Table of Contents – Young Jump: Edição #51/2013

4th5.png

Nova coluna, novo redator e novo mangá do autor de Blood Lad na revista!

Yo! Boa noite, boa tarde, bom dia, aqui quem fala é o mais novo membro da equipe Gekkou Gear, o Gah. Acho que dispenso apresentações, o pessoal já deve me conhecer, sou um dos administradores da scan parceira Kyodai Scans.

Como sugere o título do post, vou trazer toda semana (pelo menos tentar) a TOC da maior revista seinen ainda em publicação no Japão, a nossa querida Young Jump.

Pra quem não saba, a Shuukan Young Jump é uma revista semanal com o estilo de mangás seinen, este que é um gênero de mangás mais adulto, voltada para o publico mais “maduro”. A primeira edição da revista foi lançada em 1979. Junto com a Young Magazine é a revista seinen mais popular, foi criada pra ser a versão seinen da Shonen Jump.

A Young Jump já teve vários seinens de grande sucesso, não são como os shonens da Jump que ganham animes e vendem milhões e milhões por ano, mas temos várias séries famosas na revista e que vendem muito bem.

Atualmente a revista conta com 32 mangás sendo publicados, sendo que três series são mensais, que são Destroy and RevolutionRozen Maiden Zetman; temos quatro series com a serialização irregular, ou seja, sai capítulo só quando o autor quer, estas são: Hibi RockKimi wa Midara na Boku no Joou, Liar Game, Real e um mangá em hiato, que é este com esse pequeno nome: Papa no Iu Koto o Kikinasai! – Rojou Kansatsu Kenkyuu Nisshi.

Agora vamos com a TOC da issue 51 da Young Jump, lembrando que ela segue o padrão da Shonen Jump, só não sabemos se os mangás são rankeados referentes aos capítulos de oito semanas atrás,  mas acredito que seja, pois o ranking sempre tem posições muito parecidas. Então, vamos lá!

Young Jump Issue #51/2013:

dvi7.jpg

Começando a revista com a página colorida temos a nova série, Hamatora com o roteiro de Kitajima Yukinori e arte do autor de Blood Lad, Kodama Yuuki, dei uma olhada na raw, mas não me interessei muito pelo mangá. Vamos ver se ele irá fazer sucesso.

008

Logo após tivemos o primeiro colocado da Young Jump, Kingdom, que é disparado o mangá mais popular da revista atualmente, ele vende em media 300k por volume e ainda tem um anime que já está na sua segunda temporada. O mangá em si é incrível, com várias guerras e batalhas épicas. Logo após temos o bizarro mangá sobre baratas Terra Formars, que também é um enorme sucesso seguido pelo novato Gunjou Senki, que está sendo muito bem recebido. O mangá tem muita violência e se passa em uma escola que foi invadida por guerreiros antigos (isso ao menos é o que da pra entender pelas raws).

010009

Celebrando o lançamento do volume 02 temos uma página colorida para Kamen Teacher Black, mangá que é uma sequencia de Kamen Teacher. Ocupando o quarto lugar temos Tokyo Ghoul, que é um mangá incrível, no qual mistura terror com ação. Lembrando que o Top3 da Young Jump é normalmente composto por Kingdom, Terra Formars e Tokyo Ghoul. Fechando o Top5 vemos o mangá mais que ecchi da revista, Minamoto-kun Monogatari. Em sexto lugar tivemos Bakumatsu Gurentai, mangá do experiente mangaká Motomiya Hiroshi.

111

Subindo cinco posições temos Samurai Soldier e Himouto! Umaru-chan, não sei muito sobre estes mangás pois estes ainda não foram traduzidos e pelas raws não da pra se dizer muita coisa. Em nono quem apareceu foi Usogui, que é um dos mangás mais velho da revista. Este eu posso dizer que é muito bom, é um seinen com apostas e lutas muito boas e sem contar que a arte do Toshio é incrível. Depois temos Beshari Gurashi e o também antigo da “casa” 81 Diver. Na décima segunda colocação quem deu as caras foi o mangá de 4-koma de comédia Cyclops Shoujo Saipuuuu, seguido pelos dois mangás de esporte da revista, Grand Slam (que é de beisebol) e Mongrel (que é de muay thai). Em décimo quinto temos mais um mangá de comédia, Nipongo, seguido pelo mensal e conhecido Zetman.

