Nova coluna, novo redator e novo mangá do autor de Blood Lad na revista!
Yo! Boa noite, boa tarde, bom dia, aqui quem fala é o mais novo membro da equipe Gekkou Gear, o Gah. Acho que dispenso apresentações, o pessoal já deve me conhecer, sou um dos administradores da scan parceira Kyodai Scans.
Como sugere o título do post, vou trazer toda semana (pelo menos tentar) a TOC da maior revista seinen ainda em publicação no Japão, a nossa querida Young Jump.
Pra quem não saba, a Shuukan Young Jump é uma revista semanal com o estilo de mangás seinen, este que é um gênero de mangás mais adulto, voltada para o publico mais “maduro”. A primeira edição da revista foi lançada em 1979. Junto com a Young Magazine é a revista seinen mais popular, foi criada pra ser a versão seinen da Shonen Jump.
A Young Jump já teve vários seinens de grande sucesso, não são como os shonens da Jump que ganham animes e vendem milhões e milhões por ano, mas temos várias séries famosas na revista e que vendem muito bem.
Atualmente a revista conta com 32 mangás sendo publicados, sendo que três series são mensais, que são Destroy and Revolution, Rozen Maiden e Zetman; temos quatro series com a serialização irregular, ou seja, sai capítulo só quando o autor quer, estas são: Hibi Rock, Kimi wa Midara na Boku no Joou, Liar Game, Real e um mangá em hiato, que é este com esse pequeno nome: Papa no Iu Koto o Kikinasai! – Rojou Kansatsu Kenkyuu Nisshi.
Agora vamos com a TOC da issue 51 da Young Jump, lembrando que ela segue o padrão da Shonen Jump, só não sabemos se os mangás são rankeados referentes aos capítulos de oito semanas atrás, mas acredito que seja, pois o ranking sempre tem posições muito parecidas. Então, vamos lá!
Young Jump Issue #51/2013:
Começando a revista com a página colorida temos a nova série, Hamatora com o roteiro de Kitajima Yukinori e arte do autor de Blood Lad, Kodama Yuuki, dei uma olhada na raw, mas não me interessei muito pelo mangá. Vamos ver se ele irá fazer sucesso.
Logo após tivemos o primeiro colocado da Young Jump, Kingdom, que é disparado o mangá mais popular da revista atualmente, ele vende em media 300k por volume e ainda tem um anime que já está na sua segunda temporada. O mangá em si é incrível, com várias guerras e batalhas épicas. Logo após temos o bizarro mangá sobre baratas Terra Formars, que também é um enorme sucesso seguido pelo novato Gunjou Senki, que está sendo muito bem recebido. O mangá tem muita violência e se passa em uma escola que foi invadida por guerreiros antigos (isso ao menos é o que da pra entender pelas raws).
Celebrando o lançamento do volume 02 temos uma página colorida para Kamen Teacher Black, mangá que é uma sequencia de Kamen Teacher. Ocupando o quarto lugar temos Tokyo Ghoul, que é um mangá incrível, no qual mistura terror com ação. Lembrando que o Top3 da Young Jump é normalmente composto por Kingdom, Terra Formars e Tokyo Ghoul. Fechando o Top5 vemos o mangá mais que ecchi da revista, Minamoto-kun Monogatari. Em sexto lugar tivemos Bakumatsu Gurentai, mangá do experiente mangaká Motomiya Hiroshi.
Subindo cinco posições temos Samurai Soldier e Himouto! Umaru-chan, não sei muito sobre estes mangás pois estes ainda não foram traduzidos e pelas raws não da pra se dizer muita coisa. Em nono quem apareceu foi Usogui, que é um dos mangás mais velho da revista. Este eu posso dizer que é muito bom, é um seinen com apostas e lutas muito boas e sem contar que a arte do Toshio é incrível. Depois temos Beshari Gurashi e o também antigo da “casa” 81 Diver. Na décima segunda colocação quem deu as caras foi o mangá de 4-koma de comédia Cyclops Shoujo Saipuuuu, seguido pelos dois mangás de esporte da revista, Grand Slam (que é de beisebol) e Mongrel (que é de muay thai). Em décimo quinto temos mais um mangá de comédia, Nipongo, seguido pelo mensal e conhecido Zetman.
A ultima página colorida da edição é de Hesei Policemen!!. No fundão temos Shirayukihime to 7-nin no Shuujin, que tem sempre ficado no bottom. Logo após vemos o mangá de Fujisaki Ryu, autor de Hoshin Engi e dono da arte do mangá Shiki, Kakuriyo Monogatari, que parece que não foi muito bem recebido desde a sua estreia. Caindo nove posições tivemos o até popular Nejimaki Kagyuu, ficando na penúltima posição. E por fim, o último colocado foi Innocent, que é o mangá do mesmo autor de Kokou no Hito. Na minha opinião acho que este será finalizado em breve, pois a tempos não sai da última posição, apesar do mangá ter uma arte incrível. Quem leu Kokou deve saber o quanto esse mangaká é detalhista.
Acho que terminei, esse é meu primeiro post, espero que gostem :D. Pra finalizar, vou deixar as capas dos volumes da Young Jump que serão lançados este mês.
Usogui #31
Hesei Policemen!! #13
Nejimaki Kagyuu #12
Terra Formars #07
Shirayukihime to 7-nin no Shuujin #04
Kamen Teacher Black #02
–
Curta nossa página no Facebook!
Por, Gah
Gostei muito do post!
Espero que os TOC continuem!
Parabéns
CurtirCurtir
sempre esperei uma toc da young jump na revista, e finalmente meu desejo se realizou. agora falando da toc os dois mangas que mais vendem na revista ocupando as 2 primeiras posições tokyo ghoul e minamoto-kun monogatari támbem ficaram em boas posições, so fiquei triste pela posição de innocent já que um manga que gosto bastante, e parabéns pela ótimo post.
CurtirCurtir
Ótimo post Gah, bem vindo a equipe da Gekkou Gear !
Quanto as posições.. sem mais nem menos né ;x, pra min esses são os tops.
1º Kingdom
2º Terra Formars
4º Tokyo Ghoul
5º Minamoto-kun Monogatari
16º Zetman : eu adorei o anime de Zetman, mas ai eu fiquei sabendo que a história foi bem diferente do mangá, que o anime estragou e etc, dai acho que as suas más posições no ranking é por causa do anime, ou nada haver?
Esse Hamatora seria Guren 5? li algo sobre um novo trabalho do autor de Danganronpa e Blood Lad juntos.
CurtirCurtir
Cara eu olho pra raw desse Hamatora, e não vejo novos personagens, vejo o elenco de Blood Lad fazendo cameo nele.
Bom saber que TG tá entre o top 3 da Young Jump, editava o mangá na minha antiga scan. Aliás, recomendo ler pra quem nunca viu. Outro também é Yuureitou, apesar de não ser da mesma revista, era um dos que eu também editava lá.
Sem querer fazendo uma propaganda aqui ^^, mas vale a pena serem lidos de qualquer jeito.
CurtirCurtir
Você era da Shirogatari Scans?
CurtirCurtir
Sim. Era adm lá.
CurtirCurtir
comentem também da Ultra Jump!
CurtirCurtir
E da Weekly Morning também!
CurtirCurtir
Kangoku gakuen não é dessa revista também?
CurtirCurtir
Kangoku Gakuen é da Young Magazine da Kodansha.
CurtirCurtir
ToCs?
Adoro Tocs… xD
Preciso tirar o atraso de Kingdom…
tava acompanhando fielmente a primeira temporada.. dai o fansub parou e demorou pra voltar. daí quando voltou não procurei mais sabr… xD
CurtirCurtir
acho que terra formars tão interessante! será que não rola um anime?
cyclops shoujo é muito chato…
CurtirCurtir
Esse Nejimaki Kagyuu e Kamen Teacher Black pareceram interessantes, vou dar uma olhada. Só não entendo o que esse povo vê em Terrar Formars e Kingdom. Este primeiro começou bem mas, a ideia principal se perdeu com o roteiro e personagens mal construídos. Kingdom é um shounen pseudo cult que tem uma nata de fãs premediatos desde o início da obra;
CurtirCurtir
Estranho, porque Kingdom ficou bem mais popular desde que a Kyodai começou. E tem por merecer, é um mangá excelente. Leia e descubra, pare de ter preconceito.
CurtirCurtir
O Top 5 da revista realmente são legais, eu queria que a scan americana traduzisse mais de Tokyo Ghoul. Sempre quis tentar ler Grand Slam, mas acho que não tem nenhuma scan pt-br trabalhando nele. Eu tinha até dado uma sugestão do Gekkou Gear falar sobre a ToC da YJ, mesmo que seja difícil conseguir informações comparado as outras, é bem legal de ler um post desse tipo.
CurtirCurtir
Goukukoku no Brynhildr não é publicado aí na Young Jump?
Cadê ele?
CurtirCurtir
Estava ausente nessa issue, olhe a tabela.
CurtirCurtir
a young tem varios manga bem legaiseu gostaria de ver Kamen Teacher
CurtirCurtir