg

Iron Knight, por Tomohiro Yagi (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal)
PSI Kusuo Saiki, Shokugeki no Soma, World Trigger (Página Colorida)
One Piece (Ausente)
Shokugeki no Souma, World Trigger (1 Pôster para cada um dos dois)

E teremos um novo mangá começando na próxima edição. Será Iron Knight, do novato Tomohiro Yagi. O mangaká foi o vencedor da Golden Future Cup 2012 com o one shot Goblin Knight. Eu comentei sobre Iron Knight AQUI, caso alguém ainda não tenha visto.

Outro destaque legal foram os anúncios de que a próxima issue terá um pôster para World Trigger e um pôster para Souma. Foi anunciado também que o escolhido para ficar nas laterais de todas as edições de 2014 da Jump será o mangá Gintama. Provavelmente para comemorar o fato de que a série completou 10 anos. Já é um clássico da revista. Pra quem não sabe, todo ano algum mangá fica nas laterais da Jump. Este ano, se não me engano, foi One Piee ou Bleach.

Tudo indica que teremos apenas um mangá começando e não dois. Isso porque a Jump nunca anunciou apenas 1 mangá em uma semana para depois anunciar outro na semana seguinte. Pelo menos eu nunca vi. Então deveremos ter apenas Iron Knight começando. Lembrando que Isobe veio para o lugar de Jaco, sendo assim a Jump terá uma série a menos no seu catálogo.

Zona de Rebaixamento

9eku.jpg

Com o fim de de Kurokuroku e Hime-dol, assim como já prevíamos aqui, a situação na revista ficará tensa para os demais sobreviventes. Claramente já se observa que Koi no Cupid e Hachi não vem dando certo e provavelmente serão os próximos a rodar. Acima dos dois temos Soul Catcher(S), Beelzebub e Trigger. Esses três correm perigo caso algum próximo novato consiga se destacar. Ruim para os fãs dessas séries, mas bom porque torna as coisas mais emocionantes na revista.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #52. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!

Comentários dos Autores

Volumes disponíveis a partir de Novembro (01/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01 

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01
– One Piece Color Walk 6 – Gorilla

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

22 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #52/2013

  1. Se passearmos pelas TOCs anteriores verão um certo leitor fanático por Shokugeki apostando no primeiro lugar dele nesse rankeamento.

    Agora, por favor, a Banca poderia pagar o melhor prêmio? Talvez precisem fechar o cassino.

    Essa TOC está tão linda assim, que não consigo nem pensar em algum comentário mais decente.

    Curtir

    • Ok… Cara, não importa se eu goste ou não goste. Última pagina de mangá, mesmo que eu nunca tenha lido, é algo muito melancólico. Acho que desde que comecei a ler mangás, eu sempre disse que a última pagina é a que mais me faz ter vontade de ler. Também é a mais triste. É uma coisa louca O.O Se Hime e Kurokuroku já me deixaram assim, imagina um One Piece ou um Naruto. Torço para que os autores continuem lutando e retornem para a revista triunfantes. O fato deles terem pisado ali, é porque talentos eles tem. (Clichezinho: Esse não é o fim, é só o começo :P)

      Acho que está bom… Preciso começar a ler os mangás da Jump… Fica aí minha pergunta: O que acham de World Trigger?

      Curtir

  2. Muito satisfeito com 2013, houveram fins de séries que eu gostava muito, como Sket Dance e Hungry Joker, mas também, houve a chegada de World Trigger e Soul Catcher(S), dois mangás que amo muito. Acho que todos aqui sabem o quanto apaixonado por WT sou né? Kkkkkkkkkkkk ele está fazendo uma boa campanha, espero que se mantenha força

    Curtir

  3. iron knight parece uma serie interessante vou da uma olhada, fiquei triste por kurokuroku e hime mais a vida e assim mesmo uns vão outros aparecem pelo menos consegui conhecer mangas que gostei, já na toc souma conseguiu bater one piece e assclass e ficou com o primeiro lugar, o manga e um dois melhores da jump atualmente, no mais kuroko,nisekoi e beel ficaram em boas posições.

    Curtir

  4. Gekkou, uma dúvida que eu tenho e sempre tive. Qual é a fonte das TOC’s? elas são anunciadas pela jump junto da revista ou é de acordo com a posição que as séries ocupam na edição?

    Curtir

      • Ah, valeu. Eu já tinha visto/lido sim bakuman, por isso suspeitei disso. Sempre quando um mangá tava prestes a ser cancelado, eles comentavam sobre o posicionamento deles. Mas como é um mangá, e não há obrigação nenhuma dele ser “real” eu fiquei com essa duvida. (Até porque a própria jump poderia ter pedido pra eles alterarem o funcionamento no mangá.)

        Curtir

      • Com certeza Bakuman distorce bastante coisa, mas isso vai acontecendo durante o mangá. O inicio dele é muito bom, principalmente nessa parte de funcionamento, é muito real. Ele ensina vários padrões usados não só pela Jump, mas por outras revistas também e isso é um bom conhecimento. Eu diria que, lá para metade do mangá você pode desconfiar bastante, mas pelo inicio você adere muito conhecimento de valor 😀

        Curtir

  5. 2013 foi um belo ano para Souma ,Nisekoi indo bem nas tocs vamos ver se quando sair o anime as vendas do manga vão melhorar Haikyuu continua nessas baixas posições tomara q o anime mude isso

    Curtir

  6. nao entendi mt bem esse negocio dde ficar na lateral da jump, na lateral da capa??
    se alguem poder me explicar agradeco

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s