327

A ultima página colorida da edição é de Hesei Policemen!!. No fundão temos Shirayukihime to 7-nin no Shuujin, que tem sempre ficado no bottom. Logo após vemos o mangá de Fujisaki Ryu, autor de Hoshin Engi e dono da arte do mangá Shiki, Kakuriyo Monogatari, que parece que não foi muito bem recebido desde a sua estreia. Caindo nove posições tivemos o até popular Nejimaki Kagyuu, ficando na penúltima posição. E por fim, o último colocado foi Innocent, que é o mangá do mesmo autor de Kokou no Hito. Na minha opinião acho que este será finalizado em breve, pois a tempos não sai da última posição, apesar do mangá ter uma arte incrível. Quem leu Kokou deve saber o quanto esse mangaká é detalhista.

Acho que terminei, esse é meu primeiro post, espero que gostem :D. Pra finalizar, vou deixar as capas dos volumes da Young Jump que serão lançados este mês.

Usogui #31

978-4-08-879682-6

Hesei Policemen!! #13

978-4-08-879709-0

Nejimaki Kagyuu #12

408879683701_SX296_SCLZZZZZZZ_V368226961_

Terra Formars #07

978-4-08-879684-0

Shirayukihime to 7-nin no Shuujin #04

978-4-08-879685-7

Kamen Teacher Black #02

978-4-08-879712-0

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Gah

18 comentários em “Table of Contents – Young Jump: Edição #51/2013

  1. sempre esperei uma toc da young jump na revista, e finalmente meu desejo se realizou. agora falando da toc os dois mangas que mais vendem na revista ocupando as 2 primeiras posições tokyo ghoul e minamoto-kun monogatari támbem ficaram em boas posições, so fiquei triste pela posição de innocent já que um manga que gosto bastante, e parabéns pela ótimo post.

    Curtir

  2. Ótimo post Gah, bem vindo a equipe da Gekkou Gear !

    Quanto as posições.. sem mais nem menos né ;x, pra min esses são os tops.

    1º Kingdom
    2º Terra Formars
    4º Tokyo Ghoul
    5º Minamoto-kun Monogatari

    16º Zetman : eu adorei o anime de Zetman, mas ai eu fiquei sabendo que a história foi bem diferente do mangá, que o anime estragou e etc, dai acho que as suas más posições no ranking é por causa do anime, ou nada haver?

    Esse Hamatora seria Guren 5? li algo sobre um novo trabalho do autor de Danganronpa e Blood Lad juntos.

    Curtir

  3. Cara eu olho pra raw desse Hamatora, e não vejo novos personagens, vejo o elenco de Blood Lad fazendo cameo nele.
    Bom saber que TG tá entre o top 3 da Young Jump, editava o mangá na minha antiga scan. Aliás, recomendo ler pra quem nunca viu. Outro também é Yuureitou, apesar de não ser da mesma revista, era um dos que eu também editava lá.
    Sem querer fazendo uma propaganda aqui ^^, mas vale a pena serem lidos de qualquer jeito.

    Curtir

  4. ToCs?
    Adoro Tocs… xD

    Preciso tirar o atraso de Kingdom…
    tava acompanhando fielmente a primeira temporada.. dai o fansub parou e demorou pra voltar. daí quando voltou não procurei mais sabr… xD

    Curtir

  5. Esse Nejimaki Kagyuu e Kamen Teacher Black pareceram interessantes, vou dar uma olhada. Só não entendo o que esse povo vê em Terrar Formars e Kingdom. Este primeiro começou bem mas, a ideia principal se perdeu com o roteiro e personagens mal construídos. Kingdom é um shounen pseudo cult que tem uma nata de fãs premediatos desde o início da obra;

    Curtir

    • Estranho, porque Kingdom ficou bem mais popular desde que a Kyodai começou. E tem por merecer, é um mangá excelente. Leia e descubra, pare de ter preconceito.

      Curtir

  6. O Top 5 da revista realmente são legais, eu queria que a scan americana traduzisse mais de Tokyo Ghoul. Sempre quis tentar ler Grand Slam, mas acho que não tem nenhuma scan pt-br trabalhando nele. Eu tinha até dado uma sugestão do Gekkou Gear falar sobre a ToC da YJ, mesmo que seja difícil conseguir informações comparado as outras, é bem legal de ler um post desse tipo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